segunda-feira, dezembro 11, 2006

Capitulo 35

Oi, florzinhas!Mais um capítulo de FIL no ar!\o/Espero que vocês gostem e que continuem comentando, pois eu amo ler os recadinhos de vocês, as opiniões...Vocês nãofazem idéia de como isso é importante pra mim, me dá mais vontade ainda de escrever sabendo que tem gente que gosta do que eu escrevo, saber que posso divertir alguém com isso.
Bem, só para lembrar, quem lê falling in love e tiver orkut, a fic ganhou uma comu: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23007533
Ahhh quer falar comigo?Meu e-mail é larita_86@yahoo.com.br e meu msn(que divido com a minha gêmea, Larissa) é larah00@hotmail.com ;)
Outra coisinha: quem quiser que eu mande e-mail avisando sobre a atualização da fic, deixa um recadinho aqui no blog com o endereço do e-mail que sempre que eu atualizar, eu aviso. ;)
Mil bjssssssss
Espero que curtam o cap. e a música tema
Boa leitura!
=*******
Lara


Cap. 35




     Isaac toma banho, se arruma, e então volta para a sala, onde Pietra, Taylor, Zac e Lara conversavam. Entretidos pela conversa, eles nem percebem Isaac chegando.

Pietra-O Tay e eu vamos arrasar na pista de dança, não é, Tay?-sorrindo.
Tay-...-antes que ele pudesse falar qualquer coisa, Zac se adiante:
Zac-Meus pêsames, Pi.-zoando. Eles riem.
Pietra-Ow!Não fala assim do Tay!-abraçando o amigo.
Tay-Viu como todo mundo me desanima quanto às minhas aptidões para a dança, Pi?-se fazendo de coitadinho; sorrindo manhoso.
Ike-Mas você compensa a sua falta de aptidão para a dança com outras habilidades, Tay. Com as mulheres, por exemplo, você é um conquistador nato.-se aproximando deles, finalmente sendo percebido ali. Todos se assustam.
Lara-Aii que susto!-rindo; virando o rosto para trás para ver Isaac.
Zac-Cara, quer assustar? Põe também um lençol branco sobre você!-também assustado.
Ike-Desculpa. Não foi a minha intenção.
Pietra-Se isso de aparecer repentinamente virar mania, você vai assustar muita gente mesmo sem intenção, Isaac.
Ike-Fora o susto, eu não vejo tanto problema nisso...A menos que eu interrompa alguma coisa importante ou ouça uma conversa sigilosa...-dividindo seu olhar entre Taylor e Pietra; falando num tom sarcástico.

      Pietra gela ao ouvir aquilo. Taylor olha para ela, imaginando que a falta de palavras dela fosse motivada pelo mesmo pensamento que lhe viera à cabeça...

“Ai meu Deus!!Será que ele ouviu?Ai!!Eu quero morrer agora!”-Pietra “gritava” em pensamento.

Tay-O fato de eu não ser um bom dançarino não é sigiloso, Ike.-forçando um sorriso, tentando esboçar alguma reação diante do que Isaac dissera.
Zac-Não mesmo.-rindo.
Pietra-O que você quis dizer com “sigiloso”?-recuperando a calma e surgindo com uma pergunta que nem ela mesma sabia como tivera coragem de fazer, pelo medo da resposta. Mas ela precisava saber o que exatamente ele escutara.
Ike-O que eu quis dizer? Ora, Pietra, o que ‘sigiloso’ significa?-a encarando com um sorriso intrigante-Independente do que eu quis dizer, essa palavra sempre significará algo secreto, algo que não pode ser revelado ou que alguém, por algum motivo, não queira revelar.
Pietra-Exemplo...?
Ike-Hum...não sei. Não tenho nenhum bom exemplo agora.Você tem?-Taylor a olha.
Pietra-...-sem saber o que fazer.

        Lara e Zac olham um para o outro, percebendo um clima estranho entre Isaac, Pietra e Taylor.

Lara-Nós perdemos alguma coisa?-enrugando a testa.
Tay-...Vamos perder a hora se não formos logo para a Lótus! O Matt e a Ellie já devem estar lá.-querendo salvar Pietra daquela situação; já se pondo de pé. Ele olha para Zac e Lara, esperando que eles também fizessem o mesmo mas os dois permaneciam sentados, pareciam ter dois pontos de interrogação no rosto. Pietra também não se manifesta; ela se sentia acorrentada ao sofá, às suas dúvidas e à sua imensa vontade de descobrir o que se passava na cabeça de Isaac-Vamos, gente! Isaac...-olhando para este-...a Mariana deve estar esperando.
Ike-...É. Você tem razão, Tay.-olhando para Pietra. Ela desvia o olhar-Eu não quero fazê-la esperar.-dirigindo-se até a porta, pronto para sair.

        Zac e Lara levantam-se. Pietra também o faz.

Lara-Aconteceu alguma coisa entre vocês que a gente não saiba?-se aproximando da amiga.
Pietra-...Não, Larita.-forçando um sorriso-Claro que não.
Zac-E que papo era aquele sobre ‘conversa sigilosa’?
Tay-Coisas de Isaac Hanson.Vai saber o que se passa na cabeça do nosso querido irmão, Zac!-sorrindo-Vem, Pi.-segurando a mão dela-Vem aqui comigo pegar a chave do meu carro...Eu a deixei lá no quarto.-Pietra concorda com um discreto movimento de cabeça-Podem ir na frente. Nós dois descemos já.
Zac-Ok.

Taylor e Pietra saem da sala.

Lara-...Eu não sei não...Acho que a Pê está escondendo alguma coisa de mim.-olhando para o namorado.
Zac-Você acha?
Lara-Acho que sim. E eu não sei se fico triste ou preocupada por ela não me contar o que é...
Zac-Vai ver é impressão sua, amor.-a abraçando por trás; sorrindo.
Lara-É...pode ser.-sorrindo-Mas se não for, tudo bem. Um dia, quando ela quiser, ela conta. Todo mundo tem um segredinho que não conta pra ninguém...nem para o melhor amigo.
Zac-Não. Eu não tenho.-virando o rosto para poder encará-la; sorrindo-Você tem?
Lara-...Hum...deixa eu ver...-fingindo estar pensativa.
Zac-Lara!-fazendo cócegas nela, que ri.
Lara-Brincadeira, bobo! Eu não tenho nenhum segredo...pelo menos nada muito fora dos padrões.-brincando.
Zac-Engraçadinha!-dando um selinho nela-Se você tiver algum segredo que esconde de mim por qualquer motivo que seja, é melhor contar agora, mocinha.-sorrindo.
Lara-E correr o risco de destruir o mistério que envolve todo o charme dos meus olhos?-rindo-Sem chance!-ele ri-Agora vamos, antes que o Ike pense que desistimos de ir para a Lótus.-sorrindo.
Zac-Ok. Ok. Como quiser, senhorita mistério.-sorrindo maroto; fazendo gesto para que ela passasse a sua frente.
Lara-Gostei disso.-rindo. Ela passa a frente dele e deixa o apartamento, sendo seguida pelo namorado.




* * *



        Taylor e Pietra entram no quarto dele. Ela apenas espera que ele feche a porta do quarto para pôr para fora tudo o que a estava sufocando.

Pietra-Ele ouviu tudo, Tay! Ele ouviu!!-passando as mãos pelos cabelos; andando de um lado para o outro.
Tay-Eu não acho que ele tenha ouvido tudo, Pi.
Pietra-Como não, Tay? E toda aquela conversa de segredo e não sei mais o quê?-olhando para ele.
Tay-...Conhecendo o Isaac como eu conheço, acho que se ele tivesse escutado a parte da conversa que você não queria que ele tivesse ouvido, nunca exporia você na frente de outras pessoas.
Pietra-Você acha que ele ia preferir rir sozinho, é?-sarcástica.
Tay-Não, Pi!-rindo-Não faz disso um drama. E se ele tivesse ouvido mesmo, não seria o fim do mundo.
Pietra-Ah não? Pra mim seria pior que o Armageddon!-Tay ri-Não tem graça, Tay! Eu tô falando sério!-choramingando.
Tay-Eu não estou rindo de você, Pi.- a abraçando-Eu estou rindo da situação em si. Nós somos patéticos.-sorrindo.
Pietra-Você é patético; eu sou boca grande.-corrigindo; fazendo Tay sorrir mais ainda.
Tay-Pi, vamos descer; ir para a Lótus e agir normalmente. Se nós ficarmos agindo como se tivéssemos algo a esconder, mesmo que ele não tenha ouvido nossa conversa, vai acabar percebendo que há alguma coisa errada.
Pietra-...Ai! Eu não sei mais se quero ir pra Lótus.-escondendo seu rosto no peito dele, que sorri; a abraçando mais forte.
Tay-Cadê a Pietra que eu conheço, hein? A Pietra que está sempre animada; sorridente; que toma suas decisões independentemente de qualquer coisa...huh?-baixando a cabeça e afrouxando um pouco o abraço para poder olhá-la.
Pietra-Acho que ela desapareceu no dia em que descobriu que é uma boba apaixonada.
Tay-Não.-dando um beijo na ponta do nariz dela; sorrindo-Ela está dentro de você porque essa é a sua essência e nem mesmo o fato de você estar apaixonada vai mudar isso.-sorrindo-E garanto que as pessoas que te amam não vão querer que você mude.
Pietra-...É estranho, Tay...Eu estou me sentindo...vulnerável...insegura...E ao mesmo tempo que sinto frio na barriga e o coração disparar quando vejo o seu irmão, eu também sinto vontade de bater nele, socá-lo por ser o responsável por eu me sentir assim!
Tay-Se você o socasse, se sentiria melhor? Eu posso segurá-lo...-brincando. Ela ri.
Pietra-Bobo!-dando um beliscãozinho na barriga dele.
Tay-Já disseram que você fica mil vezes mais linda quando sorri?-beijando-lhe a testa. Ela fecha os olhos e sorri.
Pietra-Só você mesmo, Tay, para transformar o que eu considero um grande problema em um motivo para sorrir. Embora eu não esteja tão feliz por me sentir dominada por sentimentos que eu sei que não são e nem serão correspondidos, eu estou feliz por ter descoberto que tenho um amigo tão especial como você na minha vida.-ele sorri.
Tay-Eu sempre estarei aqui para o que você precisar.-segurando as mãos dela e beijando-as.
Pietra-Eu sei, Tay.-sorrindo.
Tay-Então...Vamos esquecer o que houve hoje; esquecer qualquer coisa que possa nos deixar tristes ou preocupados, e curtir a noite como estava nos nossos planos; que tal?-a fazendo girar. Pietra ri.
Pietra-Sabe o que eu descobri agora, Tay?
Tay-O quê?
Pietra-Que você tem o poder de usar as palavras certas para reavivar a verdadeira Pietra que há dentro de mim.-sorrindo-Que se dane Isaac! Que se dane o que ele ouviu! Que se dane o frio na barriga...Let’s party tonight!-recuperando todo o seu ânimo. Taylor abre um lindo sorriso.
Tay-É assim que se fala!-feliz por ter feito com que Pietra melhorasse seu astral.




* * *



        Ao chegar no estacionamento do prédio, Taylor e Pietra encontram Zac, Lara e Isaac os esperando.

Zac-Ah! Até que enfim! Eu já ia subir pra ver se vocês ainda estavam vivos!-brincando.
Ike-Outra conversinha sigilosa?-encarando-os.
Pietra-Na verdade, acho que podemos considerar sigiloso o que fazíamos, mas posso te garantir que não precisamos usar palavras para fazê-lo.-sorrindo maliciosa. Tay segura o riso. Lara baixa a cabeça e sorri. Zac é o único que sorri abertamente, enquanto Isaac abre a boca para falar algo, mas Pietra o deixara sem uma resposta à altura. Ele simplesmente dá as costas e entra em seu carro.

Zac, Lara, Taylor e Pietra se olham, sorrindo.

Zac-Deixa a gente ir também.-segurando a mão da namorada e andando em direção a seu carro.
Tay- Voltou com força total, hein!?-fala baixinho para Pietra; sorrindo maroto.
Pietra-E sem freio também.-piscando o olho para ele, também sorrindo.
Tay-Bem-vinda de volta!-abrindo a porta de seu carro para que ela entrasse.
Pietra-Obrigada.-entrando-É bom estar de volta.-Taylor fecha a porta, sorrindo; entrando no carro logo em seguida.

        Os três carros seguem para o prédio de Mariana, pois Isaac combinara que a pegaria lá.
Ao chegarem, Isaac sai do carro e liga para Mari para que ela descesse.
Logo Zac, Lara, Pietra e Taylor saem de seus carros também, pois Mariana demorava um pouco para aparecer.

Zac-Acho que as mulheres gostam de nos fazer esperar. Faz parte de uma tradição que elas não querem romper.-sorrindo.
Ike-Mas elas sabem como nos convencer de que vale muito a pena esperar...-fala, olhando para Mariana, que saía de seu prédio; sorrindo. Zac e Lara também sorriem ao olhar na mesma direção à qual ele olhava.

Taylor olha para Pietra como se perguntasse “Você está bem?”

Pietra-Não me olha assim, Tay.-fala baixinho para ele.
Tay-Desculpa...É que eu fico preocupado em como você se sente...
Pietra-Eu sei...mas, assim como não devemos mais falar sobre aquele assunto, também não devemos nos olhar como se falássemos dele.-Tay sorri; concordando com um discreto movimento de cabeça-Além disso, eu aprecio a sua preocupação, mas eu ainda estou no nível 0.5 na escala do amor...O seu irmão não faz tanto a minha cabeça assim...-Taylor a encara com ar de reprovação-...Tá. Tá bom; ele faz...mas só um pouquinho...Não bastante para você se preocupar. Depois daquela conversa que tivemos hoje no seu quarto, eu percebi que eu consigo manter tudo sob controle, inclusive os meus sentimentos.
Tay-Tem certeza?
Pietra-...Não.-forçando um sorrindo-Mas, por favor, finge ter ouvido um ‘sim’; certo?-ele sorri.
Tay-Certo.-segurando e beijando-lhe a mão.

        Mariana cumprimenta Isaac, Lara e Zac. Depois disso, as atenções se voltam para Pietra e Taylor um pouco mais afastados, encostados no carro dele; com quem Mari não havia falado ainda.

Mari-Oi, Pietra!-sorrindo.
Pietra-Oi, Mari!-se aproximando dela. As duas se cumprimentam com dois beijos no rosto.

Tay também se aproxima deles. Era a vez dele falar com Mariana.

Tay-Oi!-sorrindo.
Mari-Oi!-sorrindo timidamente. Aquela era a primeira vez que se viam depois do selinho acidental do dia anterior.
Tay-Os inimigos não ganham beijo no rosto, não é?-pergunta baixinho, aproximando seu rosto do dela; referindo-se ao fato dela não parecer ter intenção alguma de cumprimentá-lo como fizera com os outros.
Mari-...Er...Você não é meu inimigo, Taylor...-sem graça. Taylor beija uma das faces dela.
Tay-Então isso quer dizer que eu ganho um beijo como todos os outros?-com um sorriso maroto; vendo que ela estava visivelmente sem jeito.
Mari-...Eu estava esperando fazer isso com calma para que não acontecesse o pequeno acidente de ontem...lembra?-falando ao ouvido dele antes de também lhe beijar uma das faces.
Tay-Se isso te faz feliz, vamos esquecer o que aconteceu; ok?-eles ainda conversavam baixinho.
Mari-Melhor assim.-sorrindo timidamente; afastando-se dele-E o Matt e a Ellie?-sorrindo ao ter sua cintura abraçada por Isaac.
Ike-Eles estão nos esperando na boate.
Lara-Eu não conheço a Lótus ainda.
Mari-Nem eu.
Pietra-Eu fui lá só duas vezes...mas foi o suficiente para eu adorar aquele lugar! Eu lembro que da última vez, eu me diverti tanto que cheguei em casa às 4 da manhã e estava ainda tão elétrica que nem consegui dormir.-sorrindo.
Lara-Ah eu lembro que você comentou sobre esse dia.
Mari-Hum! Então lá deve ser bom mesmo!-sorrindo animada.
Ike-É bom sim. Mas quem conhece a Paradise...-olhando para Pietra-...sabe que não tem comparação: a Paradise ganha sem dúvidas.-Pietra se irrita com a provocação.
Pietra-Claro que você prefere a Paradise, o seu ícone da maturidade; não é? O que tem de especial nessa boate?-o encarando-Por que você gosta tanto de lá a ponto de todas as outras serem inferiores no seu ponto de vista?-cruzando os braços.
Ike-Talvez eu goste da Paradise pelo mesmo motivo que você sonha com o dia em que colocará os pés lá: como você mesma disse, é um ícone de maturidade.
Pietra-Eu acho que você gosta de lá porque é o único lugar onde você pode se sentir realmente adulto, já que o único pré-requisito para entrar não é ter a mente aberta, ser legal ou realmente maduro, mas simplesmente aparentar ser assim por ter mais de 21 anos.
Tay-A Paradise faz mais sucesso porque abriu recentemente e tem essa coisa de censura, então você não precisa mostrar documentação para pedir bebida alcoólica...entre outras coisas; mas a Lótus tem bem mais tradição por ser uma boate já antiga. E mesmo com a concorrência de boates novas, consegue se manter no topo das mais badaladas da cidade.-manifestando-se na conversa para pacificar as coisas, antes que Isaac e Pietra discutissem ali.
Zac-Concordo com o Tay, apesar dele ter mais embasamento para falar, já que conhece a Paradise e eu não. Eu conheço a Lótus e as coisas funcionam bem assim como o Tay falou.-Pietra sorri vitoriosa. Isaac a olha feio.
Ike-Hora de irmos.-consultando seu relógio de pulso-O Matt e a Ellie com certeza já devem ter chegado lá.
Pietra-Ah! A conversa estava tão boa.-sorrindo debochada. Isaac a olha, balançando a cabeça com ar de reprovação.
Ike-Vem, Mari.-segurando a mão dela, andando em direção a seu carro.
Zac-A gente se vê lá.-girando a chave do carro em um dos dedos da mão direita; sorrindo.
Lara-Tchau!-os dois se dirigem para o carro de Zac.
Tay-Nossa vez, Pi.-abrindo a porta do carro para ela; sorrindo.
Pietra-Obrigada, Tay.-entrando; vendo Isaac e Mariana se beijando antes que esta entrasse no carro dele.

“O que eu não daria para que tudo voltasse a ser como antes, quando eu amava detestar você, Isaac!Agora...Deus!Como eu detesto te amar!”-pensa, inclinando sua cabeça para trás no encosto do banco; fechando os olhos.



* * *



     Ao chegarem a Lótus, Zac, Lara, Mariana, Isaac, Taylor e Pietra encontram muita animação no local. A boate era bem ampla: tinha dois andares. No primeiro andar ficava o barzinho, a pista de dança, um palco pequeno para as apresentações ao vivo, algumas mesas e os banheiros. Já o segundo andar tinha várias mesas que eram dispostas de modo que as pessoas sentadas sempre pudessem ter boa visibilidade do primeiro andar e uma sala que era considerada outro ambiente, onde as músicas mais lentas eram a principal atração para aqueles mais românticos.

Lara-Aqui é muito lindo!-visivelmente encantada ao passar os olhos pelo lugar. Zac a abraça; sorrindo.
Zac-Quero te levar lá pra cima...tem um lugar lá que você vai adorar ainda mais.-falando ao ouvido dela para que ela pudesse ouvi-lo.
Lara-Mesmo?-sorrindo.
Zac-Aham.-beijando-a.
Ike-Hoje o seu parceiro de dança vai te recompensar pelo dia em que não dançou tempo suficiente com você como ele gostaria de ter feito.-fazendo-a girar e depois a trazendo para seus braços; sorrindo.
Mari-Então hoje é meu dia de sorte!-também sorrindo. Eles se beijam.
Pietra-Matt!!-evitando olhar para Isaac e Mariana, ela olha para as pessoas no segundo andar e acaba encontrando o primo.
Tay-Ele não nos viu.-olhando para onde Matt e Ellie estavam.
Lara-Vocês acharam os dois?-interrompendo seu beijo com Zac.
Tay-A Pi achou.-acenando para ver se um dos dois viam-no.
Pietra-O Matt é cego!-rindo.
Ike-Vamos subir, então.-de mãos dadas com Mariana; já tencionando caminhar por entre as pessoas até chegar à escada de acesso para o segundo andar.

Os outros concordam com a idéia, seguindo-os.

Pietra-Se eu não te conhecesse, acharia que você estava fingindo não nos ver, Matt!-brincando ao se aproximar da mesa em que o primo e a namorada dele estavam sentados; abraçando-o.
Matt-Aê! Finalmente vocês apareceram!-levantando; sorrindo. Ellie faz o mesmo.

Todos se cumprimentam.

Mari-Você melhorou, Ellie? Fiquei preocupada com você àquele dia na festa.-abraçando-a.
Ellie-Graças a Deus, eu estou novinha em folha! Pronta para outra!-sorrindo.
Matt-Não diz isso nem brincando!-eles riem.
Tay-Ah, Matt! Eu já ia pegar uma bebida pra nós...E dose dupla para a Ellie.-zoando.
Ellie-Nada de bebidas hoje.-rindo-Ah gente!Antes que eu esqueça de falar...Eu fiz cópias de algumas das fotos da festa pra vocês.
Lara-Êêê!A Pê levou para a faculdade hoje as cópias que o Matt deu para ela e eu adorei! Ficaram lindas!
Ike-O Matt prometeu que levaria as fotos para o trabalho, mas não levou, não é senhor Matt?
Matt-Eu não levei porque as fotos não estavam comigo, elas estavam com a Pi.
Ike-Por que, mesmo de modo não proposital, você sempre está contra mim, hein?-olhando para ela, falando em tom de brincadeira. Pietra ergue uma das sobrancelhas, estranhando a repentina mudança dele. Isaac percebe que havia perdido o seu ar de seriedade e então desfaz seu sorrisinho.
Pietra-Eu faço a mesma pergunta para você, Isaac.- o encarando.
Zac-Foi muito bom ver vocês, mas eu vou levar a minha namorada para um lugar especial...-sorrindo misterioso.
Pietra-Humm! Eu sei bem onde é esse lugarzinho especial.-sorrindo.
Lara-Sabe, Pê?
Tay-Alguém já te levou lá; foi?
Pietra-...-com um sorriso maroto.
Matt-Ah! Então foi por isso que você sumiu por um tempo na última vez que viemos pra cá!-sorrindo malicioso. Pietra ri.
Zac-Você se entregou, Pi!-rindo.
Pietra-Ué! Mas eu nem disse nada!-também rindo.
Ike-Nem precisa.- a encarando.
Mari-Que lugar é esse do qual vocês falam? Fiquei curiosa agora.-sorrindo.
Tay-Pede para o Ike te levar lá depois.
Ellie-Você vai gostar, Mari. É muito lindo.
Zac-Tchau para vocês.-saindo e levando consigo a namorada, só dando tempo para que ela acenasse como despedida; sorrindo.
Matt-O ‘casal’ está cada vez mais firme, né?-sorrindo; vendo-os se afastar.
Mari-Eles são muito fofos juntos! Eu já falei isso mil vezes pra eles.
Ellie-Por falar em fofos, vocês precisam ver a foto que eu tirei de vocês dois.-olhando para Mariana e Taylor-Ficou linda demais!-sorrindo.
Mari-...Que legal.-com um sorriso amarelo.
Tay-E a foto que você tirou de nós dois com o Matt? Também ficou boa?
Matt-Claro! Comigo na foto, como ela não sairia perfeita?-brincando. Eles riem.
Ellie-Eu te amo, amor; mas eu tenho que falar a verdade...Acho que a foto deles dois foi a mais bonita que eu tirei naquela festa.Tudo ajudou: a luz, o foco, os modelos...-sorrindo.
Tay-A modelo, você quer dizer, não é Ellie?-olhando para Mariana, sorrindo maroto. Mari olha para ele e sorri timidamente.
Pietra-Não seja modesto, Tay. Você sabe que arrasa.-abraçando o amigo.
Tay-Eu vou acreditar só porque é você quem está dizendo.-sorrindo.
Ike-Ela fala isso pra te consolar, Tay.-zoando.
Pietra-Nada disso, querido professor.-sorrindo sarcástica-Eu nunca falei uma verdade tão absoluta em toda a minha vida.-segurando a mão de Taylor-Ahhh!Eu amo essa música!- se empolgando ao ouvir a introdução de “Rich Girl” da Gwen Stefani. Taylor sorri ao vê-la tão animada-Vem, Tay! Vamos lá pra baixo dançar!-puxando-o pela mão; sorrindo.
Tay-Seu desejo é uma ordem.-seguindo com ela.

Isaac os observa sumir por entre as pessoas.

Ellie-Eu invejo a Pi! Como eu queria saber dançar como ela!
Matt-Eu só não gosto quando a Pietra dança a dança do ventre.
Mari-Por quê?
Matt-Porque dá vontade de bater nos caras que ficam olhando pra ela dançar.-sorrindo. Mari e Ellie riem. Isaac não ri, pois concordava plenamente com o que Matt acabara de dizer.





* * *




Lara-Zac, eu posso abrir os olhos agora?-segurando firme o braço dele com uma das mãos e tateando o ar com a outra, já que se sentia desconfortável e insegura por estar com os olhos fechados.
Zac-Pode sim.-após posicioná-la onde queria.

Lara abre os olhos e sorri.

Lara-...Que lugar lindo, Zac!!-com os olhos brilhando.
Zac-Eu sabia que você iria gostar.-sorrindo.

          Zac a levara para o terraço da boate. Era o lugar ideal para casais de namorados que queriam escapar da agitação do interior da boate.
O terraço era como se fosse uma tentativa de construir um cenário tipicamente romântico: banquinhos de praça; postes de iluminação em estilo antigo; vasinhos de flores espalhados pelo local, recriando um clima de namorinho de portão. E para completar todo o cenário, a vista era perfeita; contando, naquela noite, com a colaboração da linda lua cheia que decorava o céu.

Zac-E então, não vai falar mais nada?-sorrindo ao vê-la tão encantada com o lugar.
Lara-...Eu...eu fiquei sem palavras, Zac...Olha essa lua, que coisa linda! Essas flores...
Zac-Ah!Pensei que você fosse falar que me ama ou algo assim...-fazendo beicinho. Ela ri.
Lara-É isso o que você queria ouvir?
Zac-É isso que eu preciso ouvir de você.-tirando algumas mechas de cabelo que o vento levava para o rosto dela. Lara fecha os olhos, sentindo as mãos dele em seu rosto.
Lara-Eu te amo, Zac.-sorrindo; abraçando-o forte e acariciando sua nuca. Ele sorri.
Zac-...Às vezes eu me pergunto se isso tudo não é um sonho.-se afastando um pouco de Lara para poder olhá-la-Antes daquele dia do acidente, parecia que um furacão havia passado pela minha vida...Eu não conseguia me adaptar à vida aqui; me sentia um peixe fora d’água longe de toda a minha família, amigos...Até você aparecer e mudar tudo.-encostando sua testa na dela-Eu tenho medo de um dia acordar e descobrir que estava apenas sonhando.
Lara-Você não está sonhando, Zac.-acariciando o rosto dele-Às vezes eu também tenho medo de que toda essa maré de coisas boas que vem afetando a minha vida, um dia recue e leve tudo isso embora...Mas eu sei que o que eu sinto por você nunca vai poder ser arrancado daqui, ó.-pondo a mão sobre o próprio peito, onde ficava seu coração; beijando-o logo em seguida.
Zac-Você acabou de me provar que isso não poderia ser mais real.-sorrindo maroto. Lara sorri.

Eles se põem a observar a vista do local em silêncio.

Lara-...Meu pai gostou de você, Zac.-olhando para ele, quebrando o silêncio.
Zac-Mesmo? Como você sabe?-sorrindo.
Lara-Ele me disse.-também sorrindo.
Zac-Ainda bem que ele não percebeu nada a respeito daquele dia na sua casa, senão talvez a opinião dele sobre mim não fosse das melhores.
Lara-...É. Talvez.-sorrindo discretamente.




* * *



Matt-Nós vamos lá para baixo dançar.-levantando da mesa, assim como Ellie.
Ellie-Tchau, gente.-animada; já arriscando alguns passos ali mesmo.

        Mariana esperava que Isaac se manifestasse e a convidasse para dançar também, mas ele parecia nem ter ouvido Matt e Ellie se despedirem, muito menos percebido a saída deles, pois tinha os olhos fixos em um ponto da pista de dança: ele havia localizado Pietra e Taylor.

Mari-...Algum problema, Ike?-segurando a mão dele sobre a mesa, percebendo que ele tinha uma expressão contrariada.
Ike-...Oi!-olhando para ela, com um sorriso amarelo.
Mari-O que foi, Ike? Você parece tenso, preocupado...
Ike-Desculpa, Mari.-acariciando a mão dela-É bobagem minha.-forçando um sorriso.
Mari-Não deve ser bobagem, Ike. Você não quer conversar?-compreensiva.
Ike-...-dividido entre olhar para ela e para a pista de dança-...O meu problema está ali, ó.-indicando Taylor e Pietra dançando na pista de dança; precisando desabafar com alguém.
Mari-Ahn?-enrugando a testa-O Taylor e a Pietra?-finalmente vendo o que Isaac quisera indicar.
Ike-Eu não sei mais o que fazer com o Taylor, Mari.
Mari-...Eu não estou entendendo, Ike.
Ike-Você está vendo os dois? Está vendo como eles estão dançando?-vendo que os dois dançavam de modo sensual-Eu já falei para o Tay pra ele tomar juízo...A Pietra é uma criança, é prima do Matt...Ele não pode brincar com os sentimentos dela!
Mari-Do que você está falando, Ike? Os dois estão juntos?
Ike-Não...quer dizer...não sei. Eu só sei que ele vai ver se comigo se magoá-la de algum jeito.-firme.
Mari-Mas você acha que ele quer brincar com ela? Você conhece o seu irmão, Isaac; acha mesmo que ele é capaz de fazer alguma coisa que possa magoá-la?
Ike-Eu sei que o Tay não é do tipo que brinca com as garotas, embora tenha o jeitão todo brincalhão...
Mari-Então...?
Ike-...Eu não sei...Eu me preocupo com a Pietra. Ela é muito nova, é meio maluquinha...
Mari-Você gosta muito dela, né?-sorrindo.
Ike-Apesar da criancice dela, eu gosto sim.-sorrindo-Às vezes eu concordo com ela que ajo como se fosse o pai dela, mas é algo que eu não consigo evitar. Eu não entendo...Eu tento, mas não consigo parar de agir assim.
Mari-Parece com o que acontece comigo em relação ao Peter.-sorrindo.
Ike-A diferença é que o Peter é seu irmão mais novo, então ele não pode vir com o argumento de que você não pode se meter porque você não é nada dele; o que eu ouço constantemente da boca da Pietra.-Mari ri.
Mari-Ah, isso é.
Ike-Você acha que eu sou muito chato com ela?-encarando-a.
Mari-...Às vezes eu acho que você exagera quanto ao fato de considerá-la uma criança. Ela é uma mulher, Ike.
Ike-Então por que eu não consigo ver isso?
Mari-Você não quer ver. Você gosta de se sentir mais velho que ela, Ike. Confessa: você adora usar o fato de ser mais velho para implicar com ela.-ele abre um sorriso safado-E olha que em matéria de implicar com alguém, você e o Taylor são imbatíveis.-ele ri.
Ike-Acho que é um dos talentos da família Hanson.-brincando.

Ele olha para a pista de dança e não mais os vê.

Mari-Desencana, Ike.-sorrindo; fazendo com que ele a olhasse.
Ike-Você tem razão, Mari.-olhando-a com ternura-É isso mesmo que eu vou fazer.-beijando-a-Eu tenho muita sorte por ter te conhecido.-acariciando o rosto dela. Ela sorri timidamente-...Quer namorar comigo, Mari?-olhando-a nos olhos.

         Mal Isaac termina de fazer seu pedido, ouve-se um barulho de um objeto de vidro cair bem atrás deles. Mariana nem teve tempo para esboçar uma reação após o pedido que Isaac fizera, pois o barulho do vidro se espatifando no chão os assusta.
Os dois, imediatamente, viram de costas para ver o que havia acontecido: Pietra e Taylor se dirigiam até a mesa e, quando estavam bem perto, Pietra ouve o pedido de Isaac para Mariana, deixando o copo que tinha em mãos cair.

Ike-Pietra?-levantando, preocupado, assim que a vira. Mari faz o mesmo; também preocupada.
Mari-Algum problema?
Tay-Nada. O copo escorregou da mão dela.-apressando-se em inventar algo, já que Pietra estava tão chocada que não parecia ser capaz de falar.
Pietra-...er...Ai Deus! Olha o que eu fiz!-meio atordoada-...Droga!-se abaixando para recolher os cacos.
Mari-Cuidado, Pietra.
Tay-Deixa que eu te ajudo.
Mari-Você já mostrou que não é bom nisso, Taylor. Deixa que eu ajudo.-se curvando para ajudá-la.
Ike-É melhor vocês não mexerem nisso...-tencionando também se abaixar para impedir que elas continuassem com aquilo.

        Um segurança da boate chega e fala que eles não precisavam se preocupar porque ele chamaria alguém para limpar tudo e recolher os vidros.
Os quatro vão para a mesa. Pietra estava visivelmente desconcertada.

Ike-O que foi aquilo?-olhando para Pietra.
Tay-Eu já disse que o copo escorregou da mão dela, Ike.
Ike-Desculpa. Perguntei porque fiquei preocupado.-estranhando o modo ríspido do irmão.
Tay-Eu sei...desculpa.-arrependido.
Mari-Você está bem mesmo, Pietra? Você está pálida...
Pietra-...Eu estou bem, Mari. Obrigada por se preocupar.-com um sorriso amarelo.
Ike-Já que está tudo bem mesmo, então...-virando sua cadeira para ficar totalmente de frente para Mariana...Eu estou esperando a minha resposta.-sorrindo.

“Então foi por isso que ele veio com aquela conversa de pedido de namoro ontem!”-Pietra pensa.

Mari-O que você acha?-sorrindo misteriosa.
Ike-Eu espero que sim.-ansioso.
Mari-...Claro que eu aceito, Ike.-ele sorri largamente e a beija.

        Pietra baixa os olhos. Taylor aperta a mão dela por debaixo da mesa.

Pietra-Parabéns.-tentando disfarçar seu desapontamento, falando assim que eles pararam de se beijar.
Mari-Obrigada, Pi.-sorrindo.
Ike-Obrigado.-abraçado à nova namorada; todo sorridente.
Tay-Desejo felicidades para vocês.

Mariana e Isaac agradecem ao mesmo tempo e riem.

Tay-Pi, você não quer voltar para a pista de dança?-querendo tirar Pietra dali.
Pietra-...Não, Tay.-desanimada-Vou descansar um pouquinho aqui.-por mais que ver Isaac e Mariana ali, agora como namorados, fosse incrivelmente doloroso para ela, Pietra sentia-se tão sem chão que a melhor escolha seria continuar sentada.
Ike-E você, Mari? Quer dançar?
Mari-Eu achei que você nunca chamaria.-sorrindo. Isaac também sorri. Os dois levantam.
Ike-Vocês não vem mesmo?-Tay olha para Pietra, pois sua resposta dependia da resposta dela.
Pietra-Não.-com um sorriso amarelo; porém, aliviada por eles saírem dali-Divirtam-se.
Ike-Então tá.
Mari-Tchau.- se despedindo.

Eles seguem em direção às escadas que ligavam os dois andares para irem para a pista de dança.

Tay-...Pi, você está mesmo...-ela o interrompe antes mesmo que ele terminasse a pergunta:
Pietra-Eu estou ótima, Tay, se é isso o que você queria me perguntar.-forçando um sorriso.
Tay-Você sabe que não precisa fingir pra mim.
Pietra-Eu não estou fingindo, Tay.-evitando olhá-lo nos olhos.
Tay-Ah não? Então aquele copo quebrado e a cara de que viu um fantasma foi coincidência?
Pietra-...Eu só fiquei surpresa com o que eu ouvi. Espero que eles sejam bem felizes juntos.
Tay-O desejo eu sei que é sincero, mas essa história de surpresa não me convence, não.
Pietra-É sério, Tay. Eu não estou nem ligando para isso agora...-dando de ombros-Sabe que foi até bom o Isaac ter pedido a Mari logo em namoro!? Só assim eu pude ver que não é bem amor o que eu sinto por ele...Eu acho que estava mesmo confundindo as coisas.
Tay-Então você está feliz por eles estarem namorando?-a encarando.
Pietra-Eles fizeram um bem para a humanidade, Tay. Só assim eu vi que confundi todos os meus sentimentos...
Tay-Se está tudo bem, se você está feliz, por que não quer mais dançar?-desconfiado.
Pietra-Fiquei cansada, Tay. Só isso. Daqui a pouco eu volto lá para a pista.-sorrindo.
Tay-Sério mesmo?
Pietra-Seríssimo.-dando um selinho nele, que sorri-Tay, será que você poderia pegar outro refrigerante pra mim,por favor? Eu estou morrendo de sede.
Tay-Claro.-sorrindo-Fica aqui que eu volto já.-dando um beijo na testa dela e levantando; deixando-a sozinha à mesa.

Pietra o observa se afastar e respira fundo.





* * *



Passado algum tempo...

       Isaac e Mari dançavam animadamente na pista de dança. Era a quarta música que eles dançavam juntos, até que Mariana para de dançar.

Mari-Ike, preciso ir ao banheiro.
Ike-Quer que eu vá com você e fique te esperando do lado de fora?-fofo.
Mari-Owww que lindo!-o beijando. Ele sorri-Não precisa, Ike.-acariciando o rosto dele.
Ike-Certeza?-nisto, seus olhos, sem querer, como se fossem atraídos para o segundo andar, vão de encontro a Pietra, sentada sozinha à mesa.
Mari-Absoluta.
Ike-Eu não acredito que ele a deixou sozinha.-pensando alto.
Mari-Quem?
Ike-O Tay. Ele deixou a Pietra sozinha.-Mariana olha na direção em que ele olhava.
Mari-Ela não parecia estar bem àquela hora, não é?
Ike-É.-ainda olhando para onde Pietra estava.
Mari-Eu preciso ir ao banheiro agora, Ike. Vai lá fazer companhia para a Pi, daí eu vou pra lá depois.
Ike-Você não quer mesmo que eu te acompanhe?
Mari-A fila para o banheiro com certeza deve estar enorme, Ike. É melhor você me esperar lá na mesa mesmo.
Ike-Tudo bem.
Mari-Mas ó, vê se não vai implicar com a Pietra, hein!-rindo.
Ike-Pode deixar; eu não vou.-sorrindo.
Mari-Tá certo.-se despedindo dele com um rápido beijo.




* * *




         Pietra estava distraída quando, de repente, alguém chega por trás de sua cadeira e tapa seus olhos com as mãos.

Pietra-Para, Tay!Eu sei que é você!-tentando esboçar um sorriso para não preocupar o amigo.
Ike-Errou.-tirando as mãos dos olhos dela; sorrindo-É o seu professor de fraudas.
Pietra-Ah. É você?-nenhum pouco empolgada. Seu coração dispara.
Ike-Obrigado pela animação.-irônico.
Pietra-Quer animação? Vai curtir a noite com a sua namorada, então.
Ike-Vim tirar a dama solitária pra dançar...-estendendo a mão para ela; sorrindo sedutor.
Pietra-Eu não estou afim de brincar hoje, Isaac.
Ike-Eu não estou brincando, Pietra. Por que parece tão absurdo que eu queira dançar com você?
Pietra-A sua namorada deve estar esperando que você vá dançar com ela.
Ike-Ela sabe que eu estou aqui com você. Anda; vem.-ainda com a mão estendida para ela; sorrindo fofo.
Pietra-Por que você está fazendo isso?- o encarando.
Ike-Isso o quê?-sem entender o que ela queria dizer-Eu só estou te chamando pra dançar.
Pietra-Vai dançar com a Mari se você quer tanto assim dançar.
Ike-Eu já disse que agora quero dançar com você.
Pietra-Mas eu não quero dançar com você, Isaac.
Ike-Ok. Então eu vou sentar aqui e nós vamos ficar conversando.-fazendo menção de puxar uma das cadeiras para sentar.
Pietra-...-respirando fundo e o encarando, baixando a cabeça logo em seguida-Sai daqui, Isaac. Eu não quero dançar; não quero conversar...Eu não quero nada.-com voz de suplica.
Ike-Hum!’Nada’ é muito interessante! Acho que vou te acompanhar nisso também.-sentando-se de frente para ela; sorrindo. Pietra o olha feio. Ele sorri mais ainda. Ela desvia o olhar-Como está a faculdade? Seu armário está dando muito trabalho ainda?
Pietra-Não. O Harry abre pra mim.
Ike-Ah é?-não gostando de ouvir o nome ‘Harry’ entrar na conversa-Então você nem deve estar sentindo a minha falta...
Pietra-Acertou na mosca.-impaciente pelo olhar dele voltado para ela.
Ike-Pena que mesmo não sendo mais o seu professor, você vai ter sempre que me aturar, né?-sorrindo safado.
Pietra-Isaac, por favor, me deixa.
Ike-Você sabe que eu não vou sair daqui, a não ser que seja pra dançar com você.-sério.
Pietra- Great!-irônica. Ela se afunda ainda mais na cadeira, desviando seu olhar do dele.
Ike-Aconteceu alguma coisa? Você estava tão animada antes...-insistindo.

Pietra revira os olhos. Isaac ri.

Pietra-Uma música e você me deixa em paz?-sem aguentar mais o fato de ter que ficar ali com ele e ouvir os assuntos que ele usava para puxar conversa.

Isaac abre um largo sorriso ao ver que a tática de vencer Pietra pelo cansaço havia funcionado.

Ike-Prometo.-levantando-Depois eu vou namorar e te deixo em paz.

       Pietra levanta, mas sem nenhuma animação; parecia que estava sendo levada para a forca quando Isaac estende a mão e segura a dela.
Pietra já ia se dirigir para o lado onde ficava a escada para descer para o segundo andar, mas Isaac, que segurava sua mão, a impede de seguir por ali.

Ike-Caminho errado.-sorrindo.
Pietra-A única saída para o primeiro andar é aquela ali, Isaac.-indicando o lado que pretendia seguir.
Ike-E quem disse que nós vamos para o primeiro andar?
Pietra-A pista de dança é lá.
Ike-Uma das pistas de dança é lá. Mas nós vamos para aquela ali.-indicando a entrada que dava para o segundo ambiente da boate; a parte onde só tocava músicas românticas, diferentemente da pista de dança do primeiro andar.
Pietra-Isaac, eu não estou afim...-resistindo.
Ike-Você prometeu, Pietra.
Pietra-Eu não prometi nada. Você foi quem prometeu que seria uma única dança e assim você me deixaria em paz.
Ike-Se eu tive que fazer uma promessa, você também tem que fazer.
Pietra-Claro que não.
Ike-Claro que sim. Promete que não vai reclamar de nada nos próximos cinco minutos?
Pietra-Tudo isso?-ele ri.
Ike-Para de reclamar.
Pietra-Você me induz a isso.
Ike-Eu te induzo?-rindo. Pietra já estava sem paciência.
Pietra-Olha, eu prometo o que você quiser, desde que você me deixe em paz.-respirando fundo.
Ike-Então a gente dança e eu te deixo em paz.
Pietra-Combinado.
Ike-Mas sem reclamar, hein!-sorrindo.
Pietra-Vou me manter em silêncio para evitar não cumprir com a promessa. Mas você também tem que colaborar.
Ike-Eu sempre colaboro.-sorrindo safado.
Pietra-...-não fala nada, apenas faz sinal para ele ficar calado. Isaac ri.
Ike-Sabe que eu vou sempre fazer esse tipo de acordo com você.-zoando. Pietra o olha feio-Ok.Ok.Vou colaborar.-sorrindo-Vem.-guiando-a até a sala do segundo ambiente.




* * *




Mari-Ai meu Deus!Que fila é essa?!-se aproximando do barzinho e vendo que a fila do banheiro feminino, que ficava um pouco afastado do bar, estava bem longa.

Ela, então, se encaminha para a fila. O banheiro feminino era ao lado do banheiro masculino; e ambas as filas estavam consideravelmente grandes, apesar da fila do banheiro feminino estar mais longa.
Nisto, Taylor, que estava na fila para entrar no banheiro masculino, vê Mariana. Os dois estavam quase na mesma posição em suas respectivas filas, exceto pelo fato de Taylor ser o penúltimo, não o último como Mariana.

Tay-Apertada, Mariana?-brincando para chamar a atenção dela, que não o havia visto ainda.
Mari-Ah! Enão é aqui que você está!-olhando para ele.
Tay-Você estava me procurando; é?-sorrindo safado.
Mari-Só nos seus sonhos, Taylor.
Tay-Você falou como se tivesse me procurado.
Mari-Eu me expressei mal, então. Eu só falei aquilo porque a Pietra estava sozinha.
Tay-Eu vim pegar um refrigerante pra ela mas resolvi vir logo ao banheiro porque não estava, nem estou, aguentando esperar.
Mari-Somos dois. Pior que com essa fila enorme...
Tay-A minha fila é menor que a sua.-contando vantagem; sorrindo.
Mari-Há.Há.-irônica-Mas você é quase o último, como eu.
Tay-Só que a minha fila é mais rápida.
Mari-Porque o banheiro masculino é tão imundo que vocês não conseguem ficar por muito tempo dentro dele.
Tay-De uma coisa negativa, eu tiro um aspecto positivo.-mantendo o sorriso implicante.
Mari-Eu não vou competir com você por causa disso, Taylor.
Tay-Claro; você está em desvantagem.-sorrindo.
Mari-Tomara que você sua vez chegue e você volte logo para a mesa; se for assim, provavelmente eu nem vá achar tão ruim ficar aqui esperando pela minha vez.-Tay ri.
Tay-Achei que você estaria de bom humor agora, depois de ter sido pedida em namoro.
Mari-Eu estou muito feliz por isto, Taylor; mas estar namorando não muda o fato de você não ser a pessoa com quem eu mais gosto de conversar.
Tay- “Mais gosto”?-sorrindo.
Mari-Ops! Errei! Eu quis dizer: não gosto.-sorrindo sarcástica. Ele ri.

       A fila em que Taylor estava avança um pouco mais. Ele olha para Mari com um sorrisinho vitorioso, enquanto dá mais um passo para frente. Mari o olha feio e balança a cabeça com ar de reprovação.

Tay-Tá tudo bem com você aí, Mariana?-pondo as mãos em volta da boca como se fosse gritar para falar com alguém que estivesse bem distante; sorrindo safado.

Mariana finge nem vê-lo. Ele sorri mais ainda.
        A fila dele com certeza ia mais rápido, o que acabava afastando os dois, impedindo que Taylor continuasse a brincar com Mariana.
É então que ele decide deixar alguns caras atrás dele passar à sua frente, voltando a ficar perto dela.
Mariana não acredita ao ver o que ele estava fazendo.

Mari-Taylor, você é louco?-incrédula.
Tay-Só fiz isso em solidariedade a você, Mariana.-sorrindo.
Mari-Ai meu Deus! Eu aqui morrendo de vontade de fazer xixi e você desperdiçando a sua chance!-ele ri.
Tay-Pelo visto, você está mesmo com muita vontade, hein!
Mari-Para o meu azar, diante dessa fila aqui, estou sim.-batendo o pé de tão impaciente devido à vontade de ir ao banheiro.
Tay-Infelizmente, não posso fazer nada pra te ajudar.
Mari-Infelizmente mesmo, porque eu aceitaria a sua ajuda.-ele ri.

       Aos poucos, as filas vão avançando mais. Taylor já era o primeiro da fila dele, enquanto Mariana era a quinta da sua.
De repente, quando o cara que estava no banheiro sai, Taylor sorri ao ter uma ideia.

Tay-Amor, pode vir aqui.-olhando para Mariana.
Mari-Ahn?-olhando para trás para ver se a pessoa com quem Taylor falava estava atrás dela. Ele lança um olhar de repreensão para ela.
Tay-Amor, pode vir aqui.-repetindo de modo mais enfático.

-Ei! Não pode furar fila!-o cara atrás de Taylor fala.

Tay-Ela não vai estar furando fila. É a minha vez agora.

-Mas depois que ela for, você vai querer ir também.-outro fala-Além disso, esse é um banheiro masculino.

Tay-Se o problema for esse, eu posso muito bem ceder o meu lugar e ir para o final da fila. A minha namorada está grávida; e mulheres grávidas tem prioridade pra mim.-Mariana segura o riso ao ouvir aquilo.

-Ela está grávida? Magra desse jeito?-uma garota da fila dela fala.

Mari-Apenas cinco semanas.-apressando-se em justificar.
Tay-Mas tempo suficiente para ela começar a ter aqueles problemas de grávida com relação à bexiga.

-Por que você não disse antes, querida?-a primeira garota da fila onde Mariana estava, fala-Se você tivesse dito, é lógico que já teriam dado preferência para você.

Tay-Ela tem vergonha de passar a frente.
Mari-É que, como a barriga é ainda muito pequena, as pessoas podem reclamar, pensar que eu estou mentindo...-agora é Taylor quem segura o riso.
Tay-E aí, ela vai poder ir no meu lugar?-perguntando para os caras da fila dele. Todos eles consentem.

        Mariana sai de sua fila e faz menção de entrar no banheiro masculino, quando a garota que estava no banheiro feminino sai.

-Moça, pode vir aqui.-a primeira da fila cede sua vez para ela.

Mari-Ow! Obrigada!-tomando a direção do banheiro feminino.

-Você tem um namorado adorável!-a moça fala para ela; sorrindo.

Mari-...É, eu sei.-olhando para Taylor, sorrindo; entrando no banheiro logo em seguida.

Como era a vez dele mesmo, Taylor entra no banheiro masculino.




* * *



        Ao entrar no segundo ambiente da boate, Isaac faz sinal para o DJ do local.
Isaac conduz Pietra até a pista de dança, onde alguns casais esperavam o inicio da próxima canção.
De repente, as luzes baixam e a pista passa a ser iluminada com menos intensidade.
Começa a tocar “Blind” do Lifehouse.
       Pietra sente um nó na garganta ao ouvir os primeiros acordes e batidas daquela música. Ela amava a música, mas por conhecer muito bem a letra, sabia que aquele não era um bom momento para que ela a ouvisse.
Isaac a enlaça pela cintura. Ela fica com os olhos cheios de lágrimas e esconde o rosto no ombro dele, envolvendo o pescoço dele com seus braços.

Ike-Tá vendo teimosa; eu pedi para o DJ colocar uma música do Lifehouse pra você. Combinei antes com ele de te chamar pra dançar. Cinco minutos aqui comigo nem vão ser uma tortura tão grande assim pra você já que pelo menos você gosta da música.-sorrindo vitorioso, esperando que ela contestasse o fato dele ter certeza que ela aceitaria dançar com ele. Pietra não fala nada, apenas continua aninhada nos braços dele. Isaac resiste a vontade de fazer outra brincadeirinha para provoca-la.


I was young but I wasn't naive
I watched helpless as you turned around to leave 
And still I have the pain I have to carry 
A past so deep that even you could not bury if you tried...


A música ia rolando e cada verso, cada palavra sufocava Pietra, mexia com ela...


“Como eu não queria ter conhecido você, Isaac! O que eu não daria para não ter te conhecido, pra minha vida voltar a ser a calmaria de sempre...para o meu coração não implorar tão insistentemente por você...”-ela pensava, deixando uma lágrima rolar por seu rosto.


      
        Os dois se moviam lentamente pela pista. Isaac tinha seus braços firmemente enlaçados ao redor da cintura dela. Pietra não podia evitar o misto de sentimentos que sentia naquele momento. O cheiro dele, o toque, a respiração...Ironicamente tudo nele trazia conforto e sofrimento ao mesmo tempo.
      O refrão começa e ela queria explodir num choro, queria gritar aquela música para desatar o nó em sua garganta.
Rapidamente, ela levanta um pouco o rosto e dá um jeito de secar a lágrima, tomando cuidado para que Isaac não percebesse. É então que Pietra começa a cantar ao ouvido de Isaac, como um desabafo disfarçado...

After all this time I never thought we'd be here
 I never thought we'd be here
when my love for you was blind
But I couldn't make you see it
Couldn't make you see that I loved you more than you'll ever know
And part of me died when I let you go –Pietra percebe que as lágrimas já não poderiam ser contidas e então aperta Isaac como se pudesse fazê-lo ser parte dela pelo menos por alguns instantes...pelo menos durante aquela música.

       Pietra continua cantando ao ouvido de Isaac. Algumas partes da música saíam como sussurros quando ela tentava disfarçar a voz embargada...

...I would fall asleep only in hopes of dreaming
That everything would be like it was before
But nights like this It seems are slowly fleeting
They disappear as reality is crashing to the floor...

“Eu perdi...Não tem jeito. Eu perdi o que eu nem mesmo cheguei a ter! Agora eu tenho que esquecer você...Eu tenho!”-Pietra não conseguia parar de pensar naquilo enquanto mais lágrimas rolavam por seu rosto, uma atrás da outra.

Isaac sobe um pouco uma das mãos e acaricia os cabelos dela. Ele sorria a cada verso que ela cantava ao seu ouvido; então fecha os olhos e fica atento a cada palavra que saía da boca dela...


...After all this why would you ever wanna leave?
Maybe you could not believe it that my love for you was blind
But I couldn't make you see it
Couldn't make you see
That I LOVE you more...- conscientemente ela muda uma palavra da letra como se aquilo pudesse tornar aquele momento de desabafo um pouco mais real.

Isaac percebe a mudança e sorri ingenuamente.

Ike-Pietra, você é fã; não pode errar a letra da música.-sussurra ao ouvido dela; brincando-Ele não diz ‘love’.-sorrindo.

       Pietra não aguentava mais aquilo. Ela não podia conter suas lágrimas e, dali a pouco, não conseguiria conter qualquer tipo de impulso.
Isaac estranha o fato de Pietra ter parado de cantar e percebe que ela parecia estar chorando. Ele afasta um pouco o seu corpo do dela, tentando fazê-la olhar para ele. Mas antes que ele conseguisse, Pietra se solta dos braços dele e sai correndo por entre as pessoas que dançavam na pista de dança.
Isaac se assusta com a atitude dela, confirmando que havia alguma coisa errada.

Ike-PIETRA!-ele grita por ela. Mas seu grito era quase inaudível diante do alto volume em que música estava sendo executada.

Após alguns segundos de total inércia, Isaac volta seu olhar para a direção em que ela havia corrido e vai atrás dela.


...That I loved you more than you will ever know
And part of me died When I let you go naquele momento a música terminava, ao mesmo tempo em que as esperanças de Pietra com relação a Isaac também.

        Correndo sem rumo certo, com uma dor que remédio nenhum poderia curar; naquele momento, Pietra sabia que havia perdido...Ela o deixara ir, o deixara pertencer à outra sem que ele ao menos soubesse tudo o que ela realmente sentia.



##############

9 comentários:

Accidentaly In Love disse...

aaaaaaaiiiiiiiii...perai..deixa eu recuperar meu folego....uau..musik linda...tbm..lifehouse, cm não..toh virando super fan do lifehouse tbm..igual a Pi hauhaua...
musik linda mesmo..assim cm toda a trama q por sinal tah kd vez mas surpreendente!
mas poxa...agora vou fikr morrendo d curiosidade pra sabr o q o Ike vai fazr e se a Pi vai finalmente se declara pra ele (q fofo rsrs)..
ah...e pensou a respeito d atualizar duas vezes por semana? hauhau pq seria uma otima oportunidade de eu matar a minha curiosidade..nao achas?
uahauhuha...bom...jah falew demais..mas no fundo so qria dizr q tah D+...PARABENS FLORZINHA
mil beijos =**

Anônimo disse...

larita...
putz q final d cap eh essi?!!!
eu quase chorei aki....
manow o ike eh lerdo d+
cpmo naun percebe o q a pí senti por eli
aiai.....
i q historia doida da mari ta gravida do tay....kkk

adorei essi cap...cheio d intrigas...kk

bjows*

Anônimo disse...

oioio!!!!!!!
Gatissimo o cap... amei amiga!!!!!!!!!
bjs

Anônimo disse...

aaaaaa larinha como vc é malvada,acabar o capítulo logo agora?! hehehehe
ai eu ameeeeei esse capítulo,a música então nem se fala.
poxa e a atualização duas vezes por semana?iria ser mto bom,pensa nisso com carinho tá?! ;)
bjos ;***

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa!!! Lindo, lindo, lindo esse capítulo!!! Ai, tou morrendo de pena da Pi, só pq ela é o personagem q eu mais gosto, com quem eu mais me identifico!!!! Ei, valeu por ter me avisado qdo terminou de escrever!!! Amei muuuuuito!!! Deu vontade de chorar!! Agora eu entendo pq a Lissa chorou!!! Ow, atualiza outra vez essa semana por favor!!!! Tou loka pra saber q fim essa história vai ter!!! Bem q tu disse q eu ia amar essa música!! É mto linda!!!! Bjaum!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiii vou t contar uma coisa eu tow ficando cada vez mais com odio do Ike. Esse cara eh muito idiota, sera possivel q ate em FF ele so faz burrada. Fala serio viu. Quanto ao Tay rachei o bico d rir com a historia da gravidez. Muito bem larita.

Bjos, Gi

D� disse...

Oii Lá!
Tô em falta com vc né miga
Tem um tempO que não passO aki né=/
É pq a Guta assinou meu flog
agora tá td corridO hehehhe
mas eu não poderia deixer de passar aki né xD
Bom cap perfeitO hehehe amei Zac e Lara continuaum sendO o casal mais fofo né e o clima entre o Ike e o Tay e a Pi não é um dos melhores né miga hehehe mas isso faz parte =)
BezOº. até o proximo cap \o/
Falling in Love is perfect ^^'


Dé!

Anônimo disse...

aaaah, coitada da Piii!!!
=(

mas o Ike tbm heim...
q lerdoo!!
hahahahhaha

pelo menos a Pi tem um amigo(e QUE amigo,hahaha) q ajuda ela...
engraçada essa amizada da Pi com o Tay, um da selinho no outro..
eu qria isso tbm!!!
hahahahahaha

beejO

Anônimo disse...

Li pela terceira vez, esse capítulo, e chorei como na primeira vez. Eu sinto, eu vivo as emoções dos personagens, da Pietra, então.. Amo F. I. L.. Oito anos depois e eu me emociono do mesmo jeito. Feliz que Lara vai voltar a escrever. Bjs, Lissa.