quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 5

Cap. 5


         Taylor, Isaac e Matt conversavam animadamente. Já Pietra estava morrendo de vergonha de sair de seu quarto. Ela queria esganar o primo.

Tay-Sua prima não ficou muito feliz com a nossa visita, Matt.-rindo.
Matt-Nem me fale!
Ike-Professor de fraldas?-enrugando a testa-Ainda não engoli essa!-Taylor e Matt riem.

De repente Meg chega em casa cheia de sacolas de compras.

Meg-Matt! Pietra! Preciso de uma ajudinha aqui!-grita da sala para eles ouvirem.



* * *



Pietra-Ai não!-ao ouvir a tia chamá-la. Ela estava trancada no quarto, e tudo que ela menos queria era ter que sair de lá, pelo menos não antes de ter certeza que Isaac e Taylor haviam ido embora-Ô tia, porque a senhora não esperou mais um pouquinho pra chegar?-pensando em voz alta. Ela teria que ir.

       Pietra vai até a porta e dá uma olhadinha pra ver se ela poderia sair sem ser vista pelo primo e os amigos dele, mas assim que ela abre a porta de seu quarto, os três aparecem no corredor. Eles saíam do quarto do Matt-Droga!-murmura.

Tay-Oi!-ele é o primeiro a vê-la. 

Isaac e Matt olham na direção em que ele olhava, e também a veem.

Matt-Vem cá, vem, Pi!-todo manhoso. Isaac e Taylor riem.
Pietra-Sem gracinhas, ok, Matt!-séria.
Matt-Ô priminha, eu não tive culpa...Eu não sabia que você apareceria lá no quarto e...-se aproximando dela-...Aliás, eu prefiro o modelo da toalha...-ao vê-la vestida em uma camiseta branca e um short jeans.
Pietra-Gostou, foi? Usa você então, vai ficar ótimo!-indo para a sala.
Tay-Ela ficou mesmo brava!-rindo, olhando ela se afastar.
Ike-É birra de criança.
Matt-Ela ficou morta de vergonha, por isso está assim.-rindo-Mas vocês viram que eu não tive culpa, não viram?-sorrindo cínico.
Tay-Sem comentários!-eles riem, indo para a sala também.



* * *


Meg-Ai, eu estou exausta!-segurando alguns sacos com compras para levar até a cozinha.
Pietra-Solta tia, deixa que eu levo! A senhora tem que descansar agora!-pegando as sacolas das mãos da tia e levando-as para a cozinha.
Matt-Mãezinha!-aparecendo na sala com os amigos.
Ike-Oi, senhora Smith!
Tay-Oi, tia Meg!!-a abraçando, sorrindo.

         Tanto Isaac quanto Taylor e Zac adoravam Meg. Ela era a imagem materna que eles tinham desde que se mudaram para NYC e ficaram amigos de Matt.
        Taylor e Zac a chamavam carinhosamente de tia. Isaac, sempre mais formal que os irmãos, às vezes a chamava pelo sobrenome, mas todos três encontravam nela uma mãe.

Meg-Oi, meus queridos!! Quanto tempo?-dando um beijo na testa de cada um deles-Desculpa atrapalhar você...Eu não sabia que vocês estavam aqui! Podem voltar ao que estavam fazendo, eu cuido disso sozinha.-se referindo às várias sacolas de compras que estavam no chão da sala.
Ike-De maneira alguma! Será um prazer ajudar!-sorrindo.
Tay-Com certeza.
Matt-É mãe! A gente nem estava fazendo nada de especial...A senhora nunca atrapalha, lindona!-a abraçando e tirando-a do chão por alguns instantes. Ela ri.
Meg-Obrigada, amores!-sorrindo.
Pietra-Tia, a senhora quer que...-voltando à sala, dando de cara com Isaac, Taylor e Matt. Ela fica sem jeito-...-Ike a encara, mas ela desvia o olhar.
Matt-Pode deixar, Pi, a gente faz isso pra vocês!-sorrindo.
Meg-São uns cavalheiros, né, Pi?-eles a olham sorrindo.
Pietra-...claro.-num tom meio irônico, soltando um sorrisinho amarelo.
Meg-Eu demorei muito? Aqui em casa não tinha mais nada, daí já sabe como eu sou, né? Demoro aqui, ali; pego algumas besteirinhas...quando vou ver o tempo correu e meu carrinho está cheio de bobagens e nada do que eu realmente preciso!-rindo.
Pietra-Hum! Adoro as bobagens que a senhora compra, tia!-sorrindo. Ela ia pegar uma das sacolas que estavam no chão e, por coincidência, ela e Isaac seguram a mesma sacola. Eles se olham.-Desculpa, eu não vi que você...-ele a interrompe:

-Deixa que eu levo, Pietra.

Pietra-Não, tudo bem, eu...
Isaac-Eu insisto.-sorrindo.
Pietra-Ok.-soltando.

        Isaac, Taylor e Matt levam todos os sacos para a cozinha. Pietra os segue com o olhar.

Meg-Vou logo limpar os armários pra guardar as compras.-também indo para a cozinha, deixando Pietra sozinha na sala-Ah...-voltando para falar com a sobrinha-...eu trouxe chocolate também!-sorrindo amavelmente, indo de vez para a cozinha.
Pietra-Hum, que delícia!-os garotos já voltavam para a sala.
Matt-Quer sentar no chão e rasgar as sacolas como nós fazíamos quando crianças?-rindo.
Pietra-Até que você deu uma boa sugestão! Senta aí e rasga as sacolas, daí eu te bato e tomo os chocolates de você...exatamente como quando éramos crianças!-sorrindo sarcástica.
Tay-Ah, eu dava tudo pra ver essa cena!-rindo.
Ike-Quer dizer que você é violenta assim desde pequena?-provocando.
Matt-Você não sabe o que eu sofri!-brincando enquanto a abraçava.
Pietra-E vai continuar sofrendo se não mantiver sua boquinha fechada!-querendo rir-E não fala comigo porque eu ainda não te perdoei!
Matt-Ô Pi!-manhoso.
Tay-Perdoa não, Pietra, ele não merece!-rindo. Ela também acaba rindo.
Pietra-Sabia que eu gostei de você desde a primeira vez que te vi?-sorrindo.
Tay-Eu também gostei de você de primeira...embora a segunda vez tenha sido bem melhor!- sorrindo safado se referindo à ela de toalha. Ela cora.
Ike-Eu vou te denunciar, pedófilo!
Matt-E eu vou servir de testemunha!-rindo.
Pietra-Lá vem o senhor super adulto!-o encarando feio.
Ike-Você não foi mesmo com a minha cara, não é?
Pietra-Ah, era pra eu ter ido?-irônica-Sua memória é fraca, querido professor!-sarcástica.
Ike-Por que você não coloca a placa “Cuidado, eu mordo!”na testa, daí eu saberia onde pisar.
Pietra-Muito engraçado!-sorrindo irônica-Eu acho que vou pôr um “Não enche!”bem destinado a você!
Ike-Você tem atitudes infantis e não quer que eu te ache uma criança?-Taylor e Matt apenas observavam a cena e riam. Talvez fosse por isso que os dois se dessem tão bem, ambos era bastante brincalhões, levavam tudo com bom humor.
Pietra-Seu problema não é o modo como eu ajo, e sim o fato de você ser 6 anos mais velho que eu! Que grande diferença, né?-irônica-A única coisa que difere você com essa idade e eu com a minha é que no máximo eu poderia ser mãe, já você, no mínimo poderia ser avô! Você já tem até a cara ranzinza de um velho chato e careta!-ela e Isaac estavam em pé, frente a frente, se encarando de um modo nada amistoso.
Matt-Mãe, faz pipoca que a coisa aqui está esquentando!-fingindo gritar por sua mãe.
Tay-Já estou aqui procurando um lugar pra assistir de camarote!-rindo.
Ike-Viu, você está servindo de atração, satisfeita?-ela o encara-Você adora chamar atenção, não é?Agora você já tem público!
Pietra-O único palhaço digno de público aqui é você!-já irritada.



* * *



         Zac decide sair de casa, dar uma volta. Ele achara que ficando em casa sozinho pudesse descansar e esquecer um pouco os problemas, mas parecia que o silêncio da casa, a solidão e todos seus pensamentos queriam expulsá-lo de lá.
Ele pega as chaves de seu carro e roda sem destino pela cidade...mas parece que seu “inconsciente” o levava a um lugar específico...

Linda-No que posso ajudar?-pronta para anotar o pedido de mais um cliente que sentara ao balcão da cafeteria. Zac sorri.
Zac-Oi! Lembra de mim?
Linda-...Seu rosto não me é estranho...mas pra ser sincera, não lembro!-sem graça.
Zac-Eu estive aqui hoje de manhã...com a Lara...
Linda-Ah, claro!-batendo levemente com a mão na testa-Desculpa não ter lembrado logo...é que isso aqui é tão movimentado que não dá pra lembrar de todo mundo, exceto quem vem aqui quase todos os dias, como é o caso da Larinha.-sorrindo.
Zac-Ela...ela ainda vem aqui hoje?-esperançoso, já que aquele era o único lugar que ele sabia que Lara frequentava.
Linda-Não sei, lindo...-ele sorri-...geralmente ela só vem pela manhã. Você marcou com ela aqui?
Zac-Não...mas eu queria muito falar com ela...
Linda-Eu também queria saber como ela está. A Lalá saiu daqui hoje tão nervosa...
Zac-É, eu sei...-triste.
Linda-Você está tristinho assim por que quer muito falar com ela, né? Por que você não vai até a biblioteca pública? Ela trabalha lá...se bem que a essa hora ela já deve estar em casa. Por que você não vai até a casa dela?
Zac-Não sei onde fica...
Linda-Ué, mas vocês não são amigos?
Zac-É que nossa amizade é recente...
Linda-...-pensativa-...Olha, eu vou te dar o endereço dela...-ele abre um lindo sorriso-...mas só porque eu sei que ela realmente te conhece e...eu fui com a sua cara!-também sorrindo.
Zac-Obrigado, Linda!-ela anota o endereço em um guardanapo.
Linda-Ó, tá aqui.-entregando o papel pra ele-É aqui pertinho, não tem erro!
Zac-Obrigado mesmo!
Linda-Diz pra ela que eu mandei um beijo!
Zac-Não vou esquecer, Linda! Mais uma vez, obrigado.
Linda-De nada!-rindo do jeitinho feliz dele-Volte sempre!
Zac-Pode deixar, volto sim!
Linda-Prometo que da próxima vez não vou esquecer de você.
Zac-Olha que eu vou testar, hein?
Linda-Você vai ver!-sorrindo. Ele se despede e parte.



* * *



Tay-Olha a reprovação, hein, Pietra!-brincando.
Ike-Taylor, você vai já já entrar nessa discussão no meu lugar, vejo que você quer muito isso.-encarando o irmão de modo sério.
Pietra-Ele não tem cara de que conseguiria ser chato e irritante como você!
Tay-É, não tenho mesmo!-rindo.
Ike-Qual o seu problema?-voltando a olhar para Pietra.
Pietra-Faça essa pergunta olhando para um espelho.
Matt-Quero só ver quando essa cena esquentar, vai rolar beijão!-rindo.
Pietra-Cala a boca, Matt!
Ike-Garanto que ela não sabe nem o que é isso!
Pietra-Ahn?-indignada-Quem não deve saber é você, afinal de contas, quem iria querer um chato como você?-Taylor olha para o irmão e ri.
Tay-Pior que você não pode nem lançar a mesma pergunta pra ela porque se você fizer isso eu vou me candidatar!-Pietra encara Isaac com um sorriso vitorioso.
Matt-Que é isso, hein, Tay? Ela é minha prima!-fingindo ciúmes.
Tay-Mas ela é linda!-eles riem.
Ike-Eu sinceramente vou parar isso por aqui.
Pietra-Vai fugir, é?
Ike-Não. Eu simplesmente não quero piorar a situação entre nós dois, já que eu sou seu professor e a gente ainda vai ter que se aturar por mais algum tempo.
Pietra-Ah, nem me lembre que vou ter que ver você quase todos os dias na faculdade, porque o fato de ter que encarar a realidade sombria das minhas manhãs enquanto você for meu professor me faz pirar! Tomara que meu antigo professor volte logo e você suma da minha vida!
Ike-Por que esse mal humor todo?
Matt-Namora com ela, Ike!-zoando.
Pietra-Matt, vai...vai secar gelo, vai!-fuzilando o primo com o olhar.
Ike-Eu não quero criar ninguém, Matt!-alfinetando.
Pietra-Você insiste em me chamar de criança!!!- irritada-E por acaso você, que tem tanta idade pra namorar ou manter qualquer tipo de relacionamento adulto, tem namorada?
Tay-Ele não tem, está encalhado!-se metendo na conversa. Matt e Taylor riem.
Ike-Isso não vem ao caso!- se dirigindo ao irmão e ao amigo-Vocês estão adorando isso, né?
Matt e Tay-Claro!-rindo.
Meg-Fiz um lanchinho pra vocês!-entrando na sala segurando uma bandeja com uma série de comidinhas gostosas, pondo sobre a mesinha de centro.

      A discussão acaba assim que Meg volta à sala. Todos param de falar.
Isaac senta em um dos sofás, onde Taylor e Matt já estavam sentados. Apenas Pietra permanece em pé, olhando para Isaac com o canto do olho. Ele também a olhava, a provocando com um largo sorriso.

Matt-Obaaa!-indo sentar no chão de frente para a mesinha de centro. Taylor faz o mesmo.
Tay-Hum! Eu estava com saudade da sua comida, tia Meg!-ela sorri.
Meg-Quando quiser é só aparecer!
Ike-Não diga isso, sra. Smith, porque é capaz do Taylor se mudar pra cá!-brincando. Todos riem, exceto Pietra.
Pietra-Bom apetite pra vocês.
Meg-Você não vai comer, sweetie?
Pietra-Não, tia, obrigada. Vou para o meu quarto...tenho muita coisa pra estudar e...Eu contei do meu professor substituto que é um mala?-encarando Isaac, cinicamente. Taylor e Matt seguram o riso.
Meg-Falou sim.-sorrindo.
Pietra-Pois é, hoje o dia não foi fácil! Quero dar uma descansada.
Meg-Tudo bem, querida. Mas depois eu vou levar leite com chocolate e alguns biscoitos pra você não dormir sem comer, ok?-Pietra sorri.
Pietra-Ok, tia fofa! Coisa mais linda do mundo!-fazendo voz infantil, a abraçando. Meg ri-Tchau pra vocês!
Tay-Tchau, Pietra, foi um prazer te conhecer.-levantando para abraçá-la.
Pietra-Ah, o prazer foi todo meu.-sorrindo.
Matt-Desgruda, Tay, é a minha vez!-brincando-Boa noite, priminha.-a abraçando.
Pietra-Priminha, é?-sussurrando, dando discretos besliscõezinhos no braço dele, que ri.
Matt-Você sabe que eu te amo.
Pietra-Sei!-rindo-Boa noite, bobo!-dando um beijo na bochecha dele.-Tô indo agora, minha caminha me chama.-pronta para se retirar.
Meg-Pietra, você esqueceu o Isaac!-rindo inocentemente da “distração” da sobrinha.
Pietra-Ah, é mesmo!-sonsa-Desculpa, Isaac!-ele levanta para cumprimentá-la também com um abraço.
Isaac-Boa noite pra você.-fazendo menção de abraçá-la. Antes que ele ficasse mais próximo a ela para abraçá-la, Pietra se mantém um pouco distante e apenas segura uma das mãos dele e a aperta como forma de cumprimento.
Pietra-Boa noite pra você também.-deixando-o no vácuo.Taylor e Matt se olham e riem. Meg não percebe o clima.
Meg-Espera que eu logo levo seu lanchinho.-carinhosa.
Pietra-Tá certo, tia!-mandando beijo pra ela já na escada que dava para o andar dos quartos.


* * *


          Zac chega ao endereço que Linda o havia dado. Ele estaciona o carro e vai até o portão do prédio de Lara. Era um daqueles prédios que não tinha porteiro, apenas um painel com botões de comunicação com o número de cada um dos apartamentos.
Lá ele aperta o botão de comunicação com o apartamento dela mas ninguém responde. Ele tenta mais uma vez ...nada.

Zac-Droga, acho que ela não está!-decepcionado.

Ele dá uma olhada na sacada do apartamento que ele achava ser o dela. As luzes estavam apagadas.

Zac-É, ela não deve estar em casa mesmo.-voltando para seu carro.




* * *


Lara-Agora que a gente sabe que o Peter está bem dá até paz interior, né?-sorrindo.
Mari-Nem me fale!-as duas caminhavam até o prédio da Lara.
Lara-A noite hoje está fria!-cruzando os braços.
Mari-É, está sim. Ah, Larita, amanhã como o Peter vai ter alta, eu queria saber se você me ajudaria indo para a biblioteca sozinha...Eu sei que fica puxado, mas eu prometo que quando você precisar...-parando de falar porque, ao olhar para a amiga, percebe que ela estava distraída seguindo com o olhar um carro que havia passado por elas-Ô! Ei...acorda, Lalá!-estalando os dedos em frente ao rosto de Lara.
Lara-Ahn?-“acordando”.
Mari-Você não ouviu nada do que eu disse, né?-chegando em frente ao prédio da amiga.
Lara-Desculpa, Mari...É que...-olhando para trás para ver se ainda conseguiria ver o carro se afastando-Eu achei ter visto o...alguém conhecido. Mas não era não, deixa pra lá!-com um sorrisinho sem graça-Bobeira minha!-um tanto mexida.
Mari-Vem, vamos entrar porque está frio!
Lara-É mesmo, a noite esfriou de repente!-esfregando as mãos-O tempo aqui é louco!-abrindo o portão.




* * *




         Isaac dirigia de volta para casa. Taylor ia sentado no banco do carona conversando com o irmão.

Tay-Foi uma noite engraçada, né?-rindo.
Ike-Pra quem, Taylor?-sério.
Tay-Até parece que você não estava gostando de provocar a Pietra!-Isaac ri-Eu gostei dela, tem personalidade!
Ike-Mas não pense que eu esqueci que você ficava pondo lenha na fogueira, viu?
Tay-Ah, Ike, você também estava enchendo o saco dela!
Ike-Ah, eu?-rindo.
Tay-Adorei a cara dela quando você falou aquilo sobre ela não saber o que é um beijo!-rindo.
Ike-Ela só tem tamanho, Taylor.
Tay-Isaac, ela já tem dezoito anos, não é criança!
Ike-Não é o que parece.
Tay-Você só está falando isso porque ela te deu vários "foras" hoje!
Ike-Tay, fica caladinho, vai.-Taylor ri.



* * *



Zac-Oi de novo!-sentando ao balcão da cafeteria novamente.
Linda-Oi!-surpresa-Você falou que voltaria, mas eu não achei que fosse ser tão em breve assim!-sorrindo.
Zac-Eu fui até a casa da Lara, mas ela não estava.
Linda-Puxa, que chato!-percebendo a carinha triste dele-O que você quer falar com a Lara é urgente mesmo, não é?
Zac-Na verdade eu só queria vê-la, conversar um pouco com ela...Hoje eu estou precisando muito de alguém pra conversar. Eu me mudei pra NY há algum tempo mas não deu pra fazer muitas amizades, por isso às vezes me sinto um pouco sozinho.
Linda-Por isso eu adoro trabalhar aqui; conheço várias pessoas legais, faço amizades...é muito bom!-ele sorri-Eu sei que a Lara é insubstituível, mas se você quiser conversar...eu estou aqui. A gente pode conversar entre um pedido e outro que eu atender.-rindo.
Zac-Obrigado, Linda.-sorrindo-Hoje foi um dia muito louco pra mim! Eu achei que ficando em casa sozinho iria conseguir descansar, mas...
Linda-Eu sei como é! A solidão dói mais do que todos os problemas que possamos ter!-pensativa.

        Eles ficam conversando bastante até que a cafeteria tem que ser fechada. Zac dá uma carona para Linda e depois vai para casa. Ele parecia se sentir bem melhor.

          Quando chega em seu apartamento, Zac conversa um pouco com os irmãos e depois todos exaustos vão dormir.



* * *



      Lara e Mariana também estavam muito cansadas. Depois de voltar do hospital, tomaram banho, lancharam, escovaram os dentes e foram deitar. As duas dormiriam juntas na cama da Lara, que era de casal.

Lara-Boa noite, Mari.-sorrindo.
Mari-Boa noite, Larinha. Obrigada. Boa noite pra sua Hello Kitty também.-mexendo na Hello Kitty de pano que era o xodó da amiga.
Lara-Boa noite pra você também, tia Mari!-fazendo uma voz engraçada como se a gatinha tivesse falado. Elas riem.



* * *



No dia seguinte...


Lara e Pietra saíam juntas da faculdade a pé em direção às suas respectivas casas.

Lara-Pê, prometo que amanhã te devolvo teus cadernos, só vou copiar a matéria de ontem, ok?
Pietra-Ô Lalá, não precisa pressa, não! Pode ficar o tempo que você quiser. Você não disse que hoje vai ter que trabalhar por duas na biblioteca pra cobrir a Mariana que não vai poder ir? Você vai chegar em casa cansada e ainda vai ficar se preocupando com isso? Não senhora!-sorrindo.
Lara-Ai, Pê, você é um amor!-abraçando a amiga.

De repente um carro para ao lado delas. Era Isaac, que também deixava a universidade.

Ike-Oi!-sorrindo, apenas pondo um pouco a cabeça para fora do veículo.
Lara-Oi!-simpática.
Pietra-Você está falando com quem, Lalá?-fingindo não vê-lo.
Ike-Não vou nem comentar  essa sua “distraçãozinha”...Deve ser saudade já que não teve aula minha hoje.-sorrindo safado-E até porque não é com você que eu quero falar.-a provocando-Como está a sua amiga, Lara?
Lara-A Mari? Ela está ótima. Graças a Deus, o Peter está bem. Obrigada por perguntar.
Ike-Não precisa agradecer, Lara.-sorrindo.
Lara-...E...-ela fica com vergonha de perguntar por Zac então fica torcendo para que Isaac soltasse alguma notícia dele-...O Peter tem alta hoje.
Ike-É mesmo? Que bom!-sorrindo-Vou avisar isso ao Zac, ele queria muito visitá-lo. Acho até que ele ia sair da faculdade hoje e dar uma passada lá.
Lara-Ah...-um tanto desapontada já que por conta do trabalho, não poderia ir ao hospital e encontrar com Zac novamente.
Ike-Obrigado pela força que você deu ao meu irmão, Lara.
Lara-Eu não fiz nada, professor.-enrubescendo.

        Pietra apenas observava toda a conversa com cara fechada, já que além de estar a parte do assunto, Isaac lhe lançava olhares e sorrisinhos de provocação.

Pietra-Vamos, né, Lalá? Você ainda tem que ir para o seu estágio na biblioteca!
Ike-Se vocês quiserem eu posso dar uma carona...
Pietra-Não, a gente não quer.-respondendo imediatamente.
Ike-Tsc, tsc, tsc...-balançando a cabeça negativamente, com ar de reprovação-Por que você não deixa a Lara responder por ela?-Pietra fica constrangida. Lara percebe e tenta amenizar a situação.
Lara-Obrigada, professor, mas não precisa. Eu moro aqui pertinho. Obrigada mesmo.-ele sorri.
Ike-Ok, já que você não quer...Ah, e pode me chamar de Isaac.
Lara-Ah, ok...desculpa.-sorrindo-Agora eu preciso mesmo ir. Pê, a gente se fala!-a abraçando-Tchau, profes...quer dizer, Isaac.-ele ri.
Ike-Você acostuma.
Lara-Diz para o Zac que eu mandei...-Pietra a interrompe:
Pietra-...beijos!
Lara-...lembranças!-cutucando a amiga. Ike ri.
Ike-Ok, pode deixar que eu falo sobre as lembranças...e sobre os beijos!-Lara cora. Pietra ri.
Lara-Tchau então!-com um sorrisinho tímido ela se despede e vai embora deixando Isaac e Pietra sozinhos.
Pietra-Agora deixa eu ir porque também está na minha hora.-Isaac sorri e sai do carro-Achei que já que a Lara foi embora seu assunto tivesse terminado.-um tanto sarcástica. Ele se encosta no veículo, e fica encarando Pietra.
Ike-Não precisa ficar com ciúmes!-sorrindo,
Pietra-Ahn? Você está louco?-indignada.



* * *



Tay-Estamos, mãe, nós estamos bem, sim...A gente ta comendo direito, sim, não se preocupa.-rindo-Eu tô até no supermercado agora porque, pra variar, o Zac não veio!-Taylor conversava ao celular e ao mesmo tempo, todo desajeitado, escolhia algumas maçãs no supermercado.

         De repente uma maçã cai de sua mão. Ele tenta apanhar mas fica mais desajeitado ainda porque várias outras maçãs pareciam estar a ponto de cair. Uma garota se baixa para apanhar a fruta que caíra no chão.
        Taylor tenta segurar uma dúzia de maçãs que iam cair e acaba esquecendo de seu celular, que cai sobre a cabeça da tal garota que apanhava a primeira maçã.

-Ai!!-a garota reclama.

Tay-Desculpa!!-preocupado, tentando ajudá-la a se erguer depois que ele já havia controlado as maçãs fujonas.
Mari-Você??-o reconhecendo.
Tay-Ah não!-sem acreditar.
Mari-Eu deveria desconfiar que esse atentado contra a minha vida só poderia ter partido de alguém da sua família!-irritada.
Tay-Foi sem querer, você viu!
Mari-Ah, lógico! Você e seu irmãozinho usam as mesmas desculpas!-sarcástica.
Tay-Você viu que uma chuva de maçãs ia me abater! Eu só tenho duas mãos, o que você queria que eu fizesse?
Mari-Antes caíssem sobre você do que este trambolho ter caído sobre a minha cabeça!-apontando com o celular em frente ao rosto dele.
Tay-Aposto que a sua cabeça é tão dura que poderia até ter quebrado o meu celular!-tomando das mãos dela-Droga, minha mãe desligou!
Mari-Isso que dá querer ajudar!-indignada-Seu estúpido! Seu irmão parece ser menos idiota do que você, pelo menos ele socorreu o meu irmão quando o atropelou!
Tay-Ah, claro, você vai querer ir ao hospital também?-sarcástico-E no caso, foi meu celular que te “atropelou," por que você não pede pra ele te socorrer?
Mari-Como você é sem graça!-irritada-Seu desajeitado! Grosseiro!
Tay-Ô Deus, tanta gente no mundo e a minha família tem logo que acidentar a família dessa garota!-olhando para cima como se falasse diretamente com Deus.
Mari-Eu que deveria perguntar o que foi que eu fiz pra merecer você ter aparecido na minha vida!!
Tay-Não seja por isso, já estou desaparecendo dela!-pegando seu saco de maçãs, pondo no carrinho e fazendo movimento para ir embora.
Mari-Já vai tarde!-jogando nele a maçã que ela tinha em mãos. Taylor consegue segurar a fruta antes que esta o atingisse, e sorri vitorioso. Mariana o fuzila com o olhar e sai batendo com seu corpo bruscamente nele, de propósito
Tay-Era só o que faltava pra eu constatar que hoje não é o meu dia!-falando consigo mesmo, vendo-a se afastar.



* * *



Ike-Ok...eu vim em missão de paz!-levantando os braços como se estivesse se rendendo-Eu não quero brigar com você.
Pietra-Não é o que parece.-ficando de frente para ele-Agora deixa eu ir porque como eu já disse, está na minha hora.-Ike a segura pelo braço.
Ike-Calma.-sorrindo-Eu não vou te morder.
Pietra-Quer fazer o favor de me soltar?-ele o faz.
Ike-Eu só queria te dar uma boa notícia.
Pietra-Ah, é?-debochada-É boa pra mim ou pra você? Porque vinda de você, a notícia provavelmente não pode alegrar a ambos.
Ike-Por que você vive na defensiva?
Pietra-Impressão sua.
Ike-Não, não é não. Você costuma atacar os outros quando se sente ameaçada.
Pietra-Essa é sua análise sobre mim? Você me conhece a menos de dois dias...quer dizer, você não me conhece!-o encarando-E por que eu me sentiria ameaçada por você?
Ike-Não sei, isso é você que tem que me responder.
Pietra-Olha, eu estou morrendo de fome, quero ir pra casa almoçar, não posso perder meu tempo aqui com você, ok?
Ike-Almoça comigo?-sorrindo, ignorando o comentário dela.
Pietra-Ahn? Que convite estranho!-enrugando a testa.
Ike-Por que estranho? Tá vendo! Eu não entendo por que você tem medo de mim!
Pietra-Eu não tenho! De onde você tirou isso?
Ike-Da sua cara quando eu te fiz o convite.
Pietra-Eu só achei estranho, afinal de contas, eu sou uma fedelha pra você e...
Ike-Mas nós só vamos almoçar; nada que uma fedelha não faça!-sorrindo-É um convite inofensivo!
Pietra-Muito engraçado!-irônica-Não, não acho boa ideia.
Ike-Tá com medo.- implicando.
Pietra-Claro que não! Se é só um almoço, por que eu estaria?
Ike-Eu gostaria muito de ouvir sua resposta pra essa pergunta!-ela silencia-Vem. Daí quem sabe a gente não apaga a má impressão e o clima chato que ficou entre a gente.-fofo-Você é prima de um dos meus melhores amigos, eu adoro a sua tia...não quero ter nenhum tipo de rusga com você, que além de tudo, é minha aluna.-ela o encarava, pensativa-Se você não aceitar, eu vou encarar como desfeita!
Pietra-...-ainda pensativa.
Ike-Uma trégua em nome da amizade que tenho com seu primo.
Pietra-Você não tem amigos?-zoando. Ele ri.
Ike-Estou tentando fazer mais uma agora.-dando um empurrãozinho nela com seu ombro. Pietra não consegue esconder um sorriso.
Pietra-...Tá, vai, eu aceito sim!-ele sorri-Mas ó, cuidado, hein? Do jeito que eu sou criança vão pensar que você é meu avô!-brincando. Ele ri.
Ike-Sem problemas!-ele tenciona abrir a porta do carro para ela mas Pietra nem espera. Ela mesma abre a porta. Isaac balança a cabeça sorrindo-Eu ia abrir pra você.
Pietra-Eu tenho duas mãos, professor.-sorrindo sarcástica. Ele ri.
Ike-E uma língua afiada.
Pietra- Você não viu nada!



#########

Nenhum comentário: