quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 7

Cap. 7


       Zac, Peter, Lara e Mari conversavam animadamente enquanto viam TV até que Taylor aparece na sala.

Tay-Podem sorrir agora: eu voltei!-brincando.
Mari-Ridículo.-falando baixinho para si mesma.
Zac-Tem pizza pra você no microondas.
Tay-Valeu, Zac!-sentando sobre o braço da poltrona onde seu irmão estava sentado, ficando de frente para Mariana, a encarando.
Mari-Você não vai comer sua pizza, não?-incomodada.
Tay-Agora não. Quero participar da conversa.-sorrindo sonso- Por quê? Algum problema?

Quando uma nova briga parecia estar prestes a começar, Isaac chega e muda o foco das atenções.

Ike-Oi!-sorrindo-Cheguei a tempo para a reuniãozinha?-animado.
Peter, Lara e Mari-Oi!-simpáticos.
Tay-Hum, tá todo felizinho, hein? Aconteceu algo de especial, Ike?-sorrindo.
Zac-Eu ia fazer a mesma pergunta!
Ike-Eu consegui um emprego naquele escritório de advocacia que eu falei pra vocês! Eu sou o mais novo ex-desempregado!-rindo.
Tay-Aê!-se levantando para abraçá-lo.
Zac-Parabéns, Ike! Era isso o que você mais queria!
Mari-Parabéns.-sorrindo.
Peter-Desejo muito sucesso pra você.
Lara-Eu realmente fico muito feliz por você, apesar de perder meu professor de “Direito Romano”.-ele ri.
Ike-Obrigado pela força. Eu estou muito feliz mesmo!-sorrindo-Hoje eu quero comemorar! Já liguei para o Matt; a gente tá indo pra boate Paradise!-animado-Vocês querem vir com a gente?
Tay-Já estou dentro!-se animando.
Lara-Infelizmente não vai dar, Isaac. Obrigada pelo convite mas eu sou menor de 21 anos então não posso entrar na Paradise.
Zac-O mesmo vale pra mim, você sabe.
Peter-Pra mim nem se fala!
Ike-Ah.-desapontado.
Tay-E você, Mariana? Também não pode?-debochado.
Mari-Já sou bem grandinha, querido. Sou livre para entrar e sair onde eu quiser!-o encarando de modo feio.
Ike-Ótimo! Então você vai com a gente?-sorrindo.
Mari-...Não sei...Fico muito feliz por você, agradeço o convite mas...
Lara-Ah, vai sim, Mari! Faz tempo que você não sai pra dançar.
Mari-Não. Acho melhor não. O Peter não tá ainda 100% e...
Peter-Por mim não, porque eu posso muito bem ficar em casa sozinho. Sem problemas! Vai, Mari!
Ike-É, Mariana.-pidão-Você está de carro?
Mari-Não, não dirijo.
Ike-Então eu deixo o Peter em casa daí a gente vai pra boate e depois eu te levo pra sua casa.
Tay-Se você tiver conseguido sobreviver a ela!-rindo.
Mari-Eu não sei se vou agüentar o seu irmão chatinho durante a noite toda. Não vai rolar.
Ike-Ah, o Tay?-rindo-Ignora!
Tay-Valeu, Ike!-fingindo indignação-Não se preocupe, você não vai nem me ver quando chegarmos lá.
Lara-Ela vai sim, Isaac!
Mari-Ahn?
Lara-Você precisa se divertir um pouco, Mari!
Ike-Então está combinado!-sorrindo-Eu só vou tomar banho, trocar de roupa e nós vamos!
Mari-Isso não vai dar certo, Larinha.-cochichando pra amiga.
Lara-Relaxa, Mari! Eu só quero que você curta a noite!-sorrindo.



* * *



Pietra-Vai pra onde, Matt?-vendo o primo aparecer na sala todo arrumado e perfumado.
Matt-Vou sair com o Ike. Nós vamos para a Paradise comemorar o novo emprego dele.
Pietra-Ah.-já sem se concentrar no programa que passava na tv- E...vão só vocês dois?
Matt-Não sei. Eu vou chamar a Ellie, talvez o Taylor vá...O Ike ainda vai me ligar pra combinarmos onde vamos nos encontrar lá.-dando um beijo na testa dela-Eu já tenho que ir. Vou até a casa da Ellie, afinal de contas não vou sem minha gatinha!-sorrindo-Se o Ike ligar, diz pra ele que eu estou com meu celular.
Pietra-Por que você não liga logo pra ele, Matt?
Matt-Já liguei mas o Zac disse que ele já saiu de casa. E o celular dele só cai na caixa postal. E aí, minha priminha linda, faz esse favor pra mim?
Pietra-Bajulador!-rindo-Pode deixar!
Matt-Valeu, Pi!
Pietra-Divirta-se! Ah, manda beijo pra Ellie!
Matt-Ok!-sorrindo-Pode deixar que eu digo pra ela! Valeu!-saindo.



* * *



         Lara e Zac estavam sozinhos na sacada do apartamento dele já que Peter, Mariana, Isaac e Taylor já haviam saído. Isaac, que ia deixar Peter em casa antes de ir para a boate, se oferece para levar Lara em casa também mas Zac pede para que ela ficasse mais um pouco.

Lara-Que bom que a Mari foi com eles, ela anda tão tensa, meio down, precisa mesmo sair pra se divertir!
Zac-Ela tem muita sorte de ter uma amiga como você!
Lara-Ah, Zac, que nada!-sorrindo-A Mari é que é uma amigona! Ela é incrível! Cuida de mim, me consola, me faz rir, me ouve...Ela e o Peter, assim como a Pietra , são os irmãos que eu nunca tive! Eu os amo muito!
Zac-Então os três tem sorte!-sorrindo.
Lara-Que bom que no final das contas ficou tudo bem com o Peter e todo mundo acabou se dando bem...quer dizer, quase todo mundo!-lembrando de Mariana e Taylor.
Zac-Felizmente isso fez com que a gente se aproximasse, já que talvez nós não víssemos mais depois de ontem na cafeteria.-sorrindo-Quer dizer...com certeza eu iria te procurar lá como fiz ontem.

      Silêncio.
Lara tenta desviar seu olhar do dele, voltando a observar a vista. Ela era uma garota extremamente tímida, e por mais que ela lutasse contra isso, não conseguia deixar de se intimidar pelos olhares do Zac.

Lara-É incrível como essa cidade exerce um fascínio sobre mim!-ainda sem olhá-lo.
Zac-Faço minhas, as suas palavras. Foi por isso que Tay, Ike e eu escolhemos morar aqui.
Lara-Eu sempre tive o sonho de morar aqui e cursar minha facul. de Direito. Lá em Ohio eu não teria tantas chances como aqui.-entristecendo-Mas a saudade dói demais.-passando a olhá-lo.
Zac-Eu entendo perfeitamente...mas não quero que você fique tristinha assim, não.-fazendo cócegas nela, que começa a rir-É assim que eu sempre quero te ver: sorrindo.

         Zac a abraça forte. Lara se aninha nos braços dele, se sentindo protegida, segura, confortada por alguém que ela sabia sentir o mesmo.

Lara-Obrigada.-sorrindo, ainda abraçada a ele.
Zac-Hum, você tem um cheiro gostoso.-ela ri-O que foi?
Lara-Engraçado, você não tem cara de quem gosta de cheiro de flor!-ele ri.
Zac-Por que não?-acariciando seu rosto com a desculpa de tirar alguns fios de cabelo que teimavam cobrir o rosto dela.
Lara-Ah...sei lá!-sorrindo-Geralmente esse não é o tipo de perfume pelo qual um garoto se sente...
Zac-...atraído?-com um sorriso maroto.
Lara-...É...Geralmente vocês preferem algo mais forte do que perfume suave de flor...-rindo-...algo mais...provocante.
Zac-Ah, mas isso depende da situação, da pessoa...Você, por exemplo, é toda meiguinha, doce, tem cheirinho de flor...-sorrindo-...mas nem por isso deixa de ser sexy.-ela cora. Ele ri- E assim, vermelhinha, você fica mais sexy ainda.
Lara-Zac!-eles riem.




* * *




TINDON TINDON-alguém toca a campainha.

Pietra-Já vai!-levantando do sofá- Matt, o que foi dessa vez? Esqueceu alguma coi...-surpresa ao abrir a porta e dar de cara com Isaac-...sa?
Ike-Oi.-sorrindo.
Pietra-Er...oi.
Ike-O Matt está em casa?
Pietra-Ele ficou esperando você ligar; tentou falar com você mas não conseguiu, então foi pegar a Ellie em casa e falou pra você ligar para o celular dele.
Ike-Então ele já foi pra Paradise?
Pietra-Foi.
Ike-E por que você não foi junto com ele? O Matt não disse pra você que eu falei pra ele te convidar?-sorrindo.
Pietra-Há há há, engraçadinho!-irônica-Você sabe que eu não posso entrar lá.
Ike-Ops! Eu havia esquecido desse pequeno detalhe: você não tem 21 anos ainda.-cínico-Desculpa.
Pietra-Pois é, né.-com um sorriso sarcástico-É que você consegue ser tão imaturo e infantil que até esquece quem é o mais velho entre nós dois.- ele sorri.
Ike-Você realmente não aprende.-balançando a cabeça-Não vai me convidar pra entrar, não?
Pietra-Eu não estou no meio da passagem. Na hora em que você quiser entrar, fique à vontade!-seca.
Ike-Obrigado pela delicadeza mas, mais uma vez, eu não vou poder entrar e continuar nosso “papo cabeça”...-sorrindo cínico-...o Taylor e a Mariana estão me esperando no carro.
Pietra-Deixa eu ir lá falar com eles.-deixando Isaac no vácuo e caminhando em direção ao carro dele. 

Ele sorri e a segue.

Tay-Oi, Pietra!-saindo do carro e a abraçando. Mariana também faz o mesmo.
Pietra-Me segura porque se não eu bato no seu irmão!-falando baixinho para ele, que ri.
Tay-Se você quiser, ao invés de te segurar eu o seguro.-brincando. Eles riem.
Pietra-Oi, Mari!-cumprimentando com dois beijinhos no rosto.
Mari-Oi, Pietra.-simpática-É uma pena você não poder ir com a gente. O Isaac veio falando isso durante todo o caminho até aqui.- fala na inocência. Pietra olha feio para ele, que sorria.
Pietra-É, ele já expressou toda a tristeza dele pra mim.-sarcástica- É uma pena mesmo. Deixa pra próxima.
Ike-É, daqui a 3 anos!-rindo. Pietra o fuzila com o olhar.




* * *




         De repente um vento frio invade a sacada do apartamento do Zac, fazendo ele e Lara voltarem para a sala.

Lara-O tempo esfriou de repente, né?-esfregando as mãos uma na outra-Eu nunca vou entender esse tempo louco daqui.-sorrindo. Ela fica olhando as fotos dos porta-retratos espalhados pela sala-Você já deixou seu cabelo crescer?-surpresa com uma das fotos.
Zac-Já sim.-sorrindo-Usei cabelo comprido por muito tempo; faz pouco tempo que decidi cortá-lo e mantê-lo assim. Tenho bastante fotos, quer ver?
Lara-Claro! Adoro fotos!

     Eles vão até o quarto dele. Zac pega vários álbuns de fotos e começa a mostrá-los, explicando e comentando as fotos para ela.
Zac espalha algumas fotos soltas sobre a cama, eles se sentam, um de frente para o outro, e se divertem com a “sessão nostalgia”...

Lara-Ai que fofo!-vendo uma foto dele quando pequeno-Você era muito lindo, Zac!-encantada.
Zac-Era?-fazendo cara de coitadinho-Não sou mais?

       Lara, que antes estava olhando para ele, abaixa a cabeça, rindo. Ele também ri, levantando delicadamente o rosto dela, fazendo com que ela voltasse a olhá-lo nos olhos.
      Os dois ficam se olhando até que ela tenta desviar seus olhos dos dele novamente. Sem saber o que fazer com suas mãos inquietas, Lara pega uma das fotos para fazer algum comentário e quebrar o clima.

Lara-Você tem cara de quem foi um menino travesso.
Zac-E eu fui mesmo!-sorrindo-Quase enlouqueci minha mãe, coitadinha.-Lara ri, ainda mantendo seu olhar fixo nas fotos sobre a cama-Por que você não olha mais pra mim?-baixando a cabeça na altura do rosto da Lara se colocando sob o campo de visão dela, sorrindo. Ela ri nervosa.
Lara-...Impressão sua, Zac!-voltando a olhá-lo, mas não nos olhos.
Zac-Não é.
Lara-Mas eu já estou olhando pra você!-sonsa.
Zac-...Não nos meus olhos.-a encarando.
Lara-Hoje você tirou mesmo o dia pra me deixar sem jeito, né?
Zac-Não, só tô perguntando!-sorrindo, cínico.
Lara-Você já teve a impressão de que alguém consegue ler seus pensamentos quando olha pra você? É mais ou menos assim que você faz com que eu me sinta.- admite
Zac-Eu?-sem esconder seu sorrisinho de felicidade.
Lara-É...parece que você pode descobrir o que se passa na minha cabeça...É estranho.-mordendo o lábio inferior.
Zac-Eu queria mesmo poder fazer isso.-sedutoramente.
Lara-Deus me livre!-rindo.
Zac-Agora fiquei curioso!-sorrindo safado-Deixa eu olhar pra você mais um pouquinho pra ver se descubro mesmo alguma coisa.-se ajoelhando de frente pra ela. Lara ri.
Lara-Você não existe, Zac!-bagunçando o cabelo dele. Eles riem.




* * *



Isaac, Taylor e Mariana chegam à boate Paradise.

      A pista de dança estava bombando ao som de músicas eletrônicas. A boate estava cheia de gente afim de agitar durante toda a noite, inclusive os 3 recém-chegados...

Tay-Onde o Matt disse que nos esperaria?-aumentando o tom de voz para ser ouvido.
Ike-Em frente ao barzinho.
Mari-Acho que vai ser difícil encontrar no meio dessa gente toda.-eles andavam um atrás do outro, numa espécie de fila indiana para abrir passagem em meio a multidão-Eu só não quero me perder de você...s.-Ike sorri e segura a mão dela.
Ike-Agora você não corre mais esse risco.
Mari-Minha mão vai colar na sua!-rindo.
Ike-Isso acarreta em eu ficar colado em você a noite toda e você só podendo dançar comigo; pacto de exclusividade!-sorrindo sedutor.
Mari-Eu faço esse sacrifício!-brincando. Eles riem.

      Eles conseguem atravessar a pista de dança e chegam ao bar, onde Matt e sua namorada, Ellie, os esperavam.

Matt-Finalmente, hein?-sorrindo ao vê-los-A gente tá aqui há séculos!-exagerando.
Ellie-Esse meu namorado é exagerado, né?-rindo.
Tay-Oi, Ellie!-a abraçando-Linda como sempre!-ela sorri.
Matt-Ei, ei, vamos logo separando aí...-brincando.
Tay-Não fica com ciúmes de mim, não, Matt!-soltando Ellie e abraçando o amigo. Eles riem.
Ellie-Oi, Ike!-sorrindo-Fiquei muito feliz por você! Parabéns pelo novo emprego!-ela olha pra Mariana-Oi.-sorrindo simpática-Não sabia que você estava namorando, Ike. Linda a sua namorada!-ao vê-lo de mãos dadas com Mari.

Mariana fica sem jeito. Ike sorri. Ela ia soltar a mão dele, mas ele não deixa.

Ike-A Mari é uma amiga, Ellie.-agora Ellie é quem fica sem graça.
Ellie-Desculpa.Eu achei que...
Mari-Tudo bem.-sorrindo.
Ike-Isso é medida de segurança.-referindo-se ao fato de eles estarem de mãos dadas.
Tay-É, com certeza uma medida de segurança. Ele tá segurando a mão dela pra que não haja nenhum risco de ela atacar alguém!-provocando-a.
Mari- Se eu fosse você tomaria cuidado afinal de contas ainda tenho uma das mãos livres.- encarando-o.
Tay-Não reparem: ela me ama.
Mari-Desesperadamente!-irônica.

Eles terminam os cumprimentos e apresentações mas permanecem no bar da boate conversando.

Mari-Isaac...
Ike-Ike.-sorrindo. Ela também sorri.
Mari- Ike, acho que...-reticente-...Se você quiser já pode soltar minha mão...não quero atrapalhar sua noite...-falando ao ouvido dele para que ele pudesse ouvi-la.
Ike-Atrapalhar a mim? Lógico que você não vai atrapalhar minha noite!-também falando ao ouvido dela-A menos que eu vá atrapalhar a sua.
Mari-Até parece!-sorrindo. Isaac abre um largo sorriso.




* * *



      Lara e Zac continuavam vendo fotos no quarto dele...

Lara-Que papel é esse, Zac?-encontrando um pedaço de papel entre as fotos.
Zac-Ah, é bobagem!-pegando e analisando seu conteúdo-É uma música...
Lara-Música? Então não é bobagem! Que música é?
Zac-Esquece isso, Lara. É bobagem minha...-com um sorriso tímido.
Lara-Foi você quem escreveu?-sorrindo.
Zac-...É...eu rabisquei isso ontem...-reticente.
Lara-Ah, eu quero ver!
Zac-Nem pensar!-rindo.
Lara-Por que não?-fazendo beicinho.
Zac-Porque é bobeira...não vale a pena!
Lara-Deixa de ser malvado, Zac!-tentando pegar o papel da mão dele. Ele ri e põe a mão com o papel para trás. Lara inclina o corpo pra frente, quase o abraçando para conseguir pegar o papel.
Zac-Curiosa!-sorrindo.

      Quando Lara estava prestes a conseguir pegar o papel, Zac a abraça e a faz deitar sobre a cama. Eles ficam deitados de lado, um de frente para o outro, se olhando.
      Zac acaricia o rosto dela, admirando-a. De repente ele começa cantar, olhando fixamente nos olhos dela:

Zac-...When you're near me I seem to forget my lonely days, it's more than a feeling it's something that can't be explained...-ele retira carinhosamente alguns fios de cabelo sobre o rosto dela.
Lara-É linda, Zac!-encantada.
Zac-Linda é você.-ela cora.
Lara-Para, bobo!-fechando os olhos, morrendo de vergonha.

Ele sorri. Não resistindo, toca seus lábios nos dela. Lara abre os olhos rapidamente, surpresa.



* * *



Matt-Você mal chegou e já começou a azarar a mulherada, Tay! -rindo ao ver a troca de olhares entre Taylor e uma garota que também estava no barzinho da boate, mas um pouco afastada deles.
Tay-Mas é claro, Matt! Afinal de contas, sou um cara livre, desimpedido...e filho de Deus!-sorrindo.
Ellie-Cuidado, hein, Tay?! Depois, numa dessas, você pensa que está imune mas vai acabar sendo fisgado!-ele ri.
Tay-Ficar apaixonado não é o problema, Ellie, eu sei que eu estou completamente sujeito a isso...-sorrindo-...acontece que pra eu me apaixonar por alguém, antes eu preciso azarar, paquerar e conhecer essa pessoa!
Ellie-Taylor, você é um conquistador nato!-rindo.
Ike-Então vai à luta!-sorrindo.
Matt-O que você está esperando pra ir até lá e chamar a garota pra dançar?
Tay-Também não sei!-rindo.
Mari-Tá com medo de levar um fora, é?-com um sorriso desafiador.
Tay-Eu não.Tô indo lá agora.-dando as costas e indo em direção a tal garota.
Ellie-Môr, também quero dançar.
Matt-Só se for agora!-sorrindo.

Isaac e Mariana ficam sozinhos, olhando os três se afastarem.

Ike-Mari...
Mari-Oi.-passando a olhá-lo.
Ike-Você...quer dançar?
Mari-...-ela olha de lado para Taylor, que já trocava algumas palavras com a garota que ele estava interessado-...Adoraria.-sorrindo.




* * *



Ao som de "This Love" do Marron 5...

       Isaac e Mariana estavam arrasando na pista de dança, assim como Matt e Ellie que dançavam próximo a eles. Já Taylor dançava desengonçadamente com a tal garota, que ria bastante da falta de jeito dele.
Matt e Ellie se aproximam mais de Isaac e Mariana, ainda dançando.

Matt-Olha ali o Tay, Ike!-rindo-Definitivamente ele dança muito mal!-Isaac e Mari olham na direção na qual Taylor estava e riem.
Ellie-Tadinho, Matt!-rindo também.
Mari-Coitada da garota!
Ike-O Tay é muito duro!-rindo.

Nisso, Taylor olha para eles e, vendo que eles o olhavam, dá um tchauzinho, sorrindo. Os quatro riem.




* * *




Mari-Faz tempo que eu não saía pra dançar...acho que eu estou meio enferrujada.-rindo.
Ike-Nada disso, você está ótima!-girando-a e depois trazendo-a contra seu corpo. Ela ri- O que foi?-rindo também.
Mari-Nada. É que eu lembrei do seu irmão dançando e pensei comigo mesma de que eu tenho o consolo de que, apesar de não dançar há um bom tempo, não consigo dançar tão mal quanto ele!-eles riem.
Tay-Eu tinha certeza de que, mesmo tentando disfarçar, você não consegue tirar os olhos de mim.-se aproximando deles, sorrindo. Mari e Isaac se olham surpresos, afinal estavam tão entretidos com a dança, com a conversa, que nem o viram se aproximar.
Mari-A questão não é eu não conseguir tirar os olhos de você, e sim, você dançar tão mal e atrair todos os olhares, inclusive o meu!
Ike-Vou ter que concordar, Tay!-rindo. De repente o celular de Isaac toca. Ele tenta atender onde estava, mas o barulho o impedia de entender o que a pessoa do outro lado da linha falava-Com licença, Mari...-tapando o bocal do telefone-...vou só atender...- meio sem jeito. Ela o interrompe:
Mari-Tudo bem, Ike.-sorrindo-Aqui você não vai conseguir ouvir nada mesmo.
Ike-Me espera aqui, eu volto logo.
Mari-Tá certo.-sorrindo.
Ike-Tay, fica aqui com ela.-saindo.

       Mariana olha para Taylor, que sorria de um jeito que deixava bem claro que logo, logo vinha alguma provocação da parte dele. Ela então se apressa em tentar despachá-lo mas antes que Mariana pudesse falar qualquer coisa, ele prevê que seria algo para afastá-lo e a interrompe:

Tay-Eu não saio daqui até o Isaac voltar...foi ele mesmo quem pediu.-cínico.
Mari-Ah como você é solícito!-irônica-Cadê a sua garota? Vai procurar por ela!...Ou será que a pobrezinha cansou de levar pisão no pé?-Taylor ignora as provocações dela, e sorrindo, a envolve pela cintura, trazendo-a contra si-O que você tá fazendo?-tentando empurrá-lo mas sem êxito, pois ele a enlaçava firmemente.
Tay-Você não quer ficar parada conversando no meio de uma pista de dança, quer?-naturalmente.
Mari-Nós podíamos dançar separados, então, já que "This Love" não é o tipo de música que necessite essa aproximação toda.-o encarando.

Mal ela termina de falar, "This Love" acaba e logo em seguida começa uma música mais lenta.

Tay-Acho que agora precisa, não é?-sorrindo vitorioso.
Mari-Se você pisar no meu pé, eu te dou uma joelhada bem naquele lugar, ouviu?-ele ri.
Tay-Com essa ameaça, eu pude até sentir a dor!-brincando.

         Eles começam a se mover lentamente ao ritmo da música. Mariana hesita um pouco mas faz menção de envolver o pescoço dele com seus braços. Taylor sorri e se curva um pouco para que ela pudesse fazê-lo, já que ele era mais alto que ela.

       Ele prestava atenção em cada passo que dava tomando cuidado para não pisar nos pés dela. Mari percebe e ri baixinho. Ele também ri e a encara.

Mari-O que uma boa ameaça não faz, hein?-sorrindo.
Tay-Você fica mais bonita quando sorri, sabia?-ela o olha surpresa. Ele ri-Você sempre reage assim a um elogio?
Mari-...É que você é sempre tão estúpido que...-ela percebe do que acabara de chamá-lo e baixa a cabeça, rindo. Taylor ri também-....Desculpa...quer dizer...obrigada pelo elogio.-ainda desconcertada pelo inesperado elogio e pelos lindos olhos azuis de Taylor fixos nos dela.
Tay-Acho que essa é a primeira vez que te vejo sorrindo.
Mari-Você também tem que lembrar que me conheceu ontem, em uma situação bastante adversa, então não é de se espantar que eu não tenha tido muitos motivos para sorrir...principalmente pra você.-voltando a ficar séria.
Tay-Você é muito temperamental.
Mari-Eu sou temperamental?-se alterando.
Tay-Tá vendo? Você já se irritou!
Mari-Lógico, você viu do que você me chamou?
Tay-Te chamei de temperamental, instável, inconstante...-ela o encara indignada.
Mari-Você não me conhece, não pode falar nada ao meu respeito!
Tay-É assim que você se mostra pra mim.-nisso ele se descuida dos passos e pisa em um dos pés dela.
Mari-Ai! Seu desajeitado!-o empurrando.
Tay-Desculpa, foi sem querer.-a deixando se soltar dele, temendo que ela cumprisse com sua "ameaça".

        Eles iam iniciar uma nova discussão mas a tal garota com quem Taylor dançara se aproxima dos dois.

-Finalmente te achei, Taylor! Eu demorei porque a fila do banheiro feminino estava imensa! Desculpa.-segurando uma das mãos dele, sorrindo. Taylor e Mariana continuam se encarando-Você falou que ia ficar perto do barzinho e quando eu voltei você não estava lá!

Tay-Desculpa, Rachel, é que...o meu irmão pediu pra que eu fizesse companhia à Mariana, amiga dele...-Mari o fuzila com um olhar incrédulo, indignada.
Rachel-Oi, Mariana. Muito prazer. Meu nome é Rachel.-sorrindo.
Mari-Oi, Rachel.-forçando um sorriso para ela, e depois voltando a encará-lo de modo nada amistoso.
Rachel-Vou roubar o Taylor agora, pode ser?
Mari-É um favor.-resmunga.
Rachel-Ahn?
Mari-Por favor...-tentando corrigir-...fique à vontade.
Rachel-Obrigada.-sorrindo, simpática-Vamos, Taylor?-dando uma puxadinha na mão dele.
Tay-...Não quer que eu espere o Ike voltar?-falando perto do ouvido dela.
Mari-Você já ouviu o ditado "Melhor sozinha do que mal acompanhada?"-sarcástica.

      Taylor entende o recado e sai com Rachel deixando Mariana sozinha. Eles não se afastam muito; ficam dançando perto de onde ela estava.
Mariana fica observando os dois até Isaac chegar e tirá-la de seu "transe".

Ike-Desculpa, Mari...Eu tive que sair da boate pra conseguir ouvir o que minha mãe queria dizer.
Mari-...Ah, sem problemas, Isaac.-feliz ao vê-lo-Algum problema com a sua mãe?
Ike-Não, está tudo bem.-sorrindo-Obrigado por perguntar.-ela também sorri-Cadê o Tay? Eu pedi pra ele não te deixar aqui na pista sozinha!
Mari-Deixa ele pra lá!-tentando mudar de assunto.
Ike-É. Melhor mesmo é voltarmos a dançar. -abraçando-a.
Mari-Isaac, você ficaria chateado se eu dissesse que cansei de dançar?-ele sorri.
Ike-Pausa pra tomarmos alguma coisa, então.-ela também sorri.

       Eles iam saindo da pista de dança quando Mari escorrega e quase cai no chão se não fosse  por Isaac tê-la segurado bem a tempo. Os dois ficam um tanto estáticos, abraçados um ao outro, sem jeito...até que se olham e começam a rir.

Mari-Quase que eu beijo o chão agora!-ainda rindo.
Ike-Eu iria ficar com ciúmes.-brincando. Mais risos.
Mari-Não precisa, Isaac, com certeza você é bem mais atraente!-brincando.
Ike-Obrigado pelo elogio.-também rindo.
Mari-Droga! O salto da minha sandália deu uma soltada.-rindo.
Ike-Imagino que isso seja mau, não é?
Mari-Péssimo!
Ike-Então por que você tá rindo?-eles voltam a se olhar e riem novamente.
Mari-Ih, tenho que dar uma olhada se o salto ainda vai agüentar...
Ike-Faz o seguinte: a gente vai até o barzinho, bebe alguma coisa...lá você senta e olha sua sandália, ok?
Mari-Tudo bem.-sorrindo-Eu estou mesmo com sede!-eles vão.




* * *




       Zac fitava a boca de Lara pronto para beijá-la de verdade, quando ela senta de repente, um tanto sem jeito, fazendo com que eles se separassem.
Lara-Er...está ficando tarde...Amanhã eu tenho que ir cedinho pra faculdade....

Ele fica sem graça e também senta, ao lado dela.

Zac-...Você...você já quer ir pra casa, então?-decepcionado.
Lara-...Acho melhor, Zac.-já de pé.
Zac-Tudo bem...Eu vou pegar a chave do carro...-levantando-...e a gente vai, ok?-tentando exibir um tímido sorriso.
Lara-Obrigada.-chateada ao perceber que ele havia ficado triste.




###########

Nenhum comentário: