quinta-feira, agosto 31, 2006

Capitulo 3


Cap.3


No hospital...




         Zac estava preocupado.Desde que dera entrada lá com o garoto não soubera nada sobre seu estado. Haviam levado o garoto em uma maca e desde então nada de notícias. 

Ele estava lá sozinho e bastante nervoso, mesmo sabendo que não tivera culpa alguma no que acontecera.


        Taylor, Lara e Mariana chegam ao hospital. Ele avista Zac andando de um lado para outro na sala ao lado assim que se dirige até a recepção do local.



Taylor-Zac!!-indo até onde o irmão estava. Zac o vê e o abraça forte, se sentindo aliviado por ver alguém conhecido.
Zac-Tay, eu juro que não tive culpa!!
Tay-Calma, Zac!-ternamente.

         Ainda na recepção, Mariana perguntava por seu irmão. Lara, que estava ao seu lado, olha na direção em que Taylor havia seguido e vê Zac.



“Zac?”- pensa, observando os dois de longe, impressionada com tamanha coincidência. Até que seu “transe” é interrompido pela voz de Mariana, que ainda insistia na recepção por informações a respeito de Peter.



Mari-Eu sou a irmã dele, preciso saber como ele está!-nervosa.
Recepcionista-Ele ainda está recebendo atendimento médico.-calmamente-Não se preocupe, você terá notícias sobre o estado dele logo que os médicos acabarem de atendê-lo.
Mari-Moça, ele não...ele não está...-sem coragem de terminar a pergunta-Não me esconde a verdade, moça, por favor!-desesperada-Se tiver acontecido o pior eu quero saber!
Lara-Mari, calma.-segurando a mão da amiga.
Recepcionista-Ele recebeu socorro rápido e chegou aqui consciente. Calma, você logo terá notícias dele.
Lara-Obrigada, moça. Vem, Mari, vamos sentar.-a conduzindo até a sala de espera ao lado da recepção, onde Taylor e Zac conversavam.
Taylor-Zac, como foi que você fez isso?
Zac-Eu não tive culpa, eu juro!-abalado-Ele entrou na frente do carro e...-Tay o interrompe, percebendo que seu ar inquisidor estava deixando o irmão ainda mais nervoso:
Taylor-Tudo bem...Calma, ok?-passando as mãos pelos cabelos-Cadê o Ike que não vem?-sentando em uma poltrona de frente para a de Mariana e Lara, de quem até então ele não havia percebido a presença na sala. Ele encara Mariana-Você conseguiu notícias de quem veio procurar?
Mari-A recepcionista disse que ele chegou consciente, que o socorro foi rápido...mais nada!-ainda visivelmente nervosa.



          Zac, que não as havia visto entrar, olha para ver com quem o irmão falava. É então que ele vê Lara.



Zac-Você...aqui?-se aproximando dela.


Lara-Pois é, aconteceu algo mais trágico do que ficar sem biscoitos no café da manhã!
Zac-Você realmente prevê o futuro!



Taylor e Mariana observam a cena, curiosos.



Taylor e Mari-Vocês já se conhecem?
Lara-Uhum.-confirmando com a cabeça.
Zac-A gente se conheceu hoje de manhã, antes de acontecer isso.
Mari-Isso o quê?
Taylor-Um garoto se enfiou no meio do carro dele e...-Lara olha surpresa para Mariana, que dá um salto da poltrona.
Mari-Então foi você que atropelou meu irmão?-fuzilando Zac com o olhar.
Tay-O quê?-também levantando.
Zac-...-assustado-...Não foi minha culpa...-desolado. Lara se comove ao ver os olhos dele encherem de lágrimas.
Mari-Seu assassino! Irresponsável! Idiota!!-querendo partir pra cima dele. Zac apenas dá um passo para trás antes que ela pudesse golpeá-lo de alguma forma.
Lara-Para, Mari!-segurando a amiga-Calma!
Tay-Espera aí, meu irmão não tem culpa de nada, sua estressada!-a encarando.
Mari-Estressada? Eu, estressada?-indignada-Meu irmão foi atropelado, eu não tenho notícias dele, e você acha que eu devo ficar como?-ela se volta para Zac-Olha, se meu irmão morrer eu nem sei o que eu faço com você!
Lara-Mari, você não sabe o que aconteceu realmente...-tentando controlar a fúria da amiga.
Mari-Você está contra mim, Lara? Minha melhor amiga defendendo um irresponsável que atropelou o meu irmão? Eu pensei que você também fosse amiga do Peter!-alterada.
Lara-Eu não estou defendendo...Eu só estou dizendo pra você não ficar acusando ninguém sem provas e...-Mariana a interrompe:
Mari-...E o escambal! Eu sei bem o que aconteceu!
Zac-...Eu entendo que você esteja nervosa por causa do que está acontecendo, mas eu não tive culpa. Desculpa, mas eu não sou nenhum irresponsável não.
Tay-Ike, que bom que você chegou!!-vendo o irmão mais velho adentrar a recepção. Isaac o vê vai ao seu encontro.
Isaac-Eu vim o mais rápido que pude!-preocupado-Zac?-vendo o irmão mais novo e o abraçando.


       Lara vê a garota que acompanhava Isaac.


Lara-Pietra?-enrugando a testa.
Pietra-Larita, o que você está fazendo aqui?
Lara-Eu...-ela nem pôde explicar nada, pois um médico finalmente aparece na sala e todos, inclusive ela, vão ao seu encontro procurando notícias sobre Peter.
Médico-Calma, calma!-sorrindo simpático-O quadro clínico dele é estável. Ele teve algumas escoriações, quebrou a perna esquerda e agora está sedado...-Mariana o interrompe:
Mari-Quebrou? Sedado? Ai meu Deus!
Médico-Ele vai ficar bem, não se preocupe. O garoto é forte!-sorrindo para ela-Os responsáveis dele já foram avisados?
Mari-Eu sou a responsável por ele!-se apressando para responder-Vou poder vê-lo agora?-ansiosa.
Médico-Não, agora, não. Como eu disse, ele está sedado e no momento não pode receber visitas.-agora voltando-se para Zac-Você foi o garoto que o trouxe, não é?-Zac faz que “sim”com a cabeça-Você fez um bom trabalho o socorrendo rapidamente.
Zac-Obrigado, doutor.-aquelas eram as primeiras palavras de conforto que ele recebera até o momento.



        O médico se retira.



Mari-Bom trabalho? Ele quase mata meu irmão e ainda recebe elogios? Vê se pode!-indignada.
Tay-Calminha aí, garota! Você está se aproveitando da delicadeza da situação para culpar alguém, mas por que antes de ficar acusando e julgando as pessoas você não espera seu irmão melhorar e pergunta pra ele o que aconteceu?
Ike-Eu não estou entendendo nada. Você atropelou um garoto, foi isso, Zac?
Zac-...Foi...Ele se jogou no meio do meu carro, o farol já estava aberto...Eu não tive culpa.
Ike-Eu achei que havia acontecido algo com você!-o abraçando, aliviado.
Mari-Que cena feliz!-sarcástica-Não sei por que eu não estou feliz também!
Pietra-Bem que eu disse pra você se acalmar!-falando com Isaac. Ele sorri.
Ike-Desculpa por ter desviado do caminho da sua casa e ter te trazido pra cá.
Pietra-Você não tem que se desculpar; sem problemas.-agora se voltando para Lara-E você, Larinha, por que não foi pra aula hoje?
Lara-Pra variar perdi a hora.-Pietra sorri. Elas duas já se conheciam, estudavam juntas e eram muito amigas.
Tay-Bem, agora que a gente já sabe o que aconteceu, que tudo vai ficar bem, melhor desfazer essa comitiva que se formou aqui.



           Mariana ia falar alguma coisa, certamente algo rude e cheio de sarcasmo, mas Lara a encara pedindo calma.



Lara-Já não basta toda a confusão que aconteceu, você ainda quer piorar as coisas?-murmura.
Mari-Virei a vilã da história agora, é? Perfeito!-indo sentar emburrada em um lugar da sala um pouco mais afastado do resto do pessoal.
Lara-Mari...Mari.-chamando a amiga de volta, preocupada pela possibilidade de tê-la chateado. 


         Zac, que assistira à toda a cena, olhava tristinho para Lara. Ele se sentia muito mal por saber que, mesmo sem querer, era causador de toda aquela situação. Os olhares deles se cruzam e ela força um sorriso tímido.


Tay-Eu tenho que ir embora ou vou chegar atrasado no estágio.
Pietra-Ih, minha tia deve estar preocupada comigo! Eu não avisei nada pra ela sobre chegar tarde em casa ou algo assim.
Ike-Eu estou de carro, Tay, posso te deixar no estágio depois que levar a Pietra em casa.
Pietra-Não se preocupa comigo, eu posso pegar um ônibus...
Ike-Nada disso! Eu te trouxe até aqui então eu te deixo em casa.-fofo. Ela sorri.
Zac-E você, Lara?
Lara-Eu?
Zac-Se você quiser meu irmão pode te levar até sua casa também, não é, Ike?-fofo.
Ike-Claro.-sorrindo.
Lara-Obrigada, obrigada mesmo, mas não precisa. Eu vou ficar aqui com a Mari...-passando a olhar para a amiga de longe-...ela está muito nervosa.-voltando a olhar para todos-Eu não tenho coragem de deixá-la aqui sozinha.
Ike-E você, Zac?
Zac-Eu também vou ficar aqui. Não posso ir embora sem saber se esse garoto vai ficar bem. Além do mais, quando ele acordar eu quero estar aqui pra que ele diga exatamente o que aconteceu.
Tay-Tudo bem então, Zac. Qualquer coisa liga, ok?
Zac-Valeu, Tay!



Isaac vai até onde Mariana estava sentada.



Ike-Oi.-timidamente-Eu sou irmão do Zac e...Sinto muito pelo que houve. Eu estou indo embora agora, mas qualquer coisa você pode contar com a gente.



            Ela apenas o encara brevemente e logo volta a olhar para a porta por onde os médicos entravam e saiam.




* * *




          Taylor, Pietra e Isaac estavam procurando o carro de Isaac no estacionamento do hospital.



Tay-Garotinha insuportável! Eu não sei como a amiga dela tem paciência pra aturar aquela histérica!
Pietra-Eu não conheço a Mariana, mas se a Lara, que é um amor de pessoa, gosta dela é porque ela deve ser gente boa.
Isaac-Você gosta muito da Lara, né?-percebendo o carinho com o qual ela falava da amiga.
Pietra-Muito! Ela é minha melhor amiga. E ó, ela vai ser sua aluna também!
Isaac-Sério?-sorrindo-Legal!
Pietra-Mas não se anima não porque eu não sei se ela vai gostar de você: ainda vou te descascar pra ela!-brincando. Eles riem-Eu fiquei com tanta pena do irmão de vocês...ele estava tão nervoso.
Tay-E ficou pior com os ataques daquela louca!
Ike-Tenta entender, Tay, ela também estava nervosa.
Pietra-Eu não sabia que o meu querido professor era tão complacente.-sarcástica. Isaac sorri.
Ike-Você diz isso por que eu te coloquei pra fora de sala hoje? Eu já te expliquei o porquê.
Pietra-Ok, ok, a gente retoma nossa discussão em outro momento.-ele ri.



* * *



        Lara, Mariana e Zac ainda estavam na sala de espera. Elas sentadas lado a lado, ele um pouco mais afastado, mas todos em silêncio; todos visivelmente cansados e ansiosos por mais notícias de Peter.




Mari-Ai, não aguento mais ficar aqui sem poder ver meu irmão!
Lara-Logo, logo ele acorda e você vai poder vê-lo!-apertando carinhosamente a mão dela.
Mari-Obrigada pela força, amiga! Se não fosse pelo seu apoio eu não sei...acho que eu já teria pirado!-Lara sorri.
Lara-Não precisa agradecer, florzinha, afinal de contas para que servem os amigos?
Mari-Desculpa por ter te feito vir pra cá, faltando ao trabalho...Se você quiser pode ir, eu...-ela a interrompe:
Lara-...A senhorita vai ficar caladinha, ok?-Mari sorri-Eu não vou sair de perto de você.-Mariana deita sua cabeça sobre o ombro de Lara.



         Zac as observava. Lara percebe e o olha, sorrindo. Ele lhe retribui com um sorriso triste que a comovera.
         O médico, que havia falado com eles anteriormente, adentra a sala. Os três levantam rapidamente e vão até ele esperançosos por melhores notícias.



Mari-E aí, doutor, ele está melhor?
Zac-Já pode receber visita?
Médico-Calma.-sorrindo-Ele está bem. Ele estava com algumas dores mas isso é normal se tratando da violência do choque dele com o carro.
Lara-Tadinho.
Mari-Eu vou poder vê-lo agora?
Médico-Ele agora está dormindo mas...Tudo bem, vou deixar somente uma pessoa entrar. Quem vai ser?
Mari-Eu!
Médico-Mas você tem que me prometer que não vai acordá-lo e que, se por ventura ele acordar, não vai fazer qualquer coisa que o leve a se alterar, tudo bem?
Mari-Claro!
Médico-Então venha comigo.
Lara-Vai lá, Mari!-sorrindo. Elas se abraçam e Mariana e o médico saem, deixando Zac e Lara sozinhos. Ela olha para ele e vê que seus olhos estavam cheios d’água.
Zac-Droga! Eu faço tudo errado mesmo!-num desabafo.
Lara-Não fica assim, Zac.-se aproximando dele.
Zac-Eu não deveria nem ter levantado da cama hoje! Que dia!-sentando e baixando a cabeça.



         Lara se ajoelha de frente para ele e, mesmo meio insegura, acaricia seus cabelos. Ele levanta a cabeça e a olha ternamente.



Lara-Tudo vai ficar bem, você vai ver.
Zac-Agora meus irmãos devem estar achando que eu sou um irresponsável, assim como a sua amiga pensa.
Lara-Não, eles não disseram isso.
Zac-Eles não disseram, mas acham.-deixando algumas lágrimas rolarem por seu rosto.
Lara-Não, Zac!-com o coração partido por vê-lo daquela maneira-E quanto a Mari, não liga para o que ela disse, ela estava nervosa!-ela enxuga o rosto dele passando a mão delicadamente pelo seu rosto. Zac sorri timidamente.
Zac-Engraçado...
Lara-O quê?-sentando ao lado dele, sorrindo também.
Zac-Essa já é a terceira vez que a gente se encontra hoje.
Lara-Verdade.
Zac-Aquela árvore era bem dura, não era?-brinca, mesmo que seu tom ainda fosse tristonho. Ela fica vermelha.
Lara-Por que você lembrou disso agora?-ele sorri.
Zac-Não sei...acho que é porque essa foi a primeira vez que eu te vi.
Lara-Que tal apagar isso da sua cabeça e só lembrar da segunda vez? É bem melhor!-sorrindo.
Zac-Tudo bem, vou tentar!-com um sorriso maroto-Pena que no final das contas nós estejamos aqui nessa situação.-voltando a ficar triste.
Lara-Mas o Peter vai ficar bem, não se preocupa.
Zac-Você acredita quando eu digo que sou inocente?-olhando-a nos olhos.
Lara-...Acredito, sim.-ele sorri.
Zac-Posso te pedir uma coisa? Eu sei que você mal me conhece, e... se não quiser, tudo bem...
Lara-Pode pedir.
Zac-Você pode me dar um abraço?-fofo.



          Ela o olha com ternura. Aquele garoto ali, tão carente, se sentindo sozinho, triste...Era realmente comovente.



Lara-Claro.-o abraçando.



        Lara se sente pequenina ao ser envolvida pelos braços fortes dele. Zac fica todo arrepiado quando ela acaricia sua nuca. Ela percebe e ri baixinho. Zac também ri.



Zac-Se seu namorado lutador de karatê e o cachorro Pit Bull dele vissem essa cena eu faria companhia ao Peter.-brincando.
Lara-Não se preocupa, ele é meio anti-social, sabe? Só frequenta a cafeteria e a academia mesmo.-eles riem.




* * *





Pietra-Isaac, pode parar aqui, sem problemas! Eu moro aqui perto.
Isaac-Não, Pietra, eu te deixo na porta da sua casa.
Pietra-O Taylor vai se atrasar no estágio e eu também não quero te fazer perder mais tempo, pode me deixar aqui.
Taylor-Você não está atrapalhando nada, Pietra. Está sendo um prazer! Não é sempre que o carro do Ike tem a honra de conduzir uma gata como você.-sorrindo sedutor. Pietra sorri.
Isaac-O que é isso?-rindo.
Taylor-Ué, eu estou mentindo? Pietra, com todo respeito, você é muito linda!
Pietra-Obrigada, Taylor.-sem graça.
Isaac-Taylor, você é um pedófilo!-provocando.
Pietra-Ih, lá vem ele querendo me tratar como criança!-revirando os olhos.
Isaac-E você vai ficar com raiva por causa dessa brincadeira e me provar que ainda é uma!
Pietra-Antes de ficar com raiva de você, eu desço aqui.-irritada; com a mão na trava do carro.
Isaac-Está agindo como criança.-balançando a cabeça com ar de reprovação.
Taylor-Os dois estão agindo assim.-rindo.
Pietra-Obrigada pela carona. Foi um prazer te conhecer, Taylor.
Isaac-Sossega aí, eu te deixo na porta de casa.-vendo que ela não parecia estar brincando.
Pietra-Eu sei chegar até lá sozinha.-aproveitando que o carro estava parado no sinal, ela abre a porta e desce.
Isaac-Volta aqui, Pietra.


Antes de fechar a porta ela diz:


Pietra-Valeu pela carona, professor.-sorrindo cínica-Ah, Taylor, vê se não vai se contaminar com a caretice do seu irmão.-ele ri.
Taylor-Pode deixar.-pulando do banco detrás do carro para o do carona. Isaac sorri vendo-a desaparecer por entre os carros-Coisa feia, provocando a garota!-rindo.
Isaac-Depois de todo esse stress a gente tem que procurar algo para descontrair!-rindo safado.



* * *



           Zac e Lara estavam conversando há algum tempo. Lara conseguira fazê-lo esquecer um pouco dos problemas e ele a fazia dar boas risadas com suas brincadeiras.



Lara-Quer dizer que você e seus irmãos também moram sozinhos aqui?
Zac-Isso mesmo.
Lara-Às vezes parece ser a melhor coisa do mundo morar sozinho, ser independente dos pais, mas outras vezes parece que a gente fica desprotegido, né? É esquisito.
Zac-Eu também sinto isso. Agora mesmo eu estou me sentindo assim...desprotegido.
Lara-Pelo menos você tem seus irmãos com você. Eu sou filha única.
Zac-Sério?
Lara-É.



        De repente eles ficam em silêncio. Zac começa a contemplá-la como se quisesse guardar na memória cada gesto, cada detalhe de seu rosto. Lara sorri sem jeito e fica vermelha, baixando a cabeça.



Zac-Vou te confessar uma coisa.
Lara-O quê?-voltando a olhá-lo.
Zac-A única razão pela qual eu não me arrependo de ter levantado da cama esta manhã é o fato de ter...de ter te conhecido.-ela fica encantada com as palavras dele.
Lara-Eu também adorei te conhecer, Zac.-sorrindo.
Zac-Obrigado pela força que você está me dando.
Lara-Não precisa agradecer...



          Mariana volta para a sala. Ela estava um pouco mais calma após ter visto seu irmão.



Lara-E aí, como foi?-levantando.
Mari-Ele ainda está dormindo...mas só de ver que ele está mesmo vivo já me acalma.-sorrindo-O médico disse que ele está bem, não teve nenhuma lesão grave e que se der tudo certo ele vai ter alta logo.
Zac-Que bom!-aliviado.
Lara-Agora você tem que ir pra casa, almoçar, descansar...
Mari-Ah não! Eu não saio daqui enquanto não falar com ele.
Lara-Deixa de ser teimosa, Mari! Vai pra casa, come alguma coisa, toma banho, dorme um pouco e se você quiser depois volta. Faz melhor, você liga pra cá e vê se ele acordou, daí sim você volta e fala com ele.
Zac-Faz o que a Lara está dizendo...-receoso. Mariana o encara, depois olha para Lara balançando a cabeça positivamente. Lara sorri.
Lara-Isso aí!-a abraçando-E você, Zac, faz o mesmo, ok?
Zac-Tudo bem.



         Zac liga para Isaac e ele vai buscá-lo. Eles oferecem carona para elas, mas Mari diz que prefere voltar andando para casa.



Lara-Fica bem, viu?-ao se despedir dele, já na porta de saída do hospital.



           Isaac já havia ido para o estacionamento pegar o carro. Mariana se afastara para esperar a amiga se despedir de Zac. Apesar de seu irmão estar bem, a raiva que sentia por Zac ainda não passara. Ela não conseguia assimilar bem toda a atenção da amiga para com ele.



Zac-Obrigado por tudo.
Lara-Por tudo o quê? E não fiz nada, Zac. Bem que eu queria poder resolver tudo isso...mas infelizmente eu não posso.
Zac-Por um momento você pôde sim...pelo menos pra mim. Espero te ver novamente, numa situação diferente dessa, e poder ganhar outro abraço daqueles.
Lara-Ah, você não vai precisar esperar tanto!-o abraçando. Ele sorri. Lara acaricia a nuca dele e sente um aperto no peito diante da possibilidade daquela ser a última vez que se viam. Mal sabia ela, que ele também sentia a mesma coisa.



Mari-Lara, vamos!-chamando de longe.



Zac e Lara se separam .Zac lhe dá um beijo na testa.



Lara-Se cuida.
Zac-Você também.



           Lara vai até Mariana e elas seguem seu caminho, enquanto Zac vai ao estacionamento encontrar o irmão.



######





Oi, gente!!Vim passar rapidinho aqui pra explicar o mecanismo do blog a partir do próximo capitulo.Para ir para o capitulo seguinte(no caso, o quarto) você deve clicar embaixo dessa página, onde tem escrito "postagens mais recentes", daí vai para o cap. seguinte.
Do mesmo jeito, você faz com todos os outros.Sempre que quiser avançar de capítulo, clica em "postagens mais recentes".Se quiser recuar, ir para os primeiros capítulos, clica em "postagens antigas".
Qualquer problema, pode mandar um e-mail para larita_86@yahoo.com.br ;)
bjssssss
Lara

Um comentário:

Anônimo disse...

Carol:
:O
que cap lindooooooooo
ameiiiiiiiiiiiiiiiii
:O
mto fofooo
com essa musica ainda
quase chorei junto com o zackito
iahueeoahs
beijoo larinhaaaa
=***