quinta-feira, agosto 31, 2006

Capitulo 1

" Falling in love "
by Lara Castro
( larita_86@yahoo.com.br )

"...and I'm falling deeper and deeper and deeper in love..."


Cap. 1

-Droga!!- Pietra se revirava sobre a cama sem conseguir dormir.

O relógio na mesinha ao lado de sua cama marcava 3 horas da manhã. Ela então decide levantar e ir até o banheiro, que ficava no começo do corredor do andar.

Pietra-Argh! Eu estou com umas olheiras maravilhosas!-irônica, ao olhar-se no espelho.

       Ela retorna para seu quarto e tenta pegar no sono. Ela realmente queria e precisava dormir pois aquele seria seu primeiro dia de aula do seu segundo semestre na faculdade. Pietra precisava estar disposta para aguentar a maratona de aulas e restabelecer o ritmo quebrado pelas férias.



* * *



Isaac-Zac, você vai para a faculdade de carro ou vai querer uma carona?-já pegando as chaves de seu carro, pronto para sair.
Zac-Não precisa, Ike, hoje eu não tenho o primeiro tempo! Valeu!-aparecendo na sala do apartamento que dividia com os dois irmãos mais velhos.
Isaac-E o Tay, onde ele está?
Zac-Já foi para a faculdade. Saiu bem cedo, todo apressado!-sorrindo-Eu sei que sou o único cara normal dessa família!-brincando. Isaac ri.
Isaac-Tchau, Zac!-indo até a cozinha e bebendo um copo de leite-Me deseja sorte!- nervoso pelo seu primeiro dia de trabalho.
Zac-Tchau, Ike, boa sorte!-sorrindo.
Isaac-Obrigado.-pegando suas coisas-Boa caminhada para você!
Zac-Valeu!-Isaac vai embora.

          Zac, como fazia sempre que não tinha o primeiro tempo na faculdade, se veste e vai caminhar no Central Park.

       Isaac, Taylor e Zac, com respectivamente, 24, 21 e 19 anos, eram irmãos e dividiam um apartamento em NYC. Eles eram de Tulsa, Oklahoma, mas moravam em Nova York. Isaac era formado em Direito e havia conseguido um trabalho há poucos dias; Taylor cursava Arquitetura e trabalhava como monitor em uma das disciplinas da faculdade; e Zac cursava Administração.



* * *



Algumas horas depois...

TRIM-TRIM!-o telefone do quarto de Pietra começa a tocar.

Pietra-Não, meu Deus, não faz isso comigo!-choramingando após despertar do breve cochilo-...Quem será?-esfregando os olhos e pegando o telefone, ainda zonza de sono.

-Bom dia, Pietra!!Hora de acordar!! -ela reconhece a voz do outro lado da linha.

Pietra-Matt!!-sorrindo-Eu tô morrendo de sono, me deixa! 
Matt- Já está na hora de levantar, priminha! Esqueceu da faculdade? 
Pietra-E não seria mais fácil você bater na porta do meu quarto e me acordar do jeito convencional, não? 
Matt-Você sabe o que eu penso sobre as coisas convencionais! Anda, levanta! Já são 7:00h! -rindo.
Pietra-Já??-percebendo que estava atrasada-E a tia Meg? 
Matt-Ela está fazendo nosso café, Pi! Se apressa, ok? 
Pietra-Por que você não me acordou antes, Matt? 
Matt-Porque eu gosto de ver minha priminha ficar maluquinha!-sorrindo.
Pietra-Matt, eu vou te matar!-saindo de seu quarto e indo até o banheiro, cruzando com o primo no corredor.
Matt-Você sempre ameaça mas eu sei que você não conseguiria viver sem mim!-convencido.
Pietra-Bobo!-tomando o telefone que estava na mão dele. Ela desliga, depois o devolvendo junto com o seu, também desligado-Bom dia para você também!-sorri, entrando no banheiro.

       Matt ri e vai até a cozinha onde sua mãe, tia de Pietra, preparava o café da manhã.

        Pietra era uma garota brasileira, de 18 anos, que se mudara para Nova York para morar com a tia e se graduar no exterior. Ela estava no segundo semestre de Direito e amando sua vida na cidade.
Ela tinha muito carinho por sua tia, Meg, e seu primo, Matt. Pietra e Matt eram amigos inseparáveis desde criança quando ele e a mãe moravam no Brasil. Depois que eles se mudaram para os Estados Unidos o contato havia diminuído, mas a amizade continuava muito forte, tanto que tia e primo a convidaram para morar com eles após terem se estabilizado no país.

Meg-Bom dia, filho!-ao vê-lo entrar na cozinha.
Matt-Bom dia, mãe!-lhe dando um beijo na testa.
Meg-E a Pietra?
Matt-Já deve estar descendo. Acordei a dorminhoca.-sorrindo.
Meg-Telefone?-também sorrindo. Ela conhecia o hábito excêntrico do filho de ligar para a prima mesmo estando a poucos passos de distância ela.
Matt-Como a senhora adivinhou?-rindo-Anda, Pi, ou você quer chegar atrasada??-gritando, ao ver a prima aparecer quase se arrastando de tanto sono.
Pietra-Como eu te amo, primo querido!-sorrindo cínica-Bom dia, tia!- entrando na cozinha e a abraçando.
Meg-Bom dia, meu amor!
Pietra-Eu tô super atrasada!-pondo sua mochila nas costas.
Meg-Você não está pensando em sair sem comer nada, está?
Pietra-...Eu tô sem fome, tia.
Matt-Daqui a pouco você some!
Pietra-Gracinha!-rindo.
Meg-Come só um pouco, Pietra.
Pietra-Tudo bem, tia, mas é só pra não te fazer desfeita.-comendo apenas uma torrada e bebendo um pouco de suco-Beijo, beijo, beijo!-a beijando-Tchau, tia Meg! Anda, Matt!!-o puxando.
Matt-Tchau, mãe!-rindo, enquanto era puxado pela prima.



* * *


Já no portão da universidade...


Pietra-Obrigada pela carona, Matt.
Matt-Não agradeça, eu estou aqui a força!-rindo.
Pietra-Bobo!-pondo seus óculos escuros antes de sair do carro.
Matt-Fantasia de mosca agora, é?-tirando com ela.
Pietra-Disfarce para olheiras, amor.
Matt-Vocês, mulheres, vou te contar...tsc tsc!-sorrindo-Vou indo. Boa aula, Pipi!
Pietra-Me chama assim novamente e vai ser estéril!-ela odiava quando seu primo a chamava assim.
Matt-Não está mais aqui quem falou!-eles riem.
Pietra-Tchau, priminho!-lhe dando um beijo no rosto.

Ele dá a partida no carro e segue seu caminho.



* * *



Lara-Droga, droga, droga!! Não vai dar tempo de ir para a faculdade hoje! Droga!-saindo apressada da padaria onde ela havia comprado pão para seu café da manhã.

     Lara tinha 18 anos e morava sozinha em Nova York há quase 1 ano desde que deixara a casa dos pais em Ohio para cursar Direito na cidade. Por ser filha única, ela se esforçava muito para retribuir a confiança e toda a expectativa que seus pais depositavam nela. Esta era sua chance de mostrar para eles o quão responsável e madura ela era.
    Aquele seria um dia agitado para ela: suas aulas haviam recomeçado, seu trabalho na biblioteca pública também...E para piorar, ela já estava atrasada para o primeiro tempo da faculdade. 
Como o prédio em que ela morava ficava próximo ao Central Park, ela resolve cortar caminho por dentro do parque para ver se conseguia chegar mais rápido em casa. Apesar da pressa, Lara, que sempre gostava de observar a paisagem do seu lugar preferido, não conseguia evitar observar a dinâmica do parque naquela manhã agradável.
     De repente ela vê algo...alguém, para ser mais específica...passando por ela na direção contrária: era um garoto muito bonito que atrai seu olhar e a faz se distrair completamente.

" Wow, quanta generosidade, meu Deus!"-ela pensa ao vê-lo.

     Lara tenta ser discreta, mas parece que o peso de seu olhar atrai o dele e os olhares se cruzam. Ela fica desconcertada ao perceber que ele também a olhava e tenta disfarçar fingindo estar olhando para alguma coisa que estivesse atrás dele, mas sem conseguir deixar de observá-lo enquanto este passava por ela, até que...

Lara-Aii!!-sem prestar atenção por onde andava, ela acaba dado de cara em uma árvore.

O garoto olha para trás e sorri discretamente ao perceber o que havia acontecido.

Lara-Droga!-resmungando baixinho, pondo as mãos na testa.

           Rapidamente ela olha para trás para ver se alguém, principalmente o tal garoto, tinha visto o mico que ela havia pago. Qual não foi sua surpresa e embaraço ao vê-lo se aproximar.

Zac-Está tudo bem com você?-sorrindo, apanhando o saco de pães que ela havia deixado cair.
Lara-Não, não...quer dizer...está tudo bem, sim!!-envergonhada-Eu...er...eu só estava andando distraída...pensando em alguns problemas e...-gaguejando. Ela percebe que o fato de querer se explicar demais estava deixando mais evidente o que havia acontecido. 

Zac sorri com o jeitinho dela. Lara estava vermelha de vergonha.

Zac-Que bom que você está bem! É melhor agora você esquecer seus problemas e passar a olhar bem por onde anda.-com um sorriso maroto nos lábios.
Lara-Ah...tá certo...pode deixar que eu vou!-corando mais ainda.
Zac-Você deixou cair isto aqui.-entregando o saco de pães para ela.
Lara-Obrigada.-querendo desaparecer dali.

      Zac sorri e volta a caminhar. Lara permanece ali feito boba, se recuperando da tontura que a trombada na árvore e o sorriso daquele garoto lhe causaram. 
     Ele sorri lembrando da situação engraçada que acabara de acontecer, enquanto ela retoma seu caminho para casa pensando na vergonha que havia passado.

Lara-Ai meu Deus, eu sou uma tonta, um desastre!! Ai que vergonhaa!!-falando sozinha.




* * *



        Pietra entra em sua sala, bate papo com alguns amigos, depois escolhe uma carteira ao fundo da sala e senta.

Pietra-Que cólica f***!!-deitando a cabeça sobre a carteira-Era só o que faltava agora!-falando baixinho consigo mesma-Hum, agora tudo que eu queria era minha cama e poucas...poucas não...muitas horas de sono!-quase cochilando.

       Pouco tempo depois a sala já estava quase cheia. Os alunos são avisados que teriam aula com um professor substituto durante o tempo em que o professor da disciplina de "Direito Romano" estivesse viajando para participar de um congresso.
      Isaac entra na sala e começa a fazer sua apresentação. Ele estava nervoso, final era sua primeira experiência como professor mas até que ele estava se saindo bem. É então que ele percebe, ao fundo da sala, alguém que parecia estar dormindo. Ele para a apresentação e se aproxima da carteira de Pietra.

Isaac-Está com sono, mocinha?-um amigo dela, sentado à sua frente, vira de costas e a cutuca.

      Pietra acorda meio atordoada, e fica mais ainda ao perceber que era alvo de todos os olhares da sala.

"Não. Eu estou com a cabeça baixa e os olhos fechados porque estou rezando, seu mané!"-pensa.


Pietra- Desculpa, senhor, é que eu não estou me sentindo muito bem...-só agora fazendo contato visual com a pessoa que falara. Ao ver Isaac ali ao seu lado, ela constata que não se tratava de seu professor...ou pelo menos de quem ela achava que fosse.
Isaac-Tudo bem, eu só queria avisar que aqui não é um lugar muito apropriado para dormir.
Pietra-Ahn? Olha aqui, eu estou com uma cólica monstra, com sono, com uma dor de cabeça infernal, e meus hormônios não correspondem às minhas expectativas de uma ajudinha psicológica para até o fim do dia...então não me enche, ok?-todos riem.
Isaac-Hum, uma mocinha rebelde.-sorrindo-Vejo que vou ter um problema.
Pietra-Ah, claro, esqueceu a mamadeira em casa, foi?-sarcástica-Não enche!-passando a vista pela sala em busca de seu professor-Cadê o professor, hein?-irritada.
Isaac-Acho que você realmente não sabe, então eu me vejo na obrigação de dizer que eu sou o professor agora.
Pietra-Não brinca, tá? Eu não caio nisso!-ele ri.
Isaac-Eu estou falando sério.-a encarando.Pietra aperta os olhos, enfrentando o olhar dele com ar de incredulidade.
Pietra-E eu sou Mary Poppins.-sorrindo sarcástica. Todos riem, exceto Isaac. Pietra perde o sorriso ao perceber a seriedade dele-Você está brincando, não está?- ele balança a cabeça negativamente.-Diz que é brincadeira!-percebendo o que havia feito-Você tem cara de bebê!-todos riem, agora inclusive Isaac-...quer dizer...com todo respeito!
Isaac-Eu vou considerar isso como algo positivo.
Pietra-Mas e...o que aconteceu com o senhor Smith? Ele não era o professor dessa disciplina?
Isaac-Ele viajou para um congresso, eu sou seu substituto.

"Ai meu Deus, o que foi que eu fiz?"- ela pensa.

Isaac-Pelo que eu vejo, você é bem...comunicativa e gosta de um diálogo legal.- sorrindo sarcástico.
Pietra-Isso depende da pessoa com quem eu estou falando.-o encarando cinicamente. Ouve-se risinhos-Desculpa, eu sei que eu fui um tanto rude...eu não sabia que você...o senhor...era o professor.-prevendo que estaria encrencada se não consertasse as coisas.
Isaac-Quer dizer que se você soubesse que eu era o professor não teria dito o que pensava? Muito bonito!-sorrindo irônico.
Pietra-Não é isso...-sem jeito. Todos na sala os olhavam-Ah, eu não estou muito boa para conversar hoje, ok?!!-querendo acabar com aquilo tudo e deixar de ser o foco das atenções.
Isaac-Ok, então pode sair da sala.
Pietra-O quê?
Isaac-Você foi rude e já deixou claro que está insatisfeita neste ambiente, então pode sair. Ou você quer retirar tudo o que disse, fazer de conta que sabia que eu era seu professor e me tratar cordialmente?-com um sorriso disfarçado no canto da boca. 
Pietra-...-ela abre a boca como se fosse falar algo, mas não o faz.
Isaac-E aí, o que vai ser?
Pietra-Com isso eu ficaria na sala e teria que assistir sua maravilhosa aula?-sarcástica.
Isaac-Claro.
Pietra-Então...sem chance!-pegando suas coisas e saindo da sala.


"Droga! Que começo de dia espetacular! Primeiro uma dor idiota que não para de me incomodar, depois um babaca de fraldas metido a professor querendo me dizer que sabe como tratar uma pessoa! Saco!!"-Pietra pensava, enquanto rodava pelos corredores da universidade.



* * *



       Lara chega em casa e vai correndo para a cozinha. Ela estava muito atrasada para ir a faculdade, mas antes de sair ela precisava de cafeína. Lara era viciada em café e todo dia pela manhã isso era algo que não podia faltar. 

Lara-Oi, branquinha!!-falando com sua cafeteira que, como o apelido já diz, era um modelo de cor branca. Lara pega o pó do café para colocar na cafeteira, mas quando liga a máquina ela não funciona-Deixa de ser preguiçosa, hein?-tentando fazê-la "pegar"-Eu não acredito que você vai me deixar na mão!!-choramingando.

      De repente começa a sair um cheiro de queimado e uma fumaça da cafeteira. Lara a desliga rapidamente.

Lara-Pediu aposentadoria cedo demais, branquinha!-passando as mãos pelo rosto sem acreditar que aquilo estava acontecendo-Como eu vou conseguir passar o dia sem café? Bem feito pra você, sua tonta, é toda metida a moderninha e agora não sabe nem como se virar para fazer café sem uma cafeteira!-censurando a si mesma-Ô branquinha, por que você foi fazer isso comigo?-choramingando.


* * *


-Alô, Zac, aconteceu alguma coisa?-Taylor havia saído da sala de aula para atender ao telefonema.

Zac-Não, Tay, nada demais. Eu só queria saber onde estão o queijo e o presunto?Ah, e café, não tem mais café em casa? 
Tay-Zac, eu não acredito que você me ligou para perguntar isso?-indignado- Se não está na geladeira então é porque acabou! E o café acabou, sim! É a sua vez de fazer as compras, então não reclama de nada, porque se está faltando a culpa é sua!
Zac-Eu não acredito nisso! E o que eu vou fazer?Acabei de chegar do parque e estou morrendo de fome!-choramingando.

Tay-Compra, Zac! Deixa de choramingar.-rindo-Agora deixa eu desligar porque eu estou perdendo aula! Tchau!-desligando.

Taylor volta a sua sala e senta-se em seu lugar.

Bárbara-Aconteceu alguma coisa, Tay?-uma amiga dele pergunta baixinho.
Tay-Não, nada!-sorrindo-Era só meu irmão crianção choramingando! O Zac não tem jeito!-eles riem baixinho.



* * *



        Pietra resolvera matar o tempo da primeira aula na biblioteca, mas como ainda estava com muito sono e sua cólica havia aumentado, ela decide ir embora sem assistir ao resto das aulas.

Pietra-Abre, coisa!-ela forçava a porta de seu armário, mas não conseguia abri-lo-Era só o que faltava agora!

-Acho que agora abre.-Isaac se aproxima, dá um leve "soco" no armário e a porta abre.

Pietra-Ah, obrigada!-fria.
Isaac-Que humorzinho esse seu!-sorrindo.
Pietra-Você não tem mais aula para dar, querido professor?-sarcástica.
Isaac-Que legal, né? Não tenho!-cínico.
Pietra-Tchau!-pegando seus livros e saindo pelo corredor, o deixando sozinho.
Isaac-Já vai?-a alcançando, sorrindo.
Pietra-Pois é, né? Minha cólica não me deixa ficar!-indiferente.
Isaac-Sinto muito.
Pietra-Ah, sente sim!-irônica-Vai tirar com outra, tá certo? Não estou com vontade de ouvir besteiras! Minha cota de hoje já está encerrada.-um tanto hostil.
Isaac-Quero lembrar que você já sabe que sou seu professor.-com um sorriso maroto.
Pietra-E eu quero lembrar que nossas relações cordiais se restringem à sala de aula, agora estamos fora dela!
Isaac-Você é muito pentelha, não sabe nada sobre a vida. Você deveria...-ela o interrompe, furiosa:
Pietra-Olha, eu adoraria ouvir seus conselhos de irmãozinho mais velho, mas os dispenso! Já ouvi o bastante por hoje e com certeza essa cota vai ser ultrapassada por algum outro idiota que pensa que sabe de tudo, mas que não sabe de nada!
Isaac-É TPM, por isso eu relevo os insultos.-sorrindo. Por incrível que parecesse, Isaac estava bastante entretido com as reações dramáticas daquela garota.
Pietra-Eu não o insultei, mas se a carapuça serviu, pode colocar! Ela vai ficar muito bem em você!-saindo da faculdade. Ele a segue.
Isaac-Para onde você está indo?
Pietra-Quinto dos infernos, quer ir junto?
Isaac-Adoro crianças nessa fase de rebeldia!-provocando.
Pietra-Criança? Eu ouvi bem? Criança??-parando de frente para ele-E eu posso saber quantos anos o "senhor experiência" tem para me chamar de criança?-irritada.



##############

2 comentários:

Anônimo disse...

Laraaaaaaaaa!
Ameiii
oahauheis
ki simpatikaaaaaaaa com o ike!!!!
o zac é o mais fofooo !
eu arranjo queijo, presunto e o que mais ele quise
oahaueheus
bjãão laraaaaaaaaa
=**********

Anônimo disse...

Carol /\