domingo, março 04, 2007

Capitulo 42

Oi, florzinhas!
Nossa!Quanto tempo, hein?!!Queria me desculpar por não ter atualizado a fic antes, mas, novamente, as provas me impediram.Mas uma boa notícia: minhas férias daqui a pouco chegam(Maioooo!!!)e eu vou poder voltar a atualizar direitinho.
Eu nunca esqueço do blog, flores, sempre venho aqui nem que seja de manhã bem cedinho antes de ir para a facul. só pra ver os recadinhos de vocês!Adorooo!
Vou tentar pôr o próximo cap. o mais rápido possível, porque tenho mais uma prova-bomba vindo aí. =/Mas, por enquanto, espero que vocês gostem deste cap. !!
Ahhh, obrigada pelos comments!E respondendo a pergunta da Bruninha: flor, In the city tem um blog já, onde eu já pus todos os capitulos(itc já está terminada)mas antes de divulgar o endereço, tenho que dar uma ajeitada em algumas coisas no blog.Uma delas é o código da música que preciso.Se alguém souber onde posso conseguir o código da música "In The City" do Hanson, diz pra mim, pleaseee! ;) Quando o blog já estiver prontinhoo mesmo, eu aviso aqui e ponho o link.Espero fazer isso até o final deste mês.

Ahhh e só para lembrar: quem tiver orkut e quiser entrar na comu de FIL é só entrar aqui: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23007533E só mais dois recadinhos: está tendo um concurso de fics em um fotolog , então quem quiser votar em fil em alguma das categorias, é só entrar aqui : http://www.flogao.com.br/hitzfanfictions/foto/123/87661314
E além do concurso aí de cima, FIL está participando de outro concurso, organizado pelo site "Hanson Stories Fiction".Quem quiser dar uma forcinha pra fic e achar que ela merece alguma indicação, dá uma passadinha lá. ;)http://paginas.terra.com.br/lazer/hansonstoriesfiction/index2.htm
Agora vou acabar com os recados e deixar vocês irem direto ao que interessa: o capitulo.
Mil beijossssss
Boa leitura!
Até a próxima atualização.
Lara



Cap. 42



Amanhece em Nova Iorque.


         Um novo dia começa sem deixar tantos vestígios da noite tempestuosa do dia anterior: o sol, mesmo que timidamente, dava o ar de sua graça.
Embora o tempo estivesse meio frio por causa dos ventos gelados, o sol balanceava as coisas, deixando uma sensação agradável para os moradores daquela cidade em seu sexto dia de outono.

         Lara se mexe um pouco sobre a cama, se encolhendo. Ela abre os olhos lentamente; piscando algumas vezes para finalmente mantê-los abertos.
Ainda meio sonolenta, ela sorri ao ver-se apenas coberta por um lençol; lembrando da noite anterior com Zac.
É então que Lara vira para o lado e não vê o namorado. O sorriso desaparece de seu rosto. Ela senta enquanto se enrola com o lençol; sendo tomada por uma onda de timidez e insegurança.

Lara-Será que ele já foi embora?-pensa alto; flexionando os joelhos e abraçando as pernas, olhando para o espaço vazio ao seu lado. Ela olha para o chão e não vê a calça dele, o que a faz pensar que Zac havia ido mesmo embora.

             De repente, lhe ocorre que Zac poderia estar na sala ou em algum outro lugar da casa. Lara levanta da cama e deixa o quarto, indo em direção a sala. Ele não estava lá.
          Ela ouve alguns barulhos vindos da cozinha.
Sem fazer barulho, andando nas pontas dos pés, Lara vai aproximando-se da cozinha. Ela para à porta ao ver Zac, que assoviava uma canção enquanto preparava alguma coisa que Lara não conseguia ver do que se tratava, mas que cheirava maravilhosamente bem.
Lara sorri ao ver o jeitinho dele cozinhando e mexendo a cabeça ao ritmo da música que ele assoviava. É então que ele mexe os quadris de modo engraçado e ela acaba rindo. Lara tenta pôr a mão na boca e dar as costas antes que ele a visse ali, mas era tarde demais: Zac olha para trás e a vê já de costas para sair. Ele sorri.

Zac-Espionando, mocinha?-sorrindo maroto.

Lara para; mordendo o lábio inferior.

Lara-...Bom dia.-virando-se para olhar para ele; com um sorriso tímido.
Zac-Bom dia.-com um largo sorriso; percorrendo com o olhar todo o corpo dela envolto apenas pelo lençol que ela segurava. Lara cora ao perceber os olhares dele; baixando os olhos e sorrindo discretamente-Você estragou a minha surpresa.-aproximando-se dela-Eu ia te levar café na cama.-sorrindo ternamente.
Lara-...Desculpa. Eu não sabia. Eu acordei e não te vi...Até achei que você tivesse ido embora...-falando rapidamente, ficando nervosa ao sentir os braços dele lhe envolvendo a cintura.
Zac-Você achou que eu tivesse ido embora?-enrugando a testa. Ele tira carinhosamente alguns fios de cabelo que caíam sobre o rosto dela.
Lara-Você podia estar com pressa...não sei...
Zac-Olha pra mim, Lara.-levantando o rosto dela para fazê-la olhá-lo; sorrindo docemente-A única pressa que eu tinha era para ter você nos meus braços novamente e ver que a noite de ontem não foi um sonho.-Lara sorri e o abraça forte, fazendo-o sorrir também-Como você está, amor? Como você está se sentindo?-preocupado.
Lara-Eu estou bem, Zac...só que...com muita vergonha de você.-escondendo o rosto no peito dele. Zac sorri com o jeitinho tímido dela.
Zac-Vergonha? Por quê?-acariciando os cabelos dela.
Lara-...-voltando a olhá-lo-...Eu fiz alguma coisa errada? Eu fui muito ruim ontem à noite?-com um olhar apreensivo.
Zac-Não, amor.-sorrindo-A única coisa que você fez de errado foi levantar da cama e estragar a minha surpresa.-começando a fazer cócegas nela.
Lara-É sério, Zac.-segurando as mãos dele-O que você achou...de mim?-timidamente. Zac sorri malicioso.
Zac-Quem deveria estar fazendo essa pergunta era eu.
Lara-Você sabe que eu não tenho com quem comparar, seu chato! Não brinca!-dando tapinhas no ombro dele, que ri-Não vou mais falar com você, bobo!
Zac-Não é brincadeira, Lara.-ficando sério-O mais importante pra mim é saber como foi pra você.
Lara-Mas eu fiz a pergunta primeiro.-insistente. Ele sorri, encostando sua testa na dela.
Zac-Foi maravilhosa, amor. Você não tem com que se preocupar,,,huh?-roçando seu nariz no dela; fofo.
Lara-Você só está dizendo isso pra eu me sentir melhor; não é?
Zac-Claro que não!-rindo-De onde você tira essas coisas, Lara?
Lara-Não ri, Zac!-beliscando a barriga dele.
Zac-Ai!Ai!-esquivando-se; rindo.
Lara-Eu queria ter feito tudo certo, mas...-mordendo o lábio inferior-...Eu nem sabia o que fazer. Eu estava nervosa...-ele a interrompe:
Zac-E você acha que eu também não estava?
Lara-Estava?!Mas você já havia feito antes...-confusa.
Zac-Eu estava tão nervoso quanto você, Lara. Eu sei que o fato de eu ter mais experiência te intimida, te deixa insegura, mas o fato de você não ter nenhuma experiência também não foi fácil pra mim. Eu também não sabia bem o que fazer, como fazer...Eu estava com medo de te machucar, te deixar desconfortável...Eu fiquei tão nervoso como na minha primeira vez. E se você quer saber, a confiança e o carinho que os seus olhos passaram pra mim ontem foram mais importante pra mim do que qualquer coisa.-olhando-a nos olhos.
Lara-Você me deixa mais boba ainda quando fala essas coisas.-sorrindo. Ele também sorri.
Zac-Mereço um beijo?-com uma carinha marota.
Lara-Hum...-fingindo estar pensativa-...Merece sim.-sorrindo.
Zac-Posso me aproximar? Não vou levar beliscão de novo?-brincando. Lara ri.
Lara-Você vai ter que correr o risco.-sorrindo misteriosa.
Zac-Vale à pena.-voltando a se aproximar e envolvendo a cintura dela; sorrindo-Eu te amo.
Lara-Eu também te amo.-fechando os olhos ao sentir os lábios do namorado tocarem os dela.



* * *



         Após tomar banho, vestir-se e escovar os dentes, Isaac deixa o quarto de Matt juntamente com o amigo.
Ao por os pés no corredor dos quartos, os dois ouvem a voz de Pietra, que cantava no banheiro a música “Ain’t no other man” da Christina Aguilera enquanto tomava banho.

"Hey...yeah yeah I could feel it from the start
Couldn't stand to be apart
Something 'bout you caught my eye
Something moved me deep inside
I don't know what you did boy but you had it
And I've been hooked ever since
Told my mother, my brother , my sister and my friends
Told the others (others), my lovers (lovers)
Both past and present tense (alright)
That every time I see you everything starts making sense
Ain't no other man that can stand up next to you
Ain't no other man on the planet does what you do (what you do)
You're the kinda guy a girl finds in a blue moon (hey)
You got soul (yeah), you got class (ooh)
You got style with your badass (oh yeah)
Ain't no other man it's true (alright)
Ain't no other man but you


Never thought I'd be alright (no no no) ‘till you came and changed my life (yeah yeah yeah) 
What was cloudy now is clear, yeah yeah
You're the light that I needed, uh
You got what I want boy and I want it
So keep on giving it up
Tell your mother (mother), your brother (brother), your sister and your friends (your sister and your friends)
Tell the others (others), your lovers (lovers)
Better not be present tense (mmhmm)
'Cause I want everyone to know that you are mine and no one else's, ohh, oh oh ..."

Matt olha para Isaac.

Matt-Minha cantora de banho preferida começou cedo a cantoria.-rindo.
Ike-Já percebi que a maluquinha gosta de música.-sorrindo.
Matt-Faça chuva ou faça sol, esteja ela triste ou feliz, a Pi sempre está no clima pra ouvir música...e cantar também.-rindo-Eu já falei pra ela que um dia o espelho do banheiro quebra.-zoando. Isaac ri.
Ike-Mas ela não canta mal, Matt.-sorrindo-É até bem afinada.-olhando para a porta do banheiro quando se dirigiam para as escadas.
Matt-Deve ser por causa de anos e anos treinando no banheiro.-rindo-Ela faz isso desde pequena. Lembro que a tia Melanie ficava toda molhada quando ia dar banho na Pi porque ela cantava e dançava ao mesmo tempo...Eu dizia que ela parecia um canguru, pulando no box. Ela ficava com ódio!-eles riem.
Ike-Não deve ser fácil ser sua prima, Matt.-brincando; já descendo as escadas.
Matt-Não é fácil ser primo dela, isso sim! Nós fomos criados como irmãos, Ike; e eu me sinto assim com relação a ela. Você acha que é fácil cuidar dessa capetinha? Ela tem bastante personalidade, é teimosa, linda...No começo, eu tinha ciúmes da Pi. Logo que ela fez treze anos e começaram os namoricos, os garotos ligando pra ela, eu pegava no pé dela e fazia a cabeça do tio Paulo para não deixá-la sair.-sorrindo-E depois que ela inventou de fazer dança do ventre, aí que eu não tive mais sossego. Até meus amigos davam em cima dela!-Isaac olha para ele.
Ike-Você não gostaria se um amigo seu a namorasse?
Matt-Ah, agora eu já passei da fase primo-irmão-ciumento.-sorrindo-Eu acabei me tornando o primo-irmão-amigo-implicante.-rindo-Prefiro que ela namore um amigo meu, que eu conheço e posso dar uma bronca caso ele a faça sofrer, do que algum desconhecido. Até porque, sendo meu amigo, eu vou ter intimidade suficiente para zoar com os dois.-sorrindo safado.
Ike-Você não presta, Matt!-rindo.
Matt-Seria legal se você namorasse a Pi, Ike.-os dois entravam na cozinha. Isaac é pego de surpresa com o comentário do amigo.
Ike-Eu?-olhando-o meio assustado; parando de andar. Matt percebe a reação dele e também para, rindo.
Matt-Calma! Não precisa me olhar desse jeito! Eu sei que não tem nada a ver...você tem namorada e, além disso, acha que a Pi é muito pirralha...-sorrindo-...mas seria legal porque você é meu bro e cuidaria bem da minha prima por mim. Você já faz isso mesmo não sendo namorado dela, imagina então se fosse!-Isaac sorri meio sem jeito.
Ike-...er...Não daria certo.-com um sorriso amarelo.
Matt-Por que não?
Ike-...porque, além da diferença de idade, como você mesmo disse...-Matt interrompe:
Matt-Esquece a diferença de idade, Ike. Finge que vocês dois têm a mesma idade, e responde: você namoraria a Pi?-sorrindo.
Ike-Nós somos muito diferentes um do outro, Matt.-tentando desconversar.
Matt-Isso não é ruim, Ike. Sua cara-metade não tem que ser igual a você, pelo contrário, ela deve ser diferente para poder te completar.-ele enruga a testa; sorrindo maroto-Falei bonito agora, hein!-voltando a andar, finalmente adentrando a cozinha. Ike ri.
Ike-Você é uma figura, Matt!-seguindo-o; aliviado pelo fim daquela conversa.

Ao entrarem na cozinha, Matt e Isaac veem Meg encostada à pia com cara de dor.

Matt-O que a senhora tem, mãe?-correndo até ela, preocupado.
Meg-Nada demais, filho. Eu queimei o braço quando o encostei na panela em que fervia água...-mostrando o braço esquerdo, no qual tinha uma região bastante vermelha.
Ike-Põe o braço debaixo da pia, tia Meg.-aproximando-se e abrindo a torneira para ela. Meg o faz.
Matt-Eu vou pegar gelo.-apressado.
Ike-Não, Matt. Gelo queima mais ainda.-Meg fazia careta enquanto a água caía sobre seu braço.
Matt-Acho que tem uma pomada para queimaduras no banheiro do corredor...-sem muita certeza-Ô mãezinha, está doendo muito?-preocupado-Eu vou procurar a pomada para a senhora.
Ike-Eu pego pra você, Matt. Fica aqui com a tia.-percebendo que o amigo nem procuraria direito de tão nervoso que estava. Matt era um filho muito carinhoso e cuidadoso e ficava aflito com qualquer coisa que acontecesse com sua mãe.
Matt-Valeu, Ike.-sorrindo agradecido.
Meg-Não precisam se preocupar, meus queridos...-Matt interrompe:
Matt-Deixa a gente cuidar de você, mãe.-insistindo.

Isaac deixa a cozinha.




* * *



Ain't no other, ain't, ain't, no other, other
Ain't no other, ain't, ain't, no other lover (oh ooh)
Ain't no other, I, I, I need no other
Ain't no other man but you, ohh
You are there when I'm a mess
You talk me down from every ledge
You give me strength, boy you're the best
You're the only one who's ever passed every test... – ainda cantarolando, Pietra sai do banheiro, com os cabelos molhados e apenas enrolada em uma toalha.

          Ela atravessa o corredor e vai apressada para seu quarto, pois já estava atrasada para ir para a faculdade.

Pietra-Droga!-percebendo que havia esquecido seu pente no banheiro.

        Pietra sai de seu quarto e corre até o banheiro. Ela entra e vai direto para o box, onde ela deixara seu pente.
        Isaac, que sobe as escadas correndo para procurar a pomada para Meg. Ao ver a porta do banheiro entreaberta e não ouvir mais a cantoria de Pietra, olha em direção ao quarto dela, cuja porta estava fechada, concluindo que ela deixara o banheiro.
Quando ele finalmente entra no banheiro, Pietra, que ajeitava a toalha que lhe envolvia o corpo para sair do local, se assusta ao dar de cara com Isaac e, num impulso, grita. Isaac também se assusta, mas, ao contrário dela, fica totalmente sem fala pois Pietra deixara sua toalha cair.

Pietra-Que susto, Isaac! Por que você não bateu na porta antes de entrar?-irritada pelo susto que levara. Isaac permanece imóvel e mudo, apenas com a boca entreaberta e uma expressão atordoada-Eu tomei mais susto que você, Isaac, não fica com essa cara de bobo!-é então que ela olha para si mesma e percebe que estava totalmente sem roupa, pois sua toalha caíra no chão.

Rapidamente, ela apanha a toalha e põe sobre a parte da frente do corpo.
Isaac fica bastante desconcertado.

Ike-...Desculpa, Pietra...eu...-gaguejando-...Desculpa.-saindo do banheiro apressado, fechando a porta.

        Desnorteado, Isaac dirigia-se até as escadas para voltar para a cozinha, quando lembra o motivo que o fizera subir até ali. Ele volta para o corredor e se encosta à porta.

Ike-...Pietra.-chamando-a.

Pietra ainda estava meio em choque com o que havia acontecido. Fora tudo tão rápido que ela nem raciocinara direito ou mesmo ter tido tempo de sentir envergonha por ter ficado sem roupa na frente de Isaac. É quando a voz dele chamando faz com que ela “desperte” de seu estado absorto.

Pietra-Eu estou ouvindo, Isaac.-aproximando-se da porta.
Ike-Eu preciso de uma pomada para queimaduras que está aí dentro.
Pietra-Queimadura?-querendo confirmar se ouvira direito.
Ike-Isso.

       Ela abre a primeira gaveta do armário do banheiro, onde ficavam guardados apenas medicamentos, e procura a tal pomada.

Pietra-Achei.-pegando a caixa do remédio.

         Isaac abre um pouco a porta; uma abertura suficiente apenas para passar sua mão para o lado de dentro do banheiro e receber a pomada. Pietra entrega para ele, que logo retira a mão e volta a fechar a porta.
Pietra encosta-se à porta e ri baixinho, pois notara como Isaac havia ficado sem graça. Isaac, também encostado à porta, respira fundo e passa uma das mãos pelos cabelos.

Ike-Por que o Senhor faz essas coisas comigo, Deus?-tentando esquecer a imagem de Pietra nua, pois aquela cena em sua cabeça estava provocando reações no corpo dele que o impediam de poder voltar para a cozinha.

       De tão confusa por causa do episódio com Isaac, Pietra só depois percebe que não tinha mais o que fazer dentro do banheiro, pois já estava com seu pente em mãos. Ela abre a porta.
Imediatamente, Isaac desencosta da porta e se abaixa para que ela não pudesse notar a sua situação constrangedora. Mas ao vê-la apenas enrolada numa toalha, ele fica vermelho; desviando seu olhar para seus sapatos.

Pietra-O que você está fazendo, Isaac?-enrugando a testa; sem entender por que ele estava abaixado.
Ike-...er...Eu estou amarrando o sapato.-inventa na hora.
Pietra-Amarrando? Mas nem cadarço você tem. Você está de sapato social, Isaac.-o encarando.
Ike-...sem saber o que dizer-...Eu tenho que descer.-levantando rapidamente e se dirigindo apressado até as escadas.

Pietra o segue com o olhar e deixa escapar um sorriso maroto.

And now I'm telling you
Said ain't no other man but you, ohh...yeah, yeah...-ela volta para seu quarto cantarolando.

Isaac desce as escadas com pressa e entra na cozinha.

Ike-Desculpa pela demora.-sem jeito-Eu tive um probleminha...-entregando a pomada para Matt.
Matt-Pelo visto, foi um problemão, hein! Você está vermelho, Ike!-rindo.
Ike-Eu?-pondo as mãos sobre as duas faces-Deve ter sido a pressa com que eu desci as escadas.-com um sorriso amarelo.
Meg-A Pi já acordou? Ela pediu que eu fosse ao quarto dela caso ela não descesse até às 7.-fala enquanto Matt secava seu braço com cuidado para passar a pomada.
Matt-Ela estava tomando banho quando nós descemos, mãe.-olhando para Isaac-Você não encontrou com ela, Ike?
Ike-...Encontrei. Encontrei sim.-forçando um sorriso-Ela deve estar descendo.-sentando-se à mesa da cozinha e bebendo, num só gole um pouco de suco de laranja bem gelado.



* * *



              Mariana ajeitava as coisas em sua bolsa para ir para a faculdade, quando Peter aparece na sala.

Mari-Você não vai ao colégio hoje, Peter?-vendo que o irmão não estava arrumado para sair com ela.
Peter-Não queria ir hoje, Mari.-com um olhar triste.
Mari-...Eu entendo.-o olhando ternamente.
Peter-Como você está?
Mari-Tentando não pensar muito em que dia é hoje.-baixando os olhos.
Peter-Por que você não fica em casa também? Você não acha melhor?
Mari-Não, Peter. Ficar em casa hoje é tudo o que eu menos quero. Eu só iria conseguir ficar pensando besteira, chorar...-com os olhos já marejados-...Não é, Snoopy?!-abaixando-se para fazer carinho em seu cachorrinho; tentando esquecer a vontade de chorar-Coisa fofa da mamãe.-sorrindo-Ele já está ótimo, né?-vendo-o balançar o rabinho alegremente.
Peter-Está sim.-percebendo que a irmã tentava mudar o foco da conversa.
Mari-Procura fazer alguma coisa para se distrair hoje, Peter. Não vai ficar o dia todo dentro de casa.-levantando e pegando sua bolsa-Eu tenho que ir agora.-o abraçando. Peter aperta a irmã como se buscasse conforto.
Peter-Se você quiser chorar, tudo bem, Mari.-olhando para ela.
Mari-...Não, Peter. Eu não quero e nem vou chorar.-com um tímido sorriso-Não era assim que a mamãe gostaria que lembrássemos do aniversário dela.-beijando a testa do irmão-Eu te amo, Peter.
Peter-Eu também te amo, Mari.-vendo-a deixar o apartamento.

                       Peter sabia que Mariana estava tentando ser forte na frente dele; controlando suas lágrimas para não deixá-lo ainda mais triste, mas ele conhecia muito bem a irmã para saber que ela estava escondendo sua tristeza atrás de um sorriso...Restava saber se ela conseguiria continuar sufocando o que estava sentindo até o fim daquele dia.



* * *



Zac e Lara ainda se beijavam quando ele a pega nos braços; interrompendo o beijo.

Lara-O que você está fazendo, Zac? Me põe no chão, seu doido!-rindo.
Zac-Você não vai estragar os meus planos de te levar café na cama, Lara.-sorrindo.
Lara-Ai meu Deus! Como você é bobo, Zac!-enlaçando seus braços em torno do pescoço dele, também sorrindo.

             Ele vai carregando-a nos braços até o quarto dela, onde ele a deita sobre a cama, sentando-se com o corpo inclinado para o dela e aproximando os rostos.

Zac-Sabe o que eu pensei agora?-sorrindo maroto.
Lara-Não. O quê?-sorrindo.
Zac-Você estava toda insegura com relação a sua performance ontem à noite, achando que havia feito alguma coisa errada...não sei...mas, falando sério, amor; por ser mais experiente, eu posso dizer que você foi aprovada com louvor.-sorrindo safado. Lara ri.
Lara-Ai, Zac, para de me zoar!-dando beliscões no braço dele, que ri.
Zac-Eu não estou zoando, amor.-entrelaçando suas mãos nas dela, fazendo-a deitar os braços sobre a cama, na altura da cabeça.
Lara-Então fica sério.
Zac-Ficar sério?
Lara-É. Olha pra mim e repete o que você disse, só que sério.-sorrindo.
Zac-...-ele olha nos olhos dela, mas quando vai abrir a boca para falar, começa a rir.
Lara-Zac!-também rindo.
Zac-Não valeu! Você me fez rir!
Lara-Eu? Mas eu não falei nada! Eu não fiz nada pra você rir, Zac!
Zac-Fez sim.-com um olhar terno-Você me fez e me faz tão feliz que é impossível não ter motivos para rir à toa.-Lara abre um largo sorriso e levanta um pouco o corpo para lhe dar um rápido beijo-Sabe o que eu estou pensando agora?
Lara-Não.-sorrindo-Que você me ama?-ele ri.
Zac-Também. Mas não era especificamente nisso que eu estava pensando.
Lara-No que você pensou desta vez, Zac?-roçando seu nariz no dele, que sorri maliciosamente.
Zac-Essa conversa inspiradora me fez pensar que...-soltando as mãos dela-...o único jeito de você desencanar dessa insegurança toda...-passando a acariciar as coxas dela por debaixo do lençol que a envolvia. Lara se contorce um pouco, se arrepiando com o toque das mãos dele-...é com a prática.-sorrindo maroto.
Lara-Acho que vou ter que concordar com você, amor.-sorrindo.

       Lara se ajeita sobre a cama, sentando. Os dois começam a se beijar até que Lara vai descendo seus beijos até o pescoço dele. Zac, por sua vez, era rápido com as mãos, soltando o lençol que cobria o corpo da namorada, deixando-a completamente nua. Ela geme baixinho quando ele abaixa a cabeça e começa a beijar-lhe os seios. Lara segurava a cabeça do namorado, conduzindo os beijos dele pela aquela parte de seu corpo.
A respiração deles já se tornava intensa. Os dois ofegavam.
Até que Lara interrompe os beijos do namorado, fazendo-o olhá-la.

Zac-O que foi, amor?-já subindo pelas paredes.
Lara-Você não está sentindo um cheiro de queimado?
Zac-Não.-não dando importância ao que ela dissera, beijando-lhe os lábios.
Lara-Eu estou sentindo, Zac.-afastando-se dele-E está ficando forte...

É então que eles se olham com os olhos bem abertos como se tivessem pensado a mesma coisa; falando ao mesmo tempo:

-A cozinha!!

      Zac levanta rapidamente e sai do quarto correndo. Lara cobre-se desengonçadamente com o lençol e sai logo em seguida.
Ao chegarem na cozinha, o cheiro de queimado estava insuportável. Zac deixara sobre o fogão uma frigideira na qual ele fazia panquecas para Lara. Ele se apressa para desligar o fogão, pondo a frigideira dentro da pia e abrindo a torneira.

Lara-Esse cheiro está mais forte do que a fumaça que a “branquinha” soltou quando resolveu dar o último ataque dela.-balançando as mãos perto do rosto para tentar não inalar tanta fumaça-Ainda bem que eu ganhei a “pretinha”.
Zac-Você gosta de panqueca bem torradinha?-zoando. Lara ri.
Lara-Tsc, tsc, tsc.-balançando a cabeça-Olha o que eu fui arranjar! Um cozinheiro distraído.-brincando.
Zac-Quer saber quem me distrai?-com um sorriso maroto. Ela sorri, aproximando-se da pia para abrir a pequena janela que havia ali.

Nisto os olhos dela vão de encontro ao relógio na parede da cozinha.

Lara-Ai meu santo Amaro! A minha aula!
Zac-Aula?
Lara-Eu tenho aula na faculdade, Zac. E você também. Esqueceu?
Zac-Esqueci completamente.-sem esboçar nenhuma preocupação.
Lara-Ainda bem que eu olhei para o relógio e lembrei.
Zac-Você lembrou, mas eu já esqueci de novo.-a abraçando, sorrindo safado.
Lara-Não, Zac.-soltando-se dos braços dele-Eu não posso faltar aula hoje. Eu já faltei ontem.
Zac-Ah não!-fazendo carinha de menininho perdido.
Lara-Não me olha assim, amor. Eu bem que queria ficar aqui com você, mas eu não posso perder o primeiro tempo. É a última aula antes da prova e eu preciso muito dessa revisão. Tenho que tomar banho agora.-indo para seu quarto. Zac a segue.

Lara vai direto para o banheiro de seu quarto. Zac ia entrar também, mas ela põe-se no meio da porta.

Lara-Aonde o senhor pensa que vai?-sorrindo.
Zac-Nós não vamos tomar banho?
Lara-Ah! Claro! Eu vou tomar banho no meu banheiro...-pegando a camiseta dele e uma das toalhas que ele usara na noite anterior, e entregando para ele-Tem outro banheiro no quarto de hóspedes. Ah! Lá tem sabonete líquido, viu?-naturalmente.
Zac-Você está me expulsando do seu banheiro, Lara?-ela ri.
Lara-Exato.
Zac-Por quê?
Lara-Porque eu estou apressada...e você também deveria estar com a mesma pressa que eu. E o agravante: com você aqui dentro, tenho certeza de que eu faria qualquer coisa menos ir para a faculdade. Então...Tchau, Zac.-fechando a porta.
Zac-Isso não é justo, Lara.-com um sorrisinho no canto da boca.
Lara-Tchau, Zac.-rindo.

          Pouco tempo depois, já arrumados, os dois deixam o apartamento de Lara, mas não antes de Zac fazer manha para tentar convencê-la a ficar.
Antes de deixar a namorada na faculdade, eles passam na cafeteria onde Linda trabalha para comprar algo para comer no caminho e, claro, café para Lara.




* * *




Pietra-Bom dia!-entrando na cozinha, atraindo os olhares de todos.
Meg-Bom dia, sweetie!-sorrindo.
Matt-Bom dia, minha Christina Aguilera preferida.-zoando. Ela ri.
Pietra-Com licença, tia.-aproximando-se de Meg e tapando os ouvidos dela com as mãos-Vai se danar, priminho.-mandando um beijo para ele e destapando os ouvidos da tia, que ri da atitude da sobrinha-O que foi isso no seu braço, tia?
Meg-Foi uma queimadura boba, sweetie. Mas o Matt já passou uma pomada e vai melhorar.-acariciando os cabelos dela.
Pietra-Ah! Então era para isso a pomada.-compreendendo, olhando para Isaac.
Ike-Bom dia, Pietra.-sem olhá-la direito, pois ainda estava constrangido pelo que acontecera.
Meg-Sente-se à mesa, meu anjo. Eu fiz muffins, que eu sei que você adora.-sorrindo.
Pietra-Hum!! Que delícia!-sentando-se de frente para Isaac, que a olha disfarçadamente-Você está tão calado, Isaac.-alfinetando, pois percebera que ele evitava olhar para ela. Pietra morde um muffin.
Ike-Falei demais ontem; estou sem assunto.
Pietra-Eu sempre arranjo um assunto quando quero.-o encarando.
Ike-Então você tem que me contar o seu segredo...-finalmente olhando para ela, que entende a indireta dele-...O segredo de como você consegue assunto assim tão facilmente.-sorrindo cínico.

“Droga! Ele ainda não esqueceu a história do meu segredo! Eu tenho que falar com o Tay e fazê-lo prometer de novo que não vai contar nada para o Isaac ou deixar escapar qualquer coisa como a bocó aqui fez!”- ela pensa, forçando um sorriso.

Pietra-Depois eu te conto. Agora eu tenho que ir; a faculdade me chama.-bebendo um pouco de leite e levantando-se, ainda com o muffin que comia em mãos.

“Foi provocar, Pietra; bem feito pra você! Podia ter ficado sem essa!”-remoendo o fato de ter começado aquela conversa e agora estar angustiada por saber que Isaac parecia bastante intrigado com o segredo que ela dividira com Taylor.

Matt-Não precisa de pressa, Pi. Eu te levo até a faculdade.
Meg-É, querida.Você precisa se alimentar, Pi.-cuidadosa com a sobrinha.
Pietra-Estou sem fome, tia. Comi bastante chocolate de madrugada.-olhando para Isaac-Por falar nisso, deixei alguns sobre o sofá da sala, mas passei agora por lá e não vi nem sinal deles, Matt.-passando a olhar para o primo, que ri.
Matt-Achado não é roubado.-dando língua para ela.
Pietra-Tomara que te dê dor de barriga, seu chato.-o abraçando por trás da cadeira e dando um beijo no rosto dele. Matt ri-Tchau, tia lindona.-repetindo o mesmo gesto de carinho com Meg.
Meg-Come mais um pouquinho, Pi. O Matt te leva para a faculdade.
Pietra-Eu não ando com ladrões de chocolates, tia.-brincando.
Matt-Pega carona com o Ike então.

Isaac e Pietra se olham.

Pietra-Como você oferece carona pelos outros, Matt?-voltando a olhar para o primo.
Matt-Ah, Pi! Tenho certeza de que o Ike não se importaria...A sua faculdade é caminho do escritório e...Você já pegou tanta carona naquele carro que eu acho que ele já te conhece só pela voz. Acho que nem a Mari andou tanto nele assim.-brincando.

            Isaac fica um pouco sem jeito com a brincadeira do amigo. Matt falara uma verdade: Pietra era presença constante em seu carro...mas, mais do que isso, em seu caminho...em sua vida.
Ele não sabia ao certo como se sentia em relação àquilo. Na verdade, ele nunca havia parado para pensar em como gostava de sentir que Pietra estava perto, que parecia haver uma espécie de ímã que o atraía até ela, que o fazia provocar encontros inconscientemente e, algumas vezes, encontros nem tão inconscientes assim.

Pietra-Umas ganham vaga no carro, Matt, e outras ganham o coração.-com um sorriso sarcástico-Eu prefiro ir para a faculdade de ônibus, primo.Vaga no carro eu já tenho: no seu...Não é disso que eu preciso agora.-olhando para Isaac-Tchau, Isaac. Obrigada por ficar calado quando o Matt ofereceu carona por você.-dando as costas e saindo da cozinha.
Ike-É impressão minha ou ela ficou com raiva por eu não ter dito nada?-olhando para Matt.
Matt-O que você acha?
Ike-O que ela queria que eu dissesse? Que eu desaprovasse a sua ideia?
Meg-...Talvez ela quisesse justamente o contrário, querido.-dando uma batidinha carinhosa no ombro dele.

Isaac levanta-se da mesa e vai atrás dela. Meg sorri.

Matt-Acho que já vi essa cena antes.-zoando, referindo-se à noite anterior, quando, após discutirem à mesa do jantar, Pietra retirou-se do local e Isaac foi atrás dela.

           Pietra pega sua bolsa e seus livros, que deixara sobre o sofá da sala antes de ir para a cozinha tomar café da manhã. Ela abre a porta da sala para sair. Ao ver Isaac entrar no local, ela sai rapidamente. Ele a segue, também saindo da casa.

Ike-O que eu fiz de errado desta vez, Pietra?-a alcançando.
Pietra-Você quer saber o que você fez de errado?-parando de andar e virando-se de frente para ele-Quer mesmo saber?
Ike-Quero sim.
Pietra-TUDO, Isaac! TUDO! Você faz TUDO errado!-visivelmente irritada, gesticulando bastante-Primeiro fica bancando meu pai, fazendo pose de irmão protetor; depois essas malditas caronas e os malditos beijos...Se tem alguém de quem eu preciso ser protegida, esse alguém é você, Isaac. VOCÊ!
Ike-...-confuso-...Nós estamos “conversando” sobre o motivo por você estar com raiva de mim agora de manhã ou pela raiva que você sente desde o dia em que me conheceu? Porque está parecendo que o motivo dessa raiva toda é bem maior do que um simples silêncio diante da uma oferta de carona.
Pietra-...-baixando a cabeça e respirando fundo, tentando se controlar-...Me deixa em paz, Isaac.-com olhar de suplica-Paz...isso é tudo o que eu te peço.-dando as costas e voltando a caminhar.

Isaac permanece onde estava, apenas a observando se afastar.

Ike-Quando eu vou entender essa garota? Quando?-chutando o ar; chateado.




* * *



             Pietra chega atrasada para o primeiro tempo, mas Lara, que já estava na sala de aula, guardara um lugar ao seu lado para a amiga.
Como era aula de revisão, as duas não puderam conversar, pois tinham que estar atentas ao que o professor falava.

Ao final da aula...


Lara-Pensei que você não viesse mais, Pê.-levantando da carteira.
Pietra-Demorei, mas cheguei, Larita. Pode sorrir agora.-brincando. Lara ri.
Lara-Boba!-sorrindo; posicionando-se de frente para a carteira onde a amiga estava sentada.
Pietra-Você está diferente, Lara.-olhando como se a analisasse.
Lara-Diferente? Como assim?-ainda sorrindo.
Pietra-Não sei...Tem alguma coisa diferente em você.-olhando-a de cima a baixo-Há algo diferente no seu olhar...Você está mais bonita, radiante.-sorrindo. Lara baixa os olhos, com um sorriso maroto nos lábios-Hum! Pelo sorriso, acho que o que eu falei sobre você estar diferente tem mesmo sentido.
Lara-...-voltando a olhar para Pietra-Eu estava louca pra te ver, Pê, porque queria muito conversar.
Pietra-Sou toda ouvidos, Larita.- atenta.
Lara-Ontem o Zac foi lá em casa e nós fizemos as pazes.
Pietra-Que bom, Larinha!!-sorrindo-Ai que notícia boa! Não tinha sentido vocês dois ficarem brigados.
Lara-Mas não era sobre isso que eu queria falar...Não exatamente sobre isso.
Pietra-Não?-enrugando a testa.
Lara-Por causa da chuva, ele teve que dormir lá em casa e...-parando de falar. Pietra arregala os olhos e entreabre a boca.
Pietra-...Você não quer dizer que vocês dois...?-sorrindo maliciosa. Lara fica sem jeito; apenas balança a cabeça positivamente-AHHH!! Não acredito, Larita!!!-levantando da carteira e a abraçando, sorrindo. Lara ri da empolgação da amiga-Que fofo!!
Lara-Pê, está todo mundo olhando pra gente.-murmura, fazendo Pietra olhar para trás e ver que algumas pessoas que, assim como elas passavam o intervalo na sala de aula, olhavam para elas.
Pietra-Desculpa, Larita. Me empolguei.-falando mais baixo-Mas me conta...Como você decidiu...quero dizer...O Zac não te pressionou a nada, né?
Lara-Não. Claro que não, Pê. O Zac é o garota mais carinhoso, o mais fofo e cuidadoso que eu conheço!-sorrindo-Aconteceu naturalmente...Rolou um clima e com todo respeito, ele tentou contornar a situação porque não queria me forçar a antecipar nada, então eu tive que dar o primeiro passo.-com um sorriso no canto do rosto. Pietra põe as mãos sobre a boca, incrédula. Lara ri-Para, Pê! Eu vou ficar com vergonha!
Pietra-Que vergonha que nada, Larita!-sorrindo-Agora sim eu sei que você é uma garota de atitude!
Lara-Aos poucos, eu vou aprendendo com você.-sorrindo também.
Pietra-Que nada, Larinha. A sua amiga aqui não está mais com nada.-murchando o sorriso.
Lara-Até parece! Eu não conheço uma pessoa mais articulada e desinibida do que você. Ah! E tenho que te dizer que foi graças a você que eu tive a minha primeira vez ontem.-sorrindo.
Pietra-Graças a mim? 
Lara-É. Além dos conselhos e das inúmeras conversas que tivemos sobre esse assunto, foi você quem me deu a camisinha que o Zac usou. Ele não tinha nenhuma ontem.-Pietra ri.
Pietra-Ai meu Deus! Eu sabia que eu tinha que fazer alguma coisa boa aqui na Terra!-Lara também ri-Mas...e aí, como foi? Foi bom? Você gostou?
Lara-Eu sabia que quando eu te contasse você ia perguntar isso.
Pietra-Claro!-rindo-Mas se você não quiser falar, tudo bem. Eu entendo que você fica com vergonha. E eu nem posso ouvir muito sobre isso: estou no jejum, amiga.-fazendo beicinho. Lara ri.
Lara-Você está assim porque quer, Pê. Tem uma fila de garotos lindos e interessantes esperando você dar uma chance a eles.
Pietra-Infelizmente nenhum deles é o alvo do meu interesse.
Lara-Hum!!Com isso a senhorita quis dizer que está interessada em alguém?
Pietra-...-emudecendo. 

       Pietra se sente mal por esconder da amiga tudo o que sentia por Isaac e sobre os beijos que eles haviam dado um no outro. Lara contava tudo para ela, e aquela conversa que as duas estavam tendo era mais uma confirmação da confiança que Lara depositava nela. Pietra não contara por falta de confiança ou algo do tipo, mas por não querer deixar a amiga em uma situação desconfortável sabendo uma coisa que Mariana deveria, mas não podia saber.

É então que, Dina, uma colega de sala das duas na disciplina de Direito Romano, adentra a sala e se dirige até elas.

Dina-Oi, meninas!-interrompendo a conversa-Eu estava procurando por vocês.

“Salva pelo gongo!”-Pietra pensa.

Pietra-Oi, Dina.
Lara-Oi, flor.-sorrindo.
Dina-Eu tentei falar com vocês no primeiro tempo, mas eu tive prova de Filosofia e não pude vir aqui antes.
Pietra-Hum! Podemos saber por que somos tão requisitadas?-brincando. Elas riem.
Dina-Como vocês sabem, eu faço parte do grupo de teatro da universidade e nós estamos montando o musical “Moulin Rouge” para apresentar no festival de outono...-Lara a interrompe:
Lara-Se quiser ajuda para colar cartazes ou distribuir panfletos, eu estou dentro, Dina. Mas atuar não é comigo. Eu sempre riu no meio das falas...Nunca fui boa nisso, e olha que, lá em Ohio, eu tentei fazer parte das peças de teatro do colégio, mas não é pra mim.-rindo-Eu tenho muita vergonha.
Pietra-Eu também não sirvo, Dina. Vergonha eu não tenho, mas eu sempre esqueço as falas e acabo viajando na hora da improvisação.-elas riem.
Dina-Mas vocês não iriam atuar, meninas.
Lara-Se for pra cantar, a Pê vai.
Pietra-Eu não!-rindo.
Dina-Também não. O elenco principal já está todo escalado. Agora nós estamos precisando de figurantes que saibam dançar.
Pietra-Dançar sem nenhuma fala?-se interessando.
Dina-Aham. No caso, vocês seriam as “dançarinas” do Moulin Rouge.-Pietra ri.
Pietra-“Dançarinas”, é? Adorei o eufemismo!-elas riem.
Dina-Como eu sei que a Pietra tem experiência com dança e que você gosta de dançar, Lara, pensei que vocês poderiam fazer o teste de seleção que vamos fazer na segunda-feira.
Lara-Não sei, Dina...Eu vou morrer de vergonha...-reticente.
Pietra-Eu vou fazer o teste, Dina.-sorrindo; decidida-Estou mesmo precisando ocupar meu tempo com alguma coisa e nada melhor do que fazer uma das coisas que mais amo: dançar.
Dina-Yay! Sabia que podia contar com você, Pi!-sorrindo-E você, Lara?
Lara-...-pensativa.
Pietra-Ela vai pensar, Dina.-apressando-se em responder pela amiga-A Larita vai ter o final de semana para pensar e segunda ela decide se faz ou não o teste.
Dina-Ótimo!-feliz-Já convoquei quase todas as garotas que eu conheço e que têm jeito para dança. Espero que segunda-feira a gente consiga recrutar todo o pessoal de que precisamos para começar os ensaios com as coreografias.-sorrindo-Bem, deixa eu ir porque tenho que dar uma passada no bloco de Estilismo para falar com as meninas que estão encarregadas dos figurinos da peça. Tchau, meninas.
Lara-Tchau, Dina.
Pietra-Tchau.
Dina-Ah!-parecendo ter lembrado de alguma coisa-Você falou com o Harry hoje, Pi?
Pietra-Não, Dina. Eu não tenho aula com ele hoje. Por quê?
Dina-Por nada. É que ontem você não veio e ele estava louco para falar com você. Eu tive o primeiro tempo com ele, mas o treinador Brown o convocou para um treino extra de basquete...Acho que foi por isso que ele não veio aqui atrás de você.
Pietra-É. Deve ter sido por isso.
Dina-Tchauzinho, meninas.-dando um último aceno e saindo do local.
Lara-Acho que o Harry quer falar com você sobre o que aconteceu na Paradise, né?
Pietra-Provavelmente. A gente ainda não se viu depois daquilo.
Lara-Você ficou chateada com ele?
Pietra-Por ele ter entrado na boate sem mim? Não.-sorrindo-Eu sei que se o Karl não estivesse lá as coisas teriam sido diferentes. Como eu vou ficar chateada se ele só tentou me impressionar querendo que eu conhecesse um lugar que eu já havia dito mil vezes para ele que gostaria de conhecer? O Karl é que é um babaca.
Lara-Concordo. Ô garoto insuportável! Não sei como o Harry pode ser amigo dele!
Pietra-Nem eu.
Lara-Acho melhor irmos para a sala onde teremos a próxima aula porque a professora que vai dar aula aqui agora já chegou, ó.-indicando a professora que acabara de entrar no local.
Pietra-Vamos nessa, Larita.-concordando-Nossa sala agora é a 17, né?
Lara-É sim.

         As duas arrumam seus materiais e deixam a sala. Elas vão para o corredor onde ficavam seus respectivos armários e depois se dirigem para a sala 17.
Embora a aula fosse bastante interessante, logo nos primeiros minutos, Pietra se distrai olhando para a amiga, que por sua vez, estava atenta às explicações do professor.

“Eu não posso continuar tendo segredos com a minha melhor amiga.”-pensava, angustiada por achar que não estava sendo honesta com Lara.

          Pietra arranca uma folha de seu caderno e escreve um bilhete para Lara, passando-o discretamente para ela.

Lara recebe o bilhete e lê baixinho:

-Preciso conversar com você no final da aula, Larita. Tenho que te contar uma coisa.

               Lara olha discretamente para a amiga e faz um sutil movimento de cabeça como se concordasse com o que a amiga dizia no bilhete. Pietra dá um sorrisinho amarelo, ainda pensando em como começaria o assunto com ela.
Entretanto, ela nem precisava ter se preocupado tanto, pois o professor delas acaba estendendo um pouco mais a aula, fazendo com que Lara não pudesse ficar para conversar com Pietra, já que havia combinado de almoçar junto com Mariana e estava muito atrasada.

Lara-Você me desculpa, Pê?-as duas caminhavam em direção ao portão de saída da universidade.
Pietra-Claro, Larita. Vai lá. Não tem problema.
Lara-É que eu já estou atrasada e hoje é um dia difícil para a Mari então eu quero dar uma força pra ela...-Pietra a interrompe:
Pietra-Eu sei, Larita. Desencana.-sorrindo-Depois a gente conversa.-a abraçando-Tchau. Manda um beijo pra Mari e outro para o Zac.-com um sorriso malicioso. Lara ri.
Lara-Pode deixar.-piscando o olho para ela, sorrindo.

Pietra segue para um lado, a caminho de casa; e Lara segue para o outro, a caminho da casa de Mariana.

Lara-O que será que a Pê queria me contar?-intrigada-Tadinha! Ela parecia estar precisando mesmo conversar.-preocupada com a amiga, lembrando que, nos últimos dias, Pietra estava estranha, como na vez em que chorara no parque de diversões e também na Lótus.




* * *




           Taylor chega da faculdade. Isaac já estava em casa, sendo paparicado por Diana.

Tay-O gato sai de casa e o rato faz a festa.-brincando ao ver o irmão deitado no sofá com a cabeça sobre as pernas da mãe. Isaac e Diana riem-O que você está fazendo tão cedo em casa, Ike?
Ike-Lembra que eu já estava começando a ficar resfriado, espirrando o tempo todo? Agora, pra completar, estou com dor de cabeça e febre. Fui para o escritório hoje, mas como não estava bem, me deram o resto do dia de folga.
Diana-Tem que se alimentar direitinho, Ike. Enquanto eu estiver aqui, vocês vão fazer as refeições direito. Nada de substituir o almoço e o jantar por bobagens.
Tay-Ai que saudade de ter que ouvir a senhora dizer isso todo santo dia!-sorrindo.
Diana-Mas como agora eu não posso estar com vocês todos os dias para dizer isso, vocês deveriam decorar.-dando um beijo na testa de Isaac e elevando um pouco a cabeça dele para poder se levantar do sofá.
Ike-Vai aonde, mãe?-manhoso-Fica aqui.
Diana-Eu vou terminar o almoço, filho.-sendo abraçado por Taylor, que lhe dá um beijo no rosto. Diana sorri.
Tay-Ô mulher cheirosa!!
Diana-Ai que abraço gostoso!
Ike-Eu vou ficar com ciúmes, hein!
Tay-Cai fora, Ike.-brincando.
Diana-Deixa eu voltar para a cozinha senão o almoço não fica pronto hoje.-sorrindo.
Tay-Eu estou mesmo morrendo de fome, mãe.
Ike-Somos dois.
Diana-Mas nós só vamos comer quando o Zac chegar, viu? Quero todos os meus pimpolhos à mesa.-deixando a sala, sorrindo.
Ike-Se o Zac demorar mais um pouco, eu morro por inanição.
Tay-Ele ainda não veio em casa desde ontem?
Ike-Desde ontem? Como assim?
Tay-Assim como você, o Zac também não dormiu em casa ontem. Ele dormiu na casa da Lara.-sorrindo safado.
Ike-Sério?-incrédulo.
Tay-Aham.-confirmando.
Ike-Será que os dois...?
Tay-Não sei. Vamos saber quando ele chegar.
Ike-Agora, então.-ouvindo barulho de chave na fechadura da porta da sala.

Isaac estava certo: Zac acabava de chegar.

Tay-Você não morre mais, Zac.-fala ao ver o irmão entrar.
Zac-Estavam falando de mim, é?-sorrindo-Bem ou mal?
Ike-Na verdade, o assunto não era bem você, Zac, e sim o fato de você ter dormido na casa da Lara ontem.-indo direto ao ponto.
Zac-Ah! Eu esperava por isso.-sorrindo-Onde está a mamãe?-desconversando, aguçando ainda mais a curiosidade dos dois.
Tay-Ela está na cozinha, Zac, lugar ideal para ela não ouvir essa nossa conversa e acabar descobrindo que o pimpolho dela pode ser um aliciador de filhas alheias.-zoando. Os três riem.
Zac-Eu não aliciei ninguém.-rindo.
Ike-Então você e a Lara não...?-Zac o interrompe:
Zac-Eu não disse isso.-sorrindo misterioso.
Ike-Então?-confuso.
Tay-Tá com vergonha de falar que a Lara te pôs pra dormir no sofá, é?-rindo.
Zac-Não. Estou com pena de vocês por não terem tido a noite maravilhosa que eu tive ontem, mas que eu não vou falar que tive porque não quero deixá-los com inveja.-sorrindo.Taylor e Isaac também sorriem-Mas isso é tudo o que vocês irão saber.-antes que os irmãos pudessem fazer qualquer tipo de pergunta.
Tay-Aê, Zac!-bagunçando os cabelos do irmão; rindo.
Ike-Tomara que o pai dela fique tão sorridente quanto você está quando ele souber disso.-zoando.
Zac-Há.Há.Há. Engraçadinho.-irônico. Eles riem-Acho que ele põe a polícia atrás de mim.-brincando.
Ike-Eu faria o mesmo.-Zac o olha com ar de reprovação-Brincadeira!-Tay ri.
Tay-Esqueceu que ele é o protetor de garotas de dezoito anos, Zac?
Zac-Achei que fosse só da Pietra.
Ike-Nem isso eu faço direito.
Tay-Ih! O que foi? Vocês brigaram de novo?
Ike-Pra variar um pouco.-irônico-E é incrível como ela tem o poder de fazer com que eu me sinta mal quando ela fica com raiva de mim de verdade!-chateado.
Zac-Mas você implica com ela justamente para vê-la com raiva, Ike.
Ike-Não. Eu implico com ela para vê-la brincar de fazer birra...É diferente. O problema é que agora qualquer coisa que eu faço a deixa realmente com raiva. Até se eu fico calado ela se irrita! Eu consigo deixá-la zangada mesmo quando não é essa a minha intenção.-confuso-O modo como ela me olhou hoje quando eu tentava descobrir por que ela estava chateada comigo e as coisas que ela me disse...parecia que ela me culpava por alguma coisa que eu não sei o que é.
Tay-Olhos indecifráveis, mas coração nem tão misterioso assim.-Isaac olha para ele.
Ike-Você sabe alguma coisa que eu não sei; não é, Tay?
Tay-Eu não sei de nada, Ike.-arrependido por ter feito aquele comentário.
Zac-Pareceu saber.
Tay-Até você, Zac?!-olhando para este.
Zac-Ué! Mas pareceu!
Ike-A Pietra deixou escapar ontem que você sabe um segredo dela. Que segredo é esse, Taylor?
Tay-Ela não te contou?
Ike-Não.
Tay-Então não sou eu que vou contar.-cortando a conversa e saindo da sala, indo em direção a cozinha.

Zac olha para Isaac.

Zac-O Tay tem razão, Ike. Se ele souber mesmo algum segredo da Pietra e ela tiver pedido para ele não contar pra ninguém, o Tay não pode trair a confiança dela.
Ike-Você está certo, Zac. Só que eu não sei bem o porquê, mas sinto que eu deveria saber esse segredo.-com ar pensativo.



* * *



         Mariana e Lara, que haviam acabado de almoçar, esperam Peter deixar a sala de jantar para conversarem mais à vontade.

Mari-Agora que o Peter saiu, conta logo o que você disse que queria me contar assim que chegou aqui.-sorrindo.
Lara-...-mordendo o lábio inferior; corando.
Mari-Ai, Larinha! Eu estou ficando curiosa! Conta!
Lara-Eu e o Zac...nós dormimos juntos ontem.-com um tímido sorriso.
Mari-Dormir de dormir mesmo ou dormir daquele outro jeito?-surpresa. Lara ri.
Lara-...Os dois.-sorrindo.
Mari-Eu não acredito!! Sério?-a abraçando; sorrindo também.
Lara-Foi tão lindo, Mari! O Zac foi tão carinhoso...Eu nunca pensei que alguém pudesse fazer com que eu me sentisse tão especial...tão segura e amada.
Mari-Que bom, amiga! Fico feliz por você, porque você é, sim, muito especial e merece sempre sentir o quanto você é amada! Não só pelo Zac, mas por todas as pessoas que te conhecessem.-acariciando o rosto da amiga. As duas sorriem.
Lara-Ai, Mari! Assim você vai me fazer chorar!
Mari-E eu também vou acabar chorando.-ambas estavam com os olhos merejados-Você sabe que é como uma irmã pra mim, não sabe, Larinha? Minha irmãzinha mais nova.-sorrindo.
Lara-Sei sim. E me orgulho disso, Mari. Eu sinto o mesmo por você.
Mari-Que bonitinho! Agora você já é uma mulher, Larita.-brincando para descontrair a conversa e evitar que as duas acabassem chorando.
Lara-Sua boba!-elas riem-Mas e você, Mari; como você está?-ficando séria.
Mari-Essa foi a pergunta que eu mais ouvi hoje, sabia?-levantando para tirar os pratos da mesa.
Lara-E você sempre tentou fugir da resposta como está fazendo agora?-levantando também para ajudar a amiga a ajeitar a mesa.
Mari-Eu estou bem, Larita.-olhando para ela-Hoje é um dia difícil, mas não é diferente dos outros. Independente de ser ou não o aniversário da minha mãe, eu sinto falta dela todos os dias igualmente.-com um sorriso triste-Mas vamos mudar de assunto, né?
Lara-Vamos sim.-concordando.
Mari-Sabe o que eu consegui? Dois convites para exposição de fotografias na galeria da escola onde eu vou fazer o curso.-sorrindo-Mais tarde eu vou ligar para o Ike para nós dois irmos juntos.
Lara-Hummm! Vai namorar hoje, hein!-brincando.
Mari-Olha só quem fala!-rindo-A maior namoradeira de Nova Iorque!-Lara ri.
Lara-Eu? Uma noite e eu me transformo na namoradeira de Nova Iorque?
Mari-Pra você ver como uma noite pode mudar tudo.-sorrindo.
Lara-Alguns minutos também, Mari. Se nós não nos apressarmos em lavar logo a louça, com poucos minutos de atraso, a senhora Adams enlouquece sozinha na biblioteca.-rindo.
Mari-Enlouquece e depois mata nós duas!-rindo também.

As duas se apressam na lavagem e secagem da louça e logo depois pegam suas coisas para ir para a biblioteca.



* * *



Passado algum tempo...

Já anoitecia quando Mariana chega em casa do trabalho. Apenas Snoopy vai recebê-la à porta.

Mari-Ow, meu amorzinho! Estava com saudade da mamãe?-pegando-o nos braços, sorrindo.

Mari estranha o fato da luz da sala estar apagada; acendendo.

Mari-Peter?-fechando a porta do apartamento-Cadê o Peter, Snoopy?-suspendendo o cachorrinho no ar, de frente para ela-Saiu?-Snoopy late, balançando o rabinho. Mari ri-Você só falta falar, hein, coisa fofa!-o abraçando.

         É então que ela anda mais um pouco pela sala e encontra um bilhete do irmão. Peter avisava que havia saído para ir ao cinema com os amigos.

Mari-Ouviu o meu conselho.-sorrindo-Agora é a minha vez.-pondo Snoopy de volta ao chão e caminhando em direção ao telefone.




* * *




Zac-Tem certeza que não quer ir com a gente, Tay? A mamãe já está se arrumando. Eu só vou tomar banho e daqui a pouco nós vamos.-os dois conversavam na sala, onde Taylor via tv antes de Zac aparecer.
Tay-Aonde você e a Lara vão levar a mamãe?
Zac-Nós ainda não definimos bem o roteiro, mas Central Park e Times Square são pontos certos. Coitada da mamãe! Desde que chegou, está trancada neste apartamento só cuidado da gente. Foi um sacrifício convencê-la a sair hoje porque, como o Ike está doente, ela queria ficar com ele. O Ike é que não deixou que ela ficasse, já que ela vai embora domingo de madrugada e não aproveitou nada da cidade. Nós vamos dar um passeio rápido.
Tay-Eu vou ficar em casa, Zac. Faço companhia para o Ike e assim a mamãe pode passear sossegada.
Zac-Chato o Ike ter ficado doente, né? Seria legal se todos nós saíssemos juntos hoje.-lamentando.
Tay-Ele estava com um febrão, hein!
Zac-É. Mas a febre cedeu um pouco depois do remédio e do chá que a mamãe deu para ele.
Tay-Ainda bem.
Zac-Agora deixa eu ir tomar banho porque combinei com a Lara que passaria para pegá-la às sete.
Tay-Vai, lá, Zac.-sorrindo. Zac sai da sala, indo para seu quarto.

O  telefone toca. Taylor levanta do sofá para atender.


Tay-Alô?
Mari-Taylor?
Tay-E você conhece mais alguém com a voz tão bonita quanto a minha?-brincando. Ela ri.
Mari-Não conheço nenhuma mais irritante.-sorrindo.
Tay-Obrigado pela parte que me toca.-também sorrindo.
Mari-O Ike está?-esta pergunta faz com que ele lembre que, obviamente, não era para falar com ele que Mariana havia ligado.
Tay-Está sim. Aguarda só um minuto que eu vou levar o telefone para ele.-assumindo um tom sério.
Mari-Obrigada.-sem perceber a mudança dele.
                  

Taylor dirige-se até o quarto do irmão mais velho, batendo à porta.


Tay-Posso entrar, Ike?-pondo a cabeça para dentro do quarto.
Ike-Claro, Tay.
Tay-Telefone pra você.-estendendo o aparelho para o irmão, que estava deitado em sua cama-É a Mariana.
Ike-Obrigado por ter trazido o telefone, Tay.-sorrindo.
Tay-De nada.-apressando-se para deixar o local.


Ike-Oi, Mari!-sorrindo.
Mari-Você está doente, Ike?A sua voz está estranha.-preocupada.
Ike-Estou resfriado. Eu já estava um pouco debilitado antes, então peguei chuva ontem e o serviço ficou completo.-brincando com seu estado de saúde.
Mari-Tadinho!-com dó dele-Mas você está bem?
Ike-Ainda estou com dor de cabeça, mas a febre já cedeu um pouco.
Mari-Febre?-percebendo que ele estava pior do que ela pensava.
Ike-É. Já cheguei a 39 graus hoje mais cedo.
Mari-Nossa! Você tem que se cuidar, Ike! Eu já tinha te falado pra começar a cuidar daqueles seus espirros, lembra?-ele sorri.
Ike-Eu falei para a dona Diana que você cuida de mim quando ela não está.-Mari ri.
Mari-Aprendi com a Larita: instinto maternal aguçado.-brincando.
Ike-Mas e você? Como você está? Estou com saudade.
Mari-Eu estou bem...-reticente. Isaac não sabia nada sobre o que aquele dia representava para ela, e nem Mari queria falar-Também com saudade. Ia até te chamar para sair hoje. Lembra daquela exposição de fotografia que eu falei pra você que queria muito ir?
Ike-Lembro sim. Você estava muito empolgada.
Mari-Pois é. Eu consegui dois convites, um para você e outro para mim...Mas já que você está doentinho, deixa pra lá.-tentando disfarçar seu desânimo-Essa não vai ser a última exposição que a galeria vai organizar.-sorrindo triste.
Ike-Ah, Mari! Eu sei o quanto você queria ir para essa exposição!-triste por ela-Eu fico honrado por você querer ir comigo, mas já que eu não posso, por que você não vai mesmo assim?
Mari-Eu não quero ir sozinha, Ike. Se pelo menos o Peter estivesse aqui...
Ike-Eu ia dizer pra você chamar a Lara, mas ela vai sair com o Zac agora à noite.
Mari-Deixa para o próximo então. Sem problemas.
Ike-Estou me sentindo mal agora sabendo que você não vai, Mari.
Mari-Ow, Ike! Não quero que você se sinta mal.-sorrindo-Haverá outra oportunidade e aí nós dois iremos juntos. Até porque, se eu fosse hoje sem você, não teria a mesma graça.-Isaac sorri.
Ike-Vou ficar te devendo essa.

Mari-Você não me deve nada, bobo.-também sorrindo.


 Taylor adentra o quarto de Isaac novamente.

Tay-A mamãe pediu para eu verificar a sua temperatura, Ike.-procurando o termômetro sobre a mesa de cabeceira dele.


Ike-Só um momento, Mari.-tendo que interromper sua conversa para ouvir o que o irmão dizia.

Mari-Tá certo.


Ike-O que você disse, Tay?-tapando o bocal do telefone, olhando para o irmão.
Tay-Onde você colocou o termômetro, Ike?
Ike-Está debaixo do meu braço.-rindo-Eu sabia que a mamãe ia querer saber a quantas anda a minha febre.
Tay-Então eu vou deixar você namorar em paz. Depois eu volto para saber quanto deu.-forçando um sorriso.
Ike-Ok.-sorrindo.Taylor dá as costas para deixar o quarto. Isaac ia pôr novamente o telefone ao ouvido, quando parece ter uma ideia-Tay.-olhando para este.
Tay-Oi.-virando o rosto para olhá-lo.
Ike-Você vai sair hoje à noite?
Tay-Não. Vou ficar como sua babá hoje.-brincando.
Ike-Acho que não.-sorrindo.
Tay-Ahn?
Ike-Você faria um favor pra mim?
Tay-Favor?-erguendo uma das sobrancelhas-Depende.
Ike-A Mari queria muito ir para uma exposição de fotos e eu não posso acompanhá-la...-Tay o interrompe:
Tay-Ah não! Nem vem, Ike.-entendendo bem qual seria o favor.
Ike-Por favor, Tay. Ela não tem com quem ir...
Tay-Tenho certeza de que ela não gostaria de ir comigo.
Ike-Ela está com tanta vontade de ir para essa exposição que eu acho que ela faria esse sacrifício.-zoando.
Tay-Se você tinha uma chance de conseguir que eu te quebrasse esse galho, essa chance se foi.-tencionando ir embora.
Ike-Tay!-rindo-Brincadeira! Por favor, faz isso por mim. Eu estou me sentindo mal por não poder acompanhá-la. Não quero fazê-la perder isso.-com olhar pidão.
Tay-...-olhando-o novamente-...-pensativo.
Ike-Por favor.
Tay-Primeiro pergunta pra ela se ela aceita que eu vá junto.-sem demonstrar nenhum ânimo. Ike sorri, voltando a pôr o fone ao ouvido.


Ike-Desculpa ter interrompido a conversa, Mari.
Mari-Sem problemas, Ike.-sorrindo.
Ike-Pronta para ir para a exposição?-sorrindo, olhando para Tay, que o olha de volta com ar de reprovação.
Mari-Ahn?-enrugando a testa-Eu não vou, Ike. Vou fazer algo melhor: te visitar.-sorrindo.
Ike-Adorei a ideia da visita, mas você vai sim à exposição.-sorrindo maroto.

Tay-Pergunta logo se ela aceita ir comigo, Ike.-impaciente.

Mari-Para de brincadeira, Ike.-rindo.
Ike-Não é brincadeira, Mari. Você vai com o Tay.
Mari-Com o Taylor?
Ike-É. Eu comentei com ele que você não iria mais para a exposição porque não tinha com quem ir, e ele, gentilmente, se ofereceu para te acompanhar.-Taylor o olha feio. Ike sorri.
Mari-...Eu...-sem saber o que dizer.

Ike-Ele pode te buscar às oito?


Tay-Ela não disse que preferia morrer a ir comigo?-sarcástico; querendo saber o que ela havia dito. Isaac nem responde.


Mari-Ike, ele não precisa fazer isso...
Ike-Às oito então. Combinado.-ignorando o que ela dissera.
Mari-Eu nem disse nada.-rindo.
Ike-Nem tem o que dizer. Ou você prefere perder a exposição?
Mari-...-pensativa-Não.-ele sorri.
Ike-Oito horas está bom pra você?
Mari-Está sim.-sorrindo.
Ike-Depois você me conta como foi, ok?-ela sorri.
Mari-Ok.-Isaac fica feliz ao perceber que a namorada voltara a se empolgar com a chance de ir para a exposição-Vou desligar agora para ir tomar banho, Ike.
Ike-Tudo bem.-sorrindo-Beijos.
Mari-Beijos. Se cuida.

Ike-Pode deixar. Você também.-sorrindo. Eles desligam.


Tay-Você é um grande cara de pau, Ike. Eu me ofereci gentilmente?-Isaac ri.
Ike-Você queria que eu dissesse que quase tive que ajoelhar para você ir com ela?
Tay-Vai ficar me devendo uma, hein!-contrariado.
Ike-Desde que você cuide bem da minha namorada.-sorrindo.
Tay-Você deveria ter dito para ela cuidar bem de mim, isso sim.-Isaac ri.
Ike-Deixa de ser chato, Tay! Tira essa cara amarrada e vai se arrumar.
Tay-E a temperatura?
Ike-Antes de sair, a mamãe vem aqui. Não se preocupa. Vai.
Tay-Tá certo.
Ike-Valeu, Tay.-sorrindo, agradecido.
Tay-...De nada, Ike.


“Como eu posso tentar me afastar da Mariana desse jeito? Como eu posso não cair se estou caminhando à margem do abismo?”—Taylor pensa, enquanto força um sorriso para Isaac e finalmente sai do quarto.



* * *



Meg estava na cozinha preparando o jantar, quando Pietra adentra o local.

Meg-Oi, sweetie!-sorrindo ao vê-la entrar-Vai sair?-vendo a sobrinha vestida numa calça jeans e uma blusa branca, também justa, de mangas até o pulso. Por cima, uma camiseta azul escura em que havia dois bonequinhos, um menino e uma menina, embaixo de um chuveiro, com a seguinte mensagem: Save water. Shower with a friend.


Pietra-Vou sim, tia. Vim aqui só dar um beijo na senhora.-a abraçando.

Meg-Posso saber aonde você vai?
Pietra-Vou até a casa do Tay. Eu preciso muito falar com ele. Tentei telefonar para o celular dele mas ele não atendeu, liguei para a casa mas o telefone está ocupado...É até melhor mesmo eu ir lá... Não queria conversar por telefone...
Meg-Se for demorar, sweetie, liga que eu peço para o Matt ir pegar você lá.
Pietra-Obrigada, tia.-sorrindo-Tchau.
Meg-Tchau, Pi.-dando-lhe um beijo na testa-Diga para a Di que irei visitá-la amanhã.
Pietra-Digo sim, tia Meg; pode deixar.-piscando o olho para Meg e saindo da cozinha.



* * *



          Às oito horas em ponto, Taylor estava à porta do prédio de Mariana, encostado em seu carro, a esperando. Não demora muito, ela aparece: vestida num lindo vestidinho preto com um decote em V e as costas nuas, e sandália, também preta, com salto fino.
Com os cabelos soltos, maquiagem clássica e lindos brincos de strass. A produção de Mariana estava perfeita; ela estava realmente muito bonita, o que não passa despercebido por Taylor assim que ele a vê.
Mariana aproxima-se dele, também notando como ele estava bonito e elegante; vestido com calça jeans, camiseta branca e um terninho preto por cima, arrematando o visual com uma gravata azul e all star preto.

Mari-...Oi.-com um tímido sorriso.
Tay-Oi.-com as mãos nos bolsos, sorrindo sem jeito.
Mari-Te fiz esperar muito?
Tay-Não. Foi até mais rápida do que eu pensava.-Mari sorri.
Mari-Pensou que eu fosse te fazer esperar uma hora?
Tay-No mínimo, um ano.-brincando, rindo. Ela também ri.
Mari-Pelo visto, trouxe seu senso de humor junto com você, né?
Tay-Somos inseparáveis. Por quê? Vai te incomodar muito esta noite?
Mari-Não. Acho que é justamente disso que eu preciso...-olhando-o nos olhos-Obrigada por me acompanhar, Taylor. Eu não queria ter que ficar em casa hoje.
Tay-Não precisa agradecer, Mariana. Eu sei que não sou tão agradável para você, muito menos a pessoa com quem você queria estar agora, mas...-ela põe delicadamente um de seus dedos indicadores sobre os lábios dele, fazendo-o silenciar.
Mari-Mas quando você quer, sabe direitinho como mudar essa situação.
Tay-O ogro vira príncipe agora?-sorrindo maroto. Ela também sorri.
Mari-Na verdade, eu nem mesmo sei se um dia eu cheguei a achar que você fosse realmente um ogro.
Tay-Não precisa me bajular por ir à exposição com você, Mariana. Eu já estou aqui; não estou?-brincando.
Mari-Não estou bajulando, Taylor. Eu disse que não sabia se te acho um ogro, mas você pode ser um aprendiz.-sorrindo. Ele ri.
Tay-Obrigado por suavizar a coisa.-irônico; sorrindo.
Mari-De nada.

Ambos ficam se olhando, fazendo um breve silêncio.

Tay-Você está linda.-sem conseguir guardar o elogio para si.
Mari-...Obrigada.-baixando os olhos, sorrindo sem graça-Você também.
Tay-Eu?-sorrindo-Ninguém vai nem olhar pra mim se você estiver ao meu lado porque você vai roubar a cena.-Mariana balança a cabeça, sorrindo.
Mari-Eu e os seus olhos azuis.
Tay-Não se eles também estiverem olhando pra você.-Mari o olha surpresa-...er...-Tay fica desconcertado pelo que acabara de dizer-...porque o seu namorado pediu para eu cuidar direito de você. Então já viu, né? Vou ficar de olho.-tentando consertar, com um sorriso amarelo.
Mari-Ele falou cuidar ou vigiar, Taylor?-brincando.
Tay-Na dúvida, eu faço os dois.-ela sorri.
Mari-Vou tentar não te dar muito trabalho então.-passando as mãos pelos braços, tentando espantar um pouco o frio, conseqüência dos ventos gelados daquela noite.
Tay-Você está com frio?
Mari-Um pouco.
Tay-Acho melhor nós irmos.
Mari-É. É melhor mesmo.

           Taylor abre a porta do carro para que ela entrasse. Mariana já estava quase entrando quando para, ainda à porta, e olha para Taylor.

Mari-É um pouco estranho mas eu tenho que confessar que, quando o Ike falou que você iria comigo à exposição, eu não tive nenhum sentimento contra a ideia...eu apenas me perguntei se você realmente queria fazer isso.
Tay-Também é um pouco estranho, mas eu mentiria se dissesse que não queria. O Isaac não me obrigou a nada e eu estou aqui; não estou?-Mari balança a cabeça concordando-Eu gosto de fotos, Mariana. Todo cara fotogênico gosta de fotos.-sorrindo safado; brincando.
Mari-O seu lado convencido é onipresente, né?-rindo.
Tay-Você acha que consegue me suportar durante esta noite? Porque eu vou tentar te suportar.-sorrindo.
Mari-Qualquer coisa a gente se separa, finge que não se conhece, e só se encontra na hora de ir embora, já que eu vou precisar da sua carona.-brincando.
Tay-Fechado.-eles riem.
 
Mariana entra no carro, sentando no banco do carona. Tay fecha a porta e dá a volta por fora do veículo, entrando e sentando no banco do motorista.



* * *



TINDON TINDON!-a campainha da casa Hanson toca.
 
         Isaac, que acabara ficando sozinho em casa, embora Diana tivesse saído antes que Taylor e ainda achasse que este fazia companhia ao irmão doente, levanta da cama e sai de seu quarto indo em direção à sala.

Ike-Quem será?-estranhando a visita já que não esperava ninguém.
 
Meio mole por causa da febre, ele caminha lentamente até a porta. Ao abri-la, uma surpresa: Pietra era a visita inesperada.



###############

28 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente atualizou!!! Finalmente eu serei a primeira a escrever o comentário!!! Finalmente Tay e mari estão começando a perceber o q sentem um pelo outro!!! Finalmente Ike está percebendo q Pietra não e mais criança!!! Caraca... vc já está no cap 42 e não cansa de nos trazer novidades!!! Eu sei q o q digo é meio repetitivo, mas a ff está cada vez melhor!!! Vc está se superando (e nos deixando cada vez mais curiosas!!)
Eu quero um namorado como o Zac!!!
Eu quero ver romance entre os 2 outros casais!!! Eu quero TUDO, e conseguir uma parte disso depende de vc!! Olha a responsabilidade!!!
Ei, sem demoras pra atualizar, heim... vc tá perdoada pela outra, mas eu fico em cima mesmo!!!
Bjaum!!!

Anônimo disse...

Eitaaaaaaaaaaa amei esse cap. tbm...já comecei a ler o 43 e já tô morrendo de curiosidade!!!!!
Eu tbm marco colado e num perdou as demoras uhauhauah mas a Lara tem essas provas...aff é o jeito entender uahuahauhauahua!
Pietra =p

Anônimo disse...

não agüentava maaais esperar vc atualizar *------*
mas valeu a pena!
agora teeem que rolar alguma coisa com a Mari e com o Tay!
finalmente o Ike tá se dando conta que gosta da Pi \o/
aiai, AMEEEI!

beeijo!

Anônimo disse...

Ah mto bom o capítulo,valeu a pena esperar \o/ *só não faça dessa demora um hábito,lol*
Tô adorando tudo,pra variar,e tbm tô bem curiosa pra saber o que acontecerá nesse encontro do Tay com a Mari,quero só ver se rola um beijo.Falando nisso,faz tempo que a Pi e o Ike não se beijam,hein? kkk
Ah e vc hein Lissinha,só nos fazendo inveja,ó faz assim,qnd a Lara tiver dormindo vc pega o cap que já tiver adiantado,lê e dp me conta,lol XD

Beijos ;***

Anônimo disse...

Olha o egoísmo: conta pra gente viu, Lissa!!!! E v se deixa de fazer inveja pra gente, num diz q já tá lendo o cap novo (conta como ele é...)!!!
Concordo com a Carol: faz tempo q não rola beijo entre Ike e Pi... mas quem sabe agora, com os dois sozinhos na casa dele, ele deixe de ser tão bocó e faça acontecer!!!
Mari e Tay, heim... Ow, Larita, tá na hora de rolar beijo entre os casais (só pq não são o casal tu fica embarreirando!!!KKKK).
Ei, galera, tenho q contar uma coisa: a Larita foi convocada a atualizar no sábado como presente de aniversário de uma amiga nossa da facu!!! Vamos ficar em cima e não deixá-la esquecer da promessa!!!
Até amanhã na minha mensagem diária!!!!!
Bjus!!

Lara Castro disse...

hahahaha Carmem, olha a msg do meu orkut hoje: Só prometa o que pode cumprir. hahahahah Morri de rir quando li, porque agora to encrencada com essa promessa que fiz para a Lia. lol
A Lissa tá gaiata, né?Só porque lê antes tá toda toda hahahah
=*******
Adoro suas msgs diárias, Carmencita.

Anônimo disse...

curiosidade mataaaaaaaaaaa!
eu quero o próximo capítulo!!!!!

carmem, acho que vou fazer companhia pra vc e vou começar a postar comentários diários! hahahaha!

beijos, meninas!!

Anônimo disse...

Hahaha viu Larinha,quem mandou prometer?Agora vai ter que cumprir,la,la,la,la :P *lol*,
Até o orkut tá te pressionando,adoro! kkkk ;)

Beijos sweetie ;**

Anônimo disse...

Valeu pela ajuda, Bruninha!!!!
Meninas, vamos nos unir e fazer pressão na Larita pra ela não demorar tanto pra atualizar!!!
Quem mandou escrever bem e despertar a nossa curiosidade??? Quem mandou fazer promessas??? Agora se vire pra atualizar nesse sábado e não demorar tanto pra atualizar os outros caps que virão depois!!!
Não vou demorar muito na minha mensagem de hj, pq meu estágio tá bombando e eu tenho um monte de coisas pra fazer!!!
Bjus e até amanhã!!!!

Anônimo disse...

oi!!
sorry a demora para ler o cap.. eh pq eu estava sem pc hehe!!!
adorei o tay com a mari mtoo fofo deles!!!!
to louca para ler o outro,para ver o ike com pi to amando os 2!!! hehehe o zac e com lara ta otimo!!!

bjs

Anônimo disse...

Isso ae meninas,vamos fazer pressão pq da última vez deu certo,hehehe!
Mas é como a Carmem já disse,tudo isso se deve ao fato de adorarmos a ff,da Larinha escrever mto bem e de sua extrema capacidade de nos deixar curiosas e ansiosas a cada capítulo.Por isso exijo atualização sábado,lol.

Beijos e até amanhã tbm ;***

Anônimo disse...

Aêêê!!! Muito bem meninas, é isso aí!!! Vamos fazer uma revolução e encher esse blog de comentários exigindo atualização rápida... quem sabe a Larita fique tão pressionada q um dia chegue a fazer atualizações diárias(sonhar não custa nada!!)!! KKKKKK!!
Mas sábado não tem escapatória, tem q atualizar!!!
Até amanhã!!

Unknown disse...

promessa é dívida!!!!

Anônimo disse...

laritaaa....
nossa q cap legall....
amei o zac e a lara...
q romântico..
hj o coment foi curto pq como o ike eu tow com febre...
hauhaua...
cólica....
aff...kkkkkk

BjOwS*

Anônimo disse...

Ei, galera, eskeci de comentar: MUUUUUUITO BOA a parte da Pi no banheiro com o Ike!!!!
Venho hj tb prestar a minha homenagem à Lia, q vai fazer aniversário no sábado e como presente pedui q a Lara atualizasse a ff!!! Valeu, Lia, por nos presentear tb no seu niver!!!
Meninas, Parabéns pelo Dia da Mulher!!!
Bjaum e até amanhã!!!

Lara Castro disse...

hahahaha não tem jeito de escapar da promessa, né?Senão vou ser trucidada hahahah
Eu sabia q vc ia gostar da cena do banheiro, carmencita!hahahaha

Meninas, feliz dia das mulheres!Tudo de bom p/ vcs, florzinhas!
Monikita, espero q vc fique melhor, viu?
hahah Eu estou me divertindo com os comments de vcs!\o/Vcs estão mesmo merecendo capítulo no sábado. ;)
=*********
Obrigada por tudo, florzinhas!!

Anônimo disse...

Olhaí, viram o q a Lara escreveu???
Temos q ser persistentes mesmo, só assim pra conseguirmos chefar aos nossos objetivos na vida!!! E o meu atual objetivo é ler essa atualização no sábado!!!
Ninguém aí faz aniversário na próxima semana pra pedir uma atualização de presente naum??? Vale mentir (contanto q a Lara naum saiba)!! KKKKKK
Bjaum!!! Até amanhã!!!

Anônimo disse...

Olhaí, viram o q a Lara escreveu???
Temos q ser persistentes mesmo, só assim pra conseguirmos chefar aos nossos objetivos na vida!!! E o meu atual objetivo é ler essa atualização no sábado!!!
Ninguém aí faz aniversário na próxima semana pra pedir uma atualização de presente naum??? Vale mentir (contanto q a Lara naum saiba)!! KKKKKK
Bjaum!!! Até amanhã!!!

Anônimo disse...

Ihhhh, foi 2 vezes!!!!Faz mal naum, isso só indica q é a mais pura verdade!! KKKKK

Anônimo disse...

Hauahauha esses comments tão ótimos!
Bom,se é pra ser persistente,temos que vir aqui sempre e encher o saco da Lara,lol.
Ah,quarta que vêm é níver do Tay,isso não conta? :P
Se não tiver jeito vamos tem que mentir como a Carmem disse,hehehe

;** pra vcs o/

Anônimo disse...

Ah, gente, em comemoração ao niver do Tay deveríamos ganhar 2 caps esta semana!!!
Valeu por lembrar, Carol!!!

Unknown disse...

concordo!! 2 capítulos a pedido do tay! hahahaha. nem tem como negar essa!!!

Anônimo disse...

Hey, Laríssima!

Dediquei meus últimos dias de férias na sua FF e já terminei de ler :o) E agora vc tá ferrada, pois eu vou ser mais uma a reivindicar por atualizações! Porque eu AMEI!

Vc além de escrever bem, sabe tb como prender nossa atenção. As histórias são bem boladas, interligadas, cheias de sentimentos. Adoro pq vc conta tudo com detalhes. Ah, e os diálogos são uma atração a parte, ótimos! Sarcásticos como eu gosto. Me lembra Gilmore Girls, que eu amo!

Bom, mas vamos ao que interessa: vai ter atualização hj mesmo? E eu tb acho que deve ter atualização especial essa semana por causa do dia 14: meu niver e do Tay (dois pretensiosos?rs).

Enquanto os próximos capítulos daqui não chegam, eu vou terminar de ler In The City (descobri o endereço antes de vc divulgar, rs).

Parabéns mais uma vez!

Beijos,
Sam

p.s. A frase da blusa da Pietra me lembrou aquele nosso dia na casa da Lu. Saudades, menina! ;o)

Anônimo disse...

Tá decidido,temos que ter duas atualizações essa semana,uma hj e uma outra em homenagem ao Tay e a Samara! ;)

"2 capítulos a pedido do tay!" viu,até ele quer atualização...hehehe

Ah e depois quero saber em que site está hospedada In The City.Também adoro essa ff.

;** e até quem sabe,daqui a pouco quando a Larinha atualizar o/

Anônimo disse...

Meninas, vim postar meu último comment desse cap, pois tenho fé q hj ainda lerei o próximo!!!
Concordo: tem q ter outra atualização essa semana em homenagem ao Tay e à Samara!!!
Tem jeito não, Larita, agora vai todo mundo ficar em cima!!! KKKKKK
Bjos e até o próximo cap!!!

Lara Castro disse...

ainda to aqui digitando, gente kkkkkk tudo culpa da festa surpresa que fizemos p/ lia.kkkk to correndo aki p/ terminar ainda hj, viu?
bjsss

Anônimo disse...

Tá, Larita, eu perdoô o atraso, até pq sei q a festa foi boa e não dava pra sair mais cedo!!!
Mas naum demora, heim!!! De hj não passa!!!
Bjos!!

Lara Castro disse...

vou já atualizar, carmencita.falta digitar só a última cena \o/