quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 8

Cap. 8


Ike-Quer um gole?-esticando sua latinha de cerveja para ela, sorrindo.
Mari-Não, obrigada...prefiro continuar com meu suco de morango.-também sorrindo.
Ike-Você não bebe?
Mari-Não é que eu não beba...às vezes eu tomo um golinho aqui, outro ali...mas eu evito beber: sou fraca pra bebida alcoólica.-rindo.
Ike-Do tipo que faz strip tease?-brincando, com um sorriso maroto. Ela ri.
Mari-Do tipo que fala muita besteira e chora, serve?-Isaac também ri-Agora eu vou dar uma olhada no meu salto...-sentando em um dos bancos do barzinho, de frente para a pista de dança. Isaac senta no banco ao lado do dela- Ih, quebrou mesmo! - já com o salto nas mãos.
Ike-E agora?
Mari-Vou ter que ficar aqui sentada...
Ike-Se você já quiser ir pra casa, eu te levo...sem problemas.- segurando carinhosamente uma das mãos dela. Ela sorri timidamente.
Mari-Ah, não quero estragar sua diversão, Isaac! Sinto ter que liberar meu parceiro de dança mas vou ficar aqui olhando você dançar.- ainda sorrindo.
Ike-Não, Mari. Sério mesmo, não tem problema se você quiser ir...- já levantando, se posicionando de frente para ela. Ele ainda segurava sua mão.

Tay-Cansaram de dançar?-se aproximando deles. Mariana desliza sua mão sutilmente para soltá-la da mão do Isaac. Para parecer casual, ela usa a mesma mão para colocar uma mecha de cabelo atrás da orelha. Isaac não percebe o desconforto dela.

Ike-O salto da sandália da Mari quebrou.-  explica.
Tay-Você atirou a sandália em alguém?-arregalando os olhos exageradamente com um sorrisinho cínico no canto da boca, provocando-a.
Mari-Infelizmente você não estava perto de mim na hora, sabe? O salto da minha sandália adoraria dar um “beijinho” na sua cabeça.-sarcástica. Ike ri.
Ike-Nós já estamos indo embora, Tay...
Mari-Ike, não. Não precisa...
Ike-Mari, não tem problema.- gentil- Eu vou procurar o Matt e avisar pra ele que nós já vamos...Se você não quiser ir agora, Tay, você pode voltar com o Matt e Ellie.
Tay-Hum...-encarando Mariana-...Vou com vocês.
Mari-Ahn? E a garota que você estava azarando? Rachel o nome dela, não?
Tay-Ih, nem me fale! Ela era muito fútil...só falava em compras, cabelo, em como era difícil escolher os tons de vermelho para as unhas...-Ike e Mari riem.
Mari-Bem feito.
Ike-Vou lá falar com o Matt mas quando eu voltar quero ouvir mais sobre isso, Tay.-zoando.
Tay-Vai, pode zoar...Eu mereço!-rindo. Taylor e Mariana observam Isaac se afastar e sumir em meio a multidão na pista de dança.
Mari-Não se preocupe, eu não costumo chutar cachorro morto!-passando a encará-lo.
Tay-É, eu percebi.-irônico-Obrigado pela compaixão.-com um sorriso sardônico.
Mari-De nada.-sorrindo cínica-Viu como eu sou boazinha?
Tay-Tomou seu calmante hoje, foi?
Mari-Você me deu um dos seus, esqueceu?-ele sorri ao ver a cara de irritação dela, que passa a não mais encará-lo, e sim, às pessoas na pista da dança.
Tay-Culpa sua eu já estar indo embora, sabia?
Mari-Ah, é, e por quê?-ainda sem olhá-lo.
Tay-Porque eu já tinha dado um jeito de fugir da Rachel quando ela me encontrou com você, que gentilmente...-irônico-...não confirmou que o Ike pediu para que eu ficasse com você até ele que voltasse, me entregando de bandeja pra ela. Agora que eu escapei de novo não quero mais correr o risco de tê-la no meu pé outra vez; prefiro ir embora.
Mari-Quer dizer que você só ficou dançando comigo àquela hora pra poder fugir da garota?-encarando-o, indgnada.
Tay-...Ué, não entendi por que você tá me olhando desse jeito!Vai me dizer que você também não dançou comigo por interesse? Você não ia ficar lá na pista de dança sozinha, ia?-ela ainda o olhava como se estivesse abismada-Eu quebrei seu galho, e você teria quebrado o meu, se não fosse tão...-ela o interrompe:
Mari-Tão o quê?-levantando-Você é muito idiota, garoto! Eu não ia dançar com você! Você quem me puxou!-alterando-se um pouco- Eu preferia ter ficado lá sozinha do que ter servido de pretexto pra você fugir das burradas que você faz!
Tay-Calma, Mariana. Ainda não consegui entender o porquê de tanta raiva. - confuso e surpreso com a reação.
Mari-Eu detesto que me usem, Taylor. Esse é o problema!
Tay-Mas eu não te usei.-arrependendo-se de ter começado esse assunto- Eu só aproveitei o fato do Ike ter me pedido pra te fazer companhia por um tempo, só isso!
Mari-Me usou!
Tay-Se eu tivesse te pedido pra me ajudar, você o teria feito?Aposto que não!
Mari-Como você sabe?
Tay-Ah, eu leio um “Eu te odeio” nos seus olhos, cada vez que você me olha!-seco. Mariana emudece com a sinceridade crua dele.

Ike-Pronto; falei com o Matt e a Ellie que nós já vamos...-se aproximando dos dois-...Aconteceu alguma coisa?Vocês estão com umas caras...-Taylor olha para Mariana.
Mari-Não aconteceu nada, Ike...só estou triste porque estraguei sua noite.
Ike-Claro que não, Mari!-sorrindo.
Tay-Não esqueça que o Ike é muito educado...-não conseguindo segurar o comentário.
Mari-Coisa que você não é, né?-olhando feio para ele. Ike ri.
Ike-Deixa de ser implicante, Tay! Liga pra ele não, Mari.-sorrindo-Você não estragou nada!Eu não ia mesmo querer continuar aqui sem a minha parceira de dança. - Mariana sorri para ele.

          Eles vão se despedir de Matt e Ellie e seguem para o estacionamento onde o carro de Isaac estava.




* * *




         Zac e Lara vão em silêncio durante todo o caminho até a casa dela. Zac dirigia um tanto inquieto com aquele silêncio e Lara percebia isso.

Ao chegarem em frente ao prédio dela...

        Zac sai do carro, dá a volta, e abre a porta para ela. Ele estende a mão para ajudá-la a sair. Lara sorri.

Lara-Obrigada, Zac.-segurando a mão dele, e saindo do carro.

“Deus do céu, como esse garoto é fofo!”-pensa.

Zac-Não esquece disso.-pegando a florzinha que ele lhe dera, que havia caído sobre o banco quando ela saíra do carro. Ele entrega para ela, sorrindo timidamente.
Lara-Ah, minha florzinha!Não posso esquecer mesmo!-passando delicadamente as mãos pelas pétalas da flor, sorrindo, procurando não olhá-lo.

       Aquela situação era estranha. Ambos não sabiam como se comportar um com o outro depois do episódio do “quase beijo”.

“Droga!Por que eu fiz aquilo?O que ele deve estar pensando?”-Lara se martirizava por dentro.

Lara-Obrigada por ter me trazido aqui, Zac.-quebrando o gelo.
Zac-Não precisa agradecer, Lara, foi um prazer.-sorrindo. Ela também sorri.
Lara-...A noite hoje está fria, né?
Zac-É, está sim.-pondo as mãos nos bolsos da calça.
Lara-...Acho que eu já vou entrar, então.-sorrindo sem jeito. Ela abaixa a cabeça e começa brincar de virar os pés, usando as laterais para pisar. Aquela era sua forma de tentar controlar a ansiedade do momento.
Zac-...Lara...-ela levanta a cabeça para olhá-lo-...eu...eu queria conversar com você.
Lara-Acho que nós estamos mesmo precisando disso. Ficou algo estranho, né?
Zac-Desculpa por eu ter te beijado...Eu não deveria ter feito aquilo...foi um erro...Desculpa. - sem jeito.
Lara-Ah, obrigada por dizer que ter me beijado foi um erro.-brincando, tentando aliviar a tensão.

Não foi um erro, Zac!Não foi!”-querendo que ele pudesse ouvir seus pensamentos.

Zac-Não...Foi ótimo...quer dizer...-desconcertado-...Você entendeu.-Ela solta uma risadinha- Eu só não queria que você ficasse com raiva de mim.
Lara-Mas eu não fiquei, Zac. Eu fiquei surpresa...mas com raiva, não. - relaxando.
Zac-Não mesmo?
Lara-Não.-sorrindo.
Zac-Mesmo assim, desculpa, eu não quis parecer atrevido...-com uma carinha adorável de criança que fez coisa errada e tenta se desculpar. Lara sente vontade de pô-lo no colo e niná-lo.
Lara-Esquece isso, ok?-o abraçando, sorrindo-Só não quero que as coisas fiquem estranhas entre a gente.-acariciando-lhe a nuca. Ele relaxa a cabeça e a repousa sobre o ombro dela.
Zac-Nem eu.
Lara-Boa noite, Zac.-ele levanta o rosto para olhá-la.
Zac-Boa noite, Lara.-agora ele é quem carinhosamente a envolve com seus braços, fazendo com que ela ficasse escondidinha entre os braços fortes dele e com a cabeça encostada em seu tórax.
Lara-Ai, Zac, você tá tão quentinho que eu acho que não vou mais querer te largar.-brincando. Ele sorri.
Zac-Eu não acharia nenhum pouco ruim se isso acontecesse.-ela se afasta um pouco dele mas apenas para poder olhar para seu rosto, rindo. Ele passa a envolvê-la pela cintura.
Lara-Mas como eu não posso te monopolizar...-ele a interrompe:
Zac-Por que não?-sorrindo-Eu deixo.-ela ri.
Lara-Bobo!- dando uns tapinhas no braço dele, que ri-...continuando...Como eu não posso te monopolizar...-ele a interrompe novamente:
Zac-Já disse que deixo.-com um sorriso maroto. Ela segura o riso.
Lara-Zac!-ele ri-Desse jeito eu nunca vou conseguir me despedir de você!
Zac-É isso que eu tô tentando não deixar você fazer.
Lara-Ok, então eu vou entrar sem me despedir.-brincando; tirando os braços dele da sua cintura. Ele a segura por uma das mãos.
Zac-Tudo bem, você venceu!-sorrindo.
Lara-Sem interrupções agora?-também sorrindo.
Zac-Prometo.-segurando o riso-O que você ia falar sobre não poder me monopolizar?
Lara-Eu só ia dizer que, como eu não posso te monopolizar...-ele ri. Lara também sente vontade de rir, mas se controla-...eu vou te deixar ir embora antes que você deixe de ser quentinho e congele aqui fora!
Zac-Daí você me convida pra subir.-com um sorriso safado. Lara enrubesce subitamente.

“Zac, seu idiota, olha o que você foi falar!"- Zac se arrepende da brincadeira imediatamente após ter feito.


Lara-Tenho que subir, Zac, já ta tarde demais pra ficar conversando aqui fora...
Zac-Tudo bem.-sem jeito.
Lara-Obrigada pela ajuda na biblioteca, pela florzinha, o sorvete...adorei tudo.
Zac-Eu que agradeço.
Lara-Tchau, então.-soltando sua mão da dele, sorrindo.
Zac-Vê se não some, ok?
Lara-Pode deixar!-rindo.

Ela dá um rápido beijo no rosto dele e entra rapidamente em seu prédio.



* * *




       O carro de Isaac estava parado em frente ao prédio de Mariana. Taylor havia ficado dentro do carro; já Ike e Mari estavam fora se despedindo...

Mari-Obrigada, Ike.
Ike-Eu é que agradeço pela companhia.-sorrindo.
Mari-Adorei o convite, adorei ter dançado com você...
Ike-Que bom que você gostou!Agora pode se acostumar porque sempre que você quiser eu te levo pra dançar!
Mari-Olha que eu vou cobrar, hein?-sorrindo.
Ike-Você não vai nem precisar!
Mari-Deixa eu entrar, então, o chão ta gelado!-eles riem. Ela estava descalça, segurando suas sandálias-Mais uma vez, obrigada.

      Os dois iam se despedir com dois beijinhos no rosto mas acabam se atrapalhando, fazendo com que seus lábios quase se tocassem. Por alguns instantes, um fica fitando a boca do outro; os rostos estavam próximos...

Beep! Beep! -Taylor, que passara do banco traseiro para o do carona, aperta a buzina do carro.

Tay-Como é, Ike, você vem ou não vem?- pondo a cabeça para fora da janela.

Isaac e Mariana se olham e riem. Ela dá um beijo no rosto dele.

Mari-Vai, Ike, antes que o seu irmão chatinho venha te buscar aqui.-sorrindo. Ele ri.
Ike-Boa noite, Mari.
Mari-Boa noite pra você também. Manda um beijo para o Zac!
Ike-Pode deixar, mando sim!-fofo-A gente se vê qualquer dia desses?
Mari-Claro!-sorrindo. Ike vai para seu carro.
Tay-Tchau, miss simpatia!-gritando do carro, provocando-a.
Mari-Vai pro inferno, vai!-o encarando feio. Isaac ri.
Ike-Entra, Mari. Só saio daqui quando você entrar.-gentil. Ela sorri.
Mari-Você é muito fofo, Ike.Vê se ensina alguma coisa pra esse seu irmão ogro!-ele ri-Tchau.-finalmente entrando no prédio.
Tay-Eu, ogro?-indignado.
Ike-A culpa é toda sua!-rindo.
Tay-Minha?Essa garota é que é insuportável!
Ike-Eu não acho.-sorrindo misterioso. Ike dá a partida e eles seguem para casa.



* * *



Pietra-Larita, não acredito! Conta tudo! Você tava na casa do Zac esse tempo todo? Por isso que eu te liguei mil vezes e você não atendia! -sorrindo, empolgada com as novidades da amiga.
Lara- Ele foi me ver na biblioteca, daí fomos tomar sorvete...e ele acabou me convidando pra ir até a casa dele...Eu não sabia se deveria aceitar mas ele falou que a Mari e o Peter estariam lá.
Pietra-Você ainda ficou em dúvida? Lara, você é louca!-rindo.
Lara- Ah, Pê, sei lá...Você sabe como eu sou! Eu fiquei com medo de ele me achar fácil...
Pietra- Mas e aí, vocês ficaram fazendo o que lá? Depois vocês ficaram sozinhos lá, né?-sorrindo maliciosa. Lara ri.
Lara-...Ele me beijou, Pê!-sorrindo feito boba- Quer dizer, foi um selinho...mas ele ia me beijar, beijão de subir pressão, sabe?-Pietra grita:
Pietra-NÃO ACREDITO!-Lara ri- E por que ele não deu?
Lara-...Eu...eu falei que já estava tarde e...-Pietra a interrompe:
Pietra-Você o quê?-incrédula- Larita, você não queria que ele te beijasse?-sem entender nada.
Lara-Não fala mais nada, Pê, já tô arrependida!-choramingando- Eu queria, sim, mas...Eu fiquei meio assim...a gente não se conhece direito...Eu não quero apressar as coisas, fazer nada sem pensar...Fiquei pensando no que ele ia achar de mim...Ai eu sou burra, né?
Pietra-Agora ele deve estar pensando que você não tava afim!
Lara-Será? Não diz isso, Pietra!- triste.
Pietra-Que bonitinho, Lalá!Você está apaixonada!-sorrindo.
Lara-Pára, boba!- rindo, envergonhada- Eu não estou, não! Eu mal conheço o Zac!
Pietra-E daí? Você nunca ouviu falar em amor à primeira vista?Além disso, vocês já estão se conhecendo...
Lara- Ai, a boquinha dele é tudoo!-toda boba.
Pietra- Ai que linda!-rindo-E assim...quando ele te deixou aí, você convidou ele pra subir? O que aconteceu? Conta tudo!-Lara emudece- Alô!Tem alguém aí do outro lado ainda?-brincando-Lalá, o que você fez, hein?-percebendo que aquele silêncio significava algo que a amiga sabia que ela classificaria como burrada.
Lara-...No final, quando a gente tava se despedindo...blábláblá. - ela conta tudo para a amiga.
Pietra-Wow, aconteceu tudo isso? Larinha, você é muito boba! Não é que ele quisesse subir para o teu apê, ele queria mesmo era ficar mais um pouco contigo. Lara, você é o cúmulo da timidez; é isso que atrapalha!
Lara-Mas pensa bem, Pê, a gente mal se conhece, daí ele me traz aqui em casa tarde da noite e eu o convido pra subir...ele poderia pensar besteira!-Pietra ri.
Pietra-Pervertida!Você é quem queria fazer "besteira" com ele! Confessa!-elas riem.
Lara-Pê, você acha que fiz muita besteira?
Pietra- Você quer mesmo saber o que eu penso? 
Lara-...Melhor não. - cobrindo o rosto com a mão livre - Melhor mudar de assunto...- tentando não estragar o clima da conversa- Mas...e você? Está em casa sozinha?
Pietra-A tia Meg ta dormindo...tô aqui no meu quarto...vou esperar o Matt chegar.
Lara-Por quê?
Pietra-...Ah...eu não estava conseguindo dormir, tô sem sono...Daí eu vou ficar esperando ele chegar pra saber como foi a noite dele.
Lara-Tomara que a Mari esteja se divertindo!
Pietra-Ah...ela foi também.- lembrando desse detalhe.
Lara-Foi, sim, o Ike convidou. Eles são muito legais, né?
Pietra-Eu gostei do Taylor, ele é muito divertido!
Lara-Hum!!
Pietra-Nada a ver, Lalá!!-rindo.

       De repente, Pietra ouve barulhos vindos do corredor...

Lara-Você quer o professor, é?-rindo.
Pietra-Nem!Deus me livre!- benzendo-se -Lalá, acho que o Matt chegou!Vou desligar, ok? Amanhã a gente se fala.
Lara-Tá certo, florzinha! Boa noite!
Pietra-Você também, Mrs. Hanson!- risos- Tchau!Amo você!

Lara-Também te amo, Pê. Beijos!-desligando.

       Pietra sai do quarto e corre para o quarto de Matt, que estava com a porta aberta. Ele realmente havia chegado.


Matt-Ainda acordada, priminha?-sorrindo, tirando a camisa.
Pietra-Tô sem sono, Matt.-sentando sobre a cama dele- E aí, como foi a noite?
Matt-Foi ótima!-indo para o banheiro que ficava dentro do seu quarto.
Pietra-Só isso que você tem pra dizer?-o seguindo.
Matt-Ué, o que mais você quer saber?
Pietra-Ah, sei lá...
Matt-Pergunta logo o que você quer saber especificamente?-sorrindo.
Pietra-Ah, nada específico...Só queria saber se você se divertiu.
Matt-Claro que sim!Eu estava com a Ellie! -sorrindo- Mas garanto que o Ike se divertiu bem mais!
Pietra-Ah, é?-interessada-Por quê?
Matt-Ele e a Mari dançaram juntos a noite toda, conversaram bastante, riram...Eu achei que rolou um clima, sabe? Ela quebrou o salto da sandália e o Ike ficou com ela o tempo todo e prontamente decidiu ir embora mais cedo por causa disso. A Mariana é linda; falei pra ele chamá-la pra sair depois...
Pietra-Você o quê?-surpresa-Não sabia que você tinha se tornado cupido!-num tom um pouco ressentido.
Matt-Ah, a gente tem que dar força para os amigos.
Pietra-Você nunca me ajudou com essas coisas!-indignada.
Matt-Porque você é minha prima!-rindo.
Pietra-O que tem isso? Mais um motivo pra você me ajudar!
Matt-Pi, você é muito nova e...
Pietra-Pegou a mania do seu amiguinho Isaac, é? Eu não sou nenhuma criança, Matt!-chateada.
Matt-Não foi isso que eu quis dizer, Pi...
Pietra-Boa noite pra você. Vou te deixar tomar seu banho em paz!-saindo do banheiro.
Matt-Pi, volta aqui!-percebendo que ela estava chateada.
Pietra-Tchau, Matt!-saindo do quarto sem nem olhar para trás.
Matt-Tsc tsc...vai entender!-ainda confuso sobre o motivo da chateação da prima.




* * *




       Mariana para em frente ao seu apartamento para procurar a chave da porta dentro de sua bolsa mas não encontra.



Mari-Essa não!-temendo ter perdido a chave-Tem que estar aqui!-ajoelhando-se no chão. Ela deixa suas sandálias ao seu lado e começa a tirar tudo que tinha dentro da bolsa...nada de chave- Droga!Será que eu esqueci na casa do Isaac?-tentando lembrar de todos os lugares nos quais esteve- O Peter vai me matar, mas vou ter que acordá-lo!



TINDON TINDON- ela toca a campainha do apartamento. Após alguns minutos, Peter abre a porta com a maior cara de sono.




Peter-Eu pensei que você já estivesse em casa...-bocejando.
Mari-Pra você ver como é desnaturado!Se você tivesse saído e eu tivesse ficado em casa, eu não conseguiria dormir enquanto você não chegasse.-brincando, dando-lhe um beijo no rosto.
Peter-Eu até tentei esperar, Mari, mas meus olhos não deixaram!-rindo-Eu tava num sono tão bom...
Mari-Desculpa ter te acordado, maninho, mas eu perdi minha chave.
Peter-Eu já ia brincar perguntando se você tinha bebido muito a ponto de não conseguir pôr a chave no buraco da fechadura!-ela ri.
Mari-Bobo!Você sabe que eu não bebo assim.-indo para seu quarto-Peter, você deu comida para o Snoopy?-vendo seu cachorrinho maltês, na cor branca com manchas pretas, dormindo ao lado de sua cama.
Peter-Dei, Mari.-seguindo a irmã até o quarto dela.
Mari-Cadê a coisinha fofa da Mari?-fazendo voz fininha.O cachorrinho levanta as orelhinhas e abre os olhos rapidamente. Mari se ajoelha pertinho dele, ele levanta e corre para seus braços balançando o rabinho.-Tava com saudade, é?-fazendo carinho nele. Peter ri.
Peter-Não bastou ter me acordado, né? Tinha que acordar o Snoopy!
Mari-Pelo menos eu tenho o consolo de acordá-lo e ele ficar feliz ao me ver, seu irmão desnaturado!-rindo-Olha como ele fica feliz em me ver!-abraçando seu animalzinho.



         Snoopy era o cachorrinho de Mariana, na verdade era seu xodó. Ela havia ganho Snoopy de seus pais como presente de aniversário. Eles sempre souberam de seu carinho pelos animais e seu sonho de ter um bichinho de estimação. Mari se lembrava exatamente das palavras de seu pai quando lhe entregara o cachorrinho, com uma gravatinha rosa no pescoço na manhã do seu aniversário...seu último aniversário com eles.

“Espero que minha garotinha possa dar todo o amor que tem guardadinho aí....-apontando para o coração dela-...para ele...-Mariana arregala os olhos por causa da gravatinha rosa. Seu pai ri-...Sua mãe quem teve a idéia da gravata rosa!-ela olha para sua mãe, que sorri-...Espero também que ele possa cuidar de você se um dia eu não puder mais.”-os olhos dela se enchem de lágrimas.



      Nisso os três, ela, seu pai e sua mãe, se abraçam. Então o cachorrinho pula nos braços dela, balançando o rabinho alegremente. Todos riem em meio as lágrimas.
     De repente, Peter aparece no quarto pronto para dar os parabéns para a irmã, até que vê o cachorro e diz :“Essa fita rosa foi coisa da mamãe, não foi?”. -Eles riem.



Mari-Como é que eu vou chamar você? Hum...você tem cara de...de Snoopy!-levantando o cachorrinho com as duas mãos na altura de seu rosto, fitando-o com um largo sorrindo. Ele balançava o rabinho sem parar; parecia ter gostado do nome, parecia saber que teria como dona uma garota maravilhosa, sensível e cuidadosa...Mariana não cabia em si de contentamento. Mal sabia ela que, algum tempo depois, aquele cachorrinho seria apenas uma das mais doces lembranças que teria de seus pais.




Peter-Mas e aí, como foi a noite?



Mariana desperta de suas lembranças.



Mari-Ah...Minha noite? - tentando acompanhar a conversa após sua distração - Foi ótima!-sorrindo-Fazia tempo que eu não saía assim pra dançar, me divertir...-levantando, ainda com Snoopy nos braços.
Peter-Dá pra perceber que você gostou pela sua carinha de felicidade!
Mari-Tava tudo maravilhoso: as músicas, o ambiente, a companhia...ou pelo menos parte dela...-ao lembrar de Taylor - Pena que o salto da minha sandália quebrou, daí viemos embora.- mostrando as sandálias que trazia nas mãos.
Peter-Que bom que você se divertiu, Mari!-a abraçando-Agora deixa eu voltar a dormir porque eu não to aguentando mais de sono!-fazendo carinho na cabeça do Snoopy.
Mari-O Isaac disse que vai me levar pra dançar de novo!-sorrindo, sem ter prestado atenção ao que o irmão dissera.
Peter-Mesmo?-ainda abraçado a ela; Peter tinha seu peso praticamente sobre ela, já quase cochilando-...Só vê se faz logo uma outra cópia da chave pra você...Ah, e vê se não perde mais pra da próxima vez eu não precisar levantar...-bocejando. Ela ri.
Mari-Pode deixar, Peter, vou tomar mais cuidado da próxima vez!-acariciando os cabelos dele com a mão livre-Vai dormir, vai. Boa noite.
Peter-Ah, você fazendo assim na minha cabeça eu não vou querer mais que você pare!-ela ri.
Mari-Ô que menino manhoso!-o enchendo de beijos-Te amo muito, viu?-Snoopy late-A Mari ama muito você também, ciumento!-o encaixando ao lado de seu pescoço, rindo.
Peter-Também te amo, mana!-os três “se” abraçam.



* * *




       Isaac e Taylor chegam em casa. Zac estava deitado no sofá da sala olhando para a TV mas com o pensamento longe.



Tay-Zac!-o irmão não o ouve.
Ike-Zac!-ficando na frente da tv - Zac!
Zac-...Ahn?-acordando do transe.
Tay-Podemos saber no que você estava pensando?-rindo.
Zac-Eu? Em nada...estava só distraído.-com um sorrisinho amarelo - Como foi a noite de vocês?-sentando.
Ike-Foi maravilhosa! Eu me diverti muito!-todo feliz.
Tay-Me diz se eu estou louco, Zac, mas o Ike adorou aquela amiga estressada da Lara!-Zac ri.
Zac-A Mari é legal, Tay, você só não a conheceu em um bom dia.
Tay-E ela sabe o que é isso?
Zac-Quer dizer que você se divertiu, né, Ike? Que bom!
Ike-Tô pensando em chamar a Mari pra sair...-sorrindo.
Tay-Eu não tô dizendo que sou o único normal aqui! - incrédulo.
Ike-O Matt também me deu a maior força pra fazer isso!
Tay-Toma vacina pra raiva antes, viu? Segue só esse meu conselho!-risos.
Ike-E você, Zac?
Zac-Eu o quê?
Tay-Você e a Lara ficaram aqui, sozinhos, muito amiguinhos...-sorrindo safado- Aposto que você estava todo distraído pensando nela!
Zac-Nós somos apenas amigos, Tay, só isso!
Ike-Mas é assim que começa.
Tay-Nem sempre, Ike.-sorrindo-Mas não esconde o jogo, Zac!
Zac-Não tem jogo!Nós ficamos aqui conversando, vendo fotos...
Tay-Mais nada?
Zac-Tay, a Lara é uma garota de família! Lógico que não teve mais nada.-chateado.
Tay-Maldoso!Eu não tô falando disso que você pensou, não!Mente poluída!-rindo.
Zac-Eu vou para o meu quarto dormir, estou com sono!-levantando do sofá- Boa noite.
Tay-Já vai?-preocupado-Você não ficou com raiva de mim, ficou? Eu não falei com maldade...
Zac-Não, Tay...desencana. Eu tô mesmo com sono. Tchau.-saindo da sala.
Tay-Ih, impressão minha ou ele tá meio estranho?
Ike-Deixa ele, Tay! Você sabe que o Zac foi de nós três o que menos se adaptou a nova vida aqui em NYC...ainda teve tudo o que aconteceu nesses últimos dias...É normal que ele esteja assim desanimado.
Tay-É, eu sei. Mas antes de sairmos, ele parecia bem animado!
Ike-Tenho que concordar com você. Alguma coisa aconteceu.




#######

Nenhum comentário: