quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 14

Cap. 14


Zac-Você gosta mesmo dessa cabeçuda, né?-observando que havia várias coisas da Hello Kitty no quarto dela, inclusive uma de pano vestida de joaninha sobre a cama.
Lara-Cabeçuda, não.-fazendo beicinho. Zac pega a Hello Kitty dela sobre a cama e puxa as orelhinhas, rindo-Para, seu malvado!-batendo nele, rindo.
Zac-Como é o nome dela?
Lara-Hello Kitty, oras!-pegando-a das mãos dele, rindo.
Zac-Você não pôs outro nome?-enlaçando a cintura dela, sorrindo.
Lara-Não, nunca havia pensado nisso.-brincando de aproximar e afastar a Hello Kitty do rosto dele, como se ela o estivesse beijando.Ele ri.
Zac-Põe cabeçuda.-zoando.
Lara-Zac, você também é cabeçudo, vou te chamar assim, então.-brincando. Eles riem.
Zac-Engraçado, ela tem o seu cheiro.-cheirando a gatinha de pano e depois fazendo o mesmo com Lara, sorrindo. Ela ri.
Lara-Deve ser porque eu durmo abraçada a ela.
Zac-Vamos trocar de lugar, big head?-falando com a boneca, sorrindo safado.
Lara-Bobo!-tirando a Hello Kitty das mãos dele e a pondo de volta sobre sua cama, rindo-Vem, deixa minha kitty mimir.- o puxando pela mão, conduzindo novamente para a sala. Zac solta a mão dela e a abraça por trás, sorrindo. Ela ri- Zac, você está louco pra se sujar de novo, né?-vendo que, ao abraçá-la, ele pusera uma das mãos sobre a barriga dela ainda suja de doce de leite. Ele ri e a vira de frente para ele.
Zac-Se for pra eu ficar assim pertinho de você, não tem problema.-sorrindo, fofo.
Lara-Espera aqui que eu ponho sua camisa na lavanderia, vou para o meu quarto, tomo banho bem rápido, troco de roupa e volto pra gente conversar.-dando um selinho nele.
Zac-Conversar?-fazendo beicinho. Ela ri.
Lara-É, conversar.Você não quer?-sorrindo cínica.
Zac-Só se for assim, bem pertinho...-a trazendo mais contra seu corpo-...e desde que seja uma conversa bem curtinha, silenciosa...-pronto para beijá-la. Lara se afasta dele, rindo.
Lara-Como assim “conversa silenciosa”?-ele sorri ao perceber que ela queria provocá-lo.
Zac-Vem cá que eu te mostro...-se aproximando dela, sedutoramente. Ela dá alguns passos para trás para se manter afastada.
Lara-Quando eu voltar, você me mostra.-sorrindo.
Zac-Ah não!-choramingando.
Lara-Ah sim.-rindo.
Zac-Promete que não demora?-fazendo cara de coitadinho.
Lara-Prometo.-sorrindo.
Zac-Você não tá cruzando os dedos, não, né?-ela ri.
Lara-Só você mesmo, Zac!Não tô cruzando os dedos, não.-mostrando as duas mãos pra ele, rindo-Eu prometo que não demoro.-lhe dando um beijo rápido.



* * *



       Zac estava sozinho na sala do apartamento da Lara. Ele estava sentado no sofá, zapeando os canais da TV com o controle remoto, até que se cansa. Ele desliga a TV e começa a andar pela sala, vendo os porta-retratos espalhados pela estante do local. Zac sorri ao ver uma foto de Lara com Pietra e Matt com chapéus engraçados.

TRIMTRIM-o telefone toca.

Zac fica indeciso sobre atender ou não. Ele deixa tocar por um bom tempo mas o telefone insistia em tocar. Pensando que poderia ser alguma emergência, ele decide atender.

Zac-Alô?
Mari-Zac?-sorrindo maliciosa-É a Mari.Tudo bem?
Zac-Oi, Mari!Tudo ótimo, e você?-fofo.
Mari-Tudo maravilhoso: já cheguei em casa do trabalho e...-fazendo suspense-...vou pra"Paradise" com o seu irmão hoje.-feliz.
Zac-Mesmo?-sorrindo-Com qual deles?
Mari-Como assim"com qual deles" ?Com o Isaac, oras!-como se fosse a coisa mais óbvia do mundo a qual irmão ela se referia. Zac ri.
Zac-Desculpa, Mari, eu esqueci que você e o Taylor não se dão muito bem...
Mari-...Não tão bem como você e a Larita, né?-brincando. Eles riem-Por falar nisso, cadê a Larinha?
Zac-Ela foi tomar banho porque a gente comeu doce de leite e ela acabou se sujando...quer dizer, eu a sujei.-rindo.
Mari-Hum!Depois eu vou querer saber direito essa história.-brincando. Zac ri-Diz pra Lara que eu liguei, então.Eu só queria falar pra ela que eu vou pra"Paradise" hoje!-sorrindo-Vou dançar muitooo!
Zac-Pode deixar, eu falo, sim.-também sorrindo.
Mari-Deixa eu desligar agora porque ainda tenho que escolher a roupa com a qual sairei hoje.-empolgada-Beijo, Zac.Ah, e juízo aí com a minha amiga!-rindo.
Zac-Beijo, Mari.-rindo-Pode deixar que a gente tem juízo, sim...Ela mais que eu.-brincando.Mariana ri.
Mari-Tchau, Zac.
Zac-Tchau.Divirta-se bastante.-fofo.

Mari-Obrigada, Zac!-sorrindo.

 Eles desligam. Zac sorri, olhando para o telefone e, então, o põe no gancho novamente.



* * *



Mari-Ô coisa fofa!-pegando Snoopy nos braços. Ele balança o rabinho, feliz.

Durante todo o tempo em que esteve ao telefone com Zac, ele ficara aos pés dela, deitando de barriga para cima pedindo atenção.
Peter, que estava largado no sofá vendo TV, olha para a irmã.

Peter-Vê se não vai esquecer a chave de novo, hein!
Mari-Pode deixar, maninho. O Ike vai me ajudar nisso.-rindo.
Peter-Você gostou mesmo de sair com ele, né?
Mari-Tá com ciúme, Peter?-sentando na pontinha do sofá onde o irmão estava, ainda com Snoopy nos braços, sorrindo.
Peter-Ciúme?-rindo irônico-Eu nunca tive ciúme de você, Mari.
Mari-Olha que mentiroso, Snoopy!-olhando para o cachorrinho-Ele é mentiroso, né, amor?-fazendo carinho em seu animalzinho, depois, voltando a olhar para o irmão-Até parece que que eu esqueci da sua felicidade quando eu terminei o namoro com o Bruce!-rindo. Ele também ri.
Peter-Ah, mas aquele era seu primeiro namorado e...-sem conseguir esconder a falta de argumentos-...Eu não gostava dele e pronto!-ela ri mais ainda.
Mari-E do Mike você também não gostava, era pelo mesmo motivo que você não gostava do Bruce?-sorrindo.
Peter-Mari, você só teve namorados chatos!-deitando a cabeça sobre as pernas dela.
Mari-Papai e mamãe gostavam deles, só você que não!
Peter-Ah!...-sem graça-Por que você está vindo com esse assunto? Você tá pensando em namorar com o Isaac? É isso?-ela sorri, misteriosa.
Mari-O que foi, você não gostou dos Hanson, não?
Peter-Eu achei os caras muito legais, por isso mesmo... se você namorasse com um deles, eu não ia ter como inventar alguma desculpa pra dizer que eu não fui com a cara...porque...Ah!É diferente!Eu sempre conheci seus namorados já como tais, os Hanson eu conheci antes...-ela ri.
Mari- Admitindo que é um irmão ciumento, senhor Peter?
Peter-Não!Apenas sou um irmão que implica com os namorados da irmã por birra.-sorrindo.
Mari-Tudo bem, birrento...-irônica-...pode ficar sossegado que você não vai ter com quem implicar tão cedo!-rindo-Mas se eu namorasse o Ike, você...-reticente-...você se importaria?-pondo Snoopy sobre a barriga do irmão, onde ele se aninha.
Peter-...Snoopy, manda a sua dona calar a boca porque eu quero ver TV.-tentando desconversar. Ela ri.
Mari-Entendi: chega do assunto, então.-levantando, sorrindo.
Peter- Aonde você vai?
Mari-Vou começar a escolher a roupa com a qual sairei.
Peter-Ah.-voltando a olhar para a TV. Ela sorri.
Mari-Te amo, ciumentão.-beijando a testa dele.
Peter-Não sou, não.-sorrindo.
Mari-Vou fingir que acredito nisso.-rindo.

        Mariana afaga a cabeça de seu cachorrinho sobre a barriga do irmão, e se dirige à porta da sala que dava para o corredor do seu quarto.

Peter-Mari...-ela para e se vira para encará-lo.
Mari-Oi.
Peter-...Eu...eu não me importaria.-olhando-a ternamente. Mariana sorri.



* * *




Pietra-Hum!O bolo tava uma delícia, Tay!-lambendo os dedos após terminar sua fatia.
Tay-Você não quer mais? Aproveita porque quando o Zac chegar, isso aqui desaparece!-ela ri.
Pietra-Não, obrigada, Tay. Não quero exagerar senão como eu vou colocar meu piercing se não puder mostrar a barriga?-brincando.
Tay-Ih, mas pra você não poder mostrar a barriga tem que comer milhares de bolos desses, inteiros!-sorrindo.
Pietra-Ah se fosse assim do jeito que você fala!-levantando da mesa da cozinha, indo em direção a pia para lavar as mãos, rindo.
Tay-Você quer mesmo colocar um piercing?
Pietra-Quero, sim.-encostando n suas costas na pia, de frente pra ele, sorrindo-Só o que ainda me falta é coragem.-rindo.
Tay-Quer, eu vou com você pra te dar apoio moral?-fofo.
Pietra-Sério?-sorrindo.
Tay-Lógico!Assim, eu aproveito e tenho a honra de ser o primeiro a ver seu piercing!
Pietra-Olha que eu vou querer mesmo, hein! Quando eu tomar um pouco mais de coragem, a gente vai, certo?-estendendo a mão pra ele, sorrindo.
Tay-Fechado!-apertando a mão dela, sorrindo também.
Pietra-Queria mudar também o cabelo, tirar essa cara de menininha...Mas eu tenho tanta pena de cortar meu cabelo!

         Pietra tinha os cabelos lisos com ondulações da metade para as pontas, dando um toque revolto de praia. Eles cor de mel, levemente avermelhados. Pietra tinha uma franja grande que ela usava de lado, num “look” que combinava perfeitamente com a pele branca, as bochechas rosadas, os lábios naturalmente vermelhinhos e seus lindos olhos azuis.
Tay-Por que você quer mudar? Na minha opinião, você está perfeita! Você é linda, Pietra.-sorrindo.
Pietra-...-ela morde o lábio inferior, e baixa a cabeça-...Ah, Tay! Olha bem pra mim!-passando a encará-lo-Você acha que...se um dia eu quisesse entrar na “Paradise”, eu conseguiria?-ele enruga a testa.
Tay-Por que você tá me preguntando isso?
Pietra-Responde, Tay.-choramingando.
Tay-Não, porque iam pedir sua documentação e te barrariam por causa da idade.Você sabe que menores de vinte e um anos não podem entrar lá.
Pietra-Tá, isso eu sei, mas...Esquece que lá tem que mostrar qualquer tipo de documento...Você acha que me deixariam entrar?
Tay-Pietra, não fica encanando com as besteiras que o Ike fala! É por causa dele que você tá falando isso, né?-a encarando.
Pietra-...Não, Tay, eu nem ligo para o que o seu irmão fala!-dando de ombros, nada convincente.
Tay-Então...?
Pietra-Você está fugindo da minha pergunta.
Tay-Você é quem está fugindo da minha.
Pietra-Eu só queria mudar um pouco...só isso.
Tsy-Por que a “Paradise”?
Pietra-Ah, porque...porque é uma das únicas boates daqui que eu não posso entrar e é a mais badalada.-lendo nos olhos de Taylor que ele não estava convencido-Curiosidade, Tay!-tentando ser mais conviencente- Eu tenho vontade de ir lá, oras!Todo mundo fala que é ótima, eu só queria poder entrar!
Tay-Você entraria na “Paradise” e em qualquer outra boate, Pietra...-se aproximando dela, sorrindo-...porque você é uma linda jovem mulher...-acariciando o rosto dela-Tem apenas dezoito anos, sim, mas é madura; inteligente; atraente...-com um tom de voz carinhoso. Ela sorri e o abraça.
Pietra-Liga não, Tay, tô toda boba hoje!Coisa de mulher naqueles dias, sabe?-ele ri.
Tay-Sei, sim. Comprei meu primeiro absorvente hoje!-imitando voz feminina. Ela ri.
Pietra-Obrigada por tudo!
Tay-Eu que agradeço a honra de ter uma companhia tão linda como você!-acariciando as costas dela, sorrindo.
Pietra-Mesmo com crises existenciais?-rindo.
Tay-Mesmo assim.-afastando-se um pouco, tomando o rosto dela em suas mãos, sorrindo-Agora tira essas bobagens da cabeça, hein!-ela sorri.
Pietra-Você sabe como levantar o astral de alguém, Tay!-ele ri.
Tay- Então, antes que encontremos alguém que consiga fazer o contrário, acho melhor nós voltarmos ao quarto do Ike e arrumar tudo por lá!-brincando.
Pietra-Com certeza!-rindo-Conheço uma pessoa que pode colocar meu astral abaixo de sete palmos!-Tay ri.
Tay-Vem.-puxando-a pela mão, sorrindo.




* * *




Zac-Lara?-batendo à porta do quarto dela-Tudo bem aí?-sorrindo.
Lara-Pode entrar, Zac.-abrindo a porta para ele entrar, sorrindo. Ela vestia um vestidinho branco justo.
Zac-Você cruzou os dedos ao prometer que não demoraria, né?-brincando. Ela ri.
Lara-Nem demorei!-dando um selinho nele.
Zac-Pra mim foi uma eternidade!-a abraçando.Lara estava com os cabelos molhados; ela os penteava quando Zac batera à porta. Os pingos de água que caíam dos cabelos dela rolavam pelo peito dele-A Mari ligou.
Lara-Foi? Coitadinha! Deve estar preocupada comigo.
Zac-Na verdade, ela queria mesmo era te falar que vai pra “Paradise” hoje com o Ike.
Lara-Sério?-ele faz que “sim” com a cabeça-Que ótimo!-sorrindo feliz.
Zac-Você contou sobre a gente pra ela?-sorrindo. Ela ri.
Lara-Como assim?
Zac-Você contou que nós estamos ficando?
Lara-Por quê? O que ela falou pra você?-já corando. Ele ri.
Zac-Deixa pra lá!-sorrindo safado-Você já está ficando vermelha!-fazendo suspense.
Lara-Ah não!Pode contar, Zac!-rindo nervosa.
Zac-Você vai ficar sem graça, não vou falar.-mentindo para vê-la sem jeito e deixá-la curiosa, sorrindo.
Lara-Eu vou ficar sem graça?-pensativa-Ai, eu quero saber!-choramingando. Ele ri.
Zac-Brincadeira, Lara! A Mari não me falou nada. Eu só queria te deixar curiosa!
Lara-Você queria era plantar verde pra colher maduro, né?-dando beliscõezinhos na barriga dele, rindo.
Zac-Ai!Ai!-rindo-Mas se você ficou vermelha quando eu toquei no assunto, é porque você falou alguma coisa sobre mim pra ela.-sorrindo maroto.
Lara-Falei que você é muito bobo, satisfeito?-brincando, tentando fugir do assunto.

      Zac a abraça mais, trazendo-a contra si. A respiração dela já começava a se tornar intensa com a proximidade do corpo dele ao dela. Ele sorri ao senti-la totalmente entregue àquele abraço e a beija. Lara joga o pente sobre a cama e enlaça o pescoço de Zac com seus braços, acariciando sua nuca. Zac afasta seu rosto do dela, interrompendo o beijo, ao sentir as mãos dela percorrerem sua nuca, e sorri. Ela também sorri. Então, eles voltam a se beijar.
    O beijo vai se intensificando e Zac acaba se inclinando contra o corpo dela, a fazendo dar passos para trás. Eles estavam tão envolvidos naquele beijo que continuam dando passos até que Lara bate as costas em uma cômoda alta e uma caixa de papelão, um pouco menor que uma caixa de sapatos, toda decorada como um embrulho de presente, quase cai de cima sobre eles.

Zac-Desculpa!-preocupado. Ela ri.
Lara-Tudo bem, Zac, um dia eu acostumo!-brincando.
Zac-Se machucou?
Lara-Não, não se preocupa.-dando-lhe um selinho, sorrindo. Ela se solta dele e pega a caixa que por pouco não caíra sobre eles.
Zac-O que é isso?-se referindo à caixa.
Lara-Ah!...É meu “baú do tesouro”!-sorrindo-É aqui onde eu guardo tudo o que eu mais gosto.-sentando sobre a cama com a caixa em mãos. Zac senta de frente para ela. Lara abre a caixinha-É aqui que eu guardo minha primeira Hello Kitty...-mostrando a puída pelúcia, do tamanho da palma da mão dela, sorrindo-...ganhei quando tinha quatro anos de idade. Tem essa foto dos meus pais, que eu adoro; minha coleção de ingressos de cinema...-pegando cada objeto citado e mostrando para ele-Eu guardo tudo, Zac!-rindo.

     Ele abre um largo sorriso ao ver a florzinha branca que dera para ela no dia em que fora vê-la na biblioteca. Lara sorri ao ver por que ele sorria.

Lara-Eu desidratei pra guardar.-ele acaricia o rosto dela e lhe dá um rápido beijo.
Zac-Se você guarda tudo o que você mais gosta aqui, então, você tem que comprar uma caixa maior porque eu não posso entrar nessa!-sorrindo maroto.
Lara-Convencido!-rindo. Ele também ri. Os dois ficam se olhando-Sabe o que eu gostaria muito de poder guardar na minha caixinha pra ter comigo pra sempre?
Zac-O quê?-sorrindo.
Lara-O seu sorriso.-Zac fica sem jeito e baixa os olhos, rindo envergonhado.Ela ri-Que fofo!Eu nunca tinha visto você ficar com vergonha!- o abraçando.

Ele sorri e a olha nos olhos; tira a caixinha do meio deles dois e a põe ao lado dele, se aproximando mais de Lara.

Zac-Não precisa de caixinha porque meu sorriso vai ser pra sempre seu...assim como isso aqui...-beijando-a com carinho.



* * *



        Depois de arrumar o quarto de Isaac, Taylor e Pietra vão para o quarto de Taylor conversar. Eles deitaram sobre a cama dele, um ao lado do outro; ele de barriga pra cima e ela de bruços, apoiando o peso do corpo com os cotovelos na cama.

Pietra-Graças a Deus a gente acabou de arrumar o quarto do seu irmão antes que ele chegasse e visse a bagunça que fizemos lá!-sorrindo.
Tay-Até que foi divertido!-virando o rosto para poder encará-la, também sorrindo.
Pietra-É, foi muito divertido! Principalmente quando aqueles livros caíram sobre você!-rindo.
Tay-Ah é?-rindo também-Quando você quase caiu da escada também!
Pietra-Foi ideia sua brincar de terremoto, esqueceu?-risos-Você é doido, Tay!-dando um empurrãozinho nele com o ombro.
Tay-Eu?-rindo-Eu sou o único normal da família!

      Nisso, Pietra pega a carteira dele sobre a mesinha de cabeceira que ficava do lado da cama que ela estava deitada.

Pietra-Posso fuçar? Quero ver a foto da sua identidade, pode?-sorrindo.
Tay-Você já está com a minha carteira nas mãos, eu posso fazer alguma coisa pra tentar te impedir de ver?-sorrindo.Ela ri.
Pietra-Até pode, mas eu sei que você não vai fazer.- já abrindo a carteira, sorrindo. Ele também sorri e fica observando Pietra enquanto ela olhava as fotos de todos os documentos dele-Ai que fofo!-ele ri.
Tay-Vou querer ver as suas fotos depois, hein!
Pietra-...-o olha, sorrindo, fazendo cara de pensativa.
Tay-Eu deixei você ver as minhas!
Pietra-O.K, o.k. eu deixo!-rindo-Mas não vale rir, viu?
Tay-Prometo...-sorrindo maroto-...tentar.-rindo.
Pietra-Seu chato!-pondo um travesseiro sobre o rosto dele, rindo.

       Ela continua fuçando a carteira dele até que um pacotinho de camisinha cai de dentro. Pietra arregala os olhos e põe a mão sobre a boca fingindo assombro, brincando.

Tay-Sou um cara prevenido!-rindo.
Pietra-Muito bem!-batendo palmas-Já tá mocinho!-eles riem.
Tay-E você?-virando de bruços, ficando na mesma posição que ela.
Pietra-O que tem eu?-rindo.
Tay-Você já...-reticente-...Você...-fazendo rodeio. Ela ri.
Pietra-Você quer saber se eu já fiz...se eu não sou mais virgem, é isso?-o encarando, sem fazer rodeios. Ele sorri.
Tay-Direto ao ponto!-surpreso com a natural receptividade dela à pergunta.
Pietra-Desculpa, eu não quis te deixar constrangido...-brincando. Ele ri.
Tay-Tudo bem, eu supero!-eles riem.
Pietra-Não.-o encarando.
Tay-Não o quê?-enrugando a testa.
Pietra-Não sou virgem, Tay.-ele ri-Para de rir de mim, seu bobo! O que foi dessa vez?-batendo nele, rindo.
Tay-É que daqui a pouco eu que vou ficar constrangido com a sua naturalidade!
Pietra-Ué, mas você quem perguntou!-rindo.
Tay-É, mas o feitiço virou contra o feiticeiro!
Pietra-Bem feito!Queria me deixar sem jeito e acabou que foi você quem se deu mal!-bagunçando o cabelo dele.
Tay- Eu perguntei achando que você nem ia querer responder!-rindo- Já estava esperando um tapa.
Pietra- É só uma pergunta sobre um fato da minha vida como outra qualquer.- mexendo os ombros como indiferença.
Tay- Pietra, com você é uma surpresa atrás da outra.- ela ri.
Pietra- Você ainda não viu nada.-com um sorriso maroto.
Tay-Não vou conseguir te deixar envergonhada?
Pietra-Você pode tentar.- ele ri.
Tay- Acho melhor não.-ela ri.
Pietra-Medroso!-brincando com o pacote do preservativo.
Tay-E...você anda prevenida?-em tom mais sério..
Pietra-Vou ficar reprovada nesse quesito, Tay.
Tay-Então, eu vou te dar essa de presente, o.k.?-se referindo a camisinha que estava na mão dela.
Pietra-E você? Aí [e você quem vai ficar desprevenido!-ele ri.

      Taylor levanta da cama e abre a gaveta que ficava ao lado. Nela, havia cerca de 10 pacotes de camisinhas.

Tay-Eu não sou só prevenido, eu sou muito prevenido!-sorrindo safado.
Pietra-Pelo visto, você pratica muito, hein!-rindo. Ele ri.
Tay-Nem tanto, senão a gaveta não estaria cheia.
Pietra-Pensando assim...-sorrindo-Obrigada, então, pelo presente, Tay!-balançando o pacotinho da camisinha que ele lhe dera, rindo.
Tay-Espera, vou dedicar pra você.-pegando um pincel de quadro branco de dentro da gaveta e assinando na embalagem:


Faça bom proveito!

Ass: Taylor –ela ri ao ler o que ele havia escrito.

Pietra-Taylor, você não existe!-puxando-o pela mão, o fazendo cair sobre a cama novamente. Eles riem.



* * *



       Isaac chega em casa do trabalho, animado. Ele saíra da universidade mais cedo para ter tempo suficiente para tomar banho, se arrumar e comer alguma coisa antes de buscar Mariana para irem juntos à “Paradise”.

Ike-Tay?Zac?-estranhando o silêncio do apartamento, apesar de saber que as luzes acesas indicavam que pelo menos um de seus irmãos estava no local.

      Ele vai até a cozinha, pega na geladeira uma latinha de Dr. Pepper, sua bebida preferida, e vai para o corredor que dava para o seu quarto.
     Ao passar pelo quarto de Taylor, ouve algumas risadas e reconhece a voz de Pietra. Ele para de frente para a porta do quarto.

Ike-Será que eu estou ficando louco?-confuso.



* * *



Pietra-Ah, Tay, seu pé é esquisito, sim!-rindo.
Tay-E o seu?-rindo-Esqueceu de pintar o resto das unhas, foi?
Pietra-Isso é “francesinha”, Tay!-os dois estavam deitados de barriga pra cima, um ao lado do outro, olhando para seus pés-Além do mais, se o que tem de esquisito é a minha “francesinha”, esse é um problema reversível, bobo: acetona é minha esteticista!-rindo-Já esse seu pezão não tem conserto! Você teria que nascer de novo!
Tay-Pegou pesado!-rindo.
Pietra-Desculpa, esqueci que você não é o membro da família Hanson pra quem eu guardo todos os meus argumentos sinceros, diretos e sem sutileza!-eles riem.

      Taylor se inclina um pouco e passa o braço por cima do corpo de Pietra para alcançar o controle remoto da TV que estava sobre a mesinha de cabeceira. Exatamente nessa hora, Isaac abre a porta do quarto.

Ike-Oi!-o sorriso dele dá espaço a uma feição de surpresa com aquela “cena.” Pietra olha em direção a porta. Taylor se assusta- O que vocês estão fazendo? -em tom de reprovação.
Pietra-Você não está vendo? Sexo de boa qualidade; não enche!-sarcástica. Isaac balança a cabeça, encarando o irmão.
Tay-Bater na porta às vezes é bom, Isaac!-irritado com o susto que Isaac lhe dera ao entrar de supetão no quarto.
Ike-...sem graça-...Desculpa, Tay...Eu chamei por você, pelo Zac, e nenhum de vocês respondeu, então, eu vim ver se você estava aqui...-mentindo-Eu não sabia que tínhamos visita.
Pietra-Não se preocupa, eu sou visita do Tay. Não precisa se sentir na obrigação de anfitrião comigo, ele está fazendo direitinho.- sentando.
Ike-Eu sei que está.-com um ar sarcástico, sério.
Tay-Boa noite pra você também, Ike! Eu estou bem, obrigado por perguntar. A Pietra também está bem.Você é tão educado!-irônico.
Ike-Sem gracinhas, Tay.-mantendo a seriedade-Será que eu poderia falar por um instante com você?Prometo ser breve.

      Taylor olha para Pietra. Ela balança a cabeça positivamente.

Tay-Volto logo, Pi.-levantando da cama, entregando o controle remoto da TV pra ela.
Pietra-Sem problemas.

        Isaac sai do quarto. Taylor o segue, mas deixa a porta aberta. Isaac, então, a fecha.

Ike-Você tá ficando louco, Tay?-o encarando-Cadê o Zac?Vocês estão aqui sozinhos?
Tay-Não, Ike, agora você chegou.-rindo, sem entender a severidade nos questionamentos do irmão.
Ike-Eu não tô brincando, Tay. O que você pensa que estava fazendo?
Tay-Ué, nada demais!Eu tava pegando o controle remoto...-Isaac o interrompe:
Ike-Ela é prima do Matt, tem apenas dezoito anos, é minha aluna...-sem dar ouvidos ao que Taylor dissera.
Tay-Por causa disso ela não pode mais assistir TV?-sarcástico.
Ike-Taylor, eu já disse pra você parar com as gracinhas!
Tay-Ike, deixa de ser paranoico! Você tá alucinando!-bebendo um pouco da bebida do irmão.
Ike-O que eu vi pareceu ser bem real pra ser alucinação!
Tay-Você acha que a Pietra e eu...que a gente...-rindo-Na boa, Ike, mas acho que você esqueceu como se faz, né? Duas pessoas completamente vestidas, deitadas lado a lado se tocando apenad por um braço...Só se for em pensamento!-rindo.
Ike-...-o encarando, pensativo-...Juízo, Tay.-sério.
Tay-Sossega, Ike, vai dormir, descansar...Você tá vendo coisas demais.-batendo no ombro do irmão, fraternalmente, sorrindo. Isaac passa as mãos pelos cabelos e respira fundo.

 Isaac parece ainda analisar o caso e fica um pouco desconcertado. Taylor tinha razão. Ele não podia dizer que os dois estavam fazendo nada demais.

Ike-Eu vou descansar, sim, mas só depois que eu voltar da “Paradise”!-deixando escapar um sorriso, mais relaxado.

Pietra-Eu acho que alguém aqui prometeu ser breve, não?-saindo do quarto, indo até eles.

Ike-Desculpa, Pietra. Pode pegar o Tay de volta, ele está liberado.- sério.
Pietra-Obrigada, general.-sorrindo. Tay ri.
Ike-Tô indo para o meu quarto...-pegando sua latinha de Dr. Pepper das mãos do irmão-E...olha lá, Taylor...-este o interrompe:
Tay-Vai, Ike, toma banho, se arruma e vai curtir sua noite, vai!-rindo.
Ike-É isso mesmo o que vou fazer.
Pietra-Vai sair, é? Deixa eu ver se adivinho...“Paradise”?
Ike-Correto: o lugar dos seus sonhos, mas não para a sua idade.-sorrindo sarcástico.
Pietra-Você põe informações demais nas suas respostas, sabia?-o fuzilando com o olhar. Taylor ri.
Tay-E posso saber com quem você vai?
Ike-Vou com a Mari.-olhando fixamente para Pietra, sério. Ela estranha o modo como ele ainda estava agindo com ela, parecia estar zangado, com um ar repreensivo.
Tay-Era uma vez o paraíso!-balançando a cabeça. Isaac sorri e passa a olhar para o irmão.
Ike-Se você a conhecesse melhor, veria que está muito enganado.-sorrindo.
Pietra-Boa noite pra você, então!-sem olhá-lo-Tay, começou uma maratona de “Smallville”!Preciso de uma overdose de Tom Welling.-o puxando pela mão para voltarem ao quarto.
Tay-Curta muito a noite, Ike, e...Faz um favor pra mim? Pisa bem muito no pé da Mariana.-Ike ri.
Pietra-Vem, Tay!-o puxando, o fazendo finalmente entrar no quarto. Ela fecha a porta após entrar e se encosta nela-O que o seu irmão tem, hein? Ele mal falou comigo e quando o fez era como se me repreendesse a cada palavra!
Tay-Pi, não começou “Smallville” ainda.-olhando para a TV.
Pietra-Ah, Tay, eu inventei isso pra sair de perto do seu irmão!-ele ri.
Tay-Você não vai acreditar por que ele me chamou àquela hora!-rindo.
Pietra-Por quê?
Tay-...pensando se deveria ou não contar-...
Pietra-Por quê, Tay?-curiosa.
Tay-Ele...ele queria que eu o ajudasse a escolher uma roupa pra sair. - mente, decidindo não contar o que Isaac havia pensado.
Pietra-Era só isso?
Tay-Era.-com um sorriso amarelo.
Pietra-Mas você não sabe o porquê daquele mau humor todo? Não que eu não esteja acostumada, mas hoje ele está pior do que nunca!-Tay ri.
Tay-Deve estar estressado, Pietra, não liga.-sorrindo-Vamos ver TV?
Pietra-Mesmo que não seja "Smallville"?-rindo-Desculpa a mentirinha. Mas seu irmão estava tomando muito do nosso tempo.
Tay-Está perdoada dessa vez!-brincando- Não sei se aguentaria mesmo você suspirando pelo Tom Welling.-brinca.
Pietra-Chato!-dando beliscõezinhos na barriga dele. Eles riem.



###############

Nenhum comentário: