quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 18

Cap. 18


Mari-Eu estou estranhando muito esse seu interesse pra que eu vá até sua casa...-o encarando-...Vai me oferecer água com cianureto quando eu chegar lá?-ele ri.
Tay-Na verdade, eu estava pensando em suco pra disfarçar mais a presença do cianureto.-brincando. Eles riem.
Mari-...Você acha mesmo que fica melhor para o Ike se eu for para a casa de vocês?
Tay-Lógico, Mariana.-sorrindo ao perceber que ela cogitava a hipótese de ir mesmo até a casa deles.
Mari-...-pensativa, sem olhá-lo.
Tay-Não se preocupa, o Ike não vai demorar pra chegar em casa; o Zac pode até já ter chegado...A gente não vai ter que se aguentar por muito tempo.-sorrindo timidamente.
Mari-Tudo bem.-passando a olhar para ele-Mas sem suco, ok?-rindo. Ele sorri.
Tay-Nem refrigerante?-brincando.
Mari-Não!-dando um empurrãozinho nele com seu ombro, rindo.

      Taylor finge que ia cair do banco, brincando. Mariana se assusta e, imediatamente, segura um dos braços dele tentando impedir que ele caísse. Taylor sorri.

Tay-Que violência!-zoando.
Mari-Desculpa, Taylor...-sem graça, soltando o braço dele.
Tay-Vou fingir que acredito que você não queria me derrubar!-sorrindo maroto.
Mari-E eu vou continuar fingindo que as desculpas foram sinceras!-disfarçando que havia mesmo se preocupado com o fato de ele cair- O que é isso? ”Direito Romano”.-lendo o título do livro que ele trazia nas mãos e que, só naquele momento, quando procurava algo para mudar o rumo da conversa, ela percebera-Você não estuda Arquitetura, não? Acho que o Ike falou algo sobre você cursar Arquitetura.- estranhando aquele livro nas mãos dele.
Tay-Eu curso mesmo Arquitetura.-sorrindo-Esse livro não é pra mim. A Pietra estava precisando dele, então eu dei uma olhada na biblioteca da universidade em que eu estudo e encontrei; daí aluguei pra ela.
Mari-Ah. Era esse o livro que ela e a Larita queriam, não era? A Lara me disse que todos os exemplares da biblioteca da facul. delas estavam alugados.
Tay-Pois é...Hoje eu saí mais cedo da minha aula pra poder procurar esse livro: vou fazer uma surpresa pra ela!-sorrindo fofo.
Mari-Vocês estão muito amigos, não é?-com um ar de desinteresse. Ele sorri ao ouvir a pergunta.
Tay-Ela é incrível!-alargando mais ainda o sorriso ao lembrar-se da nova amiga-Acho que a Pietra e eu nos parecemos muito, é por isso que nós nos demos bem de cara!
Mari-Ah...legal.
Tay-...Você e o Ike também estão bem amigos...
Mari-É, sim.-sorrindo-Acho que pelos mesmos motivos que você e a Pietra, nós dois, o Ike e eu, nos demos super bem.
Tay-Percebi; vocês até combinaram de almoçar juntos.
Mari-Seu irmão é um gentleman, Taylor.-sorrindo.
Tay-Tudo o que você diz que eu não sou.- com um sorrisinho no canto da boca.
Mari-Ah, mas cada um tem um conceito...Pra mim, você é um ogro...-eles riem.
Tay-Valeu pela sinceridade!
Mari-...Mas tenta ver pelo lado bom: a Pietra parece pensar o contrário do que eu penso sobre você!
Tay-Ela é sensata, eu sei.-sorrindo. Mari ri.
Mari-E você, além de ogro, é convencido e bobo!-sorrindo. Ele passa a olhá-la nos olhos, sorrindo maroto. Ela enruga a testa ao perceber que ele a olhava estranho-O que foi?-ainda sorrindo.
Tay-Pelo menos hoje você está sorrindo enquanto me xinga, isso me reconforta um pouco.-também sorrindo.
Mari-E é porque você disse que eu estava de mau humor, hein!
Tay-...Meu irmão tem alguma coisa a ver com isso?
Mari-Como assim?-fingindo não ter entendido aonde Taylor queria chegar.
Tay-Você sorrindo, bom humor...coisa rara!-sorrindo de modo a provocá-la.
Mari-Digamos que...-fingindo que realmente iria falar sobre o assunto. Taylor aproxima um pouco seu rosto do dela, demonstrando interesse-...Isso só diz respeito a mim e a ele, então pula essa pergunta!-pondo a mão sobre o peito dele e o empurrando mais para longe, sorrindo ao ver a cara de bobo dele no vácuo.
Tay-Não se pode elogiar, né? Lá vem você com as suas respostas delicadas!-irônico.
Mari-E lá vem você com suas perguntas impertinentes e suas brincadeirinhas idiotas! Sinto muito se minha delicadeza não te agrada, mas ela é tudo o que eu tenho pra oferecer pra você!-sarcástica.
Tay-Essa raiva toda é por que você não quer me responder ou é por que você é realmente tão instável quanto eu acho que é?-a encarando.
Mari-Olha, eu acho que ir pra sua casa com você não foi boa ideia...-levantando- Melhor eu ir mesmo pra minha casa e...-Taylor põe as pernas entre o vão da cadeira em que ele estava sentado e a cadeira da frente, sem deixá-la passar.
Tay-Tarde demais, Mariana: a sua estação já passou.-sorrindo.

Mariana o encara com raiva. Como ela tinha raiva daquele sorrisinho vitorioso dele!

Mari-Você fez de propósito, né?-sentando novamente-Você ficou fingindo estar menos ogro hoje até passar da minha estação e eu não poder desistir de ir pra sua casa; daí você volta a ser o palhaço implicante que gosta de me ver irritada e que depois faz psicologia reversa pra dizer que eu sou a malvada da história!
Tay-Você é paranoica, não é?-rindo.
Mari-Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando aceitei vir com você!- resmungando, se censurando.
Tay-É que você sabe apreciar as coisas boas da vida.- apontando para si mesmo, sorrindo safado.
Mari-A única coisa boa que eu conheço, que está ligada a você de alguma forma, é o Isaac! Tirando os genes que você e ele tem em comum, pode ter certeza, Taylor, que não te resta tanta coisa assim de bom, seu convencido.
Tay-Wow!-rindo-Se eu não fosse tão convencido, ficaria deprimido com a sua declaração.-sorrindo sarcástico. Mariana o olha, irritada, e levanta - Onde você vai? Eu já disse que já passamos da sua estação.- enrugando a testa; preocupado com a possibilidade de ela querer descer em qualquer outra estação só para se livrar dele. Taylor a impede de passar com as pernas, repetindo o gesto que outrora a fizera sentar.

Mari-Deixa eu passar, Taylor?
Tay-Aonde você vai?

       Mariana se zanga e passa suas pernas por cima das dele, conseguindo ir para o corredor do vagão do metrô.
     Taylor já estava pronto para levantar também e ir atrás dela quando ela saísse do vagão na estação seguinte, mas se surpreende ao ver que ela apenas havia ido sentar em uma cadeira afastada da dele. Tay sorri. Ele resolve ficar quieto em seu lugar para evitar que ela se zangasse definitivamente com ele.



* * *



       Ao final da aula, os alunos vão se dispersando da sala. Isaac se aproxima do cesto de lixo e vê o trabalho de Pietra rasgado ao meio, lá dentro. Ele sorri, balança a cabeça e pega o trabalho de dentro do cesto ao confirmar que ali só havia papéis mesmo.

      Lara estava arrumando suas coisas para ir embora. Isaac se aproxima da carteira dela.

Ike-Sua amiga é fogo, Lara.-sorrindo. Ela vira o rosto para poder olhar para ele, também sorrindo.
Lara-Essa declaração tem alguma relação com o fato da minha amiga ter ido embora mais cedo?-ele ri.
Ike-Tem relação com todas as situações que eu já vivenciei com ela.-Lara ri-Tá vendo isso aqui?-mostrando o trabalho de Pietra, rasgado ao meio- Sua amiga veio à aula hoje só pra rasgar isso na minha cara.-sem esconder um sorrisinho no canto da boca.
Lara-Esse era o trabalho dela?-com os olhos arregalados; incrédula- Mas...Por quê? Por que ela fez isso?
Ike-Eu também não sei o porquê.-Lara o encara seriamente, como se duvidasse da consistência daquela afirmação.
Lara-Tem certeza de que você não sabe?
Ike-Ok.Ok. Eu confesso que nós tivemos uma pequena discussão antes...Mas eu nunca pensei que ela faria isso!-rindo-Se bem que ultimamente ela tem me surpreendido mesmo com algumas atitudes. Não sei por que ainda me assusto!-lembrando-se da noite anterior no quarto dela.
Lara-Ah, Ike, mas às vezes você exagera com a Pê.-rindo.
Ike-Mas eu não consigo controlar, Lara; é mais forte que eu.-brincando. Eles riem.
Lara-E...como foi a noite de ontem?- tirando Pietra do foco da conversa e abordando a saída dele com Mariana, sorrindo.
Ike-A noite de ontem?-abrindo um largo sorriso-Foi maravilhosa!-Lara fica feliz ao perceber a animação dele.
Lara-Que bom!
Ike-Vou almoçar com a Mari hoje.-sorrindo.
Lara-É?-sorrindo.
Ike-Aham.
Lara-Eu fico muito feliz por vocês estarem se dando tão bem, Ike! A Mari é como uma irmã pra mim. Eu quero vê-la sempre feliz. Ultimamente ela andava meio desanimada...Só você mesmo para conseguir tirar aquela garota de casa!-sorrindo.
Ike-Ela é realmente muito especial.
Lara-É sim.
Ike-E você e o Zac? Ele está se comportando direitinho?-sorrindo maroto. Lara ri.
Lara-Está sim, Ike. O Zac é um amor.-boba. Isaac sorri.
Ike-Ele não conseguiu me explicar direito por que chegou em casa sem camisa ontem.-zoando. Lara cora.
Lara-...É que...A gente tava comendo doce de leite daí caiu um pouco na camisa dele e...-Isaac sorri ao perceber que Lara havia ficado sem graça e a interrompe:
Ike-Brincadeira, Lara! Não precisa explicar nada.-sorrindo.
Lara-Ah tá...-rindo timidamente, ainda sem jeito.

     Ao ver Lara, um garoto que saía da sala se aproxima dela e, conseqüentemente, de Isaac também. Era Harry, um dos garotos mais bonitos da faculdade: alto; forte; tinha olhos azuis e cabelos castanho-escuro. Ele era muito popular, não só no prédio de Direito, mas em todos os prédios do campus da universidade, já que era o capitão do time de basquete.

Harry-Oi, Lara.
Lara-Oi, Harry.-simpática.
Harry-Desculpa atrapalhar a sua conversa, professor, mas é coisa rápida...
Ike-Sem problemas, Harry. Eu vou sair pra vocês conversarem...-Harry o interrompe:
Harry-Não precisa, professor...Pode ficar. Não é nada confidencial.-sorrindo-Lara...-passando a olhar para ela-...você pode me dar o telefone da Pietra?

       Isaac, mesmo depois de Harry ter dito que ele não precisava sair, fazia menção de se retirar para não parecer abelhudo. Mas ao ouvir a pergunta, Isaac passa a ficar atento à conversa, permanecendo onde estava e passando a observar Harry.

Lara-O telefone da Pê? Mas...Por que você não pede pra ela?
Harry-Ah eu pedi, mas ela me deu o número errado.- Lara segura o riso. Já Isaac sorri abertamente.
Lara-Tem certeza que não foi você quem discou o número errado?
Harry-Tenho. Ela me deu o número errado, eu sei.-sorrindo. Lara ri.
Lara-Olha, Harry, é melhor você pedir pra ela de novo depois, porque...Sei lá...-reticente. Isaac a interrompe:
Ike-Se ela deu o número errado é porque não quer que você ligue, não?-o encarando.
Harry-Também pode ser que ela queira saber até onde eu vou com isso, já que falei abertamente que eu estou afim...-sorrindo.
Ike-Acho que ela não é do tipo que fica esperando pra saber até onde o cara vai...Você já parou pra pensar que ela pode não ter te dado o telefone justamente porque ela não quer que você ligue?-Lara enruga a testa sem entender a atitude de Isaac em tomar parte na conversa.
Harry-Mas o que tem demais em uma ligação?-também sem entender o tom nada ameno que a conversa havia tomado.
Ike-Talvez ela não esteja afim.-o encarando.
Harry-Como você sabe?-o encarando do mesmo modo com o qual estava sendo encarado.
Ike-Eu não sei, por isso eu disse “talvez”.-tentando se conter, mas ainda sarcástico.
Lara-Harry, faz o seguinte: amanhã você conversa com a Pietra, pede o número dela de novo...-tentando melhorar o clima- Eu não sei por que ela não te deu o número certo, então eu acho melhor eu não dá-lo também...-sem graça.
Harry-Tudo bem, Lara, eu entendo.-sorrindo, mas um tanto desapontado- Amanhã eu converso com ela, então. Valeu mesmo assim, gata.-dando um beijo no rosto dela- Até amanhã.-agora voltando seu olhar para Isaac, sério-Até mais, professor.-frio.
Ike-Até.-seco.

       Harry sai da sala, deixando Lara e Isaac a sós no local.

Ike-Você fez bem em não dar o telefone pra ele, Lara. Está bem claro que a Pietra não quer nada com esse cara.
Lara-Por que está tão claro assim?-com um sorriso maroto.
Ike-...Porque...porque ela deu o número errado pra ele!-com um sorriso amarelo.
Lara-Você foi bem direto, né?-rindo, ainda surpresa com a atitude dele.
Ike-Fui, é?-constrangido.
Lara-Só um pouquinho.-rindo-Agora a Pê vai ficar louquinha quando eu falar que o Harry vai querer conversar com ela amanhã.
Ike-Por quê?-curioso-Esse “louquinha” significa algo bom ou ruim? Ela está afim dele, é isso?-confuso.



* * *



Tay-Mariana, você está tão sociável hoje!-sorrindo, irônico. Eles haviam saído da estação do metrô e  andavam lado a lado na calçada em direção ao prédio dele, que não era tão longe da estação em que eles haviam saído.

       Mariana nem olhava para ele, mesmo quando ele tentava puxar assunto; o que, na maioria das vezes ele fazia apenas para provocá-la.

Mari-Eu não costumo ser sociável com ogros.-já impaciente, mas ainda sem encará-lo.
Tay-Você gosta mesmo de me chamar assim, né?-sorrindo.
Mari-Eu sou uma pessoa muito sincera, só gosto da verdade.-sorrindo sarcástica.

      De repente, quando eles iam dobrar a esquina do quarteirão onde estavam, um ciclista, que pedalava sobre a calçada em alta velocidade, quase tromba com Mariana. Ela desvia do ciclista, mas, ainda assim teria caído se Taylor não tivesse largado os livros dele no chão e a segurado.

Tay-Seu idiota!-gritando para o carinha, que àquela hora já ia longe-Lugar de bicicleta não é na calçada, seu imbecil!-indignado-Você está bem, Mariana?-preocupado-Aquele FDP te machucou?-nervoso.
Mari-...Não...Tá tudo bem...-ainda assustada.
Tay-Seu eu pegasse aquele cara...-com raiva; olhando para trás para ver se ainda o via, mas não havia sinal dele- Que irresponsável! Ele podia ter te machucado...-bem próximo a ela, com um dos braços a envolvendo pela cintura.
Mari-Obrigada, Taylor...Se não fosse por você, eu teria caído feio!-olhando-o nos olhos.
Tay-Não precisa agradecer...-tirando uma mecha de cabelo do rosto dela. Mariana estava visivelmente incomodada com aquela proximidade.
Mari-Er...Seus livros...você os largou no chão...Deixa eu te ajudar a pegar...-se afastando dele, sem jeito.
Tay-Valeu.-com um sorrisinho amarelo.

       Eles se abaixam para pegar os livros. Mariana acaba pegando o mesmo livro que Taylor ia pegar. As mãos se encontram. Imediatamente, eles olham um para outro; sérios.

Mari-Desculpa.-sem graça. Eles ainda se encaravam.
Tay-Eu estou gostando de ver como agora você aprendeu a pedir desculpas.-sorrindo.
Mari-Sabia que o que me irrita mais em você não é nem o que você fala, e sim, esse seu sorrisinho patético enquanto fala?-puxando sua mão da dele, largando o livro e levantando.
Tay-O que eu posso fazer se sou uma pessoa feliz?-sorrindo cínico; também se erguendo.
Mari-...-ela ia falar algo para contestar o que Taylor dissera, mas é interrompida:

Zac-Hey!-pondo a cabeça para fora da janela de seu carro. Zac estava dirigindo para casa quando os vê no caminho; então ele encosta o veículo perto de onde eles estavam e buzina.
Mariana e Taylor olham para ele.

Tay-Opa! Garantimos uma carona agora!-se aproximando do carro do irmão, sorrindo- A gente tá indo lá pra casa; você também, Zac?
Zac-Vocês estão indo lá pra casa...juntos?-sorrindo, um pouco confuso.
Mari-Pode parecer estranho, mas estamos. Embora eu esteja fazendo interrogações a mim mesma a esse respeito, nós estamos, sim.-também se aproximando do veículo. Zac ri.-Oi, Zac!
Zac-Oi, Mari!
Tay-E aí, Zac, rola uma carona?
Zac-Claro! Entra aí!-sorrindo.

       Zac destrava as portas. Taylor contorna o carro e abre a porta do carona para que Mariana entrasse.

Mari-Se você quiser, eu vou aqui atrás mesmo...-pronta para abrir a porta traseira.
Tay-Eu posso até ser um ogro, Mariana, mas tenho noções de cavalheirismo.-sarcástico; indicando a porta para ela com a cabeça, insistente.
Mari-Obrigada, então.- entrando no carro; sentando no banco do carona. Mari fica sem jeito com a declaração sarcástica de Taylor.
Tay-De nada.-sério. Ele fecha a porta e entra no carro, sentando no banco traseiro.
Mari-Será que se eu ligar para o Ike agora, ele já vai poder atender?-não dirigindo a pergunta a nenhum dos dois em especial.
Zac-Acho que...-consultando seu relógio de pulso-...Agora ele já deve estar saindo da universidade-Vocês combinaram de se encontrar lá em casa?- ainda sem entender por que Mariana e Taylor estavam indo para a casa deles juntos
Mari-Na verdade, eu vou avisar pra ele que eu to indo pra lá. Nós combinamos de almoçar juntos hoje, só que as minhas aulas acabaram mais cedo...Eu ia passar em casa pra matar tempo antes de sair pra me encontrar com seu irmão, mas encontrei o Taylor e ele me convenceu a ir pra casa de vocês porque assim ficaria mais fácil para o Ike ir me pegar lá. Agora eu preciso falar com ele pra avisar que eu to indo pra casa de vocês.- tirando o celular da bolsa.
Zac-Ah.-entendendo toda a situação-Pena que vocês já têm algo programado...Eu tava pensando em pedir comida japonesa.
Tay-Adorei a idéia, Zac!-animado-Hoje é seu dia de cozinhar, por isso você está tendo essas idéias brilhantes, né?-zoando.
Zac-Lógico!-rindo.
Mari-Hum! Adoro comida japonesa!-com água na boca, sorrindo.
Zac-Por que vocês não almoçam com a gente?
Tay-É óbvio que eles não vão querer, Zac! Nós atrapalharíamos o almocinho romântico deles.-um tanto debochado.
Mari-Como você sabe que é um “almocinho romântico”?-virando-se para olhar para ele.
Tay-E não é?-cínico; a encarando.
Mari-Zac...-desviando seu olhar, passando a olhar para Zac-...eu vou ligar para o Ike e vou dar essa sugestão pra ele, ok? Por mim, tudo bem.
Tay-Tem certeza? Eu não quero atrapalhar nada...-alfinetando.
Mari-Nem que você quisesse, Taylor, você não atrapalharia.Você está sempre atrapalhando.-sem nem olhar para ele, já discando o número de Isaac em seu celular. Zac ri discretamente.



* * *



Lara-Não.-rindo-Justamente por não estar afim do Harry, mas também não querer dar um fora nele assim na cara, é que ela deu o número errado do celular. O Harry está no pé da Pê desde que ela entrou aqui na faculdade, mas ele não faz o tipo dela.
Ike-Ah, ele não faz o tipo dela?-sorrindo disfarçadamente.
Lara-Não. A Pietra gosta de caras...hum...Tipo o Taylor, seu irmão! Tá aí, eles dariam certo!-sorrindo.
Ike-O Tay?-sério-Ela te falou isso?
Lara-Não, não falou. Mas eu sou amiga dela, Ike, eu conheço a Pê muito bem. O Tay é engraçado, agitado...é como ela.-rindo-Eles fariam um belo casal.Você não acha?-perguntando inocentemente.
Ike-...-ainda digerindo aquelas palavras de Lara, sem ouvir a interrogação que ela fizera- Então, com certeza ela não daria o número errado pra ele, não é?-forçando um sorriso.
Lara-Com certeza, não!-sorrindo-Na verdade, ela não dá um número qualquer, sabe, ela dá o número dela só que com os quatro últimos números trocados. O correto seria 17-86, mas ela diz 71-68.-rindo.
Ike-Então ela já tem toda uma técnica? Ela já fez isso muitas vezes?-interessado.
Lara-Algumas.-sorrindo-Mas tem cara que não se toca. É incrível!
Ike-Vou ter uma conversa séria com o Matt. Ele tem que tomar conta da prima dele com tanto marmanjo metido a engraçadinho que tem por aqui.-Lara ri do tom paternal dele-E vou falar com o Zac também, viu?-brincando. Ela ri mais.
Lara-Ahh, mas eu acho que o Zac não é ciumento.
Ike-Não? Acho que ele é o mais ciumento da nossa família.
Lara-Sério?-Isaac ri da carinha surpresa dela.
Ike-Não, eu estou exagerando.-rindo- Mas é quase isso.

Nisto, o celular de Isaac começa a tocar. Ele tira o aparelho do bolso e sorri ao ler no visor o nome de Mariana.

Ike-É a Mari.-sorrindo.
Lara-Hum!-brincando, também sorrindo.

Ike-Oi, Mari!
Mari-Oi, Ike!-sorrindo-Finalmente eu consegui falar com você! -aliviada.
Ike-Você tentou falar comigo antes?
Mari-Várias vezes.-rindo.
Ike-Desculpa, Mari; meu celular estava desligado. Eu só liguei agora no final da aula, por isso não tinha nem aviso de chamada não atendida aqui.
Mari-Sem problemas, Ike.-sorrindo.
Ike-E aí, nosso almoço ainda está de pé?-sorrindo.
Mari-É por isso mesmo que eu estou te ligando. Eu estou aqui no carro do Zac, com ele e com o Taylor, e...-Isaac a interrompe:
Ike-Com o Zac e com o Tay?-sem entender nada.

        Lara sorri ao ouvir o nome"Zac".

Mari-ÉÉ uma longa história!-rindo-As minhas aulas acabaram mais cedo e blá blá...-ela explica toda a história para ele- Então agora a gente está aqui, indo para a casa de vocês, e o Zac deu a ideia de pedir comida japonesa. O que você acha?
Ike-Por mim, tudo ótimo se você quiser.-sorrindo.
Mari-Fiquei animada quando o Zac falou"comida japonesa"!-rindo.
Ike-É, isso me animou também.-rindo-Ah, Mari...-olhando para Lara, sorrindo maroto-Fala para o Zac que eu vou levar uma amiga pra apresentar pra ele.-brincando. Lara ri embora não estivesse entendendo muito bem a brincadeira, já que não estava a par da conversa dele com Mariana.
Mari-Amiga?
Ike-A Lara tá aqui.-sorrindo.

Mari-Ah, entendi!-também sorrindo. Ela afasta o telefone da boca-Zac, o Ike disse que vai levar uma amiga pra apresentar pra você.
Zac-Pra mim?
Tay-Ei, eu também quero!-rindo.
Mari-Ele falou “ZAC”, Taylor.-o encarando feio.
Tay-Se a garota for bonita, eu mudo de nome, não tem problema.-sorrindo safado, a provocando.
Zac-Fala pra ele que eu não estou interessado. Diz pra ele apresentar para o Tay, ele quer.-rindo.

      Taylor se inclina para frente, ficando no espaço entre o banco de Zac e o de Mariana. Ele e o irmão fazem um rápido cumprimento daqueles que geralmente garotos fazem.

Tay-Valeu, Zac!-olhando para Mariana, sorrindo. Ela desvia o olhar e volta a falar ao telefone.

Mari-Ike, o Zac disse que...-ele a interrompe:

Ike-Eu ouvi.-rindo-Eu ouvi tudo. Pode falar para o Zac que eu acho que ela combina mais com ele do que com o Tay, mas se ele não está interessado...-sorrindo maroto. Lara ri. Mari, do outro lado da linha, faz o mesmo.
Mari-Zac, o Ike disse que ela combina mais com você do que com o Taylor. Ele disse pra você falar aqui com ela.
Zac-Não dá, eu to dirigindo. Põe ela pra falar com o Tay, ele quer.-incomodado com a insistência.
Mari-Eu seguro o telefone pra você. É só pra dar um oizinho, Zac.-rindo.
Zac-Mari me ajuda; eu estou ficando com a sua melhor amiga. Diz para o cabeça de ostra do meu irmão que eu não quero.-rindo.
Tay-Hum!A Lara te amarrou mesmo, hein!-zoando.
Zac-Cala a boca, Tay!-rindo.
Mari-Concordo com o Zac; faz isso mesmo, Taylor.-ele ia falar algo para responder ao que ela havia dito, mas Mariana volta a falar ao celular-Larinha, sinto muito, mas o Zac não quer falar com você.-rindo.


      Zac a olha imediatamente após ouvir o nome"Lara".


Zac-Onde o Ike está? É a Lara mesmo?-surpreso. Mari ri.
Tay-Perdeu, Zac!Agora ela já é minha!-brincando.
Zac-Nem brincando!-rindo-O Ike ainda está na universidade?-interessado.
Mari-Tá, sim.-sorrindo-E a Lalá tá com ele.
Zac-Deixa eu falar com ela rapidinho?-fofo.
Mari-Você não disse que não dava pra conversar porque está dirigindo?!-zoando.
Zac-Mas você disse que seguraria o telefone.-rindo.
Mari-Larinha, fala aqui com o Zac.
Lara-Passa pra ele.-sorrindo.

       Quando Zac ia falar com Lara, a ligação cai: a bateria do celular de Isaac havia descarregado.

Lara-Ike, a bateria do seu celular descarregou.
Ike-Já? Esse telefone tá com problema; a bateria está descarregando muito rápido! Eu tenho que levar para o conserto.-meio contrariado.
Lara-Ahh a ligação caiu bem na hora em que eu ia falar com o Zac!-desapontada.
Ike-Mas não tem problema, não; você fala com ele quando a gente chegar lá em casa.-sorrindo.
Lara-Como assim? Você não ia almoçar com a Mari?
Ike-Vem que eu te explico no caminho.-sorrindo.


* * *



         Taylor, Zac e Mariana chegam ao apartamento dos garotos.

Zac-Vou logo pedir a comida porque assim a gente agiliza as coisas.-pondo a chave do carro sobre a mesinha de centro, sentando em uma das poltronas da sala e pegando o telefone na mesinha ao lado de onde ele estava sentado.
Tay-Senta, Mariana. Sinta-se em casa.-com um sorriso sarcástico.
Mari-Obrigada.-irônica; sentando-se no sofá grande, que ficava um pouco afastado da poltrona de Zac.

      Taylor senta ao lado dela. Mari fica um pouco incomodada e afasta-se discretamente dele; mantendo seu olhar em Zac, que ainda conversava ao telefone.Taylor sorri, mas seu sorriso logo desaparece ao ver um arranhão em um dos braços de Mariana.

Tay-O que foi isso, Mariana?-se aproximando mais dela, indicando o machucado aproximando o dedo indicador, fazendo com que ela passasse a encará-lo.
Mari-Nada, Taylor. Bobagem!-esquivando o braço, forçando um sorriso.
Tay-Isso foi por causa daquele cara da bicicleta, não foi?-indignado.
Mari-Foi...Mas eu nem sei direito onde eu me arranhei.-sorrindo timidamente-Foi pouca coisa! Nem dá nada.
Tay-Mesmo assim, você não quer colocar alguma coisa aí?-preocupado.
Mari-Não, não precisa. Obrigada, Taylor.
Tay-Aquele idiota! Irresponsável!-com raiva.
Mari-Por que você está com tanta raiva, Taylor? Nem foi com você.-o encarando seriamente.
Tay-Mas foi com você.-também a encarando-...Eu sou um ogro, até aguentaria...-emendando logo em seguida. Mariana fica sem graça com o tom sarcástico dele usando a palavra "ogro", já que era ela quem o chamava assim -...mas poderia ter sido com o Zac, com a Lara, com a Pietra...
Mari-Que bom que não foi com a Pietra, não é?-ele enruga a testa, sem entender o porquê do comentário.
Tay-Com certeza! E que bom também que você não se machucou seriamente. Ele quase te derrubou!-inconformado.
Mari-Ainda bem que...que você estava comigo e me segurou. Obrigada mesmo. Você poderia só ter ficado assistindo à minha queda.-sincera, mas de forma tímida.
Tay-Eu nunca faria isso.-sério.
Mari-...É, eu sei que não.-baixando os olhos-Mesmo me odiando, eu sei que você não faria isso.
Tay-Eu te odeio?-sorrindo-Você é quem me odeia!
Mari-Eu não te odeio.-voltando a olhar pra ele. Eu tenho rompantes de raiva de você, mas...Eu não odeio ninguém.-séria.
Tay-Ah.-sorrindo com cara de dúvida.
Mari-Taylor!-o repreendendo.
Tay-Eu não disse nada!-rindo.
Mari-Nem precisou!
Tay-Tá certo, você não me odeia.Você disse que não odeia ninguém, então eu acredito.-tentando ficar sério para disfarçar sua ironia.
Mari-E aí, Zac, pediu?-vendo que ele desligara o telefone, tentando encerrar o assunto com Taylor, pois aquele tipo de conversa com ele soava estranho, constrangedor.
Zac-Pedi sim.-sorrindo-Hum!Já estou com água na boca!-Mari ri.
Tay-Tá mais ansioso pela chegada do sushi ou a da Lara?-rindo. Mari e Zac também riem.
Zac-O que você acha?-sorrindo.
Tay-Sushi?-rindo.
Mari-Vou dizer pra Lara, hein, Taylor!-brincando. Eles riem.
Tay-Ah, agora tenho que ligar pra Pê.-lembrando que estava com o livro do qual ela precisava. Ele levanta do sofá.
Zac-Hum!-com um sorriso maroto. Taylor sorri, indo sentar sobre o braço da poltrona em que o irmão estava sentado, pegando o telefone das mãos deste. Mariana e Zac o observam discar o número de Pietra-Já decorou o número, é?-sorrindo.
Tay-Claro!-também sorrindo.




###############

Nenhum comentário: