quinta-feira, agosto 31, 2006

Capitulo 2

Cap.2



Zac resolve pegar seu carro e ir até uma cafeteria próxima a sua casa.

Zac-Ah, não acredito!-ao ver que todas as mesas estavam lotadas.

       Ele olha ao redor para se certificar de que não havia mesmo nenhuma mesa sobrando. Zac tinha que ser rápido porque senão perderia o seu segundo tempo na faculdade.

Nisso ele vê um rosto conhecido e se aproxima da mesa dessa pessoa.

Zac-Posso sentar?-a garota, que estava distraída olhando as pessoas na rua através da vidraça da cafeteria, olha para ele.

        Lara fica sem ação por alguns segundos, apenas olhando para Zac. Seu coração acelera os batimentos ao lembrar de quem se tratava. Ela abre a boca como se fosse falar alguma coisa, mas nada sai.

Zac-Desculpa. Eu te assustei?
Lara-...Não...er
Zac-Posso sentar aqui com você?-sem jeito.
Lara-Er...er...é que eu estou esperando uma pessoa...
Zac-Todas as mesas já estão ocupadas e...eu prometo que quando quem você está esperando chegar, eu saio.-não acreditando muito na história dela estar esperando alguém.
Lara-...-olhando ao redor para ver se encontrava alguma mesa vaga-...Ok, ok...não precisa chorar!-brincando. Ele ri.
Zac-Obrigado!-sentando de frente para ela-Eu já estava mesmo tentando fazer alguma lágrima cair!-sorrindo-Engraçado, acho que já te vi antes.-fingindo só agora lembrar-Você é a garota da árvore!-sorrindo. Lara fica totalmente sem graça e seu rosto enrubesce.
Lara-...Você tem uma ótima memória!-querendo um buraco para se esconder de tanta vergonha. Ele ri do jeitinho dela.
Linda-Oi, Lara!-se aproximando da mesa em que eles estavam-O que você tem que está tão vermelha?-Zac sorri.
Lara-Eu estou, é?-sem jeito.

         Linda era a garçonete da cafeteria. Ela e Lara eram grandes amigas, aliás, todos os frequentadores do local gostavam dela. Linda era uma pessoa sempre alegre, e com seu jeito espontâneo dava vida àquele lugar.

Linda-Problemas com a branquinha de novo?-sorrindo.
Lara-Já é caso perdido! Ela me deixou na mão!-elas riem. Zac apenas as olhava, prestando atenção na conversa mas sem entender nada.
Linda-Oi!-se dirigindo a ele-Você é novo por aqui, não é? Porque é a primeira vez que te vejo.
Zac-É, esta é a primeira vez que venho aqui.-simpático.
Linda-Prazer em poder estar presente na sua primeira vez!-eles riem.
Lara-Linda!-rindo.
Linda-O que foi, Lalá? Eu quis dizer que é um prazer poder atendê-lo na primeira vez em que ele vem aqui! Maldosa!-ele ri-E aí, você vai querer o de sempre, né, Lalá?
Lara-Exato!-sorrindo.
Linda-E você?-falando com Zac.
Zac-Hum...o mesmo que ela!
Linda-Ok. Então, 2 vezes o mesmo!-rindo-Já trago.-saindo.
Zac-Gostei dela!-sorrindo.
Lara-A Linda é louca!-rindo.

Silêncio entre eles.

        Lara desvia o olhar novamente para a vidraça da cafeteria para olhar o movimento na rua. Na verdade ela estava sem jeito com Zac ali de frente para ela, a olhando. Ela evitava olhá-lo pois sabia e podia sentir que ele continuava olhando para ela.

Zac-Desculpa pelo "garota da árvore"... mas é que eu não sabia seu nome...Lara.-quebrando o gelo, sorrindo.
Lara-Ah, tudo bem!-passando a encará-lo-É só questão de nomeclatura!-ele ri.
Zac-Você não perguntou, mas meu nome é Zachary!-sorrindo. Lara fica vermelha-Mas todo mundo me chama de Zac.-ela sorri e ele tenta puxar assunto-Mas e aí, o que significa esse "mesmo de sempre"? Porque eu não tenho a mínima ideia do que vou comer!- sorrindo. Ela também sorri.
Lara-Obrigada pela confiança!-perdida no sorriso dele.
Zac-De nada!-sorrindo-Você não tem cara de quem tem estranhos hábitos alimentares, achei que podia confiar!-eles riem.
Lara-Bem, “o de sempre” significa café, panquecas, torradas, ovos mexidos, e o que não pode faltar: cookies.-Lara falava com água na boca. Zac ri.
Zac-Hum! Parece mesmo uma delícia!-ele estava gostando da conversa, estava achando Lara muito simpática e agradável...e linda-Você...você vem sempre aqui?
Lara-Só quando minha cafeteira decide me deixar na mão. Mais uma coisa sobre mim...-se inclinando para frente, falando baixinho como que em segredo-...eu sou viciada em café!-sorrindo.
Zac-Somos dois!-também falando baixinho. Eles riem-Mas...e essa pessoa que você está esperando?-a encarando.
Lara-O que tem?
Zac-Não é seu namorado, é?-tentando fazer com que a pergunta soasse apenas como um novo assunto para que a conversa não se esvaísse, mas não conseguindo disfarçar o interesse. Ela sorri ao perceber isso.
Lara-É, sim. Ele vem com o “matador”, o Pit Bull dele. Ele sempre vem aqui antes de ir ao treino de karatê, ele é faixa preta, sabe...-Zac a olha um tanto assustado. Ela ri-Brincadeira!-ele relaxa o corpo e também ri-Você precisava ver a sua cara!
Zac-Eu já estava aterrorizado!-rindo-Mas sério, você está realmente esperando alguém?
Lara-Você não acredita mesmo, não é? Acha que eu inventei essa história pra que você não sentasse aqui?
Zac-Não, eu...-sem graça.
Lara-Não, tudo bem!-sorrindo-Sem problemas! Você nem me conhece...por que você acreditaria em mim? Até porque faz um tempinho que a gente está aqui e ninguém aparece, né?
Zac-Não, não é isso.-ainda sem jeito-Eu acredito em você! Até confiei meu café-da-manhã a você!-sorrindo.
Lara-Eu estou esperando uma amiga. É até estranho ela não ter chegado ainda, mas vai ver ela ainda está dormindo. Aquela dorminhoca!-sorrindo ao lembrar da tal amiga.
Zac-Tomara que ela chegue logo, né? -timidamente-Daí você se livra desse cara chato que fica te enchendo!-ela ri.
Lara-Você está sendo a única coisa legal do dia até agora...-ele sorri. Lara percebe o que havia dito e fica encabulada-...quer dizer...é que tudo deu errado hoje; perdi a aula na faculdade; a branquinha me deixou na mão...
Zac-Quem?
Lara-Branquinha!-rindo-É a minha cafeteira geniosa!-ele também ri-...Agora vamos ver o que pode vir de pior...
Zac-Bem otimista você, hein?-irônico.
Lara-Pior é que eu sou otimista, sim!-rindo-Liga não, eu tô falando besteira porque ainda não tomei café! Depois eu fico sã!-brincando.
Linda-Cheguei!-se aproximando da mesa deles-Desculpa a demora, mas isso aqui está um caos hoje! Ah, Lalá, não tem mais oatmeal cookies!
Lara-Não?!-desolada-Eu não disse que algo pior aconteceria!-Zac ri.
Linda-Sinto muito, amiga! Prometo que da próxima vez eu não vou deixar você sem seus biscoitos!-a abraçando.
Lara-Tudo bem, Lili, eu irei sobreviver!-com um suspiro dramático. Elas riem.
Linda- Bom apetite!-os deixando sozinhos mais uma vez.
Zac-Café, biscoito... em que mais você é viciada?-sorrindo.
Lara-Hello Kitty, joaninhas e livros!-eles riem. Lara mostra o desenho da gatinha na camiseta que ela usava.



* * *



Algum tempo depois...

Zac-Eu queria muito ficar, mas o dever me chama!-se despedindo de Lara e Linda, pois precisava ir à faculdade: já estava atrasado-Tchau, Linda, foi um prazer!-sorrindo.
Linda-Foi bom pra você?-eles riem.
Lara-Linda!
Linda-Lá vem minha amiga puritana!-rindo.
Zac-Foi sim!-com um sorriso maroto.
Lara-E você ainda alimenta as loucuras dela, hein, Zac?-rindo também.
Zac-Tchau, Lara...adorei te conhecer!-fofo.
Lara-Eu também adorei te conhecer!
Zac-Espero te ver mais vezes!

“Eu também! Muito!”- Lara pensa, mordendo o lábio inferior; em duvida se deveria dizer o que pensava.

Lara-...Quem sabe a gente se encontre por aqui de novo!-decidindo não demonstrar sua empolgação com o que ele havia dito.
Zac-Ou no parque!-com um sorriso safado, o que evidenciava a forte lembrança que ele guardava do mico que Lara havia pago.
Lara-Você não esquece isso, né?-eles riem.
Zac-Desculpa, não resisti!
Linda-Do que vocês estão falando?-sem entender nada.
Zac-Depois a Lara te explica!-rindo-Agora eu preciso mesmo ir!

Eles se despedem com beijinhos no rosto e Zac se vai.

Linda-Menina, menina, menina, de onde surgiu aquele gato?-sentando ao lado da amiga, aproveitando que o movimento na cafeteria havia diminuído.
Lara-Gato? Que gato?-cínica-Ah, o Zac? Sabe que eu nem notei que ele era gato?-elas riem.
Linda-Traz mais desses aqui, amiga!
Lara-Não fui eu quem o trouxe, Lili!
Linda-Mas foi você quem o fez ficar!
Lara-Eu não tô com essa bola toda, não!
Linda-Me engana que eu gosto!



* * *



Isaac-Tenho 24 anos, por quê?
Pietra-Eu tenho 18 e isso não significa que só por ser 6 anos mais velho que eu, você possa me chamar de criança ou ficar caracterizando como quer o meu desenvolvimento mental!
Isaac-Então você deveria se comportar como uma mocinha adulta...-sorrindo cínico-...e me dizer aonde vai.
Pietra-Como uma mocinha adulta...-sarcástica-...eu pergunto para que você quer saber?
Isaac-Porque eu poderia te dar uma carona, já que eu não tenho mais aulas e estou indo para casa.-gentil.
Pietra- Você quer me dar uma carona?-enrugando a testa. Ele ri da expressão dela.
Isaac-Estou tentando ser gentil.
Pietra-Obrigada, mas não precisa.-seca.
Isaac-Ah, esqueci que a mocinha tem 18 anos e já pode dirigir.
Pietra-A parte dos 18 anos está correta, mas eu ainda não dirijo.
Isaac-Então por que você não quer aceitar minha carona?
Pietra-...
Isaac-Anda, vamos! Eu quero apagar o incidente de hoje! Eu não quero problemas com ninguém.
Pietra-Eu não entendi por que você me expulsou da sala!-indignada.
Isaac-Fiz isso para o seu bem.
Pietra-Ah, corta essa!-sarcástica-Olha, a conversa ta ótima, mas essa tentativa de mudar a primeira impressão não está dando certo!-querendo ir embora. Isaac a segura pela cintura, não a deixando ir. Ela olha para a mão dele em sua cintura. Ele fica um tanto sem jeito e a solta.
Isaac-Eu te coloquei para fora porque eu queria que você não se arrependesse do que havia dito para mim.-sério.
Pietra-Você realmente conseguiu o que queria!-irônica.
Isaac-Você tem que continuar falando o que pensa, independente de qualquer coisa! As pessoas têm mania de serem falsas, falar só o que é conveniente...mas se é o que você realmente pensa, é um direito seu expor isso! Acho que teria ficado desapontado se você tivesse retirado o que disse...Eu gostei de você!-sorrindo.
Pietra-Você é louco!-deixando escapar um sorriso.
Isaac-Hum, finalmente um sorriso! A nuvem negra que pairava sobre você já passou, né?
Pietra-Lógico! Eu vou para casa dormir!-feliz. Ele ri.
Isaac-Então você vai pra casa? Onde você mora?
Pietra-Confidencial!-sorrindo misteriosa-Além disso, você nunca ouviu falar que não se deve aceitar carona de estranhos??
Isaac-Eu não sou um estranho. Sou seu professor.
Pietra-Isso faz de você ainda mais estranho!
Isaac-Por que eu sou seu professor e estou te oferecendo carona ou por que a gente se conheceu hoje e eu estou te oferecendo carona?-sorrindo.
Pietra-Os dois!-deixando escapar um sorrisinho no canto do rosto-Creepy!-ele ri.
Isaac-Eu não sei o seu nome ainda, e você provavelmente não prestou atenção quando eu me apresentei hoje em sala. Meu nome é Isaac.-estendendo a mão para ela. Pietra olha para a mão dele ali estendida.
Pietra-...Não deixa de ser creepy mesmo que agora eu saiba seu nome.-ele recolhe a mão. Ela ri-Brincadeira!-estendendo a mão-Meu nome é Pietra.-Isaac sorri.
Isaac-Muito prazer, Pietra.-estendendo a mão outra vez para apertar a mão dela.
Pietra-Não posso dizer que foi um prazer te conhecer mas você pode fingir que eu disse que sim.- Isaac ri.
Isaac-Eu vou sobreviver.-brinca.
Pietra-Agora eu tenho que ir...
Isaac-Então eu te dou uma carona.
Pietra-Não precisa, eu vou a pé mesmo. É um bom exercício! Eu moro aqui perto...
Isaac-Anda, eu te levo. Afinal de contas, eu sou o responsável por você estar indo embora mais cedo.
Pietra-Ah, isso é mesmo!-ele ri.
Isaac-Vem, meu carro está logo ali.-Isaac começa a andar para evitar que ela pudesse recusar sua carona.
Pietra-Eu...-ainda parada, vendo-o se afastar-Ei, o que você está fazendo? Eu não disse que aceitaria... -o acompanhando. Ele sorri ao vê-la ao seu lado-Sinceramente, você não precisa fazer isso se não quiser...
Isaac-Bem, eu não preciso mesmo fazer isso, afinal quem ainda me deve desculpas aqui é você...-sorrindo-...mas eu quero te dar carona.
Pietra-Apesar de não ter engolido essa de que eu te devo desculpas, estou me vendo obrigada a aceitar sua carona porque meu corpo resolveu ficar contra mim hoje: cólica.-brincando.
Isaac-Uma carona e ficamos quites então.-sorrindo.



* * *



        Zac estava realmente apressado. Ele tinha uma prova para fazer então não poderia chegar atrasado na faculdade.
Ao sair da cafeteria, ele vai até onde havia estacionado seu carro e segue em direção à universidade.
Quando ele já estava próximo ao seu destino final, para em um cruzamento devido ao semáforo.

Zac-Vai, droga, eu não posso me atrasar!-falando sozinho, impaciente com a demora do sinal de trânsito.

     De repente o sinal fica verde. Zac avança com o carro, mas um garoto que andava distraído atravessa a rua e surge bem em frente ao veículo sem dar tempo para que Zac freasse.



* * *



Lara-Que bom que você chegou, Mari!! Eu já estava achando que tinha levado um bolo!
Mari-Desculpa, Larinha...-com um sorriso maroto-...eu dormi demais!-elas riem.
Lara-Bem que eu falei pro Zac que você devia estar dormindo!-sorrindo.
Mari-Zac? Quem é Zac? Que brilhinho nos olhos é esse?-notando a expressão de encantamento da amiga ao falar de Zac.
Lara-Para, Mari, não tem brilhinho nenhum, boba!-rindo-O Zac é um garoto legal que eu conheci hoje, só isso! 
Mari-Hum, me conta essa história direito, Lalá!
Lara-Ih, vou te contar o mico de hoje!-rindo.

         Elas começam a conversar e Lara conta tudo que havia acontecido durante aquelas primeiras horas do dia.
        Mariana, Mari para os íntimos, era amiga de trabalho da Lara. As duas trabalhavam no turno da tarde na biblioteca pública da cidade e, desde o dia em que se conheceram se tornaram ótimas amigas...eram como irmãs.
        Nascida em Nova York, Mari tinha 18 anos quando perdeu seus pais em um acidente de carro, e morava apenas com o irmão mais novo, Peter, de 16 anos. Agora aos 21, ela cursava jornalismo e trabalhava para conseguir se manter com o irmão.



* * *



Taylor -O que foi dessa vez, Zac? -saindo novamente de sala para falar ao celular.
Zac-Tay, eu...eu atropelei um garoto!!! -nervoso- Eu to tentando falar com o Ike, mas não consigo!!Eu juro que não tive culpa!Juro!O garoto se meteu no meio do meu carro e não deu para frear...-falando rapidamente devido ao nervosismo. Zac estava em pânico.

Taylor-O quê??-assustado-Fica calmo, Zac! Onde você está?-tentando manter a calma.




* * *



Lara-Somos duas dorminhocas perdendo aula na faculdade e jogando papo fora antes de ir para o trabalho, será que a gente ainda tem jeito?-elas riem.
Mari-Acho que não!-de repente o celular dela toca.
Lara-Ih, Mari, o que você andou aprontando que estão te procurando?-brincando.
Mari-Assaltei um banco antes de vir pra cá...na verdade foi por isso que demorei, Lara!-rindo, procurando o celular dentro da bolsa.
Lara-Olha isso, não ia me contar pra ficar com tudo sozinha, né?-elas riem.
Mari-A gente fala muita besteira!-virando a bolsa ao contrário, deixando cair todo que havia nela sobre a mesa, só assim achando o celular.
Lara-Bem prática, você!-rindo.

Mari pisca o olho para a amiga, sorrindo.


Mari-Lógico!...Alô? -finalmente atendendo o celular- ...Sim, sou eu mesma!...O quê??-nervosa-Mas como? O que aconteceu? Isso é trote, né? -rindo de nervoso-...Não pode ser!...Eu tô indo agora!-desligando em estado de choque.


Lara-O que aconteceu, Mari? Você está pálida!-assustada.
Mari-O Peter foi atropelado!!!-chorando.
Lara-O QUÊ???-sem acreditar.
Mari-Eu estou indo para o hospital!-levantando atordoada.
Lara-Eu vou com você!-com os olhos cheios de lágrimas.
Mari-Ai meu Deus, eu não acredito nisso!!-tremendo.
Linda-Aconteceu alguma coisa, amores?-se aproximando das duas.
Mari-Lili, meu irmão foi atropelado!!!-desesperada.
Lara-Calma, Mari, ele vai ficar bem!-empurrando todas as coisas sobre a mesa de volta na bolsa da amiga.-Li, a gente tá indo...Quanto deu tudo?
Linda-Esquece isso, Lalá, depois você paga!
Lara-Valeu, amiga!
Linda-Mari, vou ficar aqui rezando pra tudo dar certo, ok?
Mari-Obrigada!-abraçando a amiga, chorando mais ainda. Elas se despedem rapidamente e vão embora.



* * *




Taylor-Anda, Isaac, atende esse telefone!-tentando ligar para o irmão.


         Taylor então desiste de tentar falar com Isaac e sai em busca de um táxi para poder ir ao hospital. Ele estava sem carro porque sempre preferia pegar metrô para ir até a faculdade para não enfrentar o caótico trânsito matinal de NYC e correr o risco de se atrasar. Estava difícil achar um táxi, e o pior: ameaçava chover. Ele decide ir para uma avenida mais movimentada onde seria mais fácil achar um.


Taylor-Ah não, era só isso que faltava!-vendo que as nuvens no céu estavam carregadas.




* * *



Lara-É incrível que quando a gente precisa não aparece um táxi!-atenta ao movimento dos carros.
Mari-Eu vou ficar louca se eu não vir meu irmão!!
Lara-Calma, vai passar um táxi vago. Tem que passar!
Mari-Olha ali, Lalá, aquele cara parece que também quer um táxi.-falando baixinho para a amiga.
Lara-Ai meu santo Amaro, daqui a pouco aparece mais gente e a coisa vai ficar difícil.-olhando para o tal carinha que a amiga lhe apontara discretamente.
Mari-Vamos lá pra perto dele!
Lara-Pra que, Ma...-ela ia terminar a frase quando viu que a amiga já estava longe-...ri?




* * *



       Taylor avista um táxi ao longe e começa a fazer sinal, quase saindo da calçada para chamar atenção do motorista. Quando finalmente o táxi se aproxima e para, uma garota se mete no meio e tenta entrar antes dele.



Mari-Desculpa aí, mas eu estou com mais pressa!
Taylor-O quê?-os dois seguravam a “maçaneta”da porta do carro. 

Mari-Dá licença, por favor! 

Taylor-Ei esse táxi é meu!- a encarando, incrédulo.
Mari-Pelo que eu estou vendo, ele é todo amarelinho e a única coisa que tem escrito nele é NYC, a menos que este seja seu nome, não tem nada aqui que diga que ele é seu!
Motorista-Vamos decidir quem vai e quem fica senão eu já vou ligar o taxímetro!
Taylor e Mari-Eu vou!
Lara-Gente, calma!-se aproximando dos dois.
Taylor-Calma nada! Você está com essa louca? Eu estou precisando de um táxi urgente, fico aqui esperando que um apareça e quando eu consigo vem uma doida dizendo que é dela? Nada disso! Mari-Louca???-indignada.
Lara-Nosso caso é de extrema urgência, moço...-se dirigindo a Taylor, querendo melhorar o clima.
Mari-Seu grosso, você nunca ouviu falar em “damas primeiro” não é?-irritada.
Lara-Desculpa, moço, mas é que a gente está indo para o hospital municipal! Ela está nervosa porque o irmão dela está lá, então, por favor...-Taylor a interrompe:
Taylor-Vocês querem ir ao hospital municipal?
Mari-Vai agora dizer o qu? Que isso não é urgente?-sarcástica.
Lara-Mari, calma!
Taylor-Eu também estou indo para lá.-sem ligar para o comentário da Mariana.
Motorista-Então ótimo! Entra os três porque daí vocês dividem o preço da corrida e não me fazem perder mais tempo! 



Mariana empurra Taylor e entra no carro, sendo seguida por Lara.



Lara-Desculpa ela.-sussurra para ele.



Taylor vai no banco da frente. Ele volta a tentar falar com Isaac.



Mari-Ai, Lara, eu não quero que o Peter morra!-chorando descontroladamente. Taylor olha para trás, assustado.
Lara-Eu sei que não é fácil, mas tenta ficar calma, Mari, desespero não vai ajudar em nada. 


Taylor-Moço, não dá pra ir mais rápido?
Mari-Finalmente falou alguma coisa útil!-alfinetando.
Taylor-E você, quando você vai fazer o mesmo? Ou melhor, se você ficar calada já ajuda bastante!
Mari-Você é irritante!
Taylor-E você é um amor de pessoa!-irônico, ligando para Isaac novamente.


* * *


       Isaac e Pietra conversavam quando finalmente eles ouvem um celular tocando baixinho dentro da pasta dele, no banco de trás do carro. Isaac não podia atender por estar dirigindo então pede para Pietra fazê-lo.



Pietra-Alô?...Desculpa, é que ele está ocupado dirigindo...Ahn? -ficando apreensiva-Ok, eu digo pra ele, sim. Tchau.-desligando.

Isaac-O que houve?-preocupado com a cara de espanto dela-Quem era?

Pietra-Era um dos seus irmãos dizendo que é pra você ir ao hospital municipal porque o Zac está lá! Ele estava muito nervoso.
Isaac-O Zac no hospital municipal??-preocupado-O que terá acontecido?? Ele não te disse mais nada? Ele não disse se o Zac está bem?
Pietra-Não, ele só disse isso que eu acabei de te dizer. Zac é o outro irmão?
Isaac-É, sim. É o mais novo.-apreensivo-Eu vou pra lá agora!




#########

Um comentário:

Anônimo disse...

Carol:
Laraaaaaaaaaaa O.O
meu deus...
tadinho do peter :´(
mas q coincidencia tbm hein, td mundo vai se encontra no hospital oO
quero só ver x)~
=*********