quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 9

Cap. 9



        No dia seguinte...

     Era uma chuvosa manhã de sábado em New York. Isaac acordara cedo, pois daria aula extra na faculdade. Ele ainda estava sonolento; havia ido dormir tarde. Ele Toma banho, se veste e vai pra cozinha comer algo antes de sair.
       Pouco tempo depois, Zac aparece.

Zac-Bom dia, Ike.-coçando os olhos.
Ike-Bom dia, Zac.-mordendo uma torrada-Algum problema?
Zac-Problema? Não. Por quê?
Ike-Você de pé a essa hora em pleno sábado?!-sorrindo.
Zac-Dormi mal essa noite.-sentando-se à mesa de frente para o irmão e roubando uma das torradas dele.
Ike-Já eu dormi muito bem!-sorrindo misterioso.
Zac-Você vai sair?-enrugando a testa.
Ike-Vou. Tenho que dar aula extra hoje. O campus da faculdade vai precisar de reformas e a diretoria quer que as aulas sejam adiantadas para que eles possam fechar por alguns dias sem que os alunos saiam prejudicados.
Zac-Ah!-compreendendo.

Silêncio.

      Zac, absorto, passa a olhar os pingos de chuva que rolavam pelo vidro da janela da cozinha. Isaac percebe uma certa melancolia no irmão ao examinar seu ar de distração.

Ike-Zac...-reticente-...aconteceu alguma coisa com você?-Zac cai em si novamente, e olha para Isaac.
Zac-Por que você está me perguntando isso?
Ike-Não sei...Ontem quando a gente estava conversando com a Lara, Mari, Peter...você estava animado, parecia feliz. Daí depois, quando o Tay e eu voltamos da boate, você estava estranho...-Zac respira fundo e baixa a cabeça, deitando-a sobre a mesa.
Zac-...Acho que fiz besteira ontem.
Ike-Besteira?-sem entender-Que tipo de besteira?
Zac-Eu...Eu beijei a Lara.-levantando a cabeça, passando a encarar o irmão.
Ike-...-enrugando a testa-Não entendi onde a “besteira”entra nisso. Você não gostou?
Zac-Não, não foi isso!Eu adorei...-sorrindo timidamente-...Na realidade não chegou a ser um beijo de verdade...Ela ficou surpresa, não sei... ela se esquivou quando eu finalmente ia beijá-la. Eu fiquei sem graça. Acho que apressei as coisas e acabei sendo atrevido...-triste- Mas eu não consegui resistir!
Ike-Zac, eu não sei o que dizer...Ela ficou com raiva de você?
Zac-Não...quer dizer, não sei...-confuso- A gente conversou depois mas eu tenho medo que ela tenha ficado com uma má impressão de mim, que tenha se chateado...
Ike-Isso você só vai saber se perguntar. Não adianta você ficar se martirizando com isso, Zac, porque...E se ela também gostou?
Zac-Ah, mas se ela tivesse gostado, por que pararia quando estava começando a ficar sério?-mais confuso ainda.
Ike-Porque talvez ela achou que vocês realmente estavam indo rápido demais.
Zac-Eu sou um idiota mesmo!-deitando a cabeça sobre a mesa novamente. Ike ri.
Ike-Zac, para de encher a cabeça com interrogações que você não pode responder! Esquece isso.
Zac-Não dá, Ike. A Lara não sai da minha cabeça desde a primeira vez que a vi!
Ike-Então vai falar com ela e resolve isso.-Zac levanta a cabeça e encara o irmão, com os olhos brilhando.
Zac-Você vai dar aula pra turma dela hoje?
Ike-Vou, sim.-Zac sorri.
Zac-Essa vai ser a melhor desculpa pra vê-la de novo!
Ike-Como assim?-sorrindo.
Zac-Vou roubar sua aluna de você um pouquinho.-também sorrindo.




* * *




        Taylor acorda um pouco depois que Isaac e Zac haviam saído de casa. Ele levanta da cama e, quando se dirigia até a porta, vê um papel no chão. Era um bilhete que Isaac havia deixado para ele por baixo da porta. Taylor o abre e lê:

Tay-“Tay, não esquece de pôr as roupas para lavar hoje.”-lendo em voz alta- Ah, não!-choramingando - Por que o Ike tem sempre que me lembrar do que eu faço questão de esquecer?

      Taylor toma banho, escova os dentes, come qualquer bobagem pela cozinha e vai para a lavanderia cumprir sua parte do dia no acordo dos afazeres de casa que tinha com os irmãos.
     Ele pega os cestos de roupas sujas e começa a separar as peças que poderiam ir juntas para a máquina de lavar. Ao terminar, Taylor pega a caixa de sabão em pó e põe no compartimento da máquina destinado a isso.

Tay-Droga! Como eu vou saber quanto de sabão devo colocar?-virando a caixa de sabão para que caísse um pouco mais do produto no compartimento mas deixando cair sabão no chão, todo atrapalhado -Ah, não! Droga!!!-ligando a máquina, irritado.

      Taylor fica observando as roupas girando dentro da máquina até perceber que havia algo de errado: a mangueira da máquina parecia entupida pois não entrava água dentro do cilindro.
Ele abre a portinha da máquina e confirma que as roupas ainda estavam secas. Resmungando, ele tira a mangueira do lugar para verificar qual era o problema.

Tay-Não acredito! Essas coisas só dão problema comigo!-pondo um dos olhos no buraco da mangueira-O que será que eu fiz de errado?-de repente ele sente seus pés molhados então percebe que não havia encaixado a mangueira direito: a água estava vazando e molhando o chão-Taylor, você é um gênio!-feliz ao ter descoberto o erro.

       Ele larga a mangueira sobre o chão e ajeita a parte dela que era conectada à máquina. Ao conectar a mangueira de forma correta, água começa a jorrar pela mangueira fazendo-a  mover como se tivesse criado vida, molhando todo o chão.

Tay-Mas que droga é essa?-tentando pegar a mangueira, se molhando também no processo - Taylor, você é um idiota!-finalmente contendo a mangueira e a devolvendo para dentro da máquina- Droga! Eu me molhei todo! -tirando a regata branca com a qual estava vestido ficando apenas de bermuda.

TINDONTINDON - alguém toca a campainha.

Tay- Era só o que me faltava!-torcendo sua camiseta.

TINDONTINDON -a pessoa passa a tocar a campainha mais insistentemente.

Tay-Já vai! -gritando, irritado - Cara folgado! Parece que o mundo vai acabar!-correndo até a sala. Ele abre a porta.

-Você?!!- ele fala surpreso, dando de cara com Mariana.




* * *




        Matt havia acordado mais cedo só para levar Pietra à sua aula extra na faculdade. Ele também aproveitara para passar na casa da Lara para buscá-la e de lá, seguiram caminho.
Lara e Pietra morriam de rir das brincadeiras que Matt fazia durante todo o percurso até chegarem ao local.

Lara-Obrigada pela carona, Matt!-ela, que estava no banco traseiro do carro, dá um beijo no rosto do amigo.
Pietra-Eu nem preciso agradecer porque ai dele se não viesse me deixar aqui com a chuva que tava caindo!-brincando, sentada no banco do carona. Eles riem.
Matt-Tá vendo como ela é, né, Lara?-fingindo estar magoado.
Pietra-Ô, priminho, você sabe que eu te amo!-o abraçando.
Lara-Vocês são loucos!-rindo.
Matt- Louco é o Ike de inventar aula extra em pleno sábado; e pior, sábado chuvoso, pra me fazer acordar cedo!-também rindo.
Lara-O bom é que parou de chover!
Matt-Pior ainda, porque eu acordei cedo pra nada já que o motivo de trazer vocês de carro era a chuva!
Lara-Sorte nossa!-rindo.
Pietra-Ai, nem me fale daquele chato! Eu nem acredito que estou aqui, prestes a ver e ouvir aquele cara!- choramingando - Ele vai acabar com meu sábado!
Lara-Ah, mas a culpa não é dele, Pê! Ele explicou que é por causa da reforma do campus.
Pietra-Você não entende, Lalá? Ele vai acabar com meu sábado não porque eu tive que acordar cedo pra vir pra cá, mas pelo simples fato de ver a cara enjoada dele na minha frente!-Lara e Matt riem.
Lara-Vem, Pietra, deixa de choramingar!-saindo do carro, sorrindo.
Pietra-Não tem outro jeito, né?-fazendo careta.
Lara-Não.-rindo.
Pietra-Tchau, Matt!-saindo do carro também-Obrigada, primo lindo!-rindo.
Matt-Babona!-rindo também.
Lara-Desculpa por te tirar da cama.
Matt-Que nada, Larita, você sabe que eu tava brincando! -sorrindo- Foi um prazer ajudar vocês.
Pietra-Matt, vai logo pra casa dormir antes que eu desista da aula e volte pra casa com você...Vontade é o que não me falta!-rindo.
Matt-Tá certo, então. Boa aula pra vocês! Tchau!-sorrindo. Ele dá a partida e segue para casa.
Lara-Vamos lá?-olhando para o portão da universidade.
Pietra-...-respirando fundo-A tortura nos espera!-Lara ri.
Lara- Dramática.-dando um empurrãozinho na amiga.




* * *




Mari-Como sempre, um ogro!-analisando-o de cima a baixo.
Tay-Como sempre, uma chata! Estamos empatados, não?-sorrindo, sarcástico.
Mari-O que você está esperando pra me convidar pra entrar? Quer ver minha identidade?-debochada.
Tay-Não, não precisa. Só quero uma garantia de que você não vai mais ficar me comendo com os olhos como está fazendo agora! Eu sou tímido.-sorrindo safado.
Mari-Você se acha, né?-sem jeito; desviando seu olhar do peito dele para encará-lo olho no olho. Ele ri-Do que você ta rindo, hein?-ficando irritada.
Tay-De você.-cara de pau.
Mari-Você é um idiota! Eu não estava te olhando! Eu não estava! Eu não ia perder meu tempo analisando material passado.
Tay-Tsc, tsc, você mente mal!-com um sorrisinho que a irritava mais ainda.
Mari-Ah, vai se catar, garoto!-com raiva.
Tay-Tudo bem...-fingindo que ia fechar a porta, sorrindo.
Mari-Ei!-impedindo-o de fechar a porta.
Tay-Olha, eu não tenho todo o tempo do mundo, não! Tenho que terminar de lavar roupa...Como você vê, sou um cara prendado.-apontando para a regata molhada sobre o seu ombro-Vai decidir se quer mesmo que eu me “cate” ou o quê?- sem tirar seu sorriso charmoso dos lábios.
Mari-Ah, então é por isso que você ta molhado assim.-comentando inocentemente.
Tay-Pra quem não analisa material passado, você enxergou muito bem cada pinguinho que está escorrendo pelo meu peito.-safado. Mariana fica indignada.
Mari-Tem certeza que você não deixou seu cérebro lavando também? Cuidado! Cada vez que você lava ele pode encolher mais ainda!-sarcástica-Você está todo molhado, cabelo molhado...como você queria que eu não notasse se você está aqui com a sua cara de bocó na minha frente?
Tay-Você veio até aqui só pra ver se me via sem camisa de novo ou pra olhar para os meus lindos olhos azuis?-ignorando o que ela falara.
Mari-Ah, que pena; te acho magrinho demais e prefiro olhos verdes!-mentindo; sorrindo como se tivesse vencido a discussão-Eu vim procurar o Ike. Ele está?
Tay-Da parte de quem?-a provocando.
Mari-Da parte de alguém que vai perder a paciência e te dar uma joelhada esterilizante!
Tay-Quem sairia perdendo era você.-sorrindo safado.
Mari-Eu? Por quê? Você está louco!
Tay-Não sei...-cínico-...Quem desdenha quer comprar!
Mari- Se eu fosse você, tiraria esse sorrisinho idiota do rosto e começaria a enxugar toda a água que começa a entrar na sua sala neste exato momento!-sorrindo vitoriosa.

       Taylor olha pra trás e vê que água, vindo da área de serviços, começava a entrar na sala.

Tay-Essa não!-correndo até a lavanderia. Mari ri.
Mari-Bem feito!-entrando no apartamento.




* * *




       Lara e Pietra estavam andando pelo corredor que dava para a sala delas quando avistam, de longe, Zac em pé perto da porta da sala onde elas teriam aula.
      O coração de Lara dispara. Pietra olha para a amiga, sorrindo.

Pietra-Acho que você tem visita.
Lara-...-sentindo que o coração sairia pela boca cada vez que se aproximava mais de sua sala...de Zac.
Pietra-Larinha, dá beijão hoje, hein?-rindo.
Lara-Para, Pê!-rindo também.
Pietra-Ué, conselho de amiga...e bom conselho, diga-se de passagem.

       Zac, que parecia estar ansioso, sorri ao vê-las se aproximando. Lara também sorri ao constatar que ele já as havia visto e sorria para elas. Mais do que surpresa, ela estava feliz ao vê-lo novamente.

Pietra-Oi, Zac!-sorrindo.
Zac-Oi, Pietra!-eles se cumprimentam com um beijinho no rosto.
Pietra-Zac, são dois beijinhos no Brasil!-dando outro beijinho no rosto dele, sorrindo.
Lara-Pietra também é cultura!-arriscando uma brincadeira para esquecer o estranho nervosismo que a acometera ao ver Zac. Eles riem.
Zac-Tudo bem com você, Lara?-timidamente.
Lara-Aham.-balançando a cabeça positivamente, sorrindo - E com você?
Zac-...Ainda não sei.- olhando-a nos olhos.
Pietra-Ih, o meu karma...ops, meu professor...-eles riem-...já chegou! Vou entrar porque senão vou ouvir brincadeirinhas que talvez meu humor hoje não esteja disposto a aguentar.-percebendo que estava “sobrando” ali.
Lara-Nós estamos atrasadas, né?-passando a olhar para a amiga, tentando desvia seu olhar do dele. Zac percebe.
Pietra-Eu estou, você não.-cutucando a amiga discretamente, sorrindo.
Zac-Lara, eu queria muito conversar com você por isso vim até aqui...mas se você quiser, eu espero sua aula acabar e...-Pietra o interrompe:
Pietra-Lógico que não!-apressando-se pra responder. Zac e Lara se olham e riem, pois estava claro o que ela pretendia deixar os dois sozinhos. Pietra também ri-...Desculpa me meter mas, Larinha, se você não for com o Zac, posso ir no seu lugar?-brincando-Não que a sua companhia não seja o mais importante, Zac, mas eu faria qualquer coisa pra não ter que ver a cara do seu irmão!-ele ri.
Zac-Às vezes eu sei bem como é isso. -brincando. Ele se dirige para Lara - E então, a gente pode conversar? - esperançoso.
Lara-...Acho que o Isaac não vai sentir minha falta, né? -rindo. Zac sorri feliz - A aluna preferida dele já está aqui.
Pietra-Quem é?- ingênua.
Lara-Você, lógico!
Pietra-Ah, claro! -irônica- Bem, como eu não sou tão sortuda como você, Larinha, vou indo pra minha aula. Tchau, Zac. Foi um prazer te ver de novo.-o abraçando- Cuida bem da minha amiga, hein?-cochichando pra ele.
Zac-Pode deixar, cuido, sim.- falando baixinho também, sorrindo - Também adorei te ver de novo.-voltando ao tom de voz normal.
Lara-Tchau, Pê. Boa aula.-abraçando a amiga.
Pietra-Engraçadinha!-irônica. Eles riem-Vê se segue meu conselho, hein?-Lara a repreende com o olhar. Pietra ri-Tchau!-entrando na sala. Zac sorri.
Zac-Conselho?-curioso.
Lara-Ah...er...A Pê é doida! Ela disse pra eu...pra eu tomar cuidado com a chuva hoje!
Zac-Que bom que parou de chover, então!-sorrindo.
Lara-É.-vendo que ele não acreditara muito no que ela inventara-...Mas ela estava falando pra eu tomar cuidado com as poças d’água que se formaram por causa da chuva! Ela sabe como a amiga dela é desastrada!-sorrindo satisfeita com uma desculpa melhor. Ele também sorri.

Os dois ficam se olhando...

Lara-Bem, agora acho que a gente já pode conversar. - rompendo o silêncio.
Zac-Eu estava pensando se você não queria dar uma volta...A gente poderia ir até a cafeteria...ou ir pra onde você quiser...-ela sorri.
Lara-Ah, Zac, você escolhe. Onde for melhor pra você, está bom pra mim.
Zac-Seria muito clichê dizer que qualquer lugar pra mim seria perfeito com você?
Lara-Zac!-sorrindo sem jeito escondendo seu rosto com as mãos. Zac então a abraça, deixando-a encolhidinha, totalmente envolta por seus braços-Você é muito fofo, sabia?- sorrindo.
Zac-Se você diz, quem sou eu pra discordar?!- brincando. Ela ri.
Lara-Eu estou me sentindo um bichinho indefeso, nos seus braços.-levantando o rosto para encará-lo, rindo-Eu sou toda pequenininha, você é grandão...-ele ri.
Zac-E isso é ruim?-com um sorriso maroto. Lara se solta dos braços dele mas ainda ficando bem próxima a ele.
Lara-Nenhum pouco!-sorrindo.
Zac-Depois de ontem, pensei que fosse ficar sem meu abraço...-timidamente.
Lara-Mas eu não te abracei, você quem me abraçou! - provocando -  O seu abraço...- ela hesita.
Zac- O meu abraço...? - curioso.
Lara- ... - tomando coragem para terminar a frase - O seu abraço ainda está guardado aqui, ó.-abrindo os braços e o envolvendo carinhosamente a cintura com um, e pondo o outro em volta do pescoço dele, acariciando sua nuca.

        Nisso, eles olham para a janelinha de vidro da porta da sala onde Lara e Pietra estudavam e a veem sentada próximo à porta, acenando para eles e sorrindo. Eles riem e acenam pra ela também.
       Isaac, que percebia Pietra desatenta sempre olhando para a porta da sala, vê aquela cena e vai até a porta. Ao verem Isaac se aproximando, Lara e Zac  se olham e riem.

Ike-Desculpa atrapalhar...-pondo a cabeça para fora da sala-...mas, Zac, já não basta roubar uma das minhas alunas, você ainda quer tirar a atenção de outra?- fingindo seriedade, mas deixando um discreto sorriso surgir no canto da boca.
Zac-Desculpa, Ike.-também sorrindo.
Lara-Desculpa, professor.- soltando Zac, tímida.
Ike-É melhor vocês saírem daqui antes que eu mude de idéia e queira minha aluna de volta.-brincando.
Zac-Pode deixar, já estamos saindo.
Ike-Obrigado. - rindo - A colega de vocês, que estava a ponto de cair da carteira, agradece.- risos.




* * *




        Isaac volta para a sala e se aproxima da carteira de Pietra. Ele se inclina um pouco sobre a carteira dela. Os outros alunos o seguem com o olhar, sem entender o que acontecia.

Ike-O show ali acabou pra você...-sussurra baixinho-...que tal ser minha platéia agora?-piscando o olho, sorrindo.
Pietra-Eu preciso agradecer a honra desse convite?-sarcástica. Sem graça pelos olhares dos colegas.
Ike-Não, não precisa. Eu sei que você é orgulhosa demais pra isso.-voltando à frente da sala para retomar a aula, deixando Pietra irada com o sorriso implicante dele.




* * *




Taylor-Essa é boa; agora descobri que estou morando no “Titanic”-sarcástico; entrando na lavanderia, que tinha o chão todo molhado: Taylor deixara a porta da máquina aberta.
Mari-Você é louco, né, garoto?-rindo, vendo o estado do local e o motivo de todo aquele aguaceiro, ao tê-lo seguido.
Tay-Ah, eu nunca havia feito isso antes!- tentando desligar a máquina.
Mari-Você não merece mas, sinceramente, eu estou com pena de você. - segurando o riso. Ele a encara feio.
Tay-Não preciso de ironias agora!
Mari-Mas eu estou falando sério!Você vai levar séculos pra limpar tudo isso!
Tay-Obrigado pela força.- irônico, olhando para toda aquela água, sabão no chão, sem saber por onde começar a limpar.
Mari-Olha, eu não quero atrapalhar seu serviço...-sorrindo, debochada-...já que o Isaac não está, acho que você não pode me ajudar no que eu vim fazer, a menos que você tenha encontrado um chaveiro do ursinho Pooh com mais ou menos três chaves...-ele a interrompe, com raiva das provocações de Mariana:

Tay-Dá pra você parar de falar e me ajudar com isso aqui?-estendendo um rodo para ela.

Mari-O quê?-indignada.
Tay-Se você não tivesse vindo aqui e me feito perder tempo jogando conversa fora na porta, isso tudo não teria acontecido!-a encarando.
Mari-Ah claro, agora a culpa é minha?- sem acreditar no que ouvira.
Tay-Lógico que é!- aproximando-se dela e pegando a bolsa que ela trazia consigo - Deixa isso aqui...-pondo sobre um gaveteiro que lá havia-...você não vai precisar disso agora. Ah, e é melhor você tirar essa sandália porque eu acho que você não vai querer molhá-la. - sem nenhum sinal de que estava de brincadeira. Mariana aperta os olhos, incrédula.
Mari-Você está realmente falando sério?-atônita.
Tay-Claro!-dando as costas pra ela, procurando panos de chão no gaveteiro.


        Mariana fica observando Taylor por um tempo. Aquilo a havia pego de surpresa. Parecia loucura mas sem perceber, ela já havia tirado as sandálias e entrado definitivamente no local para pegar o rodo que Taylor indicara para ela. Ele a olha de soslaio e sorri discretamente.




* * *




Zac-Bem que a Pietra falou pra você tomar cuidado com as poças d’água.-vendo várias poças ao saírem do prédio da universidade em direção ao estacionamento. Eles param ao avistar muitas poças bloqueando a passagem.
Lara- E eu vim de sandália hoje, molhar os pés com essa água suja...eca!- rindo - Mas aqui não tem jeito, é molhar ou molhar.
Zac-Não se eu puder evitar.- sorrindo. Lara o olha, também sorrindo, mas sem entender o que ele queria dizer.

Zac a pega nos braços, deixando-a surpresa com sua atitude.

Lara-Zac!-rindo.
Zac-Não vou deixar você molhar seus pés.- fofo, passando pelas poças e continuando o caminho até seu carro com ela em seus braços.
Lara-Mas eu sou pesada, Zac! Não precisa!- envolvendo o pescoço dele com seus braços, sorrindo.
Zac-Pesada?-sorrindo-Você tem peso de pena.-ela ri.
Lara-Isso é elogio?
Zac-Lógico! Já pensou, quando você casar seu marido não vai sofrer nada pra te carregar.-brincando.
Lara-Vou lembrar disso se ele reclamar do meu peso nessa hora!-eles riem- Zac, seu carro está longe?
Zac-Não, ele está logo ali.

Eles se aproximam do carro dele. Zac então, a põe de pés no chão novamente.

Zac-Sã e salva...-sorrindo-...ou melhor, limpa e seca!-ela ri.
Lara-Obrigada, Zac!-lhe dando um beijo no rosto.
Zac-Não precisa agradecer, Lara! Eu prometi pra Pietra que cuidaria bem de você!-piscando o olho, conquistador. Ela ri.
Lara-A Pê é uma graça, né? Adoro minha amiga maluquinha!-sorrindo ao lembrar da amiga. Ela se emcosta no capô do carro. Zac fica de frente para ela.
Zac-E o que nós vamos fazer agora?
Lara-A gente não ia dar uma volta?
Zac-Mas você ainda não me disse para onde quer ir.-sorrindo.
Lara-Ah, você quem sabe, Zac, afinal de contas, você disse que queria conversar comigo...Acho então que deveríamos ir a um lugar calmo pra conversar.
Zac-Na verdade eu não sei por onde começar a falar...
Lara-Comece pelo início, então.- brincando.
Zac-Boba!-tocando com seu dedo indicador na pontinha do nariz dela.
Lara-Eu tô ficando curiosa!-desencostando-se do carro, sorrindo.
Zac-Ah é? Acho que não vou falar mais!- brincando, fingindo que ia dar meia volta e ir embora com um sorrisinho maroto.
Lara-Não, Zac!-puxando-o pela jaqueta que ele estava usando, rindo. Nisso eles acabam ficando com os corpos colados um no outro. Eles se encaram silenciosamente. Olhos nos olhos.

     Lara pôde sentir seu coração batendo descompassadamente, assim como Zac podia sentir o dele da mesma forma.

Lara-...Desculpa.- sem jeito, desviando seu olhar do dele, nervosa.

Zac levanta carinhosamente o rosto dela, fazendo Lara voltar a olhá-lo.

Zac-Eu estava com medo de você não querer me ver de novo depois de ontem. - desabafa de vez.
Lara-...eu...não...-atrapalhada; perdida nos olhos dele, na boca dele-...por que eu não ia querer ver você?
Zac-Não sei...eu ia te beijando ontem e...-ela o interrompe:
Lara-Você se arrependeu?- perguntando por impulso.
Zac-...Eu fiquei me perguntando isso ontem durante a noite toda, por isso eu quis que você me desse essa resposta.
Lara-Ahn?- confusa.
Zac-Se você tiver ficado chateada, eu me arrependerei para sempre.
Lara-Mas a gente conversou ontem ainda e eu te falei que não estava chateada, Zac.
Zac-Eu sei mas achei melhor confirmar.-sorrindo timidamente.
Lara-Desculpa se eu te fiz pensar isso...Ontem, o beijo...eu...-ele a interrompe:
Zac-Você está afim de algum outro cara, é isso?- triste.
Lara-Não, não!-imediatamente. Ele ri. Lara cora e ri também-...Ai, Zac, essa conversa tá me deixando sem jeito!-encostando a cabeça no peito dele,“fechando” um dos lados da jaqueta dele sobre o rosto para escondê-lo, rindo. Ele sorri.-Eu vou continuar a conversa daqui do meu esconderijo, pode?-brincando, tentando esconder a timidez.
Zac-Assim você me responde por que não quis que eu te beijasse ontem?

Lara se surpreende com a pergunta. Ela se afasta dele, voltando a encará-lo.

Lara-Se eu te disser que ainda não sei bem o por quê, você acredita?-mordendo o lábio inferior.
Zac-Acredito, mas não considero como uma resposta satisfatória.-sorrindo ao ouvir aquilo.
Lara-Mas a gente pode encerrar esse questionamento por aqui, ou você vai querer que eu force minha memória a trazer à tona lembranças de um momento de insanidade minha?-também sorrindo.
Zac-Achei interessante essa parte da insanidade.-com um sorrisinho safado. Ela ri.
Lara-Zac...-sem encará-lo- Eu achei que a gente estava indo rápido demais...sei lá, e se depois a gente não se visse mais e eu acabasse toda encantada por você? E se depois você visse que o beijo havia sido um engano, ficasse sem jeito de me dizer e isso acabasse interferindo na nossa amizade?-disparando a falar como se tivesse tomado coragem e quisesse falar tudo de uma vez só- E se você pensasse que eu era fácil demais; afinal a gente mal se conhece?-ela finalmente volta a encará-lo, e vê que ele sorria- O que foi?
Zac-Passou tudo isso pela sua cabeça?-rindo.
Lara-Você não sabe o quanto ela trabalhou entre o instante em que você quase me beijou e o momento em que eu fugi do seu beijo!
Zac-Mas onde a insanidade entra nessa história?-sorrindo.
Lara-...Na parte em que...em que eu... em que eu não queria que você percebesse que eu também queria aquele beijo.-olhando-o nos olhos. Nem ela mesma sabia de onde havia tirado coragem para falar aquilo.
Zac-Era exatamente essa resposta que eu queria ouvir de você, porque eu...-se aproximando dela, sedutoramente.
Lara-Porque você...?- nervosa. Ele a envolve pela cintura, trazendo-a contra seu corpo.
Zac-...porque eu queria muito continuar o que eu comecei e que você não me deixou terminar.-aproximando seu rosto do dela, sentindo que a respiração dela começava a se tornar mais intensa. Ele sorri - Dessa vez eu estou te segurando pra você não fugir de novo.-falando quase num sussurro bem perto dos lábios dela, tocando-os logo que a frase acabara, num rápido selinho. Lara sorri apesar do nervosismo.
Lara-Não vou fugir, bobo, não sou insana 24 horas por dia!- brincando, enquanto enlaçava o pescoço dele com seus braços.

       Ela fecha os olhos; podia sentir a respiração dele, o calor da pele dele...O coração dela parecia querer sair pela boca diante da expectativa do que estava prestes a acontecer.
      Zac também fecha os olhos, sentindo as mãos dela acariciando sua nuca, o cheiro dela...
Então os lábios se tocam, e se encaixam num calmo beijo que, aos poucos, vai se tornando intenso.



##########

Nenhum comentário: