quarta-feira, setembro 06, 2006

Capitulo 15

Cap. 15


Zac-E o que mais de bom tem aqui dentro da sua caixinha?-sorrindo. Eles ainda estavam no quarto de Lara, olhando a caixa que havia caído da cômoda dela quando eles se beijavam.
Lara-Ah, o que tem de melhor tá fora dela!-dando um selinho nele, sorrindo.
Zac-Por isso que eu não tenho uma: você não caberia dentro dela!-brincando. Ela abaixa a cabeça, rindo.
Lara-Mas eu sou pequenininha, Zac!-ele sorri.
Zac-É, mas também é valiosa demais pra eu arriscar guardando numa caixinha...Eu já arrumei um lugar mais seguro...-fofo.
Lara-Ah é?-sorrindo-E eu posso saber que lugar é esse?-ele pega uma das mãos dela.
Zac-Aqui, ó.-pondo a mão dela sobre seu peito esquerdo...seu coração. Lara sorri-Ele até já te reconhece; tá vendo como ele está animado?-se referindo ao fato de seus batimentos cardíacos estarem acelerados.
Lara-Então, o meu também te reconhece porque, toda vez que eu estou com você, ele também se anima, ó!-ela se move sobre a cama para ficar sentada mais perto dele. Ela então envolve o pescoço dele com seus braços e conduz carinhosamente a cabeça dele ao encontro de seu colo, o fazendo encostar um dos lados da face perto seu seio esquerdo-Tá ouvindo?
Zac-Acho que meu ouvido tá ruim, não estou ouvindo nada ainda.-aninhando o rosto entre os seios dela, sorrindo maroto. Ela ri. Zac sentia o perfume dela enquanto lhe acariciava as costas.

       Lara se arrepia ao sentir a respiração dele próxima ao seu corpo, o contato da pele dele com a dela...

Lara-Acho que você não tá podendo ouvir porque meu coração já está quase saindo pela boca agora!-ele ri e levanta um pouco a cabeça para poder olhar para ela.
Zac-Deixa eu ver se está mesmo...-aproximando sedutoramente seu rosto do dela. Lara sorri.
Lara-Ah!...-afastando o rosto quando ele tocara seus lábios nos dela, o provocando-...Você ainda não me explicou direito como é a sua “conversinha silenciosa”!-sorrindo. Ele ri.
Zac-Sem problemas! Eu posso passar horas aqui te explicando isso...só que tem que ser na prática...Pode?-sorrindo safado.
Lara-Deve.-quase num sussurro.

        Zac começa um joguinho de sedução: vai roçando delicadamente seu nariz no dela, depois o rosto no dela, e começa a beijar-lhe o pescoço, até que dá uma mordidinha no lóbulo de sua orelha. Lara morde o lábio inferior tentando não fazer nenhum barulho. Ele sorri. Ela fecha os olhos, se deixando levar pelos carinhos dele. Zac dá mais uma mordidinha no lóbulo da orelha dela. Lara sorri e geme baixinho.
Quando ele, finalmente, ia voltar sua atenção aos lábios dela, seu celular toca e eles se separam com o susto.

Zac-Não acredito!-tentando tirar o aparelho do bolso, rindo.
Lara-Que susto!-também rindo-Isso já tá virando rotina!
Zac-É, vou passar a andar sem celular.-brincando-É o Ike.- olhando o visor-Vou matá-lo depois.-Lara ri e dá um empurrãozinho nele- Não vou atender.-fazendo menção de guardar o celular no bolso para voltar ao que fazia.
Lara-Não, Zac. Acho melhor você atender. Pode ser importante.
Zac-Droga! Eu definitivamente vou matar meu irmão!-ela ri.

-Oi, Ike. -atendendo ao telefone sem empolgação.
Ike-Oi, Zac!Onde você está?
Zac-Eu estou com a Lara.-tentando fazer o irmão perceber que estava atrapalhando.
Ike-Hum!Então, está muito bem, não é?-sorrindo.
Zac-O que você acha?-também sorrindo.
Ike-Eu só liguei porque...porque fiquei preocupado com o meu irmãozinho...-rindo.
Zac-Fala sério, Ike, o que você quer?-rindo- A gente está ocupado aqui.- Lara cobre o rosto com as mãos, envergonhada.
Ike-Estou atrapalhando?? - cínico.
Zac- Ike, fala logo. - impaciente.
Ike-Liguei pra saber a que horas você vem pra casa.
Zac-Por quê?-enrugando a testa.
Ike-...É que eu vou sair e...-abrindo seu guarda-roupa, após ter tomado banho.
Zac-O Tay não está?
Ike-...Não.-instantaneamente-...Ele não está em casa, por isso que eu queria saber se você poderia voltar logo pra cá.
Zac-Mas a gente sempre deixa o apartamento sozinho...Não tô entendendo...
Ike-É que...O Tay esqueceu a chave dele, então, como eu estou de saída, alguém tem que estar aqui pra abrir a porta quando ele chegar.-respirando fundo após concluir com êxito a mentira que ele inventara ao longo da conversa.
Zac-Ah!-nada animado-...Tudo bem, então. Espera um pouquinho que eu já estou indo.-Lara faz beicinho ao ouvi-lo dizer isso.
Ike-Valeu, Zac!-sorrindo-Tchau...Ah, dá um beijo na Lara por mim.

Zac-Tá certo, pode deixar que eu dou com certeza.-sorrindo-Tchau!-desligando.


Lara-Já vai, né?-desolada.
Zac-Tenho que ir porque o Tay esqueceu a chave de casa e o Ike vai ter que sair: não pode esperar até ele chegar.-triste.
Lara-Ih, tem que ir mesmo, então.-levantando da cama, tristinha.
Zac-Vou matar o Tay quando ele chegar em casa!-brincando. Ela ri. Zac levanta da cama.
Lara-Vem, eu desço com você.-segurando a mão dele. Zac sorri e beija a mão dela.
Zac-Me belisca.-sorrindo.
Lara-Ahn?-rindo.
Zac-Me belisca pra eu ter certeza que tudo que aconteceu hoje não foi um sonho. Fazia tempo que eu não me sentia feliz assim!
Lara-Não foi sonho, bobo.-o abraçando, sorrindo-É...melhor do que beliscão é isso aqui...-acariciando a nuca dele enquanto lhe beijava.
Zac-Assim eu não vou mais embora...-sorrindo maroto. Ela ri.
Lara-Daí o Taylor te mata quando chegar em casa e não tiver ninguém pra abrir a porta.-sorrindo.
Zac-Ah!Mas eu queria ficar mais um pouquinho aqui com você...-fazendo cara de cachorrinho perdido-E o Tay merece um castigo, não eu!-ela ri.
Lara-Vem, Zac, não faz isso com o Taylor...Coitadinho!-segurando sua mão. Eles vão para a sala-Zac, você vai ter que ir sem camisa mesmo porque agora eu só a devolvo pra você depois que ela estiver lavada.
Zac-Esquece isso, Lara.-a abraçando por trás.
Lara-Questão de honra!-sorrindo. Ele a faz virar de frente para ele.
Zac-Desse jeito eu vou vir todos os dias pra cá: você me oferece casa, comida e roupa lavada!-eles riem.
Lara-Bobão!-dando um selinho nele-Quando você quiser, já sabe: as portas da casa estão sempre abertas pra você!
Zac-Vai ter doce de leite de novo?-com um sorriso maroto.
Lara-É só você querer!-sorrindo.

Eles vão até a porta.

Zac-A gente se vê amanhã?
Lara-Claro!-sorrindo feliz-Passa lá na biblioteca pra gente conversar.-rindo.
Zac-Só se for pra continuar aquela nossa conversa silenciosa que tivemos que interromper...-sorrindo, já fitando a boca dela.
Lara-Mas lá não dá, Zac, é uma biblioteca!-rindo.
Zac-Pra que melhor do que uma conversa silenciosa em uma biblioteca? Combinação perfeita!-sorrindo safado.
Lara-Espera pra ver se a Sr. Adams vai gostar disso!-rindo.
Zac-Ah, ela vai gostar; ela me adorou!-brincando.
Lara-É, convencido?-dando beliscõezinhos na barriga dele, rindo-Quero ver se ela vai continuar te adorando quando souber dos seus planos na biblioteca dela!-ele ri.
Zac-Ela iria adorar!A biblioteca encheria de gente!
Lara-Com certeza; todos olhando pra gente...Eu morreria de vergonha!
Zac-Lara, você já está vermelha!-rindo.
Lara-Tá vendo, Zac!?-baixando a cabeça-Tô muito vermelha?-desconcertada.
Zac-Você está encantadora!-levantando carinhosamente seu rosto e dando-lhe um rápido beijo.



* * *



         Isaac termina de se arrumar e sai de seu quarto, em direção a sala. Nisto, passa pela porta do quarto de Taylor, que estava fechada. Ele se detém em frente a ela por alguns segundos até que respira fundo e segue para a sala. Ele fica surpreso ao encontrar Taylor e Pietra lá, vendo TV.

Ike-Vocês aqui?-numa brincadeira sarcástica. Taylor o olha com ar de reprovação.
Tay-Estava quente lá no quarto, Ike, então, a gente achou melhor continuar vendo TV aqui.-bem enfático.

       Pietra não tirava os olhos da TV. Isaac sorri ao perceber que ela não queria olhar para ele.

Ike-Você acha que eu estou bem, Pietra?-indo para a frente da TV, fazendo-a olhá-lo, sorrindo.
Pietra-Por que essa pergunta para mim?-passando a encará-lo, séria.
Ike-Porque você é a única opinião feminina com a qual posso contar no momento.-sorrindo cínico.
Pietra-Não sei se posso opinar...Você não acha que sou novinha demais para manifestar minha opinião sobre um cara vestido para um encontro?-sarcástica-Talvez eu preferisse você com uma camiseta do Mickey e pantufas!-sorrindo irônica. Ele ri.
Ike-Desculpa, é que às vezes eu esqueço o problema da sua idade...Mas que bom que você sempre arruma uma maneira de me lembrar!-sorrindo cínico.
Pietra-Ter dezoito anos não é nenhum problema! Problema é quando se tem vinte e quatro e acha que tem cinqüenta e quatro!-Isaac ri.
Ike-É sempre melhor se comportar como se tivesse mais idade e agir de forma madura do que ficar regredindo.
Pietra-O que você tá esperando pra ir logo pra “Paradise”, hein?-irritada.
Ike-O Zac ainda não chegou, Tay?-a ignorando, olhando para o irmão.
Tay-Ainda não. O que você quer com ele?
Ike-...Nada.-sentando ao lado de Pietra, que estava sentada ao lado de Taylor.

Pietra olha para Taylor, revirando os olhos, emburrada. Tay segura o riso.

Pietra-Você não está atrasado?-nada sutil, sem esconder sua insatisfação ao tê-lo ali.
Ike-Não.-olhando para ela com um sorriso vitorioso por tê-la irritado-Combinei com a Mari às nove, ainda falta meia hora!-mostrando o visor do seu relógio de pulso para ela. Pietra força um sorriso. Ele ri-Tô incomodando?
Pietra-Lógico que não!-irônica-Se tivesse, eu e o Tay voltaríamos para o quarto dele, não é, Tay? Lá estava legal!-Isaac fica sério e encara o irmão.
Ike-Tava legal, é?
Tay-Ah, Pi, mas a TV daqui é maior!-percebendo que Isaac ainda não se convencera de que ele e Pietra não estavam fazendo nada demais quando o irmão os flagrara juntos no quarto.
Pietra-Isso é!-sorrindo-Só que lá não tinha nenhuma mosquinha chata zumbindo no meu ouvido!-virando-se de lado, dando as costas para Isaac, que apenas sorri.
Ike-E...-se inclinando um pouco para frente e aproximando sua boca da orelha dela, falando baixinho-...Essa mosquinha faz assim, é? Buzzzzzzzz!-fazendo ruídos bizarros ao ouvido dela. Pietra se arrepia e, ao mesmo tempo, se assusta, dando um sobressalto. Taylor ri.
Pietra-Por que você não para de ser tão chato?-se virando para olhá-lo e dando uns tapinhas nele, com raiva. Isaac se esquiva, rindo.
Tay-Deixa a Pietra em paz, Ike!-rindo também.

Nisto, Zac chega em casa. Ele estranha o fato de encontrar os irmãos...e Pietra, no local.

Tay-Olha quem chegou!-vendo o irmão-E olha o sorriso dele!-rindo. Zac também ri.
Pietra-Oi, Zac!-sorrindo.
Ike-O que aconteceu com a sua camisa?-se referindo a falta da vestimenta no irmão.
Zac-É uma longa história!-rindo.
Pietra-Deus do céu, que saúde!-brincando com o fato de Zac estar sem camisa e ela poder ver seu tórax à mostra. Zac ri.
Zac-Oi, Pi!-se aproximando do sofá para cumprimentá-la. Ela levanta e lhe dá um abraço.

      Enquanto abraçava Pietra, Zac acaba ficando de frente para Isaac. Zac enruga a testa e olha para o irmão como se pedisse explicações. Ike sorri e põe o dedo indicador sobre os lábios, pedindo para ele não comentar nada e fazendo sinal de que explicaria tudo depois.


Pietra-Larinha tá bem servida, viu!-rindo.
Zac-Fala isso na frente dela que ela fica roxa de vergonha!-brincando.
Pietra-É mesmo!-rindo.
Tay-Vou ficar com ciúmes, Pi!-brincando inocentemente. Isaac lança-lhe um olhar inquisidor.

“Tenho que conversar com o Ike! Ele está imaginando coisas!”-Taylor pensa, ao perceber o olhar do irmão.

Pietra-Ah, Tay, mas você sabe que sua barriguinha sarada também é colírio para os meus olhos!-dando um beijo em seu rosto, sorrindo.
Ike-Bem, agora já tá na minha hora...-levantando do sofá.

Taylor percebe que Isaac só estava esperando que Zac chegasse para poder ir embora. Ele ri discretamente.

“Mas é mesmo um cabeça dura! Agora vai pegar no meu pé!”-pensa.

Pietra-Ah, que pena!-irônica.
Ike-Eu sei que você é quem mais vai sentir a minha falta...-bagunçando os cabelos dela, sorrindo-...mas eu prometo que da próxima vez eu te levo junto comigo pra “Paradise”...Ah, você não pode, não é?-cínico; em pé, de frente para ela.
Pietra-Seria bom mesmo que um dia você me levasse ao paraíso já que por sua causa eu só conheço o inferno!-ajeitando o cabelo, irritada. Isaac solta um risinho discreto.
Tay-Essa foi forte, hein!-rindo. Zac também ri.
Ike-A que tipo de paraíso você se refere, Pietra?-sorrindo sonso.
Pietra-Quer mesmo que eu diga?-o encarando.
Zac-Melhor não!-rindo.
Pietra-Você acha que eu sou uma boba, não é?-irritada.
Ike-Não, apenas acho que você desconhece certas coisas que realmente não são pertinentes às pessoas da sua idade.
Pietra-Isaac, entende: eu tenho dezoito anos, não oito! Não existe esse lance de “coisas não pertinentes" às pessoas da minha idade! Eu posso tudo o que você pode, mesmo tendo dezoito e você vinte e quatro!
Tay-Ei, melhor parar esse assunto por aqui...
Ike-Você não pode comprar bebida alcoólica, não pode entrar na “Paradise”...-ignorando o comentário do irmão-...E isso não sou eu quem decide, é a lei!
Pietra-Tudo bem, a lei me desmente nesses aspectos! Mas eu posso te garantir que existem várias atividades que você, com a sua caretice e preconceito, julga incompatíveis à minha idade, mas que são perfeitamente normais para uma garota como eu!
Ike-E posso saber que atividades são essas?
Pietra-Primeiro você tem que me dizer quais as atividades que você julga pertinentes a mim!
Ike-Fácil!-sorrindo cínico-Estudar, brincar, ver TV...-ela o interrompe:
Pietra-Quer saber: com você não tem conversa! Você é muito obtuso, é ridiculamente careta e...Essa sua implicância comigo é infundada!-alterando a voz.
Ike-Quem pode dizer se é infundada ou não, sou eu!
Pietra-Então fundamenta pra mim! Me diz o que eu te fiz? Fala!-chateada.
Ike-Não tenho tempo agora: estou atrasado.
Pietra-Quer dizer que você sempre tem tempo pra implicar comigo, mas pra me explicar o porquê disso tudo você não tem? Estranho, não?-irônica.
Ike-Na verdade, Pietra, não tem nem o que explicar...Você age como criança, então eu te classifico como tal; e a gente acaba discutindo porque você não aceita esse fato! Simples assim!
Pietra-Isaac, você tem que me explicar o que você considera “agir como criança”! Respirar? Mover os braços?-indignada. Ele ri.
Ike-Você pede explicações demais! Já sei, é a típica fase dos “Por quês”!-cínico.
Pietra-...-respirando fundo, tentando controlar a raiva-...Isaac, se eu sou tão infantil assim como você faz questão de dizer, por que você não me ignora?-o encarando seriamente.
Ike-Porque uma garota como você...-se aproximando mais dela, acariciando seu rosto. Pietra segura a mão dele, fazendo-o parar. Ele sorri-...não pode ser ignorada.-se afastando dela, passando a olhar para os irmãos-Deixa eu ir porque a Mari já deve estar me esperando.-andando em direção a porta. Pietra o observa, atônita.

“Uma garota como eu? Não posso ser ignorada? Deus! Esse cara é louco!Aliás, das duas, uma: ou ele é realmente louco ou ele quer mesmo é me deixar louca...de raiva!”-ela pensa.

Ike-Ah!...-parando em frente à porta já aberta-...Tay, é você quem vai levar a Pietra pra casa dela?
Tay-Sou eu, sim.
Ike-Vê se não a deixa muito tarde pra não passar muito da hora dela dormir, o.k.?-olhando para ela, sorrindo.
Pietra-Se você faz tanta questão de preservar minhas horas de sono, por que você não dá um jeito de apagar o dia em que você apareceu na minha vida? Assim, eu não teria mais pesadelos! Isso seria bem mais útil!-o fuzilando com o olhar.
Ike-Eu sou o seu pior pesadelo e o seu mais íntimo sonho, não é?-sorrindo safado.
Zac-Vai logo, Ike!-empurrando o irmão pra fora do apartamento, rindo.
Pietra-Você tá tão acostumado com suas aluninhas descerebradas, todas fanáticas por você, que isso tá até te cegando!
Ike-...-colocando a cabeça pra dentro do apartamento-Não pense que eu esqueci que você faz parte do meu fã clube!-provocando.
Pietra-Com certeza eu não tenho nada melhor pra fazer, não é?-irônica.
Tay-Vai embora, Ike!-rindo.
Ike-Tchau para vocês que ficam!-acenando e saindo de vez do local. Zac o segue, deixando Pietra e Taylor sozinhos na sala novamente.
Zac-Ike, espero que você tenha uma boa explicação pra ter me feito ir embora da casa da Lara sem nenhum motivo!-sorrindo. Ele já havia percebido as intenções do irmão.
Ike-Desculpa, Zac, mas eu não podia sair e deixar os dois aqui sozinhos...
Zac-Por quê?-rindo, se fazendo de desentendido.
Ike-Eu ainda não sei se o Tay tem juízo o bastante para ficar sozinho com a Pietra...Ela só tem dezoito anos! O Tay tem um bom papo, ela é nova, é ingênua...-num tom paternal. Zac ri-O que foi, Zac?-enrugando a testa.
Zac-Ike, o Tay não é nenhum aliciador de menores, não!-rindo-Além disso, a Pietra não é mais criança, é maior de idade, e não é bobinha como você pensa...Ela é uma mulher, Ike!
Ike-Tudo bem, Zac, eu sei que você também deve achar que eu to vendo coisas, que eu estou bancando o pai careta, mas...eu me preocupo com a Pietra! Ela é prima do Matt, que é como um irmão pra mim; também é minha aluna; eu sou mais velho...Ela pode ser meio birrenta, mas eu me sinto na obrigação de protegê-la! Eu conheço o Tay, sei que ele não faria nada que ela não quisesse, e não é disso que eu estou falando, mas...-ele percebe que Zac o olhava sorrindo-Ah!Você não vai conseguir acompanhar meu pensamento...às vezes, nem eu consigo!-com um sorrisinho amarelo-Desculpa ter te atrapalhado lá com a Lara...Eu te chamei e inventei aquela história do Tay ter esquecido as chaves dele justamente pra você vir e eu poder sair sossegado pra curtir minha noite. Eu não ia conseguir sair deixando os dois aqui sozinhos, não depois da cena que eu vi!
Zac-Que cena?
Ike-Quando eu cheguei em casa, ouvi barulhos vindos do quarto do Tay e a voz da Pietra, então fui lá pra falar com eles e encher o saco dela...-sorrindo-...mas quando entrei...-voltando a ficar sério-...os dois estavam deitados na cama dele; o Tay quase por cima dela...
Zac-Por cima?-sorrindo.
Ike-Tira esse sorriso do rosto, Zac, é sério!
Zac-Ah!Ike, o que tem demais? Eles formariam um ótimo casal!
Ike-Ela tem dezoito anos!- indignado.
Zac-A Lara também tem dezoito, eu tenho vinte; eu to gostando dela...Qual o problema, Ike? Você acha que eu também não devo ficar com a Lara?
Ike-Não, você sabe que eu não quis dizer isso...-com um ar confuso.
Zac-Então?
Ike-Ah!Deixa pra lá, Zac! Esquece o que eu falei! Esquece que eu inventei aquela história sobre o Tay só pra você voltar pra casa mais cedo...
Zac-Tô começando a achar que você fez isso de propósito pra também não me deixar sozinho com a Lara!-brincando. Ike ri.
Ike-Eu não tinha pensado nisso...-sorrindo- Obrigado, Zac, você fez com que eu me sentisse melhor, sabendo que salvei duas inocentes em vez de uma só!-eles riem.
Zac-Você tem certeza que vê a Pietra como uma criança?-o encarando.
Ike-Por que você tá perguntando isso?
Zac-Responde!
Ike-...Ela é como uma irmã mais nova, Zac!
Zac-O que eu quero saber é se você a acha mesmo muito infantil ou só implica com ela usando isso como argumento?
Ike-Posso responder que as duas opções estão corretas?-apertando o botão do elevador, sorrindo-Você já viu como ela fica quando eu a chamo de criança?-rindo.
Zac-Isaac, você não presta!-também rindo.
Ike-Fica de olho nos dois pra mim, viu!-sorrindo.
Zac-Vai se divertir, Ike! Vê se esquece que está deixando os filhos em casa e curte a noite!-brincando, sorrindo.Isaac ri.
Ike-Valeu, Zac!-abraçando o irmão-E, ó, bico calado, hein!-Zac ri.
Zac-Pode deixar, não vou comentar sobre o seu ataque de pai super protetor, irmão ciumento...Sei lá como classificar isso!-rindo-Mas, ó, sério, desencana! A Pietra não parece ser uma garota influenciável, pelo contrário, ela tem muita personalidade! E o Tay é um cara muito responsável e correto, você sabe disso! Ele tem aquele jeitão brincalhão, mas é muito ajuizado!
Ike-Vou tentar lembrar disso da próxima vez!-sorrindo-E não pense que vai escapar de mim, hein! Depois eu quero saber o que aconteceu com a sua camisa!-rindo-Olha o juízo, Zac!-brincando. Zac ri-Tchau!-entrando no elevador.
Zac-Tchau!-acenando para o irmão antes que a porta do elevador fechasse.

       Zac volta para o apartamento e fecha a porta, sorrindo. Ele fica em pé à porta, observando Taylor e Pietra que conversavam animadamente até perceberem sua presença.

Pietra-O chato já foi?-Zac ri.
Zac-Já foi, sim.-permanecendo onde estava, olhando para os dois.

      Taylor deita no sofá, com a cabeça sobre as pernas de Pietra. Ela começa a mexer nos cabelos dele distraidamente, enquanto prestava atenção na TV. Zac sorri.

Tay-O que foi, Zac?-erguendo um pouco a cabeça pra fazer contato visual com o irmão, estranhando o fato dele continuar de pé apenas olhando para eles.
Zac-Nada! Nada, não.-sorrindo.
Pietra-Vem, Zac, senta!-sorrindo-Começou “Smallville”!-empolgada.
Zac-Vou só tomar um banho rapidinho, vestir uma camisa e volto.
Tay-Ah, é, temos uma lady em casa, você não pode ficar se exibindo assim, Zac!-zoando. Eles riem.
Pietra-Com todo respeito à Larinha, não me incomodo se você continuar como está!-rindo.
Tay-Mas eu me incomodo!-tirando a almofada que estava sobre sua barriga e pondo sobre o rosto, brincando.
Pietra-Um a um, Tay!-Zac ri.
Tay-Mas se o Ike ainda estivesse aqui, com certeza, ele votaria para que o Zac colocasse uma camisa!
Pietra-Claro, eu sou muito criança para ver cenas de nudez, nem que sejam de nudez parcial!-irônica. Eles riem.
Zac-Volto logo, hein! Não façam nada que eu não faria!
Tay-Você também, Zac???- jogando uma almofada na direção do irmão.
Pietra-Também o quê, Tay??-sem entender.
Tay- Nada, Pi. Esses meus irmãos são uns idiotas!-Zac ri.
Zac- Juízo. Só isso.- pegando a almofada do chão e jogando de volta para Taylor, acertando o irmão. Eles riem.
Pietra- A gente tem, Zac. Pode confiar. - sorrindo - Só fecha os olhos um pouco antes de voltar pra sala e avisa que está vindo assim a gente pode ter certeza de que você não verá nada inapropriado. - brincando, com um sorriso maroto. Zac e Taylor riem.
Tay- Ela é das minhas!- fazendo Hi5 com ela.
Zac- Acho melhor eu ir e voltar correndo. -brinca.

        Em pouco tempo, Zac volta à sala. Ele senta na poltrona ao lado do sofá onde Taylor e Pietra estavam para ver o resto do seriado.




* * *




        TINDON!TINDON!-a campainha do apartamento da Mariana soa.

Mari-Peter, atende pra mim, por favor! Deve ser o Ike!-se apressando para terminar de fazer os cachorros-quentes para o irmão, na cozinha.
Peter-Deve ser, não, com certeza é ele!-levantando da mesa-O Snoopy já correu pra porta.-sorrindo. Ele sai da cozinha e vai para a sala para atender a porta-Oi, Isaac!
Ike-Oi, Peter!Boa noite!-sorrindo simpático.
Peter-Boa noite!Vem, entra.-Isaac o faz.

      Assim que Isaac põe os pés no apartamento, Snoopy começa a cheirá-lo. Ike sorri e se abaixa para fazer carinho nele, que balançava freneticamente o rabinho. Snoopy lambe as mãos dele.

Peter-Ele gostou de você!-sorrindo.
Ike-É, parece que sim.-fofo-Qual o nome dele?-levantando os olhos para Peter.
Peter-Snoopy.
Ike-Oi, Snoopy! Tudo bem, amigo?-fazendo carinho na barriga dele-Vim buscar sua dona.-sorrindo.
Peter-Ah é, você veio buscar a dona teimosa que ele tem!-falando mais alto para que a irmã o ouvisse.
Mari-Tô ouvindo, hein, Peter!-rindo.Isaac sorri ao ouvi-la.
Peter-Vem, ela tá ali na cozinha...

        Isaac se ergue e segue Peter até onde Mariana estava. Snoopy vai atrás deles.

Ike-Hum!Por isso que eu tava sentindo um cheirinho bom!-sorrindo ao entrar na cozinha e ver Mariana, que terminava de preparar um molho para os cachorros-quentes do irmão.
Mari-Oi, Ike!-sorrindo. Ela ergue um pouco os braços e se inclina para dar dois beijinhos no rosto dele sem sujá-lo-Desculpa te receber assim...Eu prometo que acabo isso aqui rapidinho; já to acabando!-ela já estava arrumada; vestia uma saia jeans curtinha, uma blusinha preta decotada e com detalhes em brilho, e calçava uma sandália preta de salto fino. Cabelos soltos, maquiagem, correntinha prata, argolas grandes do mesmo material...Mariana estava realmente muito bonita.
Peter-Eu disse pra essa teimosa que não precisava se preocupar em fazer nada pra mim, que depois eu me virava...Mas ela é cabeça dura...-sorrindo.
Mari-Tá vendo como é, né, Ike? Ingratidão tem nome: Peter!-brincando. Isaac ri.
Peter-Não, Mari, você sabe que eu só não queria que você corresse o risco de se sujar.-fofo. Ela sorri.
Mari-Eu sei, bobo!-ela olha para Isaac, sorrindo-Quer cachorro-quente, Ike?
Ike-Não, obrigado, Mari.-sorrindo.
Peter-Pode confiar!-rindo-A Mari cozinha bem. Pelo menos eu e o Snoopy nunca passamos mal!
Mari-Valeu, Peter, depois te pago!-piscando o olho, brincando. Isaac ri.
Ike-Posso confiar mesmo, Snoopy?-olhando para o cachorrinho, deitado aos seus pés, sorrindo.
Mari-Ike!-dando um tapinha no ombro dele, rindo.
Ike-Eu vou querer, então. Vamos ver se eu aprovo seu cachorro-quente.-sorrindo. Ela também sorri.
Mari-Vou fazer um bem especial pra você!
Peter-Então, eu vou me despedir de vocês...-pegando seu prato cheio de cachorros-quentes-...porque eu vou comer lá na sala. Tá passando um filme ótimo na TV.

        Peter sai, deixando Mariana e Isaac sozinhos...quer dizer, quase sozinhos: Snoopy também ficara lá.

Mari-Senta, Ike. Eu faço bem rapidinho, você come e a gente vai.-sorrindo. Isaac puxa uma cadeira e senta, de modo que pudesse ficar de frente para ela-Desculpa te fazer esperar, mas eu não posso sair sabendo que o Peter não ia jantar nada...Eu conheço meu irmão, ele ia dormir sem comer!-ela abria um dos pães quando percebe que Isaac a observava, sorrindo-O que foi?-rindo sem jeito.
Ike-Tava aqui te olhando e pensando em como o Peter é sortudo...Eu não tenho ninguém que cuide assim de mim.-a encarando.
Mari-Ah, Ike!-sem graça com o olhar dele sobre ela-...Eu amo cuidar desse moleque chato!-brincando, rindo.
Ike-Queria ter alguém que se importasse tanto comigo.
Mari-Mas você tem o Zac...tem o Taylor, que a gente tem que considerar, né?-fazendo cara feia. Ele ri-Você não tem nenhum irmão mais velho?
Ike-Não, eu sou o mais velho.
Mari-Essa é a parte ruim de ser o irmão mais velho ou irmã mais velha...

          Isaac levanta, dando a volta na mesa e indo ao encontro de Mariana. Ele se posiciona de frente para ela.

Ike-Nós podíamos cuidar um do outro, o que você acha?- acariciando o rosto dela. Mari sorri.
Mari-...Eu adoraria.-mordendo o lábio inferior.

       Eles estavam muito próximos. Isaac pega o saco de guardanapos que ela tinha em uma das mãos e põe sobre a mesa.
       Mariana apenas se mantém onde estava, observando cada movimento dele como se esperasse um movimento específico. Ele sorri e tira a faquinha que ela segurava com a outra mão, também pondo sobre a mesa.

Ike-Isso aqui é perigoso.-brincando, com um sorriso maroto. Ela ri.

       Isaac a envolve carinhosamente pela cintura, trazendo-a contra seu corpo. Mariana apenas relaxa o corpo, se deixando levar. As respirações vão se intensificando, os rostos vão se aproximando...
Quando os lábios iam se tocar, Snoopy, que olhava para os dois, levanta as orelhinhas e começa a latir.
      Mariana e Isaac se assustam e riem.

Ike-Pelo visto, você tem, sim, quem cuide de você.-sorrindo.
Mari-Às vezes eu acho que sou super protegida!-brincando-O que foi, amor?-olhando para seu animal de estimação. Snoopy volta a latir, balançando o rabinho.
Ike-Acho que ele mudou de ideia quanto a gostar de mim.-sorrindo. Ela ri.
Mari-Acho impossível! É só você dar um sorriso como esse que está estampado no seu rosto agora, que ele se desarma.- falando com a boca bem próxima a dele, sorrindo.
Ike-Você acha mesmo?-sedutoramente-E será que isso também funciona com a dona dele?-ela ri.
Mari-Quem sabe!?-sorrindo misteriosa.

       Nisto, Peter volta à cozinha.Mariana se afasta um pouco de Isaac, sorrindo.

Peter-Mari, os cachorros-quentes estavam uma delícia!-sorrindo satisfeito. Ele não percebe que estava atrapalhando o clima-E aí, Isaac, aprovou?
Mari-Ele ainda não comeu, mas não vai escapar, não.- voltando a ficar de frente para a mesa para terminar de fazer o cachorro-quente dele.
Ike-Lógico que não vou tentar escapar de você; eu estou ansioso pra provar o seu...-sorrindo maroto. Mari o olha de soslaio, sorrindo discretamente-...o seu cachorro-quente...claro!-eles se olham sorrindo.




###############

Nenhum comentário: