quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 12

Cap. 12


        Assim que Lara chega à casa de Pietra, a amiga a faz contar absolutamente tudo sobre a conversa com Zac e como tudo o que acontecera entre eles nos mínimos detalhes. Lara também a interroga sobre a história dela ter sido “adotada” por Isaac...

Pietra-...e ele veio me enchendo o saco até aqui, você acredita?-as duas estavam sentadas no chão, uma ao lado da outra, encostadas na cama dela-Nem meu pai é tão careta como ele! Pelo menos meu pai acha que eu ainda tenho uns 14 anos, o Isaac me trata como se eu tivesse 9!-indignada. Lara ri-Você ri porque não é com você, Larita! Aliás, eu me pergunto mesmo por que ele é assim só comigo!
Lara-Ah, Pê, vocês se implicaram desde a primeira vez que se viram! É como o Tay e a Mari.-ainda rindo.
Pietra-Para de rir, sua chata!-jogando na amiga um ursinho que havia sobre a cama, rindo.
Lara-Desculpa.-sem conseguir parar de rir.
Pietra-Você está toda boba por causa do Zac, né? Está rindo a toa!-sorrindo.
Lara-...-suspirando-...Ai, Pê, como eu posso conhecer o Zac há tão pouco tempo e sentir as coisas que estou sentindo por ele? É incrível! Eu me encantei por ele desde a primeira vez que o vi!-Pietra a ouvia atenciosamente, sorrindo feliz pela amiga.
Pietra-Tanto pode acontecer o que está acontecendo com você, como o inverso!Veja meu caso, por exemplo: eu detestei o nosso professor antes mesmo de erguer a cabeça para poder olhá-lo.
Lara-Não leva a sério, Pê, ele só implica com você porque você demonstra ficar com raiva.-rindo.
Pietra-E você quer que eu fique como? Quer que eu sorria feliz a cada vez que ele me chama de criança, imatura...? Pôxa, ele só é seis anos mais velho que eu! O que são seis anos?-chateada.
Lara-O Ike é legal, Pietra.-sorrindo.
Pietra-Já tá defedendo o cunhado, né?-brincando.
Lara-Lá vem você com essa história de cunhado!-rindo.
Pietra-Ué, essa é a cruz que você tem que carregar por ter se interessado pelo Zac! Se bem que você tem outro cunhado pra compensar.-sorrindo-O Taylor é uma graça!
Lara-Hum...-rindo.
Pietra-Boba!-também rindo-Eu falei no sentido de ser uma pessoa legal...só isso.
Lara-Claro!-irônica. Elas riem.
Pietra-Agora que você e o Zac estão namorando...-Lara a interrompe:
Lara-A gente não tá namorando, Pê.-rindo.
Pietra-Ué, por que não? Você não quer?
Lara-Você acha que é assim?
Pietra-Lógico! Pra que perder tempo? Vocês estão se gostando, são livres e desimpedidos...por que não namorar?-sorrindo.
Lara-Você não existe, Pietra!-rindo-A gente se conhece há 3 dias, trocamos o primeiro beijo hoje...-Pietra a interrompe:
Pietra-...Os primeiros beijos, você quer dizer, não?-sorrindo maliciosa. Elas se olham e riem.
Lara-Ok, ok, os primeiros beijos!-rindo-...Então, mas eu nem sei se ele quer namorar! E se ele não quiser compromisso sério? Eu não quero ficar me iludindo tanto pra não sofrer depois. Às vezes eu acho que estamos indo rápido demais...
Pietra-Rápido demais, nada!Você é que é muito parada, Larinha! Você vai ver, se vocês não estão namorando agora, logo, logo estarão.-sorrindo-Você acha que um garoto que vai sempre atrás de você; leva um “fora”ao tentar te beijar e mesmo assim vai te ver e tenta se desculpar; que te trata com tanto carinho; que se preocupa em quando vai te ver de novo; não está, pelo menos, interessado a ponto de cogitar um namoro? Eu acho que sim!-Lara olhava para amiga, pensativa, com ar de dúvida-Vem, Larinha, tira essa cara de “miss insegurança!”-dando um empurrãozinho de leve nela, com seu ombro-...Vamos voltar a fazer esse trabalho antes que a gente esqueça que este é, teoricamente, o motivo de estarmos aqui juntas.-sorrindo.
Lara-É mesmo.-ainda meio pensativa. Pietra a encara.
Pietra-Ah, só mais uma coisa: desencana de tudo e deixa rolar! Esse é o meu conselho.-piscando o olho para ela, que sorri-Agora chega de papo e mãos a obra!-pegando um livro enorme sobre a cama e entregando para a amiga-Vem, vamos lá no quarto do Matt usar o pc dele; o meu tá muito lento!-levantando e depois ajudando a amiga a se levantar.
Lara-O Matt sabe dessa invasão ao quarto dele?-rindo-Ele saiu, né?
Pietra-É, ele não tá, mas sabe sim, Larita. E mesmo que não soubesse, não ia ter problema! Você sabe que o Matt é gente boa!-rindo.
Lara-Ah claro, exceto quando você entope o pc dele com fotos do Tom Welling!-elas riem-Esqueceu disso?
Pietra-Eu sou ruim, né?-brincando-Coloquei uma foto linda do Tom como fundo de tela dele!
Lara-Eu lembro que ele fingiu estar com raiva, mas depois veio até aqui e trouxe todas as fotos gravadas num cd!-elas riem.
Pietra-O Matt é um fofo!-sorrindo-Agora vem, ainda quero fuçar uma coisa no pc dele.-sorrindo safada.
Lara-O quê?-curiosa.
Pietra-Você vai ver.-puxando a amiga para fora do quarto.
Pietra e Lara vão até o quarto de Matt.
Pietra-Eu vi em uns arquivos do Matt uma pasta cheia de fotos dele com amigos...Com certeza deve ter alguma aqui com o...os irmãos Hanson.-ligando o computador do primo.
Lara-É isso que você quer fuçar aqui?-sorrindo.
Pietra-É e não é...na verdade eu só pensei em usar o pc dele pra fazer o trabalho, mas você começou a contar sobre você e o Zac, daí eu lembrei dessas fotos e fiquei curiosa...Vai me dizer que você não quer ver se tem foto do Zac aqui?- sorrindo.
Lara-Abre logo essa pasta porque é lógico que eu quero ver!-rindo.

      As duas sentam em frente ao computador e vão examinando as pastas nos arquivos de Matt, até que encontram o que elas procuravam: várias fotos de Matt com Zac, Taylor, Isaac.

Pietra-Eles são muito amigos, óbvio que ia ter fotos deles aqui!-sorrindo.
Lara-Olha o Zac nessa foto!-se derretendo toda-Tá muito lindo!-fazendo carinho na tela. Pietra ri.
Pietra-Hum, olha nosso professor aqui!-abrindo uma foto de Isaac segurando tia Meg nos braços.
Lara-Essa foto tá fofa!-sorrindo.
Pietra-É...-dando mais uma olhada na foto-...até que aqui ele não parece tão...chato.-Lara a olha, sorrindo disfarçadamente, mas Pietra percebe-O que foi, Larita?
Lara-Nada, eu só acho que você não acha o Isaac tão chato assim.
Pietra-Como assim?-olhando para a amiga, surpresa.
Lara-Ah, desculpa, Pê, mas se você o achasse tão chato, não daria tanta importância para as coisas que ele diz.
Pietra-Essa é a questão, Larinha, eu o acho chato, não desprezível!-voltando a olhar para a tela do computador, mudando de foto-Eu não consigo ignorar as coisas que ele diz justamente porque eu sei que é implicância chata dele! Tudo bem, eu confesso que fui idiota com ele quando nos conhecemos, mas agora que isso já passou, ele podia parar de me pentelhar, né?
Lara-Talvez ele pare.
Pietra-É esse “talvez” que tira minha paz!-Lara ri. Pietra abre outra foto na qual havia Isaac, Matt, Taylor, Ellie e Mari-Olha, essa daqui foi de ontem!-ela amplia a foto somente no rosto de Isaac-Oi, papai!-acenando para a foto, sarcástica. Lara ri.
Lara-Pê, você é doida!
Pietra-Hum, acho que o papai tá muito garotão nessa foto; vamos ver se a gente dá um jeitinho nisso!-abrindo a foto no paint e desenhando um bigode nele, rindo.
Lara-Pietra!-também rindo.

       Pietra desenha um óculos e dois chifrinhos na cabeça dele. Elas caem na risada. Ela acrescenta uma bengala em uma das mãos dele.

Pietra-Eu vou salvar isso!
Lara-Não, Pê, tá louca?
Pietra-Eu salvo isso com outro nome, daí ficam as duas fotos, só que eu apago essa assim que eu copiar pra mim, boba.-rindo.
Lara-Quero morrer sua amiga, florzinha!
Pietra-É bom mesmo, Lalá!-elas riem.



* * *



Tay- Ora, ora se não é nosso irmãozinho mais novo chegando com a maior cara de bobo!-brincando ao ver Zac passar por seu quarto, indo em direção ao dele.
Zac-Oi, Tay!-entrando no quarto, sorrindo.
Tay-O Ike me contou que você foi conversar com a Lara...e aí?-sorrindo.
Zac-E aí que...-sorrindo misterioso-...Eu preciso mesmo te dizer que eu estou muito feliz? Não dá pra notar pela minha “cara de bobo”, não?- abrindo um largo e lindo sorriso.
Tay-Aê, Zac!-levantando da cama e abraçando o irmão.
Ike-Posso participar da comemoração?- aparecendo à porta do quarto, sorrindo ao ver a cena.
Zac-Claro que pode, Ike, afinal foi você quem me ajudou hoje. Valeu!-fazendo aqueles cumprimentos de garotos.
Ike-Quer dizer que vocês conversaram e ficou tudo bem?-sorrindo.
Zac-Aham.-balançando a cabeça- E...nós ficamos.-com os olhos brilhando.
Tay-Hum, então foi melhor do que eu pensava!-bagunçando os cabelos dele, rindo-O Ike só havia me contado sobre você querer esclarecer as coisas que ficaram estranhas depois de ontem.
Zac-Eu tô apaixonado...não tenho dúvidas sobre isso!-aéreo, com cara de bobo.
Ike-Fico feliz por você, Zac!-sorrindo.
Tay-Tem gente aqui...-olhando para Isaac, com um sorriso maroto-...que...-se aproximando de Zac-...vai levar um banho agora pra poder acordar!-segurando Zac pelos braços. Isaac, que havia entendido os sinais que Taylor fazia com o olhar, ri e o segura pelas pernas. Zac ri.
Zac-Não!-rindo, mas sem oferecer resistência.
Ike-Tem que levar uma chuveirada gelada pra tirar essa cara de bobo!-rindo.

           Os dois levam Zac para o banheiro do quarto de Taylor e o colocam debaixo do chuveiro, com roupa e tudo. Zac puxa os irmãos e joga água neles, que tentam fugir. Eles riem.


Zac-EU TÔ MUITO FELIZ!-grita, fechando os olhos e passando as mãos pelos cabelos, ainda sob o chuveiro.
Tay-Você merece, Zac.-sorrindo.
Ike-Agora vê se não vai atropelar ninguém de novo pensando que isso dá sorte não, hein!-brincando. Eles riem.
Zac-Palhaço!-jogando água nele, rindo.




* * *





        Lara e Pietra ainda estavam no quarto de Matt, terminando de pesquisar na Internet o que precisavam para o trabalho. Ao terminarem a pesquisa e a imprimirem, Pietra volta a abrir a foto de Isaac que ela “enfeitara” para fazer mais modificações. Lara ria a cada comentário ou novo desenho da amiga. Nisso, Matt aparece à porta do quarto.
Matt-Hum, hoje eu to com sorte, tem duas garotas lindas no meu quarto!-sorrindo.

       As duas se assustam. Pietra olha para trás para ver o primo. Lara olha para a tela e vê a foto ali, então rapidamente a fecha, passando a também olhar para Matt.

Pietra-Oi, priminho!-sorrindo aliviada ao olhar de soslaio para a tela do computador e ver que Lara havia fechado a foto. Matt se aproxima delas. Lara e Pietra se levantam para cumprimentá-lo.
Lara-Oi, Matt!
Matt-Oi, Larinha!-a abraçando-Você não estavam salvando fotos do Tom Welling no meu computador, não, né?-rindo.
Pietra-Você chegou cedo demais, Matt, ainda não deu tempo!-brincando.
Matt-E aí, conseguiram resolver as coisas aí?-apontando para o computador.
Lara-Aham.-balançando a cabeça-Pesquisamos muita coisa.-sorrindo-Valeu, Matt.
Matt-Já terminaram?
Pietra-Já.
Matt-Terminaram mesmo? Se não tiverem terminado, sem problemas, eu espero!
Pietra-Sério, priminho, terminamos, sim.-sorrindo-Vai descansar. Namorou bastante hoje, deve estar cansado!-zoando. Eles riem.
Lara-Como está a Ellie?
Matt-Ela está ótima. Obrigado por perguntar, Larinha.-sorrindo.
Pietra-Agora pode ficar sossegado que a Larinha e eu vamos deixar seu pc em paz, e ó, sem fotos do Tom!-rindo.
Matt-Obrigado por essa gentileza.-rindo.
Lara-Valeu mesmo, Matt!Tchau.
Matt-Disponham.-dando um beijo na testa de cada uma, sorrindo.
Pietra-Tchauzinho.-puxando a amiga pela mão e saindo do quarto.
Lara-Pê, não deu tempo de excluir a foto, eu só fechei o paint.-voltando ao quarto da amiga, rindo.
Pietra-Ah, Larita, deixa lá, o Matt nem vai olhar essas fotos! Depois eu vou lá e dou um jeito em tudo!-também rindo.
Lara-Quase que ele pega a gente, hein!
Pietra-Ele ia rir também!
Lara-Acho que qualquer um riria se visse o que você fez com a foto, até o próprio Isaac!
Pietra-Ficou legal, né?-rindo. Lara ri.
Lara-Vamos terminar logo de fazer nossos trabalhos, Pê, a gente tá enrolando demais.
Pietra-Tudo bem, tenho que me acostumar que, quando se trata de Isaac Hanson, eu só posso esperar coisas chatas mesmo.-fazendo careta.
Lara-Mas bem que hoje você riu um pouquinho as custas dele.
Pietra-É, dessa vez ele serviu pra alguma coisa boa.-sorrindo.




* * *



Segunda-feira...


Ike-Bom dia.-entrando na sala de aula, sorrindo.
Pietra-Vai começar a “sessão tortura”!-cochichando para Lara, que ri baixinho.
Lara-Você bem que gosta, Pê.
Pietra-Eu? De onde você tirou isso?- sem conseguir esconder um sorrisinho no canto da boca enquanto fingia indignação.
Lara-Vou fingir que eu falei mesmo um absurdo.- sorrindo.
Ike-Como eu havia dito na aula passada, eu vou passar recolhendo os trabalhos que eu pedi que vocês fizessem, ok?

     Pietra procura seu trabalho no fichário mas não encontra. Ela checa em sua mochila e nada. Ela olha para Lara, sentada ao seu lado, assustada.

Pietra-Lara do céu, eu esqueci meu trabalho em casa!
Lara-Não acredito, Pê!
Pietra-Sábado quando cada uma de nós fez o seu, eu guardei no fichário; só que ontem, depois que você foi embora lá de casa, eu tirei de lá para dar mais uma olhada nele e...acho que esqueci em cima da mesinha do meu pc.
Lara-E agora?
Pietra-Droga!!Como eu pude esquecer logo dessa porcaria de trabalho?!-deitando a cabeça sobre a carteira, chateada.
Lara-Calma, Pê, a gente dá um jeito.

      Isaac se aproxima das carteiras delas. Lara entrega seu trabalho.

Ike-Muito bem, Lara.-sorrindo simpático-E o seu?-olhando para Pietra.
Pietra-Ok...-respirando fundo-...você vai achar que eu estou mentindo, que na verdade eu não fiz o maldito trabalho, mas...-ele a interrompe:
Ike-Você não vai dizer que seu cachorro comeu, não é?-sarcástico-Até porque eu sei que você não tem cachorro. Não esqueça que eu sei onde você mora.-sorrindo cínico. Pietra o fuzila com o olhar.
Pietra-...Na verdade eu limpei minha bun...-Lara a interrompe rapidamente:
Lara-Ela esqueceu em casa, professor. Sério mesmo, nós fizemos nossos trabalhos juntas...Não foi, Pê?
Ike-Tsc, tsc, tsc, achei que você fosse uma mocinha responsável.-sorrindo.
Pietra-Você abusa, né?-irritada.
Lara-Por favor, professor, ela não poderia entregar na próxima aula?-angustiada com a situação.
Ike-Hum...Tudo bem, desta vez passa.-olhando para Lara, sorrindo-Você vai ter uma segunda chance, Pietra.-passando a olhá-la, com um sorriso de provocação.
Pietra-Êêê!-sarcástica, com a cara emburrada. Ele ri.
Ike-Que bom que você ficou feliz.-irônico.
Ele volta a recolher os outros trabalhos, se afastando delas.
Lara-Pietra, você não tem jeito!-censurando a amiga-Você tem noção do que você esteve prestes a dizer pra ele?
Pietra-Você viu a cara dele, Lalá? Você viu o sorrisinho vitorioso dele?-cega e surda de raiva-Ai que ódio de mim!Eu odeio esse cara!-olhando para trás, vendo-o recolher os trabalhos das pessoas do final da sua fila.
Lara-Calma, não esquece que isso é temporário.
Pietra-É isso que me consola!




* * *




Ao final da aula...
Lara-Então fica combinado assim: eu vou para a biblioteca trabalhar e depois você vai até lá pra nós procurarmos o livro de Direito Romano que a gente precisa, tudo bem?-saindo da sala.
Pietra-Ótimo.-sorrindo-Pode deixar que eu serei pontual!
Lara-Ai, preciso ir ao banheiro, Pê!-parando no meio do corredor que dava para a saída do prédio da faculdade-Se você quiser, pode ir na frente...
Pietra-Eu vou com você, boba!-sorrindo.

      Elas vão ao banheiro mais próximo. Lá havia várias colegas de classe das duas. O papo estava animado; as garotas pareciam bastante empolgadas.

Mariah-Gente, eu não consigo prestar atenção na aula, só consigo olhar para ele...muito gato!
Debby-Eu mandei um bilhetinho pra ele outro dia.-sorrindo.
Annie-Sério?-rindo-Ele é mesmo um deus!
Lara-Hum, que empolgação!-sorrindo.
Pietra-Quem é esse deus? Eu também quero conhecer!-sorrindo.
Mariah-Mas você já conhece, Pietra!
Pietra-Já?
Annie-Nós estamos falando do nosso professor substituto.- Lara olha para Pietra, que fez cara feia ao ouvir o que a colega dissera. Lara ri baixinho.
Pietra-Ahn? O Isaac?
Debby-O que foi, Pietra? Vai dizer que você não acha o Isaac lindo?
Mariah-Ele é tudo!
Pietra-...Ah, eu não sei...pra ser bem sincera, eu não acho que ele seja tudo isso que vocês estão falando, não.
Annie-Tá louca?-lançando um olhar incrédulo para ela.
Pietra-Questão de gosto!
Mariah-É bom que você pense assim, pelo menos eliminamos mais uma concorrente.
Pietra-Concorrente?
Debby-Lógico! Todas as garotas estão loucas por ele!Se ele der chance, eu ataco!-as outras riem.
Pietra-Lalá, vou te esperar lá fora, ok? Lembrei que tenho que buscar umas coisas no meu armário.-querendo fugir daquela conversa. - extremamente incomodada.
Lara-Tudo bem, florzinha. Prometo que não vou demorar.-entrando em uma das cabines.

Pietra deixa o banheiro.

Pietra-Aff! Bando de oferecidas!-murmurando para si mesma enquanto saía do banheiro, indo em direção ao seu armário-Droga!-mais uma vez a porta de seu armário estava emperrada-Aramariozinho lindo, abre!-choramingando.

Ike-Já tentou “Abre-te, Sesámo” ?- chegando por trás dela, rindo. O nível de irritação dela se eleva ao ouvir a voz de Isaac.
Pietra-Há, há, há! Como você é engraçado!-irônica. Ele dá um leve soco na porta e ela abre-Obrigada.-seca.
Ike-Você vai ter que aprender a fazer isso sozinha, não esquece que eu não vou estar sempre aqui pra fazer isso pra você.-sorrindo.
Pietra-Se você repetir isso, eu vou dar pulos de alegria e vai acabar ficando chato...-com uma seriedade carregada de sarcasmo. Ele ri.
Ike-Com isso você quer dizer que não está gostando das minhas aulas?-cínico.
Pietra-Por que você está perguntando isso pra mim? Melhor você perguntar para algumas das fãs que você conquistou aqui, não?-o encarando.
Ike-Fãs?-sorrindo.
Pietra-A sede do seu fã clube é no banheiro feminino.
Ike-E você faz parte dele?-apoiando o braço na porta do armário vizinho ao dela, sorrindo sedutor.
Pietra-Vou até estampar seu rosto nas minhas camisetas!-irônica-Bem que você queria, né?-ficando de frente para ele.
Ike-Quanto mais, melhor, não?-sorrindo.
Pietra-Pretencioso!-visivelmente irritada-Vai lá procurar as suas fãs. Vou até te adiantar que a presidente do fã clube é a mesma que te deu aquele bilhetinho de sábado!
Ike-Hum, você anda informada, hein!-provocando-a.
Pietra-Vê se me esquece!-fechando a porta de seu armário com raiva e fazendo menção de ir embora. Isaac segura seu braço, sorrindo.
Ike-Você está irritada assim pelo fato de eu ter um fã clube, é?
Pietra-Me larga.-tentando soltar seu braço-Serve dizer que eu fico irritada com apenas o simples fato de você respirar?-o encarando. Ele ri-E não fica se achando, não, porque você só tem esse fã clube por ser o único professor com menos de 40 anos aqui!-com raiva.
Ike-Sabia que quando você fica com raiva, aparece uma ruguinha aqui no meio da sua testa.-passando delicadamente o dedo indicador sobre a testa dela, sorrindo.
Pietra-Ah é? Fico parecendo mais velha por causa disso?Assim eu fico do seu agrado?-sarcástica.
Ike-Você é linda, garota...-olhando-a nos olhos, Pietra sente um estranho frio na barriga -... seu único problema é ser uma imatura garotinha de 18 anos.-deslizando o dedo da testa até a ponta do nariz dela, descendo, então, para os lábios, sorrindo. Pietra para de tentar se soltar dele, ficando imóvel-Você vai ver que, quando estiver mais crescidinha, vai ter vários caras babando por você, encantados pelo seu jeito arisco e seu sorriso enigmático. Espera só mais um pouquinho que logo, logo, você também vai ter um fã clube e não vai ficar com inveja do meu.-beijando-lhe a testa, soltando seu braço logo em seguida, sorrindo safado.
Lara-Demorei muito?-se aproximando deles.
Pietra-...-ainda se recuperando da inércia em que Isaac a deixara-...Uma...uma eternidade! - com a voz um pouco trêmula.
Ike-Oi, Lara. - simpático.
Lara-Oi, Ike.-sorrindo.
Ike-Você tem que ir lá em casa mais vezes.-simpático-E quando for, leva a Mari e o Peter junto.
Lara-Pode deixar; desde já agradeço o convite.
Ike-A Mari trabalha com você, não é?
Lara-É, sim. Nós duas trabalhamos na biblioteca pública...Vou só passar em casa pra tomar banho e almoçar, de lá vou para o trabalho.
Ike-Você acha que ela se chatearia se eu telefonasse pra ela?-sorrindo.
Lara-Claro que não.
Pietra-Larinha...-cansada de estar à parte da conversa-...eu já vou indo...
Lara-Tá bom, então, florzinha. A gente se vê lá na biblioteca às duas horas.
Pietra-Perfeito.-sorrindo-Tchau.-a abraçando.
Ike-Não vai se despedir de mim, não?-sorrindo.
Pietra-Sinta-se esmurrado.-o fuzilando com o olhar.
Ike-Obrigado pela gentileza.-irônico.
Pietra-Disponha.-cínica.

Ela sai deixando Isaac e Lara sozinhos.

Ike-Ela é sempre assim ou é só comigo?-sorrindo.
Lara-Você tem certeza que quer mesmo saber?-eles riem.



* * *




Taylor saía do prédio da faculdade onde estudava, a caminho de onde havia estacionado seu carro, quando encontra avista alguém que ele tinha impressão de conhecer. Ele aperta os olhos, tentando visualizar melhor.
         Sentada no banco de uma pequena praça lá perto, estava Pietra. Ela parecia apreensiva.

Tay-Pietra?-se aproximando, sorrindo ao confirmar que era ela - Que coincidência agradável!
Pietra-Oi...-num misto de constrangimento e felicidade.
Tay-Aconteceu alguma coisa?-sentando-se ao lado dela.
Pietra-Er...aconteceu e não aconteceu...-ele ri, sem entender nada.
Tay-Será que eu posso te ajudar?
Pietra-Ai...-olhando para ele-...como é que eu vou te dizer isso...-reticente.
Tay-É tão grave assim?- ficando preocupado.
Pietra-Pra mim, é.-mordendo o lábio inferior.
Tay-Diz pra mim qual o problema, eu te ajudo.-fofo.
Pietra-...-pensativa.
Tay-O que é, não confia em mim?-fazendo cara de ressentido.Ela ri.
Pietra-Não é isso, Taylor...
Tay-Então me fala, eu te ajudo.
Pietra-Olha, não ri, ok?
Tay-Prometo.-sorrindo.
Pietra-Eu estava indo pra casa e...até aí tudo bem, só que quando cheguei aqui, me vi obrigada a interromper meu percurso...-Taylor a ouvia atentamente. Pietra ri, sem jeito-...Ai! É estranho falar isso pra você!-ele também ri.
Tay-Fala, Pietra. O que pode ser tão constrangedor?-sorrindo, curioso.
Pietra-...Eu...Eu acabei de...Eu estou naqueles dias...Acontenceu agora, enquanto eu voltava pra casa!Tentei ligar para o Matt mas ele não atende.-falando num fôlego só-...Sujei minha roupa e agora não posso levantar daqui.-Taylor cora. Ela ri-Eu disse que era estranho, não disse?
Tay-E...o que...o que a gente faz agora?-fofo.
Pietra-Obrigada por se incluir nisso.-sorrindo-Você, eu não sei, mas eu preciso de um absorvente urgente! -eles riem.
Tay-Me ensina como comprar isso...-levantando-Eu nunca comprei um.- passando os dedos em sua nuca, sorrindo timidamente.
Pietra-Jura que você vai fazer isso por mim? - surpresa.
Tay-Claro.-sorrindo-Você está precisando, não está?-meigo.
Pietra-Taylor, eu juro que se a coisa aqui não estivesse tão feia, eu me ajoelharia aos seus pés.-eles riem.
Tay-Boba.-sorrindo-Vai, me diz como comprar isso...É por cor?-ela cai na risada-Para, Pietra! O que foi?-rindo-Eu não sei comprar isso, não.
Pietra-Tay, compra qualquer um. Pega o primeiro que você vir pela frente!-rindo.
Tay-Tudo bem.-sorrindo-Me espera aqui, hein.-brincando.
Pietra-Pode deixar que eu não vou sair enquanto você não voltar!-rindo.




* * *




         Mariana e Lara estavam trabalhando na biblioteca pública. O movimento lá estava fraco, coisa não muito comum na rotina do lugar.

Mari-Larinha, pode ir, eu seguro as pontas por aqui.
Lara-Eu vou ficar bem, Mari, tomei remédio...
Mari-Ninguém merece trabalhar com dor de cabeça. Vai pra casa, descansa...eu fico aqui. Eu tô te devendo essa.-sorrindo.
Lara-Obrigada, florzinha, mas eu também combinei de encontrar com a Pietra aqui e...-Mariana a interrompe:
Mari-Eu já te falei que não está aqui esse livro que vocês querem.
Lara-Tem certeza, Mari?
Mari-Absoluta.
Lara-Tenho que avisar pra Pê, então.
Mari-Vai pra casa, dorme um pouco, depois você liga pra ela.
Lara-...Tem certeza de que não tem problema?
Mari-Lógico que não!
Lara-Então eu vou...Valeu, Mari.-a abraçando.
Mari-Ô linda, eu que te agradeço...Quantas vezes você fez isso por mim, hein!-sorrindo-Me liga quando melhorar, ok?
Lara-Pode deixar.-pegando suas coisas.
Mari-Lara.-fazendo a amiga olhar para ela.
Lara-Oi, Mari.
Mari-Você tá com dor de cabeça assim por algum motivo em especial?
Lara-...Não consigo esconder nada de você, né?-triste.
Mari-Não, mesmo.-sorrindo-O que foi?
Lara-Eu te contei sobre o que rolou entre mim e o Zac ontem, né?
Mari-Contou sim!-sorrindo-E eu achei muito fofo! Por isso que eu tô estranhando essa sua inquietação, essa carinha tristinha...
Lara-Ele não ligou, não apareceu,...nada, Mari. A gente se viu sábado à tarde e desde então nenhum telefonema, text...Hoje já é segunda!
Mari-Ah, Larinha, não se preocupa com isso...Você vai ver como ele vai dar notícia, talvez ele  não teve tempo ainda.-sorrindo.
Lara-É, vai ver que é isso.-com um sorrisinho amarelo-Ah, eu ia esquecendo!
Mari-Do que?
Lara-O Isaac me perguntou se você se chatearia se ele te ligasse.
Mari-Sério?-sorrindo.
Lara-Sérissimo!-empolgada pela amiga.
Mari-Como você não me fala isso?-rindo.
Lara-Desculpa...eu tinha esquecido. Minha cabeça parece que vai explodir. Eu esqueci completamente. Desculpa.-já pronta para ir embora.
Mari-Ai, não acreditooooo!-pulando. Lara ri-Tchau, Larinha. Melhora, hein? E não esquece de me ligar pra avisar quando estiver bem.
Lara-Obrigada, florzinha.-a abraçando-E não vai ficar triste quando teu telefone tocar e for eu do outro lado da linha!-brincando.
Mari-Será que ele vai ligar mesmo?-insegura.
Lara-Claro, senão não teria perguntado aquilo pra mim!-sorrindo.
Mari-Então, por que ele ainda não ligou?-fazendo beicinho. Lara ri.
Lara-Agora é minha vez de te tranquilizar, né?-sorrindo- Talvez ele ainda não tenha tido tempo, Mari .Deixa de ser apressada!-rindo.
Mari-É mesmo!-também rindo.
Lara-Vou indo, então, minha cabeça está a mil.
Mari-Se cuida, hein!-dando um beijo no rosto de Lara.
Lara-Pode deixar.-sorrindo.



* * *



Pietra-Taylor, você é um anjo!-sorrindo.
Tay-Até que não foi tão constrangedor como eu pensava!-entregando a sacola da farmácia pra ela, rindo - Você deu sorte que tem uma CVS aqui perto.
Pietra-Agora eu preciso encontrar um banheiro...
Tay-Vem comigo até minha faculdade, é aqui pertinho...
Pietra-Você tava indo pra casa quando me viu aqui, né? Ai, Taylor, desculpa!
Tay-Não tem do que se desculpar, Pietra!-sorrindo-Vem, a gente vai até lá, você vai ao banheiro, depois nós voltamos aqui pra pegar meu carro e eu te levo em casa.
Pietra-Eu não quero te dar mais trabalho, Taylor.
Tay-Shii!-fazendo gesto para que ela se calasse, sorrindo-Toma meu casaco...-tirando seu casaco e entregando para ela-...Você o amarra na cintura pra cobrir o...cobrir aí o que você quiser!-sem graça. Ela ri.
Pietra-Você é um fofo, sabia?-dando um beijo no rosto dele. Ele sorri.



* * *



     TRIM TRIM!-o celular de Mariana toca. Imediatamente, ela corre para atendê-lo.


Mari -Alô?-sorrindo.
Ike-Oi, Mari.Você sabe quem está falando?
Mari- Hum...sua voz parece familiar, mas está muito difícil!-rindo-Brincadeira! Eu sei que é você, Ike.-ele sorri.
Ike-A Lara te falou que eu ligaria, né?
Mari-Aham.-sorrindo.
Ike-Você tá muito ocupada?
Mari-Nem!A biblioteca hoje está um tédio!-rindo-...E...tudo bem com você?
Ike-Tudo ótimo. E com você?
Mari-Só um pouco entediada.-rindo.
Ike-Perfeito, então!-sorrindo.
Mari-O que tem de perfeito o fato de eu estar entediada?-rindo.
Ike-Isto quer dizer que se eu te chamar para sai hoje...pegar um cinema, sei lá...provavelmente a possibilidade de você aceitar é bem grande. -ela sorri.
Mari- É...mas você só vai poder ter certeza disso se fizer o convite.

        Alguém se aproxima do balcão.

-Oi, Mari!-sorrindo. Ela também sorri ao ver a quem era.

Mari-Isaac, sabe quem acabou de chegar aqui?-sorrindo-O seu irmão gatinho.-rindo. Zac fica sem graça.
Ike-Gatinho? Eu sou o único bonito da família!-brincando.
Mari-Convencido!-eles riem-É o Zac.
Ike-Manda ele ir embora; ele está atrapalhando nossa conversa!-rindo.
Mari-Coitadinho, Ike! A nossa conversa está atrapalhada porque você quer.-ele sorri-Deixa eu falar aqui com o Zac bem rapidinho.
Ike-Bem rapidinho, hein!-ela ri e põe o celular sobre o balcão.

Mari-Que bom te ver, Zac!- o abraçando.

Zac-É bom te ver também, Mari!-sorrindo-Desculpa te atrapalhar...-ela o interrompe:
Mari-Capaz, Zac! Você veio atrás de algum livro, revista...?-sorrindo de forma sonsa, pois sabia exatamente o motivo da ida dele à biblioteca. Ele também sorri-Hum...se você veio procurar quem eu estou pensando, chegou um pouquinho tarde.
Zac-Ela não está?-triste.
Mari-Ela foi para casa há um tempinho.
Zac-Ah!-decepcionado.
Mari-Vai até lá...Ela vai adorar sua visita!-empolgada por saber que isso animaria a amiga.
Zac-Você acha mesmo?-inseguro.
Mari-Claro!-sorrindo.
Zac-Obrigado, Mari.-sorrindo.
Mari-De nada!-feliz ao notar a alegria dele-Você tá louco pra ver a Larinha, né?-sorrindo.
Zac-Muito!-abrindo um largo sorriso.

“E a boba da Larinha pensando que ele não queria mais vê-la! Boba!”-Mariana pensa, sorrindo.

Zac-Tchau...antes que o Ike queira me matar!-eles riem.
Mari-Aham, com certeza o Isaac é o motivo dessa pressa!-brincando, irônica. Zac ri.
Zac-Manda um abraço para o Peter.
Mari-Pode deixar.Obrigada.-sorrindo.
Zac-Tchau, Mari!
Mari-Tchau, Zac!-eles se despedem com um abraço e Zac vai embora.

Mariana pega o telefone novamente e volta à sua conversa com Isaac.




* * *




           Pietra e Taylor estão no carro dele. Eles já haviam ido até faculdade onde ele estudava para que ela pudesse ir ao banheiro; Taylor dirigia até a casa dela.

Pietra-Taylor, você é o meu salvador!-sentada no banco do carona, sorrindo.
Tay-Ah, Pietra.-sorrindo timidamente-Sou eu quem tem que te agradecer, afinal você me ensinou a comprar um absorvente: assunto de utilidade pública!-brincando. Eles riem.
Pietra-Pena que você não vai mais precisar desse seu “novo conhecimento”!
Tay-Quem sabe! Pode ser que você precise da minha ajuda de novo.-sorrindo.
Pietra-Não leva a mal, Taylor, mas eu não quero ter que precisar da sua ajuda para isso.-rindo.
Tay-Posso imaginar que não mesmo.-também rindo.

Ele volta a concentrar seu olhar no volante.

Pietra-Engraçado...-olhando para ele ternamente. Ele volta a olhar para ela-...você é muito diferente do Isaac, aliás, você e o Zac! É incrível como vocês são uns amores! Já o meu querido professor...-sarcástica. Tay ri-...é insuportável! Ele é chato só comigo ou com vocês também?
Tay-Acredite, ele consegue ser especialmente chato com você, posso te garantir.-rindo.
Pietra-Ele me trata como criança!-indignada.
Tay-O Ike faz isso porque sabe que te irrita dessa forma. Ele fica brincando de implicar com você.-sorrindo, dividindo sua atenção entre ela e a direção.
Pietra-Do mesmo jeito que você faz com a Mariana?-ele deixa escapar um sorrisinho.
Tay-...Mais ou menos isso.-rindo-Só que nesse caso, ela não gosta de mim.
Pietra-Ah claro! E você acha que o Isaac gosta de mim?-irônica.
Tay-Pode parecer estranho, mas ele gosta sim. Ele só implica com quem ele gosta.-sorrindo.
Pietra-A Lalá também me disse a mesma coisa sobre esse comportamento do Isaac, mas eu não consigo deixar de ficar irritada! Se aquela birra comigo é mesmo brincadeira, eu ando sem senso de humor, então!
Tay-Você sem senso de humor? Não consigo te imaginar sem isso.-ela sorri-Você conhece bem a Mariana? Ela é sua amiga também?
Pietra-A Mariana, irmã do Peter?
Tay-Yep.
Pietra-Na verdade eu só a conheci mesmo naquele dia no hospital. Eu sempre ouvia a Larita falar dela; elas são muito amigas.
Tay-Aquela garota é um exemplo impecável do que vem a ser uma pessoa totalmente desprovida de senso de humor.- Pietra ri.
Pietra-Eu a achei tão simpática. A Lara sempre me falou que ela é um doce de pessoa; muito sensível, amiga, educada...
Tay-Talvez seja porque ela nunca mostrou essa faceta pra mim. Encrencou comigo e só me mostra o quão birrenta ela pode ser!
Pietra-O mesmo eu posso dizer sobre o seu irmão Isaac.-Tay ri.
Tay-Temos esse ponto em comum, então.
Pietra-É, temos.-rindo.
Tay-Você se importa se eu ligar o som do carro?
Pietra-Claro que não!-sorrindo-Eu já ia te pedir pra ligar.

       Ele aproveita que o carro estava parado no sinal e liga o som. Quando o sinal abre, a tarefa de procurar uma estação com boa música, fica por conta de Pietra; mas nenhuma música que tocava os agradava.

Tay-No porta luvas tem alguns cds meus, Pietra, você pode escolher algum que você queira ouvir.-sorrindo.
Pietra-Hum!Vamos ver o que você gosta de ouvir!-abrindo o porta luvas, sorrindo-Sabia que a gente pode conhecer um pouco da pessoa pelos cds dela?-ele ri.
Tay-Então, depois que você der uma olhada nos meus, quero uma análise sua sobre mim.-sorrindo.
Pietra-Pode deixar, você não vai escapar disso.-brincando.

Ela vai olhando os cds um a um e sorri ao encontrar um em especial. Taylor a vê sorrindo.

Tay-O que foi?-também sorrindo, contagiado pelo sorriso dela.
Pietra-Acabei de encontrar uma coisa aqui que já me permite dissertar sobre a sua pessoa sem nem precisar olhar o restante dos cds.
Tay-Mesmo?-curioso-E aí, o que você tem a dizer? Não precisa dizer que sou lindo, charmoso, interessante, porque isso já é notável.-brincando, rindo. Pietra ri.
Pietra-Você esqueceu da sua principal qualidade : a modéstia.-irônica.
Tay-Ah, é mesmo!-piscando o olho pra ela. Eles riem.
Pietra-Tay, eu amo esse cd!-mostrando um dos álbuns do Lifehouse.
Tay-É um dos meus preferidos.-sorrindo.
Pietra-Agora, sim, posso dizer que você tem muito bom gosto.-rindo.
Tay-Pelo visto não só sou eu quem tem a modéstia como principal qualidade!-eles riem.

Ela põe o cd para tocar em sua faixa preferida; começa a tocar “Hanging by A Moment”...

“...I'm falling even more in love with you
Letting go of all I've held onto
I'm standing here until you make me move
I'm hanging by a moment here with you...”

Pietra-Eu adoro essa música!...pena que agora ela me faz lembrar alguém em quem eu não queria pensar quando a ouvisse.-pensando alto, parecendo esquecer Taylor, ali ao seu lado. Ela estava lembrando da mesma música tocando no carro de Isaac quando eles estavam juntos.
Tay-Hum!-sorrindo-Namorado?
Pietra-Ahn?-aérea.
Tay-Você não quer pensar no seu namorado? Brigou com ele?
Pietra-Ah, você ouviu?-sorrindo, sem graça-Não tenho namorado, Taylor.
Tay-Algum ex, então?-sorrindo maroto.
Pietra-Você não vai desistir?-rindo.
Tay-Você acabou de me deixar mais curioso! Essa sua pergunta soou como se você não quisesse que eu soubesse que pessoa é essa.-sorrindo.
Pietra-Ah, esquece!-rindo-Agora, quando eu ouvir essa música, vou lembrar de você, que tem bom gosto assim como eu!-brincando, tentando desconversar.Taylor ri.
Tay-Acho que os meus cds não te “disseram” isso, mas eu sou um cara persistente.-sorrindo. Ela ri.
Pietra-Tudo bem, senhor persistência, pode usar todos os seus esforços, quem sabe outro dia a gente converse sobre esse assunto!
Tay-Ok, hoje você escapou.-eles riem.

Eles vão cantando durante o resto do caminho, empolgados.





* * *





“...She turns chaos into art
    And I can’t stop feeling
    A touch and I fall apart
    And I can’t stop feeling
    It’s soundin’ like na old cliché
    But I can’t stop feeling
    I love her in a thousand ways
    And I can’t stop feeling
    And if you let me try tonight


    You just might see that I’m falling
    Deeper and deeper and deeper in love
    And I’m feeling more and more and more alone...”




        Lara sai do banho e veste um short jeans de cintura baixa e uma camiseta lilás de alcinha, justa, que deixava sua barriga um pouco a mostra. Ela vai até a cozinha, come alguma bobagem e toma outro remédio para dor de cabeça.

Lara-Tenho que avisar pra Pê que não vou poder encontrar com ela na biblioteca.- falando consigo mesma, pegando o telefone e deitando no sofá.

TINDON TINDON-de repente a campainha soa.

Ela enruga a testa: não esperava visitas.

-Quem será?-perguntando para si mesma, baixinho-Já vai.-levantando do sofá, pondo o telefone no gancho novamente e indo atender a porta.

Zac-Oi!-sorrindo timidamente.
Lara-Oi, Zac!-sorrindo surpresa e feliz. O coração dela acelera.
Zac-Desculpa vir assim sem avisar...Eu fui até a biblioteca e a Mari disse que você estaria aqui.
Lara-É, eu vim pra casa porque estava morrendo de dor de cabeça.
Zac-Sério?-sem jeito-Eu não sabia...Se quiser eu vou embora...-Lara o interrompe:
Lara-Não, Zac.-segurando carinhosamente uma das mãos dele-Eu já tomei remédio, estou melhor agora...Fica.-sorrindo docemente. As mãos dela estavam geladas pelo nervosismo.
Zac-Tem certeza?-preocupado. Ele acaricia a mão dela com o dedo polegar dele.
Lara-Absoluta. Adorei você ter vindo me ver! Pena que eu estou notando você um pouco triste. Que carinha triste é essa?-segurando a porta, com a cabeça encostada nela.
Zac-Desculpa vir aqui te encher com os meus problemas...-Lara o faz calar pondo seu dedo indicador sobre os lábios dele.
Lara-Zac, você já percebeu que pede desculpas demais?-sorrindo.
Zac-Eu sou chato, né?
Lara-Nenhum pouquinho!-não resistindo e dando um selinho nele, rindo.
Zac-Hum!Acho que acabei de encontrar o remédio pra me deixar feliz hoje.-a enlaçando pela cintura, sorrindo. Lara ri e, então, o envolve pelo pescoço. Zac sorri ao sentir o toque das mãos dela em sua nuca.
Lara-Posso saber o que seria esse remédio?-sonsa.
Zac-É o único remédio que eu conheço que é incontestavelmente eficaz e tem o melhor gosto do mundo.-fitando a boca dela, seriamente.
Lara-Então, acho que também já encontrei o remédio que eu precisava.-puxando delicadamente o lábio inferior dele com os dela, brincando. Ele sorri.

       Zac a puxa carinhosamente contra si e segura delicadamente o rosto dela com as mãos, o trazendo de encontro do seu, finalmente a beijando.
O beijo, que havia começado calmo, terno, vai se intensificando, se tornando guloso...Até que Lara o interrompe, sorrindo. Ambos um pouco ofegantes.

Lara-Acho que é melhor nós entrarmos...- olhando para o corredor vazio mas temendo que algum vizinho aparecesse.
Zac- Lara, você não precisa se sentir obrigada...Eu não quis te colocar numa situação chata e nem ser invasivo. Eu já estou feliz em ter visto você. -não querendo forçar a barra já que ele havia ido sem convite. Além disso, ele também lembra do desconforto dela alguns dias atrás quando ele brincara sobre subir para o apartamento dela. Lara nota a preocupação dele.
Lara-...Zac, desculpa pelo outro dia...Não tem problema você entrar...Quer dizer, isso se você quiser entrar. -timidamente.
Zac-Se eu puder continuar te beijando...- sorrindo.
Lara-Ai meu Deus, que bobo!!!- sorrindo também- Vem, entra.-o puxando delicadamente pela mão para dentro do apartamento-Pode entrar, sentar...Sinta-se à vontade.-indicando o sofá para que ele sentasse. Ele o faz. Lara o segue mas permanece de pé.
Zac-Olha que depois você não pode reclamar quando eu tiver bem à vontade, hein!-brincando.
Lara-Zac!-rindo, vermelha. Ele fica olhando para ela como se a contemplasse. Lara, que ainda estava em pé, de frente para ele, inclina-se um pouco para a frente e acaricia seu rosto. Zac, então, a puxa, fazendo-a sentar-se em seu colo. Ela se assusta: não esperava aquilo-Louco!-dando uns tapinhas no peito dele, rindo. Zac ri também.
Zac-Eu sabia que era só te ver e eu esqueceria de todo e qualquer problema.-a encarando. Lara não conseguia controlar o frio na barriga cada vez que seu corpo ficava tão próximo ao dele.
Lara-Eu sou pesada, Zac. -usando uma desculpa sutil para deslizar do colo dele para o assento do sofá. Zac percebe mas não insiste ou argumenta - Ah é, você chegou aqui meio tristinho; o que foi? -querendo voltar ao assunto rapidamente para não tornar o clima estranho.
Zac-...-respirando fundo-Posso te fazer uma pergunta?
Lara-Claro.
Zac-Você já se acostumou a morar sozinha? Porque eu ainda não me habituei a ficar longe da minha família, embora eu tenha um pedacinho dela aqui, o Isaac e o Taylor; não me acostumei a ficar longe de Tulsa, onde eu cresci, longe dos meus amigos...-ela o olha ternamente, acariciando os cabelos dele. Zac a encara-Se eu me sinto assim, imagina você, não é, aqui em NYC sem ninguém...Nem irmãos você tem! Às vezes, mesmo tendo os meus irmãos comigo, eu me sinto tão só...incompleto, sabe?-com ar de alívio por poder desabafar.
Lara-É, eu sei exatamente como é se sentir assim, ficar longe dos amigos, refazer a vida...Isso tudo é muito difícil! Eu também me sinto muito sozinha...
Zac-E o que você faz quando se sente assim? Porque isso tá me matando.-triste.
Lara-Ow!!-comovida, Ela o abraça-Eu faço o mesmo que eu vou fazer pra você agora.-ela lhe dá um selinho e levanta, sorrindo misteriosa.




###############

Nenhum comentário: