quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 19

Cap. 19


        Pietra estava na cozinha ajudando sua tia a preparar o almoço quando o telefone toca, na sala.

Pietra-Deixa que eu vou, tia.-correndo até a sala para atender ao telefone-Alô?
Tay-É aí que mora uma garota linda e desesperada por um livro de" Direito Romano" ?-sorrindo. Pietra reconhece a voz e também sorri.
Pietra-Tay!Tudo bem?-animada.
Tay-Tudo. E você?
Pietra-Como você mesmo disse, ainda desesperada por esse bendito livro!-rindo.
Tay-E se eu te disser que estou com o livro que você precisa aqui na minha mão?-sorrindo.
Pietra-Mentira??
Tay-É sério. Aluguei hoje pra você.
Pietra-Taylor, você é, sem sombra de dúvidas, meu salvador!-feliz. Ele ri.
Tay-Depois do almoço eu to passando aí pra deixá-lo; pode?
Pietra-Claro! Mas...não vai te dar trabalho vir aqui só pra deixar esse livro?
Tay-Eu não vou só para deixar o livro, vou pra te ver também.-sorrindo.
Pietra-Por que você não vem almoçar aqui?A tia Meg está fazendo uma lasanha divina! Ah, e estou ajudando!-com um sorriso pueril.
Tay-Hum! Eu amo a comida da tia Meg! E deve estar mais saborosa ainda com a sua ajuda.-sorrindo, com água na boca. Ela ri.-Mas...o Zac já pediu comida japonesa agora, Pi. A Mariana já está aqui e o Ike deve estar chegando com a Lara.
Pietra-Reuniãozinha aí, é? Nem me convidou!-fingindo estar chateada.
Tay-Não foi nada planejado, Pi. O Ike e a Mariana iam almoçar juntos, só que o Zac acabou dando a ideia de pedir comida japonesa; a Lara estava com o Ike quando a Mariana falou com ele sobre isso, daí ela vem também. Mas se você quiser, eu vou até aí agora pra te buscar, quer?-fofo.
Pietra-Não, Tay. Era brincadeira!-rindo-Valeu, mas não precisa!-achando a oferta muito fofa.
Tay-Tem certeza? Eu vou aí te buscar rapidinho.-sorrindo.
Pietra-Eu tava brincando, Tay! Sério mesmo.-rindo-Eu vou almoçar com a tia Meg. Coitadinha; fez lasanha pra mim, não posso fazer a desfeita de ir comer em outro lugar. Além disso, o Matt não vem almoçar em casa hoje então se eu fosse com você, ela almoçaria sozinha. Deixa pra próxima vez.-sorrindo.
Tay-Não ficou chateada não, né?-ainda preocupado.
Pietra-Claro que não!-rindo. Ele sorri.
Tay-Então posso mesmo ir até aí mais tarde?
Pietra-Lógico!Vou ficar te esperando.-ele sorri.
Tay-Pode esperar mesmo porque eu vou aí te encher durante a tarde toda!-brincando.
Pietra-Pode vir, vou adorar!-eles riem.
Tay-Tchau, Pi! Até mais tarde, então.
Pietra-Tchau, Tay!Até mais!-sorrindo-Bom apetite pra vocês aí!
Tay-Pra você e pra tia Meg também.
Pietra-Beijo.
Tay-Vou querer pessoalmente, quando eu chegar aí.-sorrindo maroto.
Pietra-Tá certo!-rindo-Só um mesmo?-brincando.
Tay-Quantos você quiser me dar. -com um sorrisinho safado. Ela ri.
Pietra-Tchau, bobo!Até mais tarde.
Tay-Tchau, Pi!Até daqui a pouco.-eles desligam.


        Pietra põe o telefone de volta no gancho sorrindo e volta para a cozinha logo em seguida.




* * *



Zac-A Pietra vem também?-perguntando assim que o irmão desliga, sorrindo.
Tay-Coisa feia: ouvindo a conversa alheia, hein!-fingindo indignação.
Zac-Ué, você não pediu pra que a gente saísse da sala!-rindo-E aí, você vai buscá-la?
Tay-Não. Ela não pode vir.-olhando para Mariana, que ele percebera ter ficado atenta durante todo o tempo em que ele estava ao telefone com Pietra e o olhava disfarçadamente-Mas assim que eu acabar de almoçar, vou pra lá.

Nisso, a porta da sala é aberta: Isaac e Lara chegam.


Ike-Oooi!-sorrindo.
Lara-Olha só o que a gente trouxe!-ela e Isaac traziam embalagens de comida nas mãos.
Ike-O carinha da entrega chegou na mesma hora em que nós dois chegamos.-se divertindo com a coincidência, sorrindo.

       Zac levanta da poltrona e vai até Lara. Ele pega os embrulhos nas mãos dela e lhe dá um selinho.

Tay-E aí, Zac, primeiro vem o sushi ou a Lara?-se aproximando dos dois, rindo. Ele ajuda Zac com as embalagens e cumprimenta Lara com dois beijinhos no rosto; depois dá um tapinha no ombro do irmão, que ri.
Lara-Ahn? Como assim?-rindo.
Mari-O Taylor estava perguntando para o Zac se ele estava mais ansioso pela sua chegada ou pela do sushi.-levantando do sofá e se aproximando de Isaac, rindo.
Lara-E o que ele respondeu, hein?-olhando para Zac, rindo.
Tay-Ele enrolou e não respondeu.-zoando.
Lara-Zac!-dando uns tapinhas nele, rindo.
Zac-Mentira!Ele não me deixou responder!-rindo.
Tay-E você adorou, né?-eles riem.
Ike-Oi!-abraçando Mariana pela cintura com um só lado do corpo por causa das coisas que segurava com as mãos; sorrindo sedutor.
Mari-Oi!-sorrindo.

       Lara e Zac percebem o clima entre Isaac e Mari, e sorriem.

Lara-Zac, acho melhor a gente ir logo pra cozinha pra ajeitar a comida, né?-sorrindo.
Zac-Concordo.-percebendo a intenção dela.
Lara-Deixa eu levar isso pra você, Ike.-pegando as embalagens que ele segurava com uma das mãos, já que Zac pegara as que ela carregava e ela estava com as mãos vazias.
Ike-Ah, obrigado, Lara.-piscando o olho pra ela, sorrindo.

        Zac segura uma das mãos de Lara, e eles vão andando em direção a cozinha. Isaac e Mariana sorriem. Ele a abraça direito; já que agora estava com as mãos desocupadas, a trazendo contra si. Os rostos vão se aproximando, quando...

Tay-Ham!Ham!-fazendo ruídos com a garganta para que eles percebessem que ele ainda estava ali. Mari e Isaac olham para ele.
Ike-Tay, acho que eu ouvi o Zac te chamar lá na cozinha.-o olhando de modo insistente para que ele pudesse entender que estava sobrando ali.
Tay-Duvido muito, já que a Lara está lá com ele.-sorrindo safado; jogando-se sobre o sofá. Ele realmente não pretendia sair dali.

       Mariana e Isaac se olham. Ela fala “Ele não tem semancol!”, apenas movimentando os lábios para que Taylor não ouvisse. Isaac ri.

Ike-Vem, Mari, vem aqui comigo pra eu deixar minha pasta no meu quarto.-segurando uma das mãos dela, sorrindo maroto. Ela ri.
Tay-Por que você não deixa aí em cima do sofá, Ike? Depois você guarda.-sorrindo sonso.
Ike-Eu sou um cara organizado, Taylor; eu não deixo as minhas coisas espalhadas por aí.-conduzindo Mariana pela mão até seu quarto, deixando Taylor sozinho na sala.



* * *



Meg-Quem era, sweetie?-ao ver a sobrinha voltar para a cozinha.
Pietra-Era o Taylor, tia. Ele vem aqui depois do almoço.-sorrindo-Ele é um amor, tia Meg! Ele conseguiu um livro que eu estava precisando e vem deixar aqui pra mim.-terminando de pôr a mesa, já que quando ela fora atender ao telefone, ela havia apenas começado a fazer isso.
Meg-É, ele é sim. Aliás, todos eles!-doce-E...pelo visto, você e o Taylor estão ficando muito amigos, não é?-rindo de um jeito maroto.
Pietra-Que risadinha é essa, tia?-também rindo, entendendo o que a tia queria insinuar.
Meg-Nada!-sorrindo-Fico muito feliz por vocês estarem se dando bem! Eu já os adotei como sobrinhos desde que os conheci.
Pietra-O Tay disse que a senhora é uma mãezona pra ele.-também sorrindo.
Meg-Ah, eles são garotos de ouro!-terna-Aliás, toda a família deles vale ouro!
Pietra-Você conhece a família deles também, tia?-interessada; sentando à mesa e olhando para a tia, que terminava de preparar a lasanha-Ah, me conta como você e o Matt conheceram os Hanson!-curiosa.
Meg-Como nos conhecemos?-sorrindo-Bem, é uma longa história...
Pietra-Ahh, tia, conta!-sorrindo.
Meg-Você sabe que seus avós são de Tulsa, não sabe? E que quando eles foram morar no Brasil, eu já era nascida. Melanie, sua mãe, nasceu quando já morávamos em São Paulo.A gente cresceu em São Paulo, mas todas as férias nós passávamos em Tulsa. Nós tínhamos um grupinho de amigos além de primos com quem saíamos, nos divertíamos...Assim eu conheci o Douglas, que fazia parte do nosso grupinho. Nós nos apaixonamos, começamos a namorar...Mas namoro à distância é algo muito sofrido! Então, quando eu fiquei maior de idade, voltei pra Tulsa e eu e o Douglas nos casamos. Nós moramos em Tulsa por um tempo; tanto que Matt nasceu lá, mas quando seu avô ficou doente, o Doug concordou em se mudar comigo para o Brasil. Embora estivéssemos morando longe, Doug sempre mantinha contato com seus amigos, principalmente com seu melhor amigo, Walker; que por coincidência é o pai de Isaac, Taylor e Zac.-Pietra arregala os olhos.Meg ri-Isso mesmo!Eles eram muito amigos...Foi o Walker quem me ajudou a contar para a família de Doug que ele havia falecido...-emocionada. Pietra fica comovida.
Pietra-Ele morreu de infarto, né, tia?-Meg balança a cabeça, positivamente. Ela senta ao lado da sobrinha.
Meg-Depois que eu fui pra Tulsa e falei com a família do Doug, voltei para o Brasil e, desde então, eu ligava para o Walker e para Diana, esposa dele, para saber como eles estavam...Enfim, nós ficamos muito mais próximos, apesar da distância.-Pietra estava muito atenta a tudo o eu a tia contava.
Pietra-Então o Matt é amigo dos garotos desde pequeno?
Meg-Não, sweetie. Eu e Doug fomos morar no Brasil quando o Matt tinha pouco mais de 6 meses. E, apesar de Matt e Isaac terem nascido no mesmo ano, ambos eram muito pequenos para considerar que eram amigos.-rindo-Eles se viam sempre que Diana e Walker faziam algum churrasco, ou mesmo quando nós fazíamos reuniõezinhas na nossa casa; mas eles eram tão pequenos...Nem sabiam falar!

“Era uma boa época para eu ter conhecido o Isaac, então!”-Pietra pensa, deixando escapar um sorrisinho no canto da boca.

Pietra-Continua, tia!
Meg-Então...Depois que voltei a morar no Brasil, já casada e com um filho, não voltei mais à Tulsa; até a morte de Doug. Matt veio junto comigo na ocasião, você lembra? Você já tinha quinze anos.
Pietra-Lembro, sim, tia.-triste-O Matt ficou tão abalado!Eu lembro que a gente sempre brigava por causa dos chocolates que a senhora comprava...-Meg ri-...Mesmo ele sendo 6 anos mais velho que eu, ele sempre gostou de me pentelhar!-rindo-E eu lembro que quando o tio Doug morreu, eu dizia pra ele que ficaria sem comer chocolate pra sempre se pudesse fazê-lo sorrir novamente.-ela e a tia ficam com os olhos marejados.
Meg-Vocês, mesmo se implicando, sempre foram tão grudados que seu pai brincava que vocês ainda iam namorar!-rindo; tentando mudar o rumo triste da conversa. Pietra ri.
Pietra-Até hoje ele ainda brinca com isso, tia!Outro dia, ele e a mamãe ligaram e ele perguntou como o meu noivo estava!-elas riem-E quando ele falou com o Matt, depois o Matt me contou que o papai brincou dizendo que não era pra ele se aproveitar por morar na mesma casa que eu!-mais risos.
Meg-Você tem os olhos azuis da sua mãe e os traços delicados do rosto são dela também; fisicamente vocês são muito parecidas...-sorrindo. Pietra também sorri. Sua tia a olhava docemente-Eu quase posso ver Melanie quando olho pra você, sweetie.-acariciando o rosto da sobrinha. Pietra segura a mão da tia e a beija-Mas você tem o jeito brincalhão e meio...-sem encontrar a palavra.
Pietra-Meio “nem aí” para as coisas, né, tia?-rindo.
Meg-É...-rindo também-...Muito independente, corajosa, segura, agitada...Isso você puxou do seu pai. A Mel sempre foi muito calma; insegura; tímida...Você e seu pai são justamente o oposto dela.-Pietra sorri.
Pietra-Aii agora me deu vontade de correr para o Brasil e abraçar a mamãe e o papai!!-Meg ri.
Meg-Mas...continuando a história...Matt poderia ter conhecido os garotos quando fomos para Tulsa quando o pai dele morreu, mas os garotos não estavam na cidade na época...Acho que haviam ido a um acampamento de férias...Não lembro bem. Um tempo depois de retornamos ao Brasil, Matt e eu percebemos que continuar lá com todas as lembranças do pai dele seria muito difícil; então resolvemos nos mudar para cá e refazer a vida. Tulsa também não seria um bom lugar, já que tudo lá lembraria Douglas, inclusive a família dele. New York foi a escolha perfeita! Logo que mudamos, perdemos um pouco o contato com os Hanson; eles estavam morando fora dos EUA porque o Walker havia sido transferido no trabalho. Depois de dois ano e meio, quando eu eles voltaram aos Estados Unidos e retomamos o contato, Walker e Diana falaram que os dois filhos mais velhos dele estavam pensando em mudar de Tulsa para cá. Eles amadureceram a ideia, planejaram tudo e fui ajudando como podia. Quando eles olhavam algum apartamento online eu ia ver, tirava fotos, e dava minha opinião...Eles não podiam focar vindo para NYC o tempo todo, então tudo tinha que ser feito à distância. Quando os garotos vieram, Walker e Diana vieram junto para ajudar com as coisas da mudança, e nós marcamos um jantar aqui em casa. Foi engraçado, porque Matt e Isaac se deram bem logo de cara! Eles tinham a mesma idade; Ike já cursava Direito em Tulsa e transferiu a faculdade pra cá, então ele e Matt passaram a estudar juntos.-sorrindo-E com o Tay também não foi diferente: a amizade começou fácil! Eu lembro que no dia seguinte ao primeiro encontro dos três, todos eles já tinham combinado de sair juntos porque o Matt ia levá-los a uma festa para que os garotos pudessem conhecer a noite da cidade.-Pietra ri.
Pietra-O Matt sempre festeiro, né?
Meg-É.-sorrindo.
Pietra-Mas...faz quanto tempo que eles moram aqui? Por que eu só os conheci agora se eu vim pra cá no começo do semestre passado?-Meg ri com curiosidade da sobrinha.
Meg-No inicio, apenas o Isaac e o Taylor vieram morar em NYC porque Zac ainda estava no high school. Você não os conheceu antes porque eles não estavam em NYC semestre passado. Quando Matt foi para o Brasil visitar e te trazer junto com ele no retorno; Isaac e Taylor foram para Tulsa visitar os pais. Lá eles souberam que Walker ia ser transferido para um país da América Latina de novo...Os garotos já moraram no Equador e em Trinidad Tobago por causa do emprego do pai deles, sabia?
Pietra-Wow! Que legal!
Meg-Só que Diana não queria se mudar novamente. Eu mesma sei como é ruim viver se mudando! Então, os garotos decidiram ficar com a mãe durante o tempo em que o pai não conseguisse ser transferido de volta para Tulsa. Eles são os mais velhos; sempre foram ligados à família, não queriam deixar a mãe sozinha. A sorte é que Walker conseguiu voltar logo para Tulsa: só ficou fora durante seis meses pra cumprir um prazo mínimo de permanência até que a autorização da recolocação dele saísse. Com a volta do pai, os garotos retornaram pra cá este semestre. Tay voltou pra faculdade e o Ike conseguiu o emprego temporário na universidade onde você estuda e, agora, ele vai trabalhar no mesmo escritório em que o Matt trabalha. E Zac veio para NYC morar com os irmãos.-sorrindo-Ao todo, Taylor e Isaac moraram aqui por 2 anos e meio, passaram o semestre passado em Tulsa, e faz um pouco mais de dois meses que eles retornaram, agora com Zac.-Pietra olhava para a tia, ternamente.Meg sorri-Agora vamos comer?-levantando.
Pietra-Ah! Quero mais história!-abraçando a tia, rindo.
Meg-Eu falei tanto agora que perdi a noção do tempo!-surpresa ao olhar as horas no relógio da parede da cozinha.
Pietra-A lasanha!!!!-lembrando. As duas se apressam até o forno para tirar a lasanha de dentro.



* * *



       Lara e Zac entram na cozinha.

Lara-Agora você vai ter que me ensinar onde ficam os pratos, os talheres...porque eu não sei nada aqui pra poder te ajudar, Zac.-sorrindo.

      Ele também sorri e se aproxima dela, tirando os embrulhos que ela tinha em mãos e os pondo sobre a mesa da cozinha, junto com os que ele segurava; sorrindo maroto.

Zac-Você quer mesmo perder tempo com isso?
Lara-Ué, mas não foi pra isso que a gente veio até aqui? Além de querer deixar o Ike e a Mari sozinho, claro.
Zac-Ah, mas eu também queria ficar sozinho com você...-ela sorri. Zac tenta beijá-la, mas ela se afasta.
Lara-É. Mas não pense que eu esqueci que você não queria falar comigo ao telefone, hein.-rindo. Ele também ri-Você me dispensou.-brincando.
Zac-Viu como eu sou um bom garoto? Como eu não sabia que era você, eu nem quis falar ao telefone. Eu não dispensei você, eu dispensei a “amiga” que o Ike queria apresentar pra mim.-sorrindo.
Lara-Você fez isso por que é um bom garoto mesmo ou por que a Mari estava junto?-o encarando.
Zac-Você queria me testar, é?-rindo.
Lara-Não. Foi o Ike quem inventou a brincadeira, não eu.
Zac-Então por que a pergunta?-sorrindo.
Lara-Por nada.-desviando seu olhar do dele com um sorrisinho amarelo.
Zac-Resposta nada convincente.-aproximando-se lentamente dela e acariciando seu rosto, fofo.
Lara-Ah, eu só queria saber o que você ia responder; só isso.
Zac-E se eu te disser que fiquei mesmo animado quando a Mari disse que o Ike queria me apresentar a uma amiga dele, mas contive meu ânimo por causa da presença da Mari?-com um sorrisinho no canto da boca, a cercando conta a pia da cozinha.
Lara-...Acho que...-desconsertada pelo olhar e o sorrisinho maroto dele-...Ah, a única coisa que eu posso te dizer é que...Você fez mal em conter seu ”ânimo” porque você é livre...-saindo do cerco dele, se afastando e indo em direção a mesa-...Não há nada que te impeça de se sentir à vontade pra conhecer outras...garotas.-sentida. Zac se vira para olhá-la, sorrindo; passando a encará-la.
Zac-Agora eu tenho certeza de que eu não te disse o quanto eu estou gostando de ficar com você...-com um sorriso discreto-...porque se você soubesse, tivesse a mínima dimensão do quanto eu estou gostando de ficar com você, você teria certeza de que eu não estou interessado em conhecer outra garota, nem de ficar com ninguém que não seja você.

       Lara fica feliz ao ouvir aquelas palavras vindas de Zac, mas ao mesmo tempo se sente uma boba por ter demonstrado uma certa pontinha de ciúme quando ele fiz a brincadeira. Lara sabia que ele havia percebido seu ciúme; o sorrisinho dele dizia isso para ela.

Zac-Vem cá, vem.-indo ao encontro dela, de braços abertos; sorrindo fofo.

      Lara se deixa ser abraçada por Zac, encostando a cabeça no peito dele. Ela o abraça forte. Zac sorri.

Zac-E que história é essa de “sinta-se a vontade pra conhecer outras pessoas” ?-se afastando um pouco dela para poder olhá-la, sorrindo. Lara ergue a cabeça para olhar para ele, também sorrindo-Você pensa assim mesmo?-ela ri.
Lara-Eu tava falando de você, não de mim.
Zac-E qual a diferença?
Lara-A diferença é que eu não tenho um irmão que queira me apresentar a um amigo dele pra eu poder me animar com a ideia.
Zac-Quer dizer que se você tivesse, a filosofia do “sinta-se a vontade” seria posta em prática por você, é?-fazendo cócegas nela, sorrindo. Lara começa a rir, tentando se esquivar dele.
Lara-Se fosse um carinha gato, poderia ser!-brincando, rindo. Zac a olha, fingindo estar indignado.
Zac-Ah é?-cruzando os braços, tentando ficar sério.
Lara-É.-enlaçando o pescoço dele com seus braços, sorrindo. Lara tenta beijá-lo, mas ele desvia o rosto, sorrindo.
Zac-Então por que você não vai beijar o seu “carinha gato” ?-fingindo estar com raiva.
Lara-É isso que eu estou tentando fazer, bobo.-ele sorri e a abraça pela cintura. Lara, que ainda tinha os braços em volta do pescoço dele, o beija.
Tay-Eu sabia que essa demora toda não era outra coisa.-entrando na cozinha, sorrindo ao ver os dois se beijando.

        Lara e Zac interrompem o beijo e olham para ele, rindo.

Tay-Pelo visto, só eu que estou com fome aqui, né?
Zac-Não. Eu estou morrendo de fome também.
Tay-Não parece.-sorrindo safado. Lara e Zac riem.
Lara-Desculpa, Tay...A gente ficou conversando aqui e...-Taylor interrompe:
Tay-Conversando, é? Eu vi mesmo que a conversa de vocês estava interessante.-rindo. Zac também ri. Lara cora.
Zac-Se você viu que a conversa estava interessada, por que interrompeu?-brincando.
Tay-Porque meus olhos viram, mas meu estômago é cego e reclamão, ainda por cima!-eles riem.

        Lara abre as embalagens de comida enquanto Zac e Taylor pegam os pratos, talheres e copos para pôr à mesa, na sala de janta.

Lara-Hum!O cheirinho está maravilhoso!-com água na boca.
Zac-E o gosto também!-beliscando a comida, sorrindo maroto.
Lara-Zac!-rindo.
Tay-Ele só está beliscando porque você está aqui, senão ele já estaria de boca cheia!-zoando, rindo.
Zac-Engraçado.-irônico, mas rindo também.

      Eles terminam de pôr a mesa.

Lara-Agora só faltam a Mari e Ike. Onde eles estão, Tay?
Tay-Eles foram para o quarto do Ike.
Zac-Hum!-sorrindo malicioso.
Tay-Eu vou lá chamá-los.-fazendo menção de dar as costas para sair do local.
Zac-Quer interromper outra conversa interessante, é?-rindo. Lara ri.
Tay-Não. Eu só quero comer.-saindo.

Lara e Zac vão atrás dele.




* * *



       Mariana e Isaac se beijavam no quarto dele, quando ouvem barulhos vindos do corredor.

Mari-Acho que já estão sentindo falta da gente.-sorrindo.
Ike-Parece que sim.-voltando a beijá-la como se não ligasse para o fato. Mari ri.
Mari-Ike, seu doido!-dando uns tapinhas nele-Eles devem só estar esperando a gente pra comer...
Ike-Ah, mas eles podem esperar mais um pouquinho enquanto eu mato a saudade que eu estou do seu beijo.-sedutor. Mari sorri. Eles voltam a se beijar.

Nisto, eles ouvem uma conversa vinda do corredor, agora bem próxima a porta do quarto:

Zac-A gente devia entrar sem bater pra dar um susto neles.-rindo.
Tay-Concordo.-animado com a idéia.

Mari e Isaac se olham, mas seguram o riso.

Lara-Não, acho melhor bater antes...
Tay-Sinto muito, Larinha, mas são dois contra um; você é voto vencido.-sorrindo safado.

       Quando Taylor põe a mão na maçaneta e vai abrindo lentamente pra não fazer nenhum ruído, Isaac e Mariana, que ao ouvir a conversa se posicionaram atrás da porta, dão um susto neles quando a porta é finalmente aberta.

Lara-Ai Deus!-assustada.
Tay-PQP, Isaac!-pego de surpresa.
Zac-Eu quase morri agora!

Mari e Isaac caem na risada.

Mari-Vocês precisam ver a cara de vocês!
Tay-Que engraçado!-irônico.
Mari-Que bom que você achou engraçado porque, já que é você quem sempre diz que eu não tenho senso de humor, você não ficaria com raiva por causa de uma brincadeirinha boba dessas, não é?-sorrindo sarcástica. Taylor a encara feio.
Ike-Vocês queriam fazer isso com a gente, então a gente aproveitou pra copiar a ideia, só que silenciosamente.-ainda se divertindo.
Lara-Muito justo!-já rindo, depois que o susto passara.
Tay-A ideia foi do Zac.
Zac-E você concordou na hora, né?-Taylor se cala.
Lara-Na verdade, nós íamos chamar vocês pra almoçar...
Ike-Tudo bem, Lara, nós já estávamos saindo mesmo.-olhando pra Mariana com um sorriso maroto.
Mari-Era?-rindo.
Tay-Eu já to indo porque não quero comer comida gelada!-saindo irritado.
Mari-Depois eu que sou instável.-murmura, olhando para Taylor enquanto ele se afastava.
Ike-Ahn?-pensando que Mariana havia falado com ele.
Mari-...Eu disse que estou mesmo com fome.-sorrindo.
Zac-Então vamos comer. A mesa já está posta; a comida já está lá, só falta a gente.-sorrindo.

        Eles vão em direção a sala de janta, mas antes de chegar lá, Zac para Isaac ainda no corredor dos quartos, quando Mariana e Lara andavam mais a frente deles.

Ike-O que foi, Zac?

       Zac põe o dedo indicador sobre o canto direito de sua própria boca, sorrindo-Tem batom aí.-Ike sorri, passando a mão no canto de sua boca para limpar.

Ike-Valeu, Zac.-sorrindo.
Zac-De nada.-batendo no ombro do irmão, sorrindo.

Eles seguem até a cozinha.



* * *



        Estavam todos sentados à mesa almoçando e conversando animadamente. Até Taylor, que no começo, quando todos chegaram a sala de jantar, ainda estava emburrado; voltara ao normal, e como sempre, era o que mais brincava.
        Zac estava sentado ao lado direito de Lara; esta, tinha Taylor ao seu lado esquerdo, que por sua vez, estava sentado de frente para Mariana ao lado de Isaac.

Tay-Calma, Zac, ninguém vai tomar o seu prato, não; pode comer devagar.-zoando o irmão, rindo. Todos riem, até mesmo Zac, que estava acostumado com o irmão pegando em seu pé por ele comer rápido.
Zac-Eu sei que ninguém vai tomar o meu prato, mas eu estou comendo rápido pra acabar logo o meu e poder tomar o seu prato.-risos.
Tay-O meu não!-rindo-Pega o da Mariana, ela deve estar cheia porque quando a encontrei no metrô, ela estava chupando um picolé.-a encarando, sorrindo. Eke queria provocá-la.
Mari-Ah, claro! Eu chupei todinho, né?-irônica.
Lara-Quando você começa a trabalhar no escritório de advocacia, Ike?
Ike-Tá querendo saber quando vai se livrar de mim, é?-brincando.
Lara-Não!-rindo-Lógico que não!-ele também ri.
Zac-Confessa que foi a Pietra que pediu pra você perguntar.-zoando. Todos riem.
Lara-Também não, bobo.-rindo-Eu só queria saber porque você vai fazer muita falta lá na faculdade, Ike.
Ike-Obrigado, Lara.-sorrindo-Também vou sentir falta de dar aula pra você e pra sua turma...até para a Pietra.-sorrindo maroto-Semana que vem eu já não ensino mais na universidade. Segunda-feira que vem o professor de vocês volta a dar aula e eu começo a trabalhar no escritório.-feliz.
Zac-Ah, eu não sei se falei pra vocês, mas um amigo da faculdade, o Victor, está vendo um emprego pra mim na empresa do pai dele.-animado. Todos olham pra ele, sorrindo com a grata surpresa.
Lara-Que bom, Zac!-pondo sua mão sobre a dele, sorrindo. Zac também sorri.
Tay-Temos que comemorar!
Zac-Calma, Tay. Eu disse “está vendo se arruma”, ou seja, não tem nada concreto ainda, é só uma possibilidade.
Mari-Mas você tem que pensar positivo, Zac! Uma possibilidade já é alguma coisa.
Tay-Então você concorda comigo que nós temos que comemorar, não é, Mariana?-sorrindo safado, louco para fazê-la ter que concordar com o que ele dizia.
Mari-Alguém, por favor, pode propor a comemoração novamente para que eu não precise concordar com ele?-todos riem.Taylor sorri.
Tay-Boa saída.-ela sorri.
Mari-Obrigada.
Lara-A Mari tem razão, Zac...-Taylor a interrompe:
Tay-Pôxa, Larinha, concorda comigo também!-fazendo cara de coitadinho, brincando. Risos.
Lara-...A Mari e o Tay tem razão, Zac.-olhando para Taylor, sorrindo-Quando eu vim morar aqui em NYC, foi a Mari quem arrumou meu emprego na biblioteca já que ela trabalhava lá. Ou seja, você tem grandes chances de conseguir esse emprego já que seu amigo é filho do dono da empresa.
Ike-A Lara tem razão, Zac. No meu caso, foi o Matt quem me indicou no escritório porque ele já trabalhava lá. Você vai ver como você vai conseguir.-sorrindo-E concordo com o Tay quanto à ideia de comemorar.-Taylor sorri-Desde que eu consegui o emprego no escritório, que o Matt fala pra fazermos uma festa aqui no apartamento. Ele disse que a ida à “Paradise” foi só uma comemoração inicial, mas que a gente deveria aproveitar o espaço do apartamento pra fazer uma festa pra comemorar à altura.-rindo.
Lara-Matt e suas festinhas!-rindo.
Tay-Adorei a ideia, Ike!-sorrindo.
Mari-E agora tem o quase-futuro emprego do Zac para ser comemorado também.-olhando para Zac, sorrindo. Ele também sorri.
Tay-E pra quando seria essa festinha?-já mais do que empolgado.
Ike-Eu estava pensando que poderia ser esse sábado, que tal?
Zac-Já?
Tay-Adorei!-sorrindo largamente.
Zac-Mas está em cima do dia, não?
Tay-Zac, hoje ainda é terça...
Mari-Bem longe de sábado, né?-irônica; querendo contrariá-lo. Ele a olha feio.
Tay-Eu acho que temos tempo suficiente pra fazer tudo até sábado. Não vai ser nada muito grande, vai, Ike?-olhando para o irmão.
Ike-Não, lógico que não. Eu vou convidar alguns amigos...O Matt estava querendo convidar alguns amigos dele que também trabalham no escritório pra eu poder conhecê-los logo numa situação informal, entende? Você pode chamar seus amigos, o Zac também...-dividindo o olhar entre Lara e Mariana-Lara e Mari, vocês já estão mais do que convidadas!-sorrindo. Elas também sorriem-Ah, e o Peter também, Mari.
Mari e Lara-Obrigada!-elas riem.
Lara-Se vocês quiserem, eu posso ajudar no que vocês precisarem...
Mari-E podem contar com a minha ajuda também.
Ike-E então, Zac, o que você acha?Tay?
Tay-Não precisa nem perguntar; já estou dentro!-Isaac sorri.
Zac-Com toda essa animação de vocês e com duas ajudantes lindas que conseguimos...-Lara e Mariana sorriem-...é claro que eu estou dentro!
Tay-É isso aí, Zac!-se inclinando um pouco para frente e estendendo a mão para o irmão. Zac sorri e também estende a mão, fazendo um daqueles cumprimentos de garotos.
Ike-Então está combinado.Vou dar um toque para o Matt hoje, falar que vai mesmo haver festa e começar a pensar no que vamos precisar.
Tay-Já estou até visualizando uma pista de dança na sala, com direito a luminária de globo e um DJ que faça a festa bombar!-empolgado. Todos riem do jeitinho empolgado dele, exceto Mariana, que o encara com um sorriso sarcástico.
Mari-Não sei por que tanta animação com uma pista de dança vinda de uma pessoa que não dança nada, que tropeça até nos próprios pés!-risos.
Tay-Você nunca parou pra pensar que eu posso até não dançar nada, mas sei muito bem como tirar proveito disso?-sorrindo safado-Não falta quem queira me ajudar.-piscando o olho pra ela, provocando.
Zac-Convencido!-rindo.
Tay-Ué, estou mentindo?-com um sorriso maroto-Agora eu tenho que ir...-levantando-O almoço estava ótimo; a conversa também, mas eu combinei com a Pi que...-Isaac o interrompe:
Ike-Você vai se encontrar com a Pietra?-o encarando.



################

Nenhum comentário: