quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 20

Cap. 20



Tay-Vou sim. Estou indo pra casa dela agora.-pegando seu prato para levar para a cozinha.
Ike-O que você vai fazer lá?-fingindo desinteresse, apenas curiosidade.
Tay-Vou levar um livro pra ela e conversar um pouco...-sorrindo.
Lara-Manda um beijo pra ela por mim, Tay. Hoje eu mal a vi; ela saiu da sala mais cedo.-olhando para Isaac, com um sorriso maroto.Ele ri discretamente.
Tay-Pode deixar, eu digo pra ela.-sorrindo.
Ike-Taylor, seu pedófilo, eu vou dizer para o Matt ficar de olho em você!-num tom de brincadeira mesclado com seriedade. Todos riem.
Tay-Ike, a Pietra não é mais criança. Para de implicar com ela!-rindo-Olha que a Lara também tem 18 anos, hein! Só por isso você acha que ela também é criança?
Zac-Ei, tira a Lara disso!-rindo. Lara e Mari também riem.
Mari-A Larita estava bem caladinha pra não aparecer no meio da conversa, né Lalá?-zoando.
Ike-Sossega, Lara, eu não vou pegar no seu pé...ainda!-brincando. Todos riem.

     Taylor vai para a cozinhar levar seu prato.

     Lara pega no braço de Zac para olhar as horas no relógio dele, mas Zac tapa o visor com a outra mão, brincando.

Zac-Esquece o tempo!-sorrindo.
Lara-Não posso, Zac; eu queria, mas não dá.-também sorrindo-Tenho que ir pra biblioteca.
Mari-Temos, Larinha, temos.-também lembrando que já era mesmo hora de ir ao trabalho.
Ike-Ahh!-fazendo carinha triste. Ela sorri.
Mari-O dever nos chama, mocinho.
Ike-É, eu sei.-sorrindo-Eu deixo vocês lá agora, depois vou pra universidade pra dar as minhas aulas da tarde.-dando um selinho nela. Mari sorri.
Zac e Lara-Hum!!-risos.

      Taylor volta para a sala de jantar.

Tay-O que foi?-sorrindo, contagiado pelo riso de todos; curioso.
Mari-Tá todo mundo rindo de você, que está com a boca toda suja.-mentindo, sorrindo.
Tay-Sério? Onde?-passando a mão pela boca. Todos riem mais ainda.
Lara-Ela está brincando, Tay!-com pena dele, mas sem conter o riso. Ele olha feio para Mari.
Mari-Ops!Eu vi mal!-sorrindo cínica.
Tay-Deve ser porque eu sou um ogro, né?-sarcástico.
Mari-Provavelmente.-sem tirar o sorriso cínico.
Tay-Deixa eu ir tomar banho pra sair; é o melhor que eu faço.-querendo evitar entrar numa discussão com Mariana.
Ike-Você vai querer uma carona, Tay? Acho que dá pra esperar que você se arrume.
Tay-Valeu, Ike, mas não precisa. Eu vou de carro.-sorrindo.
Ike-Tudo bem.-passando a dividir seu olhar entre Lara e Mariana-Bem, agora eu só vou escovar os dentes e a gente vai, ok?
Mari-Claro, Ike; sem problemas.-sorrindo.
Lara-Enquanto isso a gente dá uma ajeitada nessa louça aqui.-levantando.
Zac-Não precisa, Lara.-também levantando, segurando as mãos dela para que ela não pegasse os pratos, sorrindo.
Ike-O Zac tem razão; não precisa.Vocês são convidadas.-sorrindo-Além disso, hoje é o dia dele lavar a louça; deixa ele sofrer um pouquinho.-brincando.
Mari-Coitadinho, Ike!-eles riem.

Isaac deixa a sala de jantar, sorrindo.

Lara-Zac, deixa eu te ajudar.-tentando se soltar dele, que não mais segurava suas mãos, e sim a abraçava, sorrindo. Mari sorria com a cena.
Zac-Não.-sorrindo.
Lara-Me solta, então.
Zac-Também não.-sorrindo safado-Desiste, Lara. O Ike já deve estar vindo pra vocês irem, não ia dar tempo pra você me ajudar com isso...e eu prefiro gastar esse tempo com você de outra forma...-fitando a boca dela.
Lara-Deixa pelo menos eu te ajudar a tirar a mesa, seu chato!-dando um tapinha no ombro dele. Ele faz que “não” com a cabeça, sorrindo; fazendo menção de que ia beijá-la. Lara aproxima seu rosto do dele como se também fosse beijá-lo, mas quando ele toca os lábios dela e fecha os olhos, Lara se afasta, sorrindo, e consegue se soltar dele. Mari ri.
Zac-Ahh assim não vale! É golpe sujo!-umedecendo os lábios, sorrindo maroto. Lara ri.

Lara começa a tirar os pratos da mesa.

Zac-A sua amiga é teimosa, Mari!-passando a olhar para Mariana, que até aquele momento apenas contemplava a cena. Ele começa a ajudar Lara com os pratos, sorrindo.
Mari-Vocês são tão bonitinhos juntos!-rindo. Lara cora.
Lara-Para, Mari!-sem graça. Mari e Zac riem.
Mari-Tá. Eu não falo mais que vocês são lindos juntos; que formam um casalzinho fofo...-levantando e passando a ajudá-los, rindo. Zac ri.
Lara-La la la la!Eu não te escuto!La la la!-cantarolando; saindo da sala de jantar e indo levar os pratos para a cozinha. Mariana e Zac ficam sozinhos. Eles se olham e riem.
Mari-Ela fica louquinha quando eu falo essas coisas na sua frente!-sorrindo.
Zac-Ah é?-sorrindo maroto-Mas por quê?
Mari-Porque ela acha que você pode pensar que ela me manda falar essas coisas.-rindo.
Zac-Sério?-rindo.
Mari-É. Acho que a Larita pensa que pode parecer que ela está querendo te pressionar pra definir a relação de vocês...Não sei! Ela está gostando muito de você, Zac. Longe de mim querer realmente te pressionar ou te influenciar em qualquer coisa que seja, mas eu estou falando isso porque a Lara não é uma garota pra brincadeira...
Zac-Eu sei disso, Mari. Eu juro pra você que eu não estou querendo brincar com ela...-Mariana sorri o ver a carinha preocupada dele.
Mari-Se eu já desconfiava disso, agora, vendo sua carinha ao falar nela, eu pude confirmar mesmo que você vai cuidar bem da minha amiga.-ele sorri.
Zac-Já prometi isso pra Pietra e agora vou prometer pra você também que...-nisto, Lara volta ao local-Pois é, Mari...-olhando para Lara, sorrindo safado-...hoje o dia está mesmo quente!-mudando de assunto, mas o fazendo nada sutil, de modo com que ela percebesse que não era disso que eles estavam falando antes de sua chegada. Mari ri ao perceber que ele queria deixar Lara curiosa.
Mari-É mesmo. Peninha que o verão está acabando...-entrando na brincadeira dele.
Lara-O que vocês estavam confabulando, hein?-sorrindo.
Zac-Nós?-sorrindo sonso.
Mari-Nada, oras!-rindo.
Lara-Ai meu Deus! Melhor vocês não falarem mesmo pra mim o que estavam conversando porque eu tenho certeza que é algo que vai me deixar com vergonha.-eles riem.
Mari-Mas tudo te deixa com vergonha, Lara!-rindo-E deixe de ser convencida porque nós nem estávamos falando de você.-brincando.
Lara-Então por que vocês mudaram de assunto quando eu entrei?
Zac-Porque a gente sabia que você ia ficar toda cismadinha assim.-a abraçando, sorrindo.
Lara-Bobos!-dando um tapinha no ombro dele, rindo.
Mari-Agora deixa eu colocar esses copos lá na pia...-saindo do local, os deixando sozinhos.
Lara-Você anda muito engraçadinho, senhor Zac Hanson!-dando um selinho nele-Quer dizer que o senhorito queria me deixar cismada, é?-ele sorri.
Zac-Só um pouquinho.-aproximando seu rosto do dela.
Lara-Só um pouquinho, é?-encostando sua testa na dele.
Zac-É, só um pouquinho.-fitando a boca dela, sorrindo sedutoramente.
Tay-Ué, me apressei pra poder me despedir de vocês e...Oops, estou atrapalhando, né?-ao ver que Zac e Lara quase se beijavam quando ele adentrara o recinto-Desculpa.-sorrindo.

       Lara se solta de Zac, sorrindo; segurando apenas a mão dele.

Zac-O Ike foi escovar os dentes, mas acho que ele ainda foi fabricar a pasta de dentes!-eles riem.
Tay-Eu tomei banho e me arrumei rápido pra poder me despedir de vocês antes de vocês irem...Tsc, tsc, tsc.-rindo.
Lara-Hum! Você tá lindão, Tay!-sorrindo.
Zac-Ei!-rindo. Taylor e Lara também riem.
Tay-Ela é uma garota de bom gosto, Zac!-rindo.
Zac-Não sei se ela é mais insensata por ter te achado bonito ou se é você o mais insensato por se achar tudo isso!-risos.
Tay-Não liga pra ele, Lara. Obrigado pelo elogio.-sorrindo. Ele passa os olhos ao redor da sala de janta procurando por Mariana. Lara percebe e sorri.
Lara-Ela está na cozinha.-antes mesmo que ele perguntasse. Tay sorri.
Zac-Outra teimosa, porque eu disse que não precisava se preocupar em tirar a mesa!-sorrindo-Deixa eu ir lá pra levar o restante dos copos e aproveito para tirá-la de lá.-soltando a mão de Lara e se aproximando da mesa para pegar os tais copos.
Tay-Não, Zac. Deixa que eu faço isso.-se apressando para pegar os copos antes que o irmão o fizesse. Zac e Lara olham para ele, enrugando suas testas.Tay ri-É pra que eu possa me redimir depois de ter atrapalhado o clima de vocês...Podem ficar namorando aqui, eu vou lá.-os deixando a sós novamente.
Zac-O Taylor é um cara sensato.-sorrindo maroto. Lara ri.
Lara-Não foi o que você disse há poucos minutos atrás!-ele também ri.
Zac-Mas mudei de ideia agora.-beijando-a.




* * *



        Taylor entra na cozinha sem fazer barulho para que Mariana; que estava de costas para a porta, arrumando a louça na pia e já levando alguns copos, não o visse entrar. Taylor põe os copos que trazia sobre a mesa da cozinha. Ele vai se aproximando lentamente, até que se posiciona atrás dela.

Tay-Você saiu de lá pra também não segurar vela ou você gosta mesmo de lavar louça?-sorrindo.
Mariana se assusta e quase derruba o copo que tinha em mãos.
Mari-Você é louco, garoto?-pondo o copo sobre a pia, se virando para ele e batendo em seu peito com o punho cerrado.
Tay-Ai!Ai!-rindo; segurando os pulsos dela para que ela parasse-Você molhou minha camiseta, tá vendo?-sorrindo ao ver que ela não conseguia se soltar.
Mari-Bem feito! Estraguei sua super produçãozinha, é?-debochada-Depois eu peço desculpas pra Pietra.
Tay-Ela não vai nem ligar, já que o melhor está por baixo da roupa mesmo.-sorrindo safado.
Mari-Ah claro, convencido! Não sei como ela te suporta!-com raiva-Me solta!
Tay-Não vai mais me bater?-sorrindo.
Mari-Me solta! Agora!-irritada.
Tay-Vai me bater, né?-ainda segurando-a, sorrindo.
Mari-Não. Não vou.-tentando se acalmar-Solta.-Mariana mal espera que ele a solte e volta a bater nele-Você quase me matou de susto, seu idiota! Eu poderia ter quebrado um copo, sei lá!
Tay-Fácil: a gente cataria os cacos.-desviando dos golpes que ela desferia contra ele, dando passos para trás, sorrindo.
Mari-Você é muito sem graça!-olhando feio para ele.
Tay-E você está engraçada com essa cara de brava!-a provocando; sorrindo.
Mari-Que bom saber disso...-dando as costas para ele e se aproximando novamente da pia, agora para enxugar as mãos com o pano de prato-...porque eu não vou mais ficar aqui servindo de diversão pra você!-voltando a se aproximar dele-Acho melhor você trocar de camiseta porque senão a Pietra vai pensar que tinha uma nuvenzinha sobre a sua cabeça e que choveu só em cima de você.-piscando o olho pra ele, sorrindo debochada. Ela o deixa sozinho na cozinha. Taylor ri.



* * *



      Quando Mariana volta à sala de jantar, encontra Lara, Zac e Isaac conversando. Isaac explicava que havia demorado porque acabou derrubando pasta de dente em sua camisa, então aproveitou para tomar um rápido banho ao invés de só trocar de roupa.

Ike-Vamos?-pondo o braço em volta dos ombros de Mari e lhe dando um beijo na testa, sorrindo.
Mari-Aham.-também sorrindo.
Zac-Ike, você não quer que eu as leve? Assim você pode ir direto para o seu trabalho...
Ike-Não precisa, Zac. Dá tempo pra eu ir deixá-las e depois voltar para a universidade...sem problemas.-sorrindo-E o Tay, hein? Já foi pra casa da Pietra?
Tay-Tô aqui.-aparecendo na sala de jantar, olhando para Mariana, sorrindo.
Ike-O que foi isso na sua camiseta?-vendo que estava molhada. Mari sorri.
Tay-Ah, foi uma nuvenzinha que resolveu chover só sobre a minha cabeça.-sorrindo sarcástico, ainda com os olhos fixos em Mariana. Lara olha para os dois e ri discretamente, pois sabia que aquilo tinha a ver com o fato dos dois terem estado sozinhos na cozinha.
Zac-Ahn?-sem entender nada.
Tay-Deixa pra lá, Zac.-sorrindo-Vocês já estão indo?-passando a olhar para Isaac.
Ike-Estamos sim. Tem certeza de que não quer uma carona?
Tay-Tenho, Ike. Não precisa. Eu sei que você queria muito ter esse pretexto para poder implicar um pouco mais com a Pietra, mas eu quero ir no meu carro.-Ike ri.
Ike-Tá certo, então.-eles vão se dirigindo para a sala de jantar.
Lara-Tchau, Tay.-dando um abraço nele.
Tay-Tchau, Lara. Pode deixar que eu dou seu recado pra Pi.-sorrindo.
Lara-Obrigada, Tay.-dando um beijo no rosto dele. Ela ia se despedir de Zac, mas ele diz:
Zac-Eu vou descer com vocês, você não vai se livrar de mim agora.-brincando.
Lara-Até parece!-rindo.
Mari-É bom que com você, Zac, ela não fica com medo de entrar no elevador.-sorrindo.
Ike-Ah, mas quando nós viemos hoje, ela subiu comigo de elevador sem problemas.
Lara-Suando frio, mas subi!-rindo.
Zac-Você subiu com ele? Ah! Achei que isso fosse exclusividade minha!-fazendo cara de indignado, brincando.Todos riem.
Tay-Tchau, Mariana.-sorrindo cínico.
Mari-Tchau, Taylor.-seca-Cuidado com essas nuvens que teimam em ficar sobre você, hein!-sorrindo cínica.
Tay-Pode deixar, vou ser mais cuidadoso.-sorrindo.

        Lara, Zac e Mariana saem do do apartamento, já indo para o corredor para esperar pelo elevador.

Ike-Você não vai descer com a gente, Tay?
Tay-Não, Ike, vou trocar de camiseta primeiro.
Ike-Tay, olha o juízo lá, hein!-alertando o irmão, aproveitando que os dois haviam ficado sozinhos. Taylor ri.
Tay-Você ainda não desencanou sobre isso, Ike?
Ike-É só um aviso pra te refrescar a memória.-sorrindo sem jeito-Tchau.-segurando a porta, pronto para sair-Ah!-recuando-Fala pra Pietra que, como prova de que eu não sou tão chato como ela diz que eu sou, e apesar dela ser uma fedelha, ela está convidada para a festa.-sorrindo.Tay ri.
Tay-Ok, vou dar o recado.
Ike-Mas não muda nenhuma palavra, hein!-rindo.
Tay-Pode deixar.-sorrindo.
Ike-Tchau, Tay.-dando um tapinha no ombro do irmão, sorrindo.
Tay-Tchau, Ike.-sorrindo também.

Isaac sai do apartamento e vai juntar-se aos outros que esperavam o elevador.
Taylor fecha a porta.



* * *

TRIM TRIM!-o telefone do quarto de Pietra toca.

Pietra-Alô?-baixando o volume de sua TV.
Tay-Oi, Pi.
Pietra-Oi, Tay!-sorrindo-Cadê você? Eu to aqui te esperando.
Tay-Er...Desculpa, Pi, mas eu não vou mais poder ir até aí te ver...
Pietra-Não?Por quê?-decepcionada.
Tay-Porque...Eu já cheguei!-rindo.

Pietra-Taylor!-rindo também.

      Ela levanta da cama, animada; e abre a porta de seu quarto, o encontrando ali sorrindo com o celular nas mãos. Ela o abraça.

Pietra-Você quase me pegou!-rindo.
Tay-Quase não, eu te peguei!-dando um beijo no rosto dela, sorrindo.
Pietra-Você anda convivendo muito com o Matt, hein!Tá até pegando as manias bobas dele.-eles riem.
Tay-A tia Meg disse quase a mesma coisa quando viu que eu estava ligando pra você assim que cheguei.-rindo.
Pietra-Vem. Entra.-o puxando pela mão para dentro do quarto e fechando a porta.
Tay-Ei, eu sou um garoto de respeito; não posso ficar aqui trancado com você.-brincando.
Pietra-Realmente você está correndo um sério perigo!-rindo.
Tay-Tô, é?-sorrindo.
Pietra-Lógico! Eu posso querer ver sua barriguinha sarada de novo!
Tay-Ah! É esse o perigo?-fingindo cara de decepcionado. Ela ri.
Pietra-Taylor, seu safado!-dando uns tapinhas no ombro dele. Taylor ri.
Tay-Hoje tiraram o dia pra me bater.
Pietra-Ah, quer dizer que você já apanhou de outra, é?-sorrindo, curiosa.
Tay-A Mariana me bateu. Briga com ela depois.-fazendo cara de coitadinho, com um sorriso no canto da boca.
Pietra-O que você aprontou dessa vez, Tay?-sorrindo.
Tay-Eu? Por que eu levo a culpa de tudo?-fingindo indignação.
Pietra-Conta!-rindo. Ela senta sobre sua cama e o faz sentar ao seu lado.
Tay-Eu dei um susto nela.-rindo.
Pietra-Você gosta, né, seu bobo! Olha que daqui a pouco eu vou tomar as dores da Mari, já que eu passo pelo mesmo que ela, só que com o seu irmão Isaac.
Tay-Ah não! Faz isso comigo, não! Você tem que me defender da Mariana, isso sim!-sorrindo.
Pietra-E você me defende do Isaac?
Tay-Por falar em Isaac, antes que eu esqueça, ele mandou eu te dar um recado.-sorrindo.
Pietra-Um recado pra mim? Ih, boa coisa não deve ser!
Tay-Bem, a gente vai dar uma festa lá no apartamento no sábado e...-ela o interrompe:
Pietra-Festa? Sério?-sorrindo.
Tay-É.E a ideia também foi do Matt.-Pietra ri.
Pietra-Pra variar!
Tay-Pois é, nós vamos comemorar o fato do Ike começar a trabalhar no escritório na segunda-feira e o Zac estar quase arrumando um emprego também.
Pietra-Ai que ótimo!-feliz-Ah, eu também estou atrás de um emprego, mas está difícil...Mas fala. Qual o recado do seu irmão?-curiosa.
Tay-Ah, é mesmo!-sorrindo-Ele falou que, pra você ver como ele não é tão chato como você pensa e apesar da sua idade...-alterando a palavra “fedelha” que o irmão havia usado-...você está convidada para a festa.-rindo da cara de indignação dela.
Pietra-Ele está esperando resposta pra isso?-Tay ri.
Tay-O Ike não falou nada sobre, mas se você quiser mandar uma resposta, eu dou o recado.
Pietra-Não. Não vou gastar meu cérebro pensando em alguma coisa para contestar esse recadinho ridículo que ele pediu pra você me dar!
Tay-E então?-rindo.
Pietra-Simples: eu não vou à essa festa!




* * *



Lara-Devolução para o dia 28, ok...-lendo o nome do usuário na ficha de cadastro-...Eric.-entregando o livro para ele; simpática.
Eric-Obrigado...-lendo o nome dela no crachá que ela usava, imitando o gesto dela; sorrindo. Lara ri discretamente-...Lara.
Lara-De nada.-sorrindo.
Eric-Então, dia 28 vou te ver de novo, é?-sorrindo sedutoramente.
Lara-Dia 28 você devolve o livro, sim.-desconversando, sem graça.
Eric-Tudo bem.Vou ver se não esqueço o livro quando vier dia 28 pra te ver.-sorrindo safado-Tchau!-pegando uma das mãos dela.
Lara-Tchau.-fria; puxando discretamente sua mão, forçando um sorriso. Ele ri.

      Eric dá as costas e vai embora.

Lara-Aparece cada um aqui! Aff!Vou te contar, hein!-resmungando.
Mari-Falando sozinha, Lalá?-voltando para seu lugar junto da amiga, atrás do balcão, depois de ter ido colocar alguns livros em suas respectivas prateleiras nas estantes que ficavam mais ao fundo da biblioteca.
Lara-Ah, um carinha que me deixou toda sem graça com uma brincadeirinha!-passando a rir da situação-Pode uma coisa dessas?-Mari ri.
Mari-E eu te contei que semana passada veio um aqui pra fazer cadastro. Até aí, tudo bem, né? Fui perguntando nome, endereço...mas quando eu perguntei o telefone dele, ele disse que só me diria se eu dissesse o meu.-as duas riem.
Lara-E o que você fez?
Mari-Ah, eu perguntei que tipo de cadastro ele queria fazer comigo.E sabe o que ele disse?”O cadastro das sortudas que têm a chance de sair comigo.” !-Lara olha para a amiga, com os olhos arregalados, rindo-Então eu aproveitei que a senhora Adams estava passando por aqui bem na hora e pedi pra ela terminar de fazer o cadastro porque eu tinha que fazer alguma outra coisa...Não lembro nem o que foi que eu inventei!-rindo-Mudando de assunto...Eu fiquei animada com a festa no apartamento dos garotos, sabia?
Lara-Que bom, Mari! Fico feliz em te ver animada! O Isaac tá te fazendo bem, hein! Porque eu lembro que antes de vocês terem se conhecido e saído juntos pela primeira vez, você andava meio desanimada...
Mari-É. Eu estava mesmo. Sei lá...Eu estava me sentindo só...Daí ele apareceu...-sorrindo-...e eu encontrei o parceiro de dança que eu precisava!
Lara-Só parceiro de dança?-sorrindo maliciosa. Mari ri.
Mari-Boba!-a abraçando-Mudando o foco da conversa de mim para você: eu já te disse que você e o Zac fazem um casalzinho lindo?-zoando, rindo.
Lara-Acho que você nunca disse isso!-irônica; rindo-Você e o Zac parece que gostam de me deixar sem graça!
Mari-Só um pouquinho!-dando um beijo estalado na bochecha da amiga, rindo. Lara ri.
Lara-Por falar nisso, o que vocês estavam conversando quando ficaram sozinhos na sala de jantar do apartamento dos garotos, hein?-curiosa. Mari sorri.
Mari-Pergunta pra ele.
Lara-Ah não, Mari! Owww! Não faz isso comigo!-choramingando-Ele não vai me dizer!-Mariana ri.
Mari-Vocês já conversaram sobre namoro, Larita?-com um sorriso maroto.
Lara-Mari, Mari, por que essa pergunta?-desconfiada.
Mari-Nada! É que eu só acho que você está caidinha por ele, ele também está por você...
Lara-Mas a gente ainda está se conhecendo, Mari; acho que ele nem pensa em namoro...
Mari-Por quê? Ele te disse isso?
Lara-Não.
Mari-Então?
Lara-Você está igualzinha a Pê falando nessa história de namoro!-rindo.
Mari-Mas se o Zac te pedisse em namoro você não aceitaria?
Lara-Lógico que aceitaria!-sorrindo toda boba.
Mari-Então um namoro é algo perfeitamente possível e provável, sua boba! Você fala isso como se fosse algo impossível!
Lara-Porque não basta só uma pessoa querer namorar, né? A outra também tem que querer, Mari!-rindo.
Mari-Mas como você sabe que o Zac não quer?
Lara-Ué, porque ele inda não pediu, né?-elas riem.
Mari-Por que você o pede em namoro?-zoando.
Lara-Com certeza eu vou fazer isso!-irônica rindo. Mari ri-Eu estou muito feliz ficando com o Zac, sabe, Mari, eu estou sentindo por ele o que eu nunca senti por ninguém...-Mari a interrompe:
Mari-Até as famosas borboletas na barriga?-elas riem.
Lara-Com certeza!-sorrindo-Mas como eu estava dizendo, eu acho que com o tempo a gente vai se conhecer melhor e se tiver que rolar um namoro, vai rolar!
Mari-Hum!Estou gostando de ver que você está esquecendo que é a miss insegurança!-brincando.
Lara-Que nada!A minha porção “miss insegurança” anda sempre comigo, eu só estou tentando fazer com que ela se ausente de vez em quando!-elas riem.
Mari-Larinha, você é uma graça!-rindo.
Lara-Mas e você, Mari? As borboletas vem quando você está com o Ike?-encarando a amiga, sorrindo.



* * *



Tay-Você não pode deixar de ir à festa só por causa de uma brincadeira do meu irmão, Pi! Ah, não! Você tem que ir!
Pietra-Eu estou achando melhor não ir, Tay. Eu estou sentindo que seu irmão vai me chatear como sempre, e eu vou ter que aguentar porque a culpa vai ser realmente minha por ter ido mesmo sabendo disso!
Tay-Mas se você for, vai ser mais uma prova de que você nem liga para as brincadeiras dele!-sorrindo. Pietra o encara; pensativa.
Pietra-Sabe que você tem razão?-sorrindo.
Tay-Então quer dizer que você vai?
Pietra-Vou, sim!-decidida-Vou me divertir muito e provar para o seu irmão que eu não me importo com as brincadeiras bobas dele e que ele não pode estragar minha diversão!
Tay-É assim que se fala!-sorrindo largamente-Ah, antes que eu esqueça...Aqui está o livro que você queria.-entregando para ela. Pietra sorri.
Pietra-Tay, você é demais!-folheando o livro-Eu já tinha desistido dele! Obrigada.-o abraçando, feliz. Ele sorri.
Tay-Não precisa agradecer, Pi; não me custou nada ficar alguns minutos procurando por ele na biblioteca com a ajuda de uma bibliotecária gata lá da faculdade!-sorrindo safado. Pietra ri-Isso deve ser mal de bibliotecárias...e de estagiárias de biblioteca também.-sorrindo maroto.
Pietra-Hum!-sorrindo maliciosa-Quero ouvir mais sobre essa sua teoria!-ele ri.
Tay-Eu não disse nada demais, Pi; disse?-cínico.
Pietra-Não sei, você é quem vai me responder.-sorrindo.
Tay-A Lara é linda, a bibliotecária da minha faculdade também é...
Pietra-E a Mari?-o encarando.
Tay-Ah, ela também é linda, muito linda. Pronto. Era isso que você queria que eu falasse?-rindo.
Pietra-Hum!-batendo palma, sorrindo maliciosa.
Tay-Não vem com esse sorrisinho porque eu não posso negar que ela é linda, mas isso não apaga o fato de ela ser chata, instável...-desviando seu olhar para a TV-O que você estava fazendo antes de eu chegar?-mudando de assunto.
Pietra-Vendo MTV...nada demais. Isso aqui estava um tédio antes de você chegar!-eles sorriem.

Ela põe o livro sobre a mesinha de cabeceira dela.

Pietra-Você tem alguma ideia de algo legal pra gente fazer?
Tay-Quer que eu diga mesmo?-sorrindo safado; brincando. Pietra ri.
Pietra-Tay!-dando uns tapinhas no ombro dele.
Tay-Mas eu não disse nada demais!-cínico-Eu ia falar pra gente ver se não tem nada melhor passando na TV.-rindo.
Pietra-Sei!-irônica; rindo-Ah! O Matt comprou alguns DVDs antes de ontem.-levantando da cama-Ele até me deu esse aqui...-mexendo na mesinha de seu computador-...Achei! "Bridget Jones no limite da razão”.Eu vi o primeiro filme: “O Diário de Bridget Jones” e adorei. O Matt disse que eu vou gostar desse também.
Tay-Já sei: é comédia romântica, não é?-levantando e indo até ela para ver a embalagem do DVD, rindo.
Pietra-Oww!-fazendo beicinho-Eu gosto, seu chato! Não ri não!-rindo também-Mas se você quiser, a gente pode ver outro filme...
Tay-Você quer ver esse, não quer? Então a gente vê!-sorrindo. Ela sorri.
Pietra-Êêêê!-o abraçando-Eu estava louca pra ver esse filme, mas detesto ver sozinha; por isso que ainda não vi.
Tay-O que um sorriso lindo não consegue de mim!?-sorrindo.
Pietra-Você vai ver como vai gostar, Tay!-dando um beijo no rosto dele-Vem, vamos fazer pipoca e pegar algo pra beber, lá embaixo.-o puxando pela mão, animada.



* * *



       Zac estava sozinho em casa vendo TV, quando 3 colegas da faculdade aparecem para fazer um trabalho de uma das disciplinas que eles cursavam juntos. Zac havia esquecido completamente que combinara com eles de fazerem o tal trabalho lá no apartamento, e, por sorte, não saiu de casa como estava pensando em fazer.
Embora o trabalho não fosse tão fácil, eles acabam terminando bem antes do final da tarde e ficam conversando um pouco, sentados no sofá da sala...

Jack-Mas conta aí, cara, sobre a gatinha de quem você estava falando no carro, a caminho daqui.
Zac-Quem é a pobre vitima agora, Eric?-risos.
Daniel-Vitima mesmo, Zac!-rindo-Porque esse cara aqui nunca pensa em nada sério com ninguém!
Eric-Zac, você precisa ver a princesinha que eu conheci hoje! Eu fui à biblioteca pública antes de passar aqui...-Zac fica sério e passa a prestar bem atenção a conversa, interessado.
Zac-Na biblioteca pública?
Eric-É, cara. Eu fui pegar um livro lá pra minha irmã porque ela tava me enchendo o saco...-Zac o interrompe:
Zac-E como era essa garota que você conheceu? Ela trabalha lá?-querendo antecipar as partes que estavam lhe intrigando.
Jack-Ih, Eric, o Zac parece muito interessado na sua garota!-zoando.
Eric-Ah não, Zac! Eu vi primeiro! Se você quiser ficar com ela, tem que ser depois que eu der uns beijinhos, uns amassos...-rindo. Daniel e Jack riem.
Zac-Fala logo, Eric; como ela é?-ficando nervoso.
Daniel-Calma, Zac.-sem entender aquela reação dele. Zac levanta do sofá.
Eric-O que foi, Zac?-rindo-Ela é morena; tem os olhos levemente puxados...Você precisava ver como ela ficou vermelhinha quando eu falei que ia voltar lá só pra vê-la de novo! Acho até que nem vou esperar até chegar o dia de entregar o livro pra voltar lá.-sorrindo safado.

       Zac fica louco ao ouvir a descrição feita por Eric e as brincadeirinhas que ele fizera com a garota. Ele não precisava ouvir mais nada: tinha certeza de que era Lara a garota de quem Eric falava.

Zac-Nem ouse dar em cima da Lara de novo, está me ouvindo?-ficando de pé em frente ao colega, que estava sentado no sofá. Zac o encarava com fúria, apontando com o dedo próximo ao rosto dele.

      Jack, Daniel e Eric se olham, surpresos. Nenhum dos três conseguia entender aquela reação por parte de Zac.




##################

Nenhum comentário: