quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 13

Cap. 13



Ike-O que o Zac queria com você?-sorrindo.
Mari-Comigo nada, ele veio aqui para ver a Larinha, mas ela não está.
Ike-Quer dizer que agora eu te tenho só pra mim?-sedutor.
Mari-Até algum usuário da biblioteca aparecer, pode-se dizer que sim.-sorrindo.
Ike-E isso se estende até depois do seu expediente?
Mari-Depende do que você tem em mente.-sorrindo.
Ike-Posso ter a honra da companhia da minha ilustre parceira de dança hoje à noite?
Mari-Paradise?
Ike-Com você, com certeza!-sorrindo safado.
Mari-Ike, você não existe!-rindo.
Ike-Eu tava pensando em ir à Paradise mesmo, mas se você preferir outra boate...Você escolhe!-fofo-E aí, você aceita?
Mari-Aceito com uma condição...-fazendo suspense.
Ike-Qual?
Mari-Que você não me deixe esquecer as chaves de casa outra vez senão o Peter me mata!-rindo.
Ike-Pensei que você ia dizer pra eu não levar o Tay junto.-rindo.
Mari-Eu não vou te condicionar a isso, mas se você quiser fazer essa caridade...-também rindo.
Ike-Pode ficar tranquila, hoje o programa é a dois.-sorrindo-E quanto às chaves, se você quiser eu amarro uma fita no dedo pra não esquecer de não te deixar esquecê-las de novo!-ela ri.
Mari-Põe uma fitinha rosa!Eu amo rosa!-brincando. Isaac ri.
Ike-Isso foi um"sim"?-sorrindo.
Mari-Não...-ele fica decepcionado-...isso foi um "lógico que sim"!-rindo. Ele sorri.
Ike-Você quase me matou agora!-brincando. Ela ri.
Mari-Ah, tinha que ter um suspense, né?
Ike-Posso te pegar às nove?
Mari-Às nove está perfeito!-sorrindo, animada.
Ike-Então, agora eu vou te deixar trabalhar em paz, mas vou ficar contando as horas até às nove!
Mari-Que fofo!-toda boba-Obrigada pelo convite, Ike.
Ike-Eu que agradeço por você ter aceito.
Mari-Prometo que vou tomar cuidado pra minha sandália não quebrar dessa vez!-brincando. Ele ri.
Ike-Se quebrar e a gente tiver que ir embora, não tem problema!-sorrindo-Pelo menos eu já vou ter passado algum tempo com você.- Mariana sorri sem jeito.
Mari-Então, até às nove, Ike.
Ike-Até lá, Mari.-sorrindo- Tchau.

Mari-Tchau, Ike.-desligando-Ahhhh!Eu não acredito!!- atrás do balcão, pulando feliz.

 Alguns usuários da biblioteca, sentados nas mesas próximas a ela, a olham. Alguns até riem. Mariana fica constrangida, pede desculpas e volta a sentar em sua cadeira, rindo discretamente. Ela estava muito feliz.




* * *




      Ao chegarem à casa de Pietra, ela e Taylor são recebidos por Meg. Sempre muito simpática, a boa senhora ouve toda a história dos dois e fica muito grata pelo que Taylor fizera por sua sobrinha. Ambas fazem questão que ele fique para almoçar com elas.
     
     Depois do almoço,  Pietra corre para seu quarto para tomar banho e se arrumar pois  teria que se encontrar com Lara na biblioteca. Taylor se oferece para levá-la até a biblioteca antes de voltar para casa.

  Já à porta...  

Tay-Tia Meg, a senhora tem mãos de fada!-beijando as mãos da sorridente tia de Pietra-O almoço estava uma delícia!-ela ri e lhe beija a testa.
Meg-Obrigada, Tay.Sempre que você quiser, meu filho, a casa está de portas abertas pra você e para os seus irmãos também.
Pietra-Tchau, tia!Até mais tarde!
Meg-Tchau, amor. Mande um beijo pra Lara.
Pietra-Pode deixar, tia.-a abraçando. Meg dá um abraço em Taylor e entra em casa.

        Taylor e Pietra dão as costas e vão andando, lado a lado, em direção ao carro dele, que estava estacionado em frente a casa dela.

Pietra-Tay, adorei você ter aceitado nosso convite pra almoçar aqui...-ele a olha, sorrindo-Você foi meu anjo da guarda hoje! Você me salvou de um micão.-rindo-Vou ficar te devendo essa.
Tay-Imagina, Pietra.-rindo-Você também me salvou de comer a comida feita pelo Zac hoje!-brincando.
Pietra-Estamos quites, então?-entrando na brincadeira.
Tay-Com certeza!-abrindo a porta do carro para ela entrar.
Pietra-Obrigada, Tay.-entrando no carro, sorrindo.
Tay-E aí, qual vai ser a trilha sonora agora?-já dentro do carro, olhando para ela ao seu lado, sorrindo.
Pietra-Você não quer escolher?
Tay-Não, eu deixo isso com a minha DJ.-ela ri.
Pietra-Vou ver se agora está tocando alguma música legal no rádio senão eu recorro aos seus cds.-ele ri e dá a partida no carro. Pietra liga o som do carro e fica mudando as estações.
Tay-A Mariana trabalha na biblioteca com a Lara, não é?-perguntando com um ar de fingida distração. Pietra para o que fazia e o encara sorrindo maliciosa.Taylor a olha e ri-O que foi, Pietra? Eu só quero me preparar para um provável encontro, já que a gente está indo para lá.-sorrindo cínico.
Pietra-Ah, Taylor, mas eu não quero te dar mais trabalho...-sorrindo sarcástica. Ele ri-...Eu já te disse que não precisa perder seu tempo me ajudando a procurar o livro, eu e a Larinha podemos fazer isso sozinhas...Ah, a Mariana nos ajuda também.-sorrindo cínica.
Tay-Nada disso!Eu faço questão de ajudar!-com um sorriso maroto.Ela ri - E eu já disse que, pra você, não é Taylor, é Tay.
Pietra-Você promete que vai se comportar, Tay?-brincando.
Tay-Claro!Eu sou um menino bonzinho.-fazendo cara de anjo. Ela ri- Eu prometo que não vou brincar com as prateleiras, não vou tirar os livros do lugar, rasgá-los ou comer nenhuma folha!-brincando, rindo. Pietra cai na risada.
Pietra-Promete também que não vai implicar com nenhuma das pessoas que trabalham lá?-sorrindo.
Tay-Ah, Pietra, eu sou bonzinho, mas não sou santo!- eles se olham e riem.



* * *



     Zac e Lara comiam doce de leite sentados no chão da sala do apartamento dela, um ao lado do outro, encostados no sofá. A TV estava ligada, mas eles nem prestavam atenção; estavam envolvidos entre uma animada conversa e comer doce de leite.


Lara-...Tá, eu vou começar! Um dos grandes micos que eu paguei, além de ter batido com a cabeça em uma árvore na frente de um carinha convencido...-ele ri-...Eu estava em um shopping, andando tranquilamente, daí eu fui falar alguma coisa e gesticular ao mesmo tempo e acabei...-ela começa rir ao lembrar.
Zac-Conta, Lara!- curioso.
Lara-Ah...eu acabei...eu acabei pegando no...- ficando vermelha. Zac já começava a rir-Zac, não ri!-dando uns tapinhas no ombro dele, rindo-Foi muito constrangedor!Eu peguei no...no bumbum do cara que estava passando do meu lado!-ele cai na risada.
Zac-Foi sem querer mesmo?Tem certeza?-zoando.
Lara-Para, seu besta!Lógico que foi sem querer!-segurando o riso.
Zac-E o que o cara fez?
Lara-Nada!Eu me fiz de desentendida, agi como se não tivesse sido eu!-rindo.
Zac-Ah, então, essa é a sua tática, né?
Lara-Eu sabia que não deveria ter te contado isso!
Zac-Ainda bem que você me contou, agora vou tomar mais cuidado.-rindo.
Lara-Ah, não me enrola!Agora é a sua vez de contar qual o maior mico que você pagou!
Zac-Acho que maior do que qualquer mico que eu já paguei ou ainda venha pagar na vida, ficou marcado em mim a maior burrice que já fiz até hoje...
Lara-Que burrice?-curiosa.
Zac-...não ter te beijado logo na primeira vez que te vi lá no parque.-ela ri.
Lara-Zac, você é um conquistador nato!-ele sorri- E mentiroso também!!
Zac-Sério!
Lara-Mas ainda bem que você não fez isso senão teria me afugentado!-rindo.
Zac-É mesmo.-rindo também.
Lara-Olha, vai começar “Como perder um homem em dez dias”!-apontando pra TV, animada-Adoro esse filme!Eu já assisti várias vezes!-passando a concentrar sua atenção na tela do televisor.
Zac-Não, Lara.-fazendo beicinho-Será que você não percebeu que a gente está aqui conversando, comendo e, desde que sentamos, você não me deu nenhum beijo?-ela volta a olhar para ele.
Lara-Ah, então foi por isso que você veio com o papinho de burrice, beijo...né? Ow, tadinho dele!-ela finge que vai beijá-lo. Zac fecha os olhos, ansioso pelo beijo, mas antes que seus lábios pudessem se tocar, Lara recua, sorrindo. Ele abre os olhos.
Zac-Não, não faz isso comigo!-choramingando.
Lara-A trilha sonora desse filme é tudo!-fingindo não dar a mínima para o que ele falara, concentrando seu olhar na tela, mas pegando outra colherada de doce de leite. Ao pegar o doce sem olhar para a panela, sim para a TV, Lara deixa cair um pouco sobre seu busto, na parte a mostra pelo decote da camiseta- Estava faltando isso!Eu não me reconheceria se meu lado “desastre” não aparecesse hoje!-olhando para a sujeira que havia feito, rindo.
Zac-Bem feito!Isso é pra você deixar de ser malvada comigo.-sorrindo.
Lara-Eu?-sonsa.Ela ia limpar com as mãos, mas Zac as segura, sorrindo maroto.
Zac-Deixa que eu faço isso.-se ajeitando para ficar de frente pra ela.
Lara-Ah é?-levando na brincadeira-Mas só se você der um jeito de fazer isso sem pôr as mãos aqui.-apontando para seu colo, rindo.
      Zac vai se aproximando sedutoramente dela. Lara não sabia o que ele iria fazer, mas pelo sorrisinho safado dele, ela tinha certeza de que seria algo que a deixaria sem graça, pra variar. Zac se movimenta tão rápido, como por impulso que ela nem tem tempo de processar o que iria acontecer. É então que ela sente os lábios dele tocando-lhe a maçã do seio suja de doce de leite. Como ela havia brincado dizendo que ele não poderia usar as mãos, então ele usou os lábios. Lara se arrepia dos pés à cabeça e o olha, surpresa.
Zac-Assim parece mais gostoso.-ela cora-Desculpa, eu não resisti!-a encarando.
Lara-...-ainda tentando recuperar seu fôlego, mas tentando ser discreta-Eu estou vermelha, não estou?-baixando a cabeça, pondo as mãos nas bochechas.
Zac-Tá sim.-sorrindo, levantando carinhosamente o rosto dela, fazendo-a olhá-lo nos olhos-Desculpa, mas foi impossível resistir!Ainda mais depois que você disse que eu não poderia usar as mãos.-com um sorriso safado. Ele percebe que ela estava arrepiada.
Lara-...Eu não imaginei que...-ainda tentando se recompôr-...Zac, você tem o dom de me deixar sem jeito!
Zac- Desculpa, Lara. Foi sem pensar...-começando a se arrepender do que havia feito já que não conseguia decifrar se Lara estava chateada. Ela percebe a preocupação dele.
         Apesar de ter sido pega de surpresa e de ter ficado totalmente sem graça, Lara tenta mudar o foco rapidamente para não estragar o clima.
Lara-...Assim você nem parece aquele Zac quietinho que eu conheci há quatro dias atrás.-sorrindo, enquanto passava o dedo sujo de doce de leite no rosto dele, que sorri aliviado.
Zac-Pra você ver o que você consegue fazer comigo.- olhando nos olhos dela-Você é tudo o que eu precisava.
Lara-Que bom que você gostou do meu doce de leite!-sorrindo.
Zac-Não é do doce de leite que eu estou falando...Eu adorei, mas eu estou falando de você, Lara...do fato de você ter entrado na minha vida.-segurando uma das mãos dela e a acariciando com o polegar. Lara sorri.
Lara-Parece que a gente se conhece há mais tempo, né?
Zac-É.-beijando-lhe a mão-Parece que você já leu meu manual de instruções.-sorrindo.
Lara-Seu manual de instruções?-rindo.
Zac-Você consegue me entender como ninguém nunca conseguiu!
Lara-...Fico honrada por isso.-sorrindo sem jeito-Acho que é porque somos parecidos...e doce de leite também ajuda!-eles riem. Ela o encara ternamente-Que bom que você melhorou, Zac!
Zac-Graças a você...e ao doce de leite, lógico!Principalmente a última porção.-safado.
Lara-Para, Zac!!-cobrindo o rosto, rindo.

       Zac vai aproximando lentamente seu rosto do dela, pronto para beijá-la. Lara sorri e põe cuidadosamente sua mão sobre o peito dele, impedindo sua aproximação. Nisto, ela suja um de seus dedos indicadores com doce de leite e vai contornando sedutoramente os lábios dele. Zac sorri.


Lara-Ficou lindo!-lambendo os dedos sujos, sorrindo.
Zac-Agora é a minha vez de te sujar!
Lara-Ai meu Deus, por que eu fui inventar!?-rindo.
Zac-Fecha os olhos.-sorrindo.
Lara-Olha lá, hein, Zac!-soltando uma risadinha nervosa.
Zac-Fecha.-fofo-Pode confiar em mim. Ela sorri.

          Lara, então, fecha os olhos. Zac também contorna os lábios dela com doce de leite e, ao final, lhe dá um rápido selinho. Ela abre os olhos. Ele continua com o rosto bem próximo ao dela.


Zac-Agora você deixa eu provar da minha criação?-com um sorriso maroto.
Lara-...-sorrindo-...À vontade.-fechando os olhos novamente.

       Zac começa dando carinhosas mordidinhas no lábio inferior dela, a fazendo rir. Logo, ele encaixa seus lábios nos dela e dá início a um beijo calmo, sensual, doce...um aproveitando o sabor do outro...
Lara envolve o pescoço dele com seus braços, trazendo a cabeça dele para mais perto a fim de intensificar o beijo. Zac, então, sem parar de beijá-la, pega as mãos dela e as conduz lentamente a percorrer sua nuca. Lara ri ao perceber o que ele estava tentando fazer com que ela fizesse, então, começa a acariciar a nuca dele. Zac sorri.



* * *




       Taylor e Pietra chegam à biblioteca e logo vão se dirigindo ao balcão da recepção, onde avistam apenas Mariana.

Pietra-Será que a Larinha está na área das prateleiras?-procurando a amiga com o olhar.Taylor sorri e nem percebe que Pietra havia parado no meio do caminho, indo direto ao balcão.
Tay-Ora, ora, ora, se não é a “senhorita humor instável”!-sorrindo-Tem alguma chance de eu não levar uma patada hoje se te fizer uma pergunta?-Mariana o encara feio.
Mari-Logo de cara já posso te responder que não, eu não vi nenhum dos seus dois inúteis neurônios por entre as prateleiras. É melhor você ir procurar em outro lugar porque é improvável encontrá-los aqui, já que você não costuma frequentar esse tipo de ambiente. Acho que se trata de um lugar politizado demais pra você, não?-sorrindo sarcástica-Oi, Pietra!-desviando sua atenção dele passando a olhar para Pietra, que se aproximara do balcão. Mariana finge esquecer que Taylor estava ali. Ele apenas ri discretamente.
Pietra-Oi, Mariana!-sorrindo-Tudo bem com você?
Mari-Tudo sim, e você?-simpática.
Pietra-Tudo ótimo.Você viu a Larinha?
Tay-Eu ia fazer essa pergunta, mas ela não quis nem me deixar terminar.-fingindo mágoa, sorrindo cínico.
Mari-Você quer que eu repita pra ela como você me perguntou e a resposta que eu te dei?-o encarando.
Pietra-Hum!Fiquei curiosa.-rindo. Taylor também ri.
Tay-Pelo visto, você está mais mal humorada hoje do que ontem!
Mari-Pelo contrário, querido, hoje, nada, nem mesmo você, vai conseguir estragar meu humor!-sorrindo misteriosa.
Pietra-Dá pra ver que aconteceu algo muito bom, porque você está radiante!
Mari-Obrigada, Pietra.Eu tô louca pra falar com a Larinha pra contar as novidades!
Pietra-Pois é, por falar na Lalá, cadê ela?A gente combinou de se encontrar aqui pra procurar um livro que a gente precisa pra faculdade.
Mari-Ah, ela me falou sobre esse livro; não está aqui, Pietra.
Pietra-Sério?-triste.
Mari-Sério.A Larinha veio trabalhar, mas ela tava com tanta dor de cabeça que eu a convenci a ir pra casa descansar, até porque não o livro não está aqui...
Pietra-Estranho, ela nem me ligou pra avisar nada. Tadinha, devia estar mesmo com muita dor de cabeça!-preocupada.
Mari-E você, “Titanic man”, vai querer o que?-voltando a olhar para ele.
Tay-Engraçadinha!-sorrindo irônico-Eu só vim acompanhar a Pietra.
Mari-Vocês vieram juntos?
Tay-Foi.-ele e Pietra se olham e riem. Mariana enruga a testa sem entender nada.
Pietra-Longa história!-rindo-Tomara que a Larita tenha melhorado.Ela estava muito mal?
Mari-Estava, mas...-sorrindo-...tenho certeza que agora ela deve estar ótima.
Pietra-É?-notando o sorriso dela-Será que esse fato tem nome e sobrenome?
Mari-Com certeza!-rindo.
Pietra-Ah, eu ia ligar pra ela pra saber como ela está, mas Deus me livre atrapalhar alguma coisa!-sorrindo.
Tay-Então você já quer ir, Pi?
Pietra-É...eu vim por causa da Lalá e do livro, como não encontrei nenhum dos dois, acho que já vou mesmo.
Tay-Eu te levo.
Pietra-Não, Tay, não precisa.Eu já te dei muito trabalho hoje.
Tay-Se todo trabalho que eu tivesse exigisse uma companhia como você, eu iria querer ser o cara mais atribulado do mundo!
Pietra-Que bonitinho!-o abraçando, sorrindo.Mariana baixa os olhos, mas mesmo assim observava a cena discretamente-Valeu, Tay!-dando um beijo no rosto dele, depois o soltando e passando a olhar para Mariana-Obrigada por tudo, Mariana.
Mari-De nada, Pietra.Quando precisar, pode contar comigo.Ah! Pode me chamar de Mari.-sorrindo, amável.
Pietra-Tá certo, Mari.-sorrindo.Elas se despedem com dois beijinhos no rosto.
Tay-Tchau, sorriso radiante.-sarcástico.
Mari-Tchau, “Titanic man”!-Pietra ri e vira de costas para ir embora.
Tay-Inventa outro apelido: esse tá bobo.-se inclinando sobre o balcão e dando um beijo na testa dela, sorrindo. Mariana o encara, surpresa, e só “retorna” a si quando o vê se afastando, já de costas, com Pietra.
Mari-É um ótimo apelido: tão bobo quanto você!-grita para ele ouvir.

       Pela segunda vez aquele dia, as pessoas que estavam na biblioteca a olham.Mariana fica sem jeito.Taylor se vira para olhá-la e, rindo, coloca o dedo indicador sobre os lábios fazendo gesto para que ela silenciasse.Mari fica enlouquecida de raiva.




* * *




       Zac e Lara se beijavam incessantemente até que ele desliza seus lábios pelo pescoço dela.
Lara passa suas mãos pelos cabelos dele, toda arrepiada ao sentir os lábios dele descendo em direção ao seu colo. Nisto, ela levanta a cabeça dele, fazendo com que ele a olhasse, sorrindo. Ela balança a cabeça em sinal de "não", ofegante. Zac percebe que havia se empolgado demais e sorri maroto.

Zac-Desculpa.-dando um selinho nela-Eu nunca pensei que doce de leite pudesse ser tão excitante.-tentando recuperar o fôlego. Ela ri.
Lara-Zac!-sujando o nariz dele com doce.
Zac-Ah é assim, é?-sorrindo-Espera só...-sujando as mãos de doce-Eu vou contar até cinco e você se prepara pra levar um banho de doce de leite!-rindo da sujeira em suas mãos.
Lara-Não, Zac!-levantando do chão, também rindo.
Zac-Um!
Lara-Nem tô com medo!-cantarolando enquanto dançava na frente dele, sorrindo debochada.
Zac-Ah, não?-sorrindo safado-Dois!-levantando do chão-Cinco!-correndo atrás dela, rindo.
Lara-Não!-correndo em volta do sofá-Assim não vale!!!-sem conseguir parar de rir.

      Zac corre, mas Lara vai para frente do sofá. Ele tenta pegá-la, mas ela corre para o corredor que dava para o seu quarto. Lá ele a alcança e a prende contra a parede.

Lara-Não, Zac!-rindo.Ela tenta se soltar.Tentando mantê-la presa, Zac acaba sujando a barriga dela-Ah não!
Zac-Ó, foi culpa sua!Eu só ia sujar o rosto!- levantando as mãos em sinal de rendição, rindo.
Lara-Que meleca que a gente tá fazendo!-rindo-Vem aqui...-ela ia pegar uma das mãos dele, mas ao vê-las cobertas por doce, o puxa pelo colarinho da camisa, sorrindo-...pra gente se limpar.-entrando em seu quarto.
Zac-Hum!Então este é o seu cantinho?-sorrindo ao entrar no quarto dela. Ele observa os detalhes.

      Era um lugar descontraído, com uma cama de casal, a colcha de cama da Hello Kitty, um mural de fotos na parede, luminária colorida, almofadas divertidas...Não era grande, nem cheio de coisas, mas tinha tudo a ver com a dona.

Lara-É, sim.-sorrindo. Ela vai até seu closet e o abre.
Zac-Posso?-referindo-se a sentar sobre a cama dela.
Lara-Claro!-sorrindo-Vou pegar uma toalha pra você poder lavar e enxugar o rosto depois.-mexendo no guarda-roupa, de costas pra ele. Ele senta.
Zac-Não precisa.
Lara-Lógico que precisa!-virando-se, ficando em pé de frente para ele e entregando-lhe uma toalha-Eu vou ter que tomar o maior banho!Olha a minha barriga!-rindo.Ele também ri ao ver marcado de doce de leite a mão dele na barriga dela.

          Ele a puxa para mais perto de si, pondo suas mãos na cintura dela.

Zac-Deixa que eu cuido disso.- usando os lábios e a língua para limpar o doce. Lara começa a rir, se esquivando. Ela estava toda arrepiada.
Lara-Isso faz cócegas!-ele ri.
Zac-Se você ficar se mexendo assim, eu não vou poder limpar!-passando a beijar sedutoramente a barriga dela. Lara se contorce rindo, tentando fazê-lo soltar sua cintura.
Lara-Zac, você é fogo!-Zac para de beijar a barriga dela e a olha ternamente.-Agora eu vejo que você não está mais tristinho.- bagunçando os cabelos dele. Ele sorri- O que foi?- ficando desconcertada pelo jeito que ele a contemplava.
Zac-Obrigado por tudo.-carinhoso.
Lara-Ah, Zac! Que fofo!Eu não fiz nada!
Zac-Fez, sim...Nesse pouco tempo que a gente se conhece, você este e sempre presente quando eu precisei, me faz sentir bem quando está perto...Eu senti isso desde a primeira vez que te vi!
Lara-Mentiroso!-rindo-Não foi isso que você sentiu quando me viu dando de cara em uma árvore!-ele ri.
Zac-Eu devo confessar que aquilo foi mesmo engraçado.
Lara-Foi, né?-dando uns tapinhas nele. Zac ri.

Zac segura seus braços, a faz sentar em seu colo e a beija.



* * *



         Taylor e Pietra vão para o local onde ele havia estacionado seu carro.

Tay-Do que vocês estavam falando naquela hora sobre a Lara?-Pietra ri.
Pietra-Curioso!-ele sorri-A gente tava falando do remédio que a sua família fabrica.
Tay-Ahn?-ela ri.
Pietra-O Zac foi ver a Lara, Tay, entendeu?
Tay-Concordo que eles fazem um belo casal, e isso eu entendi. O que eu não entendi foi esse remédio sobre o qual você falou.-sorrindo.
Pietra-Brincadeira, Tay!-sem graça-É que, com a visita do Zac, com certeza a dor de cabeça da Larita deve ter passado rapidinho.
Tay-Ah, mas então esse remédio é exclusividade do Zac.-sorrindo.
Pietra-Você também tem a fórmula, Tay. Você salvou meu dia hoje...não só pelo lance do...do absorvente...-ele ri-...mas por ter vindo aqui comigo, estar me levando pra casa...-sorrindo-Só o seu irmãozinho mais velho é que eu não imagino salvando o dia de ninguém!-Taylor ri.
Tay-Acho que o seu querido professor pode ajudar, sim, a salvar seu dia.-sorrindo.
Pietra-Como?
Tay-Você está precisando muito desse livro que veio procurar aqui, não é?
Pietra-Estou, sim.Muito!
Tay-Então, a gente pode ir lá pra casa e ver se o Ike não tem esse livro que você e a Lara tanto querem. O Ike tem muitos livros de Direito...
Pietra-Talvez ele tenha mesmo o livro que precisamos!-sorrindo-Ah!...-deixando o sorriso se esvair-...Será que ele empresta?
Tay-Ele não vai estar em casa...E, mesmo que ele estivesse, lógico que ele empresta!A gente vai lá pra casa, fuça os livros dele e, se a gente encontrar o livro que você precisa, pode levar.-sorrindo.
Pietra-Taylor, e se ele ficar com raiva?
Tay-Ele não vai ficar, garanto.-abrindo a porta do carro para ela.
Pietra-Tem certeza?-entrando no carro ainda insegura sobre a sugestão dele.
Tay-Certeza eu não tenho, mas fica tranquila que se ele brigar com alguém, não vai ser com você!-fechando a porta dela, sorrindo.

 Ele dá a volta pelo carro e entra.

Pietra-Me leva pra casa, Tay, depois eu me arranjo com esse livro. Eu não quero que o Isaac fique com raiva de você por minha causa.-ele a encara, rindo da cara de preocupada dela.
Tay-Era brincadeira, Pi!O Ike não vai brigar, ficar com raiva ou qualquer coisa do tipo!-colocando o cinto de segurança.
Pietra-Ah, Tay, para de brincadeira!-dando uns tapinhas no ombro dele-Sério mesmo?
Tay-Sério.-rindo-Se você quiser, pode até pegar emprestado outros livros que te interessarem.
Pietra-Não, só um basta.-sorrindo-Não quero abusar.
Tay-Pode abusar, o Ike gosta!-sorrindo safado, brincando.
Pietra-Tay, você não presta!-rindo.
Tay-Ué, ele gosta que as alunas...e os alunos também, claro!...-cínico-...sejam interessados, estudem, leiam mais...-sorrindo-Foi esse o sentido que eu quis empregar com o “abusar”.
Pietra-Aham!Com certeza!-irônica, rindo.



* * *



Lara-Agora vem lavar esse rosto melequento!-levantando do colo dele e o puxando pelas mãos, fazendo-o levantar-Eca, sujei minhas mãos agora!-rindo.

       Ela o conduz até seu banheiro e tenta encontrar o interruptor, já que estava anoitecendo e os cômodos do apartamento não contavam mais com a iluminação natural.

Lara-Você prefere lavar o rosto na pia ou no chuveiro?-virando-se para olhá-lo.
Zac já tirara sua camisa manchada de doce de leite e a pusera sobre o ombro. Lara cora ao vê-lo daquele jeito quando acende a luz.
Lara-Er...É melhor eu deixar você sozinho...-baixando os olhos.
Zac-Calma, eu não vou ficar pelado, não.-rindo. Mas Lara fecha os olhos mesmo assim.Ele ri-O que você tem?
Lara-Tem um cara sem roupa no meu banheiro!-rindo.
Zac-Exagerada!-rindo também-Eu só tô sem camisa, não vou tirar a roupa toda!-ela abre os olhos e ri, sentando-se sobre a tampa abaixada do vaso sanitário.

       Zac se enfia embaixo do chuveiro, tentando, em vão, molhar apenas o rosto e o tórax. Lara o observava disfarçadamente, através do vitral do box, e ri do jeito desengonçado com o qual ele tentava não deixar a camisa sobre seu ombro, cair. Ela, então, levanta e vai até a porta do box.

Lara-Deixa eu te ajudar, Zac. Me dá a sua camisa, você está se molhando inteiro!-sorrindo.
Zac-É, tô precisando de ajuda mesmo.-ele fecha o chuveiro e estende a camisa para ela, mas quando Lara a pega, Zac, ao invés de soltar a camisa, a puxa. O movimento faz com que Lara vá de encontro ao corpo dele.
Lara-Zac!-rindo.
Zac-Não resisti!-a abraçando.Lara sente o contato do peito molhado dele contra seu corpo vestido e se arrepia toda.
Lara-Você não resiste a quase nada, né, Zac?-rindo.
Zac-É que tem certas coisas que são irresistíveis: você é um exemplo delas.-sorrindo-Olha como meu coração acelera quando estou assim, perto de você.-guiando a mão dela até seu peito. Lara fica toda nervosa.
Lara-Acho melhor eu me afastar um pouco de você antes que você tenha um treco!-se soltando dele, rindo-Você não vai vestir ela de novo, vai?-pegando a camisa da outra mão dele, dando um selinho nele e saindo do box.
Zac-Acho melhor não, né?-abrindo novamente o chuveiro para terminar de se limpar.
Lara-Deixa aqui que eu lavo pra você.
Zac-Não, não precisa, Lara.-fofo.
Lara-Sem problemas, Zac. Foi por minha causa que você se sujou, então deixa que eu lavo sua camisa pra você.-sorrindo. Ela entrega a toalha pra ele quando ele desliga o chuveiro e sai do box.
Zac-Então você deveria ter me dado um banho, afinal de contas, foi você quem me sujou!-sorrindo safado.
Lara-Acontece que você não é um objeto inanimado; a camisa não pode se auto limpar.-rindo-E você também me sujou, tá vendo?-apontando para a própria barriga.
Zac-Eu juro que se você me pedisse um banho eu daria.-sorrindo.Ela cora. Zac ri.
Lara-Para, Zac!
Zac-Você fica com vergonha de tudo, é impressionante!-sorrindo.
Lara-É porque você precisa ver as coisas que você fala!-rindo.
Zac-Nada demais.-cínico; querendo abraçá-la.
Lara-Não, Zac.-se afastando dele-Eu tô suja, você tá limpo...
Zac-Você tá muito deliciosa, sabia?-querendo deixá-la vermelha, sorrindo. Ela percebe que ele queria deixá-la com vergonha,
Lara-Vou te deixar aqui falando sozinho.-saindo do banheiro, rindo, com a camisa dele em mãos. Zac ri e a segue.



* * *



        Taylor e Pietra estavam no quarto de Isaac em meio a um monte de livros que ele haviam tirado da enorme estante do local. Taylor segurava a escada em que Pietra subira para alcançar os livros nas prateleiras mais altas. Fazia um bom tempo que eles fuçavam os livros de Isaac.

Pietra-Eu disse que seu irmãozinho não poderia salvar o dia de ninguém, Tay.-pegando o último livro de cima da estante e constatando, mais uma vez, que aquele não era o livro que ela precisava, rindo. Taylor ri.
Tay-Eu não sei se ele tem mais livros além desses que estão...-ele olha para a estante vazia e sorri-...que estavam nessa estante, mas a gente pode procurar e...-ela o interrompe, sorrindo:
Pietra-Não se preocupa, Tay.-começando a descer as escadas-Você já foi demais tentando me ajudar com isso e, mesmo não tendo encontrado o que eu queria, valeu ter vindo aqui e ter me divertido com você!-parando em um dos últimos degraus, de frente para ele, apenas mais alta-Só assim pra eu poder ficar mais alta que você!-bagunçando o cabelo dele.
Tay-Ah, não, vou deixar, não!-abraçando as pernas dela, rindo.
Pietra-Pensa que é só você que pode ser alto, é?-rindo também.
Tay-Você não pode lutar contra a natureza.-a levantando do degrau da escada para colocá-la no chão.Quando Pietra firma os pés no chão, Taylor a abraçava pela cintura. Ele encosta a testa na dela e sorri-Eu tenho que ficar curvado pra fazer isso.
Pietra-Não precisa jogar na cara, chato!-rindo.

       Ela ia levantar o braço para dar uns tapinhas no ombro dele, mas sente como se algo detivesse seu braço: sua pulseira enganchara na costura da camisa dele. Eles riem.

Tay-Castigo por querer me bater!-brincando-Deixa eu te ajudar com isso.-ele solta a cintura dela e baixa a cabeça, tentando soltar o fecho da pulseira da costura da barra da camisa dele.
Pietra-Não seria mais fácil se você levantasse a camisa ao invés de baixar a cabeça? Não quer mostrar sua barriguinha pra mim, é? Não precisa ficar com vergonha, não esqueça que eu já a vi ontem!-brincando. Ele ri e passa a olhá-la.
Tay-Pois é, você viu a minha e eu não vi a sua, então, só mostro de novo quando você der pelo menos uma amostra grátis da sua pra mim.-rindo. Ela fica sem jeito.
Pietra-Tay!-corando. Ele ri.
Tay-Ué, qual o problema?-sonso.
Pietra-Quando eu colocar meu piercing eu te mostro.-sorrindo.
Tay-Piercing?-sorrindo maroto-Adoro garotas com piercing no umbigo.-piscando o olho para ela, que ri. Ela ia dar um tapinha nele mas a pulseira enganchada a impede. Eles riem.-Castigo, outra vez!
Pietra-Tay, mostra logo essa sua barriguinha sarada e liberta meu braço pra eu poder te bater!-rindo.
Tay-Valeu pelo “sarada”.-sorrindo-Depois dessa, até deixo você me bater!-brincando. Ele levanta sua camisa e o braço dela para mais perto do rosto, e consegue soltar a pulseira. Tay segura os pulsos dela delicadamente e a faz levantar mais os braços e enlaçá-los em volta do pescoço dele, sorrindo. Então, ele aproxima sua boca da orelha dela e cochicha-Tem bolo de chocolate esperando por nós lá na cozinha. Quem chegar por último fica sem!-sorrindo. Pietra o olha, rindo, e o solta.

Os dois correm até a cozinha.




###############

Nenhum comentário: